Only Chance - 5 Massacre Quaternário escrita por Pacheca


Capítulo 5
Colheita


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285589/chapter/5

   Os dias passaram rápido.Eu passava meus dias com Snow na floresta de tarde e a noite com meu pai e minha irmã.Me convenci da morte iminente,era realmente o único jeito depois de bater de frente com um dos favoritinhos da Capital.

   O dia da Colheita chegou.Acordei mais cedo aquela manhã,com San chorando.Ela tinha 13 anos e,apesar de já saber como funcionava a Colheita,estava desesperada.Ela estava com um vestidinho verde e uma sandália de tiras amarela clara.Eu costumava usar aquela roupa quando eu tinha 13 anos.

    Usei um dos vidros do estoque de água e tomei o banho rápido,o máximo de tempo que podia.Vesti um vestido marrom,mas não um tom de marrom de terra.Era mais tom de penas de águia do que terra.Ri quando me vi com aquela cor.Calcei uma  sandália de tiras parecida com a de San e prendi nossos cabelos.Meu pai tentava se controlar,por San.

    Caminhamos até a praça,em frente ao Edifício da Justiça e nos dividimos nas mesmas filas de sempre.Snow ficou bem ao meu lado.Sussurrou se eu estava bem.Respondi que sim.

    O prefeito estava sentado sozinho como sempre,o 12 não tinha nenhum vitorioso na nova era dos Jogos.A mulher responsável pelo 12,Divine,subiu no palco com seu cabelo parecendo fogo,vermelho e laranja,e saltos exageradamente altos.

    Se apresentou,disse as mesmas coisas de sempre.Os três recipientes com os nomes estavam alinhados atrás dela.Qualquer minuto a partir de agora.

    – Vamos começar com as damas como de costume. – Ela se dirigiu para um dos recipientes e mexeu até pegar um papelzinho.Meu coração começou a bater mais rápido. – Martika Odair. – Uma garota idêntica a minha mãe subiu com uma pose muito confiante.Eu estava em choque.

    – Achei que sua única irmã fosse Sanxene.E que só tinha uma linhagem Odair. – Snow sussurrou enquanto Divine ia até o recipiente da outra ponta para sortear o garoto.Respondi “eu também”.

    – Nosso tributo masculino é...Albriech Everdeen Mellark. – Não foi nenhuma surpresa,meu acordo com Peeta tinha a ver com aquilo.Agora era a parte mais difícil.

    – E agora nosso último tributo do Massacre. – Ela foi até o recipiente do meio.Pegou um papelzinho e leu em voz alta e clara – Florence Hawthorne.

    Comecei a caminhar até a escada.San começou a se mexer.

    – Não...Não... – Ela já estava beirando as lágrimas. – Eu me voluntario. – Snow a agarrou por trás,ela se debatia.Divine estava prestes a anunciar que tinham uma voluntária.Não deixei.

    – Não,ela não se voluntaria.Eu vou. – Subi e vi Snow arrastando minha irmã.Martika me olhou com desprezo enquanto eu respondia que minha irmã chamava Sanxene.Albriech parecia ter dó da minha irmã.

    – Bom,estamos acabados aqui.Uma salva de palmas para nossos tributos.Que a sorte esteja sempre a seu favor. –Katniss ganhou o sinal com os dedos nesse dia,eu me lembro das histórias.Pra mim aquilo ali foi muito mais impressionante.Roran imitou uma águia ao fundo,depois San,depois o filho do prefeito,Kyle,um a um repetindo o som.  Nos encaminharam para o Edifício da Justiça antes de começarem a dispersarem os “baderneiros”.Agora,as despedidas.  



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do sobrenome da Martika?Esperem o próximo capítulo(não sei quando posto)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only Chance - 5 Massacre Quaternário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.