Only Chance - 5 Massacre Quaternário escrita por Pacheca


Capítulo 13
Quebrando Recordes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285589/chapter/13

    Acordei por conta própria,mas não demorou muito para Divine bater na minha porta.Me levantei e tomei meu banho.Vesti as roupas do treinamento e só comi uma maçã.Não tinha decidido ainda o que ia apresentar,mas também não sabia se importava.

     Eu seria a última a ser chamada no 12,então eu teria tempo pra planejar alguma coisa.Albriech estava inquieto,mas Martika parecia saber o que faria.

     Foram chamando um por um.Ian estava um pouco nervoso então sorri querendo incentivá-lo.Pareceu funcionar.No fim,fiquei sozinha com os do 13 e os da Capital.Me chamaram e eu me levantei,um pouco trêmula.

     A sala era enorme e espaçosa.Os Idealizadores ficavam sobre um tipo de tablado e pareciam muito entediados.Sabia que aconteceria,mas fiquei com pena dos próximos tributos.Vi então o que eu mostraria.Eles colocaram um lá,apesar de eu ser o único tributo que parecia saber o que era aquilo.

     Arremessei o boomerang algumas vezes,e até que consegui pegar.Mas fui mal.Dava pra ver na expressão dos Idealizadores.Um deles até ficou com pena de mim.Eles estavam muito ocupados com um daqueles banquetes e eu fiquei sem reação.

     Me sentei na ponta do tablado,eles todos olharam para mim.Não que eu fosse atirar neles,ou na maçã do porco encima da mesa,mas era bom que eles ficassem alertas.

     – Isso faz parte da sua apresentação? – Um deles perguntou com tanto desdém que eu pensei em não responder,mas não consegui.

     – Não.Isso faz parte da total repulsa que eu sinto por vocês.Eu vou embora,mas antes gostaria de pedir pra que desconsiderem minha apresentação.Eu não posso ganhar mesmo. – Droga,dei um  tiro no pé.

     – Por que não? – Eu não podia falar da afronta com o queridinho do presidente então falei a primeira coisa que pude.Albriech.

     – Porque Albriech tem que ganhar. – Eu queria que soasse como “Albriech tem muito mais razão pra ir pra casa,eu não tenho ninguém” mas soou como “Ah,eu não suportaria ver Albriech morrer”.

     E cá estou eu,presa na mesma situação de Katniss e Peeta tantos anos atrás.A diferença é que eu não tenho interesse nenhum em Albriech.Na verdade,eu não sei nem se eu me interesso por alguém.Os Idealizadores me liberaram,um pouco mais animados do que quando cheguei.Ao menos aquilo foi útil para os próximos  tributos.

     Subi para o 12º andar e encontrei todos sentados no sofá,conversando sobre suas apresentações.Aaron me perguntou o que eles acharam assim que entrei.

     – Eu não sei,mas acho que vai ter um boomerang na Arena.Acho que só vai ser útil para mim.Mas eu preciso conversar com você a sós.Assim que possível. – Ele se levantou e foi para o quarto dele,me esperando seguí-lo.

     – O que você fez? – Ele estava tremendo,como se estivesse se segurando para não socar a parede – Me diz que não foi algo totalmente comprometedor.

     – Eu disse aos Idealizadores que Albriech deveria ganhar,que eu realmente acho.Só que eles entenderam que eu estava apaixonada por ele,ou algo assim.

     – Amantes desafortunados?Sério?Você sabe que aqueles dois deram sorte de realmente se amarem,pois senão seriam o casal mais infeliz de toda Panem.Você não está...?

     – Não,não.Eu não estou apaixonada por ele.Mas acho que ele tem mais chances e razões pra ganhar. – Aaron parecia pensar em algo. – O que eu faço?Eu não quero que deixem dois tributos ganharem só pra eu ficar com o Mellark.

     – Duvido que fariam isso,mesmo se vocês dois suicidassem.Eles teriam certeza de fazer isso antes de vocês serem os últimos.Não,você não precisa se preocupar com isso.Mas ao menos você se  apresentou bem?

     – Não muito.Eu estava nervosa e tremendo.E é difícil pegar boomerangs quando se treme tanto. – Ele deu uma risada rápida.

     – Talvez uma nota baixa deixe as pessoas com dó de você.Pode ser útil. – Ele bateu de leve no meu ombro antes de sair.Sai logo depois para esperar pelas notas.

     As notas foram lançadas pouco depois do jantar.Eu não jantei,minha  ansiedade não deixava.Angus começou a anunciar as notas.Antes dos nossos rostos apareceram com a nota piscando embaixo,ele lia a nota em voz baixa.

     Os três do 1 conseguiram 10.O cara do 2 conseguiu 11,mas as meninas conseguiram 8 e 9.Kaik conseguiu 9.Jamile 8 e Ian 11.Ele foi muito bem.Cada vez mais eu ficava apreensiva,Aaron segurou minha mão quando eu comecei a unhar o sofá.Finalmente chegou o distrito 12.

     Martika piscou na tela com um 10 abaixo dela.Albriech também tirou 10.Angus olhou o papel na sua mão umas três vezes antes de anunciar.

     – Bom,parece que temos uma recordista.Claro,não é de maior nota.Florence Hawthorne,2. – Eu consegui a nota mais baixa de todos os tempos.Como assim 2?Aaron apertou minha mão de leve antes de parabenizar Albriech e Martika.

     – Como você conseguiu isso,garota? – Martika parecia preocupada,mas o brilho nos seus olhos me mostrou que ela estava adorando a situação.Não respondi.O bolo na minha garganta não deixava.Me levantei do sofá e fui para o elevador.Ninguém me segurou.

     Me vi no subterrâneo de novo.Fiquei olhando a moldura de Katniss até alguém puxar meu braço de leve.Dessa vez achei Ian me olhando.Ele me abraçou e eu fiquei ali,chorando no ombro dele.Eu nunca conseguiria chegar até o final para ajudar Albriech e Peeta não deixaria ele a ajudar minha família.Não tinha mais jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only Chance - 5 Massacre Quaternário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.