I Love a Murderer? escrita por Price of Reality


Capítulo 8
Pretending


Notas iniciais do capítulo

Wow... faz quanto tempo já? Tenho certeza que algumas pessoas vão me matar, mas enfim, desculpe pela demora é tudo que posso dize. Ideias demoram para surgir é só isso que posso dizer...

Bem boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286407/chapter/8

  Alice abriu os olhos tudo estava embaçado e sentia-se como se tivesse carregado um grande peso nas costas por horas, sentia uma dor estranha e um vazio enorme por dentro. Não havia se machucado nem nada mas se sentia totalmente esgotada mesmo estando dormindo o tempo todo. Não se lembrava de nada de incomum no dia anterior mas sabia que não havia ido para a escola na sexta-feira porém não sabia a razão, talvez tivesse faltado pois estava doente. Isso explicaria aquelas sensações estranhas.

  Se levantou com cuidado, sentia que suas pernas não estavam fortes o suficiente. Pisou com cuidado no chão e respirou fundo para começar a andar. Seria um longo dia...

------Dia seguinte----- Connor -----

  Tudo estava errado, talvez tenha se precipitado ao voltar a ter contato com Alice. Deveria ter esperado um pouco mais, deveria ter total confiança dela mas simplesmente não conseguia ficar longe da garota por tanto tempo, já havia esperado oito anos por ela. Como ela estava agora? Estava melhor sem ele? Precisava de ajuda? Aquelas perguntas mantinham-se sem respostas e pensar nelas apenas o faziam sentir vontade de voltar à aquela casa mas estava ciente de que a faria sofrer novamente.

  Connor precisava ajeitar tudo novamente, conhecer Alice mais uma vez ou seria ela que o conheceria novamente, bem aquilo não vinha ao caso. Apenas havia se passado um dia mas já sentia falta da menina que um dia dependia dele. Sim, Alice era uma amiga de infância e a mais preciosa faria tudo o que fez novamente para ela mesmo que se tornasse um monstro.

  Segunda-feira... Odiava aquele dia mas se pudesse ver Alice já estaria satisfeito. Seria um problema ver Alexia, ela com certeza o reconheceria e ela estranharia Alice não reconhecê-lo. Arranjaria alguma desculpa na hora, no momento apenas o desejo de ver Alice mantinha sua mente ocupada excluindo os demais detalhes e assuntos.

  -Estou saindo... - disse saindo de casa e trancando a porta atrás de sí.

  Caminhou o percurso todo sozinho e esperava que ninguém o incomodasse. Colocou os fones de ouvido ignorando o mundo a sua volta, Alice estaria saindo de casa no momento, sua casa era a caminho porém hoje teria que evitar passar em frente àquela casa. Em vez de seguir em frente na rua da casa de Alice, Connor virou à direita mas não pode deixar de notar que havia um sujeito olhando para a janela da casa dela, ele vestia o mesmo uniforme. Aquele seria um colega de sala.

  Chegou no colégio ao mesmo tempo que Alexia, ouviu a garota o chamar.

  -Connor! Connor! - ela gritou vindo em sua direção.

  Alexia estava acompanhada de Alice e pelo visto aquele garoto não as acompanhava. Quem era ele afinal?

  Pode perceber que a garota o observava com curiosidade nos olhos e ao mesmo tempo com certa inocência. Não importava o que acontecia Alice era apenas Alice.

  -Bom dia Alexia. - Connor disse.

  -Bom dia Connor. - respondeu - Me parece um pouco triste hoje...

  -Não é nada. - disse com um sorriso no rosto.

  Alice não dizia nada apenas escutava a conversa dos dois. Connor percebia que ela o observava com curiosidade mas tentava ao máximo ignorá-la, se fizesse qualquer coisa errada Alexia perceberia que ela já não o conhecia mais, apenas iria ter mais problemas. Faria o que fazia de melhor, enganar. Manteve um sorriso falso no rosto, um sorriso que poderia enganar qualquer um exceto uma pessoa mas ela provavelmente não diria nada, afinal nem mesmo se lembrava dele.

  -Alice, está tudo bem? - Alexia perguntou.

  -Sim, apenas estava pensando um pouco...

  -Por que não entramos, a aula já vai começar. - Alexia sugeriu.

  -Vamos. - Connor disse.

  -Mas- Alice não conseguiu terminar a frase, Connor a interrompeu colocando o dedo indicador sobre seus lábios.

  Felizmente Alexia andava na frente e não percebeu o movimento e nem ao menos havia ouvido a voz de Alice. Connor deixou um suspiro escapar por entre os lábios e puxou Alice para perto de sí, dizendo próximo ao ouvido dela para que Alexia não ouvisse.

  -Sou um aluno novo, Alexia e eu somos amigos de infância não se preocupe...

  Então soltou Alice deixando a livre.

  -Alice, vou dizer apenas uma coisa. Não se aproxime de mim... - disse seguindo em direção à sala.

  Pensou que seria o melhor a se fazer. Alice não entenderia a menos que tudo acontecesse de novo e Connor obviamente não queria vê-la sofrer tanto novamente. Iria afastá-la e apenas iria se contentar vendo-a de longe.

  -Connor, por acaso eu conheço você de algum lugar?

  -Não... - respondeu sem hesitar.

  Seguiu em frente sem olhar para trás pois tinha certeza de que se virasse iria se arrepender.

------

  A aula de geometria havia terminado dando início ao intervalo. Alice se sentava atrás de Alexia e Connor ao lado de Alexia. Connor as vezes olhava para trás percebendo a súbita mudança no humor de Alice, a garota parecia estar com a cabeça em outro lugar. Queria saber o que se passava naquela cabeça. Em quem e no que pensava, tudo aquilo era de seu interesse mesmo querendo distância.

  -Alice o intervalo já começou.

  -Ah, desculpe estava um pouco distraída...

  -Você parece bem distraída ultimamente. - Alexia comentou - Então vamos sair um pouco dessa sala, acho que é melhor.

  -Ah, sim...

  No momento que Alice se levantou, um garoto apareceu na porta da sala. Era ruivo e tinha olhos verdes vibrantes, era alto o que o destacava entre os garotos parecia um esportista pelo seu físico. Connor no momento em que viu reconheceu o garoto, era o mesmo que esperava em frente à casa de Alice na manhã.

  -Ah, achei você! - ele disse apontando para Alice.

  -Ãh? Eu? - ela disse confusa.

  -Você é a menina do supermercado, não é?

  -Supermercado?

  -Sim, eu vi você na... Sexta, isso, sexta-feira.

  -É importante?

  -Obviamente. - respondeu.

  -Por que?

  -Seria... meio embaraçoso se eu dissesse aqui... - ele disse ficando levemente corado.

  Connor não estava gostando do modo que aquela conversa estava indo. Aquele garoto parecia estar prestes a se declarar mas o que faria se Alice aceitassse. A menina não conseguiria dizer não facilmente.

  -Alice, vamos comer alguma coisa, vamos?

  -Mas ele quer dizer alguma coisa...

  Connor se aproximou do garoto mesmo sendo visivelmente pouco intimidador.

  -Alice não quer nada com você.

  -Ahhh, desculpe, você é o namorado dela? - perguntou surpreso.

  -Não... - respondeu baixo.

  -Então está tudo bem, que alivio.

  -Quem é você - Alice perguntou.

  -AAhhhh, desculpe! Meu nome é Leo, da classe B.

  -Não precisa se desculpar.

  -Por isso eu sabia que não estava enganado... - diz em tom inaldível.

  -O que disse? - Alice perguntou se aproximando um pouco.

  -Nada. - respondeu sorrindo.

 Não sabia o que Leo escondia e talvez fora o único a ouvir aquelas palavras. O que ele queria com Alice? O que deveria fazer com ele?...

  -Alice você não quer ir tomar lanche junto comigo? - perguntou segurando sua mão.

  Olhou um pouco para o lado tentando disfarçar aquela raiva que começava a subir à cabeça. Quando virou pode notar a felicidade no rosto de Alexia, ela parecia estar bem alegre com a situação e não dizia nada a fim de não atrapalhar Leo e Alice. Se não fosse algo relacionado a ele mesmo Alexia não faria nada pelo visto e como ainda considera Alice como uma amiga faria o máximo para juntar aqueles dois.

  -E-eu... - Alice disse um pouco atrapalhada.

  Como sabia, Alice não conseguia dizer não facilmente exatamente como antes. Era tão gentil que um simples não era dífícil para se pronunciar. Infelizmente não podia fazer nada em relação.

  Alice olhou para a amiga mas vendo que esta não faria nada, respirou fundo e fechou os olhos por alguns segundos. Uma expressão séria havia tomado-lhe a face e agora parecia capaz de resolver quaisquer problemas.

  -Me desculpe mas vou com meus amigos. - respondeu soando levemente fria.

  Aquela, não era a verdadeira Alice. A Alice que conhecia nunca conseguiria recusar algo mas no momento até que estava um pouco aliviado com sua resposta mas aquela não era ela. Seria aquilo culpa dele?

  -Ah! Me desculpe, eu não sabia que vocês já iam juntos... então, eu poderia acompanhá-los?

  Alice iria dizer algo mas Alexia se pôs a frente e respondeu em seu lugar.

  -Sim! Adoraríamos mais compainha. - respondeu sorrindo.

  -Muito obrigado.

  Sairam da sala de aula indo a caminho da cantina. Andavam na frente Alexia e Leo conversando sobre alguma série de tv animadamente. Várias garotas paravam no caminho para dizer "oi" para Leo, aquele garoto era bem popular parecia conhecer todos no colégio e quando passava as garotas sempre comentavam com sorrisos no rosto. O que ele queria com Alice?

  Olhou pelo canto dos olhos para Alice e ela parecia desanimada, havia uma expressão de melancolia no rosto que simplesmente não conseguia ignorar depois de ter visto. Alexia e Leo pareciam não notar, continuavam com sua conversa  e aquilo o deixava irritado. Segurou Alice pelo pulço e se afastou dos dois procurando por algum lugar vazio.

  -Connor o que está fazendo? - perguntou assustada enquanto era levada.

  Não respondeu e continuou a puxando. Entrou na sala de música que estava vazia e soltou o pulço de Alice. A sala apenas era utilizada no período da tarde então ninguém iria incomodar. Connor trancou a porta atrás de sí e voltou sua atenção para Alice que agora estava assustada com seu comportamento.

  -O que está fazendo? - Alice perguntou.

  -Por que continua com essa expressão no rosto?!

  Alice levou um susto com o tom de sua voz e começou a se afastar.

  -Não!... quero dizer... me desculpe... - disse ao ver a reação de Alice.

  -Pelo oque?

  -Eu... A culpa é minha...

  -Sua culpa?...

  -Me desculpe Alice.

  Alice desabou de joelhos no chão sentindo uma dor no coração que não conseguia explicar.

  -Alice! - gritou correndo em sua direção.

  -Por que está doendo?... - perguntou baixo.

  -A culpa é minha.

  -Para! - ela gritou - Por que a culpa é sua? Você não fez nada! Pare de se culpar!... Não repita essas palavras novamente...

  Connor não conseguiu se conter mais, abraçou Alice e ficou ali ao lado dela ouvindo os soluços que fazia enquanto começava a chorar. Havia feito aquilo de novo, quando iria parar de fazer aquilo?

  -Connor obrigada... - ela disse com um leve sorriso.

  Sentia como se não merecesse aquelas palavras mas não podia deixar de se sentir mais feliz. O sinal tocou mas nenhum dos dois se incomodou em levantar continuaram ali no chão da sala de música. Alice dormindo profundamente com a cabeça em seu colo enquanto ele acariciava aqueles cabelos que sempre amou. No entanto mal eles sabiam que alguém os observava...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

>-< desculpe mais uma vez!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Love a Murderer?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.