Only Chance - 5 Massacre Quaternário escrita por Pacheca


Capítulo 12
As salas da rebelião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285589/chapter/12

    Ian queria realmente me conhecer,ele perguntou de tudo.Idade,se eu tinha irmãos,como eram meus pais,se eu tinha um namorado (ele se animou muito quando eu disse que não exatamente),o que eu achava da Capital,enfim,tudo que ele podia e uma hora.

    O sinal tocou de novo.Albriech conseguiu uma aliança com o garoto do 3,Kaik,e com a menina do 4,Jamile.Era isso,fechamos nosso círculo.Eu,Albriech,Kaik,Jamile e Ian.Treinamos separados.

    Eu ia conversar com Martika,mas eu não conseguia.A ideia de ser irmã de Martika,de perguntá-la se aquilo era realmente verdade me assustava mais do que a própria morte.

    Peguei o arco e flecha em um canto do centro.Eu era simplesmente HOR-RÍ-VEL.Era a única palavra que eu podia pensar para descrever minha habilidade com aquela arma.Os carreiristas perceberam isso e começaram a fazer piadas entre si.Não que eu discordasse,mas os comentários me irritavam.

    Alguém pegou meu braço por trás e me prendeu em algum tipo de abraço.Ian estava me ajudando com o arco.Ainda assim era desconfortável ele ali tão perto de mim.A única vez que me senti assim foi quando Roran e eu brincamos em um lago no distrito 12.Era bom,vivo...,mas estranho.

    Ele me ajudou e eu consegui acertar o alvo,quase que no centro exato.Sorri satisfeita,depois daquilo eu conseguia acertar o alvo sem ajuda.Ian voltou para a estação de identificação de frutas e ervas comestíveis com um sorriso no rosto.

    O sinal do fim do treinamento tocou e voltamos para o nosso andar.Jantamos com Aaron e Divine,não consegui descobrir nada sobre onde Nayla estava.Aaron nos perguntava sobre as alianças e estratégias.Não falamos tudo,não uns na frente dos outros.

    Depois do jantar cada um foi para seu quarto.Como se eu fosse conseguir dormir.No dia seguinte nos apresentaríamos para os Idealizadores e eu ainda não tinha descoberto se queria uma nota alta.

    2:30.Eu não aguentava mais.Me levantei como na noite no trem,mas dessa vez não quis ficar na sala.Sem saber aonde exatamente eu estava indo eu entrei no elevador.Desci até o subterrâneo,eu não sabia o que tinha lá,mas as pessoas da Capital não pareciam gostar.Divine ficava tensa quando eu perguntava e mudava de assunto.

    A porta se abriu em um corredor com uma luzinha piscando.Só tinha 3 salas ao longo do corredor,encima de cada porta uma plaquinha com duas letras.Uma em especial chamou minha atenção.Tinha as iniciais M.R. na plaquinha da porta.

    Estava destrancada.Olhei em volta e me encontrei em uma sala toda branca com várias molduras nas paredes.A sala era dividida em corredores.Entrei no último à direita.Era a sala da rebelião do Tordo.Aquele corredor tinha as fotos dos vitoriosos rebeldes.

    Katniss Everdeen e Peeta Mellark.Finnick Odair e Annie Cresta.Minha irmã parecia com Finnick.Havia outros mas fui para o corredor seguinte.Depois de vários corredores eu decidi ir para outra sala.

    Era a sala com a plaquinha C.R no alto.Era igual à primeira sala,mas nessa os “heróis” eram todos da Capital.Ainda assim,os rebeldes ganharam uma foto.No último corredor à esquerda estava a foto deles.Gale Hawthorne,quase idêntico ao meu pai,e a mulher dele na moldura ao lado.O nome dela estava apagado da plaquinha,mas a semelhança era assustadora.Era como me olhar no espelho.

    – É estranho,não é?Se ver em uma fotografia e ainda assim saber que não é você que estava lá. – Olhei pra trás e vi Albriech.Ele olhava para a moldura da minha ancestral. – Dizem que ela estava grávida quando a assassinaram,por isso Hawthorne foi um dos maiores atiradores dos rebeldes.Ele descontou a raiva nos outros.

    Concordei com a cabeça.Se aquilo era verdade,era uma das histórias mais brutais que eu já ouvira da minha família.Voltei para o elevador,Albriech me acompanhando em silêncio.

    Fui dormir quando cheguei no quarto de novo.Já eram quase 6 da manhã.Era incrível como Albriech sempre me encontrava quando eu queria simplesmente ouvir mais alguém.Ele era o tipo de pessoa que valia meu sacrifício (não que eu estivesse  fazendo aquilo por ele).Dormi sonhando com Gale e a mulher,em uma casinha mo meio da floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews :) !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only Chance - 5 Massacre Quaternário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.