[Novo Nome] Perdida na Magia escrita por Rae


Capítulo 6
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286328/chapter/6

-Eu posso entrar? – Pergunto batendo á porta da sala de representantes de turma
   - Claro. – Diz o rapaz com o cabelo loiro, que eu suponho que seja o Nathaniel.
   Atirando papéis para o lado, ele olha para mim com cara de mau. Isso, ou precisa de ir á casa de banho.
   -O que é que se passa? – Pergunto assustada
   -Lamento, mas a tua inscrição na Sweet Amoris não vai poder ser realizada.
   -O quê? – Pergunto um nadinha contente.
   -Ah! Enganei-te! – Diz com um sorriso.
   -Há! Há! Não teve graça… dizer coisas boas e a seguir decepcionar uma pessoa… - Digo amuada.
   Ele sorri enquanto cora.
   -Desculpa. Não pareces muito feliz por vir para aqui.
   Encolho os ombros.
   -Não sei, não… é uma escola nova, nem sei se vou fazer amigos!
   -Se depender de mim… - Diz aproximando-se de mim. Recuo até que ele me encosta á porta - … vais ter montes de amigos.
   Ficamos uns minutos assim até que toca uma campainha. Agora já percebo a expressão “salva pela campainha”.
   A voz de uma mulher (que deve de ser da directora) ouve-se por todo o lado:
   -É favor os alunos se dirigirem ao ginásio para a introdução desse ano. Obrigada.
   Ele suspira e encosta a cabeça ao meu pescoço.
   -Bolas… agora que as coisas estavam a ficar interessantes. – Espero que ele me largue mas, em vez disso, ele cheira-me – Que cheiro bom… está a dar-me uma fome!
   O quê? Ele é vampiro ou quê? 
   -Apanhei-te! – Diz a rir. Afasta-se de mim e dobra-se enquanto ri, e ri, e ri… - Devias ter visto a cara! Quem é que não tem graça agora?
   Olho para ela furiosa. O que é que se passa com os rapazes daqui?
   -O que foi?
   Aponto o dedo indicador para ele, sinto um formigueiro na mão e transformo-o num sapo.
   
      -As senhoras primeiro. – Diz Nathaniel abrindo a porta do ginásio.
   Bufo para ele.
   -Desculpa, eu… webber… 
   Olho para ele tentando conter o riso. Apesar de termos conseguido reverter o feitiço, o Nathaniel ficou a coaxar.
   -Eu sei que me odeias, mas podias ao menos fingir o contrário? – Pergunta.
   -Devíamos era ter-te deixado como um sapo. – Respondo contrariada.
   Melody, uma rapariga de olhos azuis e longos cabelos castanhos, acena com a cabeça concordando. 
   -Pronto, eu calo-me… - Diz Nathaniel. Um sorriso aparece nos seus lábios – e não achas que transformar as pessoas em sapos é um bocadinho cliché? 
   -Um pouco.
   -Mas adorei a parte em que para reverter o feitiço, é preciso o beijo de uma princesa – Ele puxa Melody para um abraço que o afasta.
   -Não te habitues muito, lembras-te que acabámos, certo? – Nathaniel acenou que sim e Melody entrou no ginásio.
   -Porque é que acabaram? – Pergunto.
   Ele encolhe os ombros.
   -O amor passou a amizade. Vamos? 
   Digo que sim e entro no ginásio. A primeira coisa que vejo são umas luzes florescentes, depois o campo de basquete e futebol, e depois as bancadas cheias de gente.
   -Vamos nos sentar?
   Ele acena com a cabeça.
   -Não posso. Tenho de ir para ao pé da diretora. Mas posso levar-te até ao teu lugar.
   Procuro um lugar vago no meio da escola toda, e acho um ao pé das minhas amigas. Faço sinal a Nathaniel e vamos até lá.
   Caroll e Thata fazem-me sinais de aprovação e Havena acena.
   -Oi meninas.
   -Chiu. – Faz Thata. Sento-me e vejo Nathaniel ir até a uma mesa no meio do ginásio, onde está Melody, a diretora e professores.
   A diretora levanta-se e começa a discursar.
   -Bem vindos, alunos, a mais um maravilhoso ano que está prestes a começar! – A plateia está calada, focada nas suas palavras – Este ano, temos alguns alunos novos, por isso vamos ter de lhes explicar como acontece aqui na Sweet Amoris. – Ela pega num caderno e começa a ler – Turmas sénior: Kentin Night, Elaine Cosmopolita e Maria Amoris ao palco.
   Olho muito envergonhada para a diretora a conspirar contra ela. Olho para Caroll e aponto para mim. Ela ri-se um pouco, mas depois faz-me sinal para ir até lá.
   Desço as escadas devagar para não tropeçar, mesmo a tempo, porque uma loira manda a mala mesmo para os meus pés.
   -Ops. – Olho para ela de lado e continuo a descer.
   Vou até ao palco e ponho-me ao lado de dois alunos que já se tinham posto em posição. A da ponta, Elaine, é muito bonita, com longos cabelos laranjas e olhos azuis. O outro, é um rapaz de cabelos castanhos, com uns óculos tão graduados que nem se veem os olhos. Quando me aproximo, Elaine olha-me desconfiada e vira a cara quando vê que eu estou a olhar para ela. Tropeço e bato no cotovelo do rapaz. Os seus óculos caem ao chão e fico maravilhada com o que vejo. Sem os óculos, é um verdadeiro pão. Cabelos castanhos muito claro e olhos verdes muito lindos. Já para não falar dos incríveis músculos.
   -Uou. 
   -É por isso mesmo que eu não tiro os óculos.
   “Ai! Até a voz dele é doce!”
   “Controla-te, Raquel. Controla-te.”
   “Pronto, já estou melhor.”
   Volto a prestar atenção á diretora que já tinha apresentado os professores e os alunos das outras turmas, bem como o funcionamento das aulas…
   -Maria Amoris. 
   Isso e ainda curiosidades sobre os clubes escolares…
   -MARIA AMORIS!
   Apercebo-me que me chamam e respondo o mais rápido possível.
   -O que foi? – As pessoas no ginásio riem-se – Quer dizer… diga, Sr.ª Diretora.
   A mulher sorri e ajeita o fato cor-de-rosa.
   -Estava só a cometar com a escola INTEIRA, como é bom que a menina tenha voltado ao planeta terra.
   Coro e baixo os olhos para o chão.
   -A menina ouviu alguma coisa que eu tenha dito?
   Aceno com a cabeça.
   -Completamente.
   -Então sabe o que é um guia, certo?
   -Claro. Guia turístico, guia de viagens…
   -E se for um guia para a guiar pela escola?
   -Também dá.
   A diretora bate as palmas e uma rapariga de cabelos brancos e olhos dourados como o ouro aparece á nossa frente.
   -Essa é Rosalya, a sua guia a partir de agora, Kentin.
   -Muito prazer. – Diz Rosalya com uma voz muito bonita.
   Kentin acena e aperta a mão de Rosalya.
   -Rosalya?
   -Sim? – Rosalya olha para a diretora interrogada.
   A diretora tira um colar muito bonito do bolso e entrega para Rosalya, que o entrega a mim.
   -Essa é sua guia, Raquel – Diz-me – Uma fada madrinha super divertida que, para além de te ajudar, vai-te dar brindes se mereceres. 
   Pego no colar e giro-o na mão. É uma pérola lilás, muito bonita, que parece ter dentro alguma coisa.
   -Então e eu? – Pergunta a Elaine.
   A diretora sorri.
   -A Raquel vai ser a tua guia.
   Abro muito os olhos.
   -Eu vou o quê?
   -E por agora é tudo. Dirijam-se até á enfermaria para os testes de saúde.
   As pessoas começam a sair do ginásio, e no meio da algazarra toda, fico só eu e Elaine na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[Novo Nome] Perdida na Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.