Sonho De Verão escrita por Juh Potter Black


Capítulo 12
Despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285434/chapter/12

Capítulo Doze – Despedida

– Ei, ruiva! – Harry sorriu ao ver Gina descer as escadas. – Pensei que não desceria mais. Tudo bem? – Deu um beijo nela.

– Tudo. – Gina tentou disfarçar com um sorriso, mas Harry arqueou as sobrancelhas.

– Ei, que cara é essa? Aconteceu alguma coisa? – Gina mencionou falar, mas Harry a interrompeu: - Sua mãe não estava com uma cara boa. O que aconteceu.

Gina achou melhor contar de uma vez.

– Ok, eu vou contar. Sente-se. – Harry sentou-se com a ruiva. – Harry, você se lembra que eu me inscrevi para uma bolsa de estudos para estudar nos Estados Unidos? – Harry confirmou com a cabeça. – Pois bem. Eu fui aceita.

Gina deu o email para Harry ler. Ele estava surpreso. Sabia que a namorada era muito inteligente e alcançaram um feito inédito.

– Gina, isso é maravilhoso! – Harry sorriu e abraçou a ruiva. – Você merece! Batalhou por ela!

– Obrigada, Harry!

Quando você irá?

– Daqui um mês. Já está tudo certo.

– Mas porque você está com essa cara? Você devia estar feliz, não é?

– Sim, estou. Mas tem um porém. São dois anos, Harry. Eu vou morar nos Estados Unidos por dois anos.

Agora Harry compreendera tudo. Ficaria dois anos longe de Gina. De sua ruivinha. Desfez o sorriso e sentiu um nó na garganta.

– E... bem, você vai vim nos visitar de vez em quando, certo? – O silêncio de Gina fora suficiente. – Quer dizer que eu vou ficar dois anos sem ver você, é isso?

Harry levantou-se e passou as mãos no cabelo, nervoso. Por que quando as coisas estavam perfeitas, sempre tinha algo que dava errado?

– Harry... eu sinto muito. Quando eu me inscrevi para essa bolsa, eu não tinha a intenção de me apaixonar por você... – As lágrimas escorriam pelas faces de Gina. – Por que eu não queria que isso acontecesse. Deixar você... será a coisa mais difícil que eu terei que fazer.

Harry sentiu seu mundo desmoronar. Gina estava o deixando. Virou-se para ela. Controlava-se para não chorar.

– Você... quer terminar... é isso? Acha que nosso namoro não sobreviverá até você voltar.

– Eu gostaria que você me esperasse, sim. Mas seria muito egoísta em pedir isso. – Gina andou até ele e segurou o rosto dele com as duas mãos.

– Eu esperaria o tempo que precisasse. Eu te amo, Gina. – A voz de Harry estava falha e Gin não continha as lágrimas.

– Eu sei. Eu também te amo, Harry. – Gina beijou-lhe. Harry apertou-a com força. Foi um beijo intenso, cheio de saudades, paixão, tristeza e despedida.

– Então... como a gente fica?

Gina pensou por alguns instantes. Não tinha outra alternativa.

– Nós vamos nos separar... temporariamente. – Harry arregalou os olhos. – Não estou terminando definitivamente, Harry. Nós vamos conversar quando eu voltar, ok? Se o destino quer que ficaremos juntos, não será o tempo que irá nos separar.

– Eu não sei se vou conseguir ficar muito tempo longe de você...

– Eu também não. Mas vamos tentar, ok?

– Ok. Se você quer assim... eu te amo, Gina.

– Eu te amo, Harry.

E entre abraços e beijos, aproveitaram o tempo que restavam.

E os dias passam... Harry queria que eles passassem devagar, mas as coisas não eram como queríamos. E ele e Gina aproveitaram cada segundo, se controlando para não chorar ao pensar na despedida.

– Tá preparada para a separação? – Hermione perguntou. As duas estavam na casa da ruiva enquanto arrumavam as coisas de Gina. Faltava uma semana pra Gina partir. Moraria numa república que ficava perto da Universidade e já tinha entrado em contato com alguns estudantes intercambistas, que dividiram o lugar com ela.

– Não muito. Mas não tem outra alternativa. Não voltaria aqui em menos de dois anos. Não posso deixar o Harry preso.

– Mas o Harry não está preso. Ele te ama e esperaria o tempo que necessário.

– Eu sei, Mione. Mas é melhor assim. Quem sabe quando voltarmos, nós ficaremos juntos.

– Vão ficar. – Hermione falou com convicção e a cunhada a olhou espantada. – Vocês se amam demais. Nem o tempo será capaz de apagar essa chama.

– Espero que não, Hermione. – Gina sentiu as lágrimas escorrerem. Hermione aproximou-se e abraçou-a.

– Ei, não fica assim. Vai dar tudo certo.

– Não queria deixá-lo...

– Eu sei, eu sei. Mas você tem que ser forte. Por você.

– Eu vou ser. Eu prometo.

It's a tragedy for me
To see the dream is over
And I never will forget the day we met
Girl I'm gonna miss you

Lembranças do primeiro beijo, da noite de ano-novo, do pedido de namoro... tudo passava na cabeça de Harry como um filme. Parecia ter sido ontem que tudo acontecera. Momentos inesquecíveis com Gina Weasley para serem guardados e relembrados.

Mas eles estavam no fim... Gina partiria e deixaria Harry por dois anos. Queria poder impedi-la, mas não podia. Não era justo com ela. Ela deveria ir atrás do seu sonho... e deixá-lo lá.

– Harry!! – Uma voz o chamou de longe. Não sabia de quem era. Não queria ouvir. Fosse quem fosse, o deixasse em paz.

– Harry!! – A voz estava mais perto e desta vez ele reconheceu. Virou-se depressa. Gina vinha correndo ao seu encontro.

– Ei... – Gina estava sem fôlego. – Não acredito que começou sem mim.

– Estava só aquecendo. – O garoto deu de ombros.

– Sei... – Gina passou parafina na prancha. O cheiro de morango com chocolate invadiu as narinas dele e ele lembraria dela sempre que sentisse aquele cheiro.

– Gina... Quer jantar comigo essa noite? Um jantar... de despedida?

Faltavam apenas dois dias para Gina partir. Queria aproveitar as 48 horas que restavam ao lado dela.

– É claro, Harry. Mas amanhã será na minha casa. Mamãe disfarça, mas eu já vi ela derramar uma lágrima. Você vem?

– Ok... claro que vou.

Gina percebera que Harry estava amuado. Sentiu um peso no coração. Ela também não estava feliz com a situação.

– Ok... vamos lá. Desta vez, eu vou ganhar. – Gina empurrou Harry para o mar. Não queria pensar em despedidas. Não agora.

I am whispering your name
I am telling to the wind
Your love has brought me here
'Til I see you again
I am opening the door
I will let this moment in
Your love will find me here
'Til I see you again

– Ei… você está tão quieto. – Gina virou o rosto de Harry para encará-lo.

Estavam deitados na areia, observando as ondas do mar. Ambos evitaram de conversar sobre a viagem durante o jantar e Harry tentou fazer dele o mais agradável possível, embora tivesse sofrendo por dentro.

– Me desculpe... estava distraído. – Harry acariciou os cabelos ruivos dela. Como sentira falta deles!

– Tudo bem. – Gina levantou-se e encarou o mar. – Vou sentir muita falta desse mar maravilhoso.

– E ele vai sentir falta de você, pode ter certeza. – Harry forçou um sorriso.

– Vamos nadar? Amanhã vou organizar as minhas coisas, nem vai dar tempo de eu vim pra cá.

Harry engoliu em seco. Seria seu último banho de mar com sua ruivinha.

– Vamos. – Harry levantou-se. Gina puxou-o e ambos correram para a água. Nadaram e namoraram até que a garota precisou ir embora.

Harry fez questão de levá-la para casa. E quando despediu-se de Gina, deixou as lágrimas correrem livremente pelo seu rosto.

So when will i see your face again,
When will you touch my life again (ohh yeah),
When will i breathe you in again (ha),
I think i love youuu...will i see your face again,

O jantar na casa dos Weasley tinha um clima de despedida e felicidade ao mesmo tempo. Felicidade porque Gina estava indo realizar seu sonho de estudar nos Estados Unidos. Mas ficaria longe da família por dois anos.

O sr. Weasley, pai de Gina, resolveu falar algumas palavras.

– Gina... que você seja muito feliz nessa nova etapa da sua vida. Vamos sentir saudades, mas sabemos que você estará bem... – não conseguira falar, tamanha a emoção.

– Obrigada, pai. Sentirei falta de todos vocês. – Gina também estava emocionada. - Mas vou manter contato por telefone e e-mails, pode deixar.

– Não se torne americana. – Hermione brincou. Gina riu.

– Claro que não, Hermione. Eu vou, mas meu coração fica aqui. Com todos vocês. – Olhou de relance para Harry.

– Boa sorte, Gina. – Falou Rony, tentando esconder a tristeza. – Todos vamos sentir a sua falta.

– Eu também, maninho. Eu também.

Gina aproximou-se e abraçou o irmão.

– Bom, não vamos nos lamentar. Quero aproveitar a última noite com a família. Então, nada de choro, ok?

Todos concordaram. E ambos continuaram o jantar em um clima mais ameno.

Já passava das dez horas. Harry relutava ir embora. Queria passar aquela noite com Gina, mas não podia. O voo dela seria às 8:oo e ela precisava descansar. Já ele sabia que não conseguiria dormir só de pensar em dar “tchau” para a ruiva no dia seguinte.

– Não fique assim. Eu volto logo. – Falou Gina.

– Eu sei. É que é muito estranho ver você partir.

– Eu volto, ok? – Beijou o rosto dele.

– Eu sei. Eu sei. – Harry apertou a ruiva nos braços e lhe deu um beijo longo.

– Harry... – Gina afastou-se dele. Quero que fique com isso. – Tirou a aliança e entregou a ele, que olhou-a estupefato.

– Mas, Gina... você tem certeza?

– Sim, Harry. Será temporário, lembra?

– Ok... se você insiste. – Harry guardou o anel no bolso. – Eu tenho que ir. Você precisa descansar. – Deu um último beijo em Gina e partiu.

Gina subiu as escadas com um nó na garganta. Despedir-se de Harry seria mais difícil, mas ela prometera ser forte. Ela focaria nos estudos, o tempo passaria depressa e logo ela voltaria pros braços dele. Será?

Se gostarmos um do outro até lá, ficaremos juntos, porque o destino vai querer assim.

E dormiu com esse pensamento.

And I will love you, baby
Always
And I'll be there, forever and a day
Always
I'll be there till the stars don't shine
Till the heavens burst and the words don't rhyme
I know when I die, you'll be on my mind
And I love you, alway

– É, Gina. É hora de dizer “até logo”.

A ruiva verificou pela última vez se não estava esquecendo nada. Seu voo sairia em duas horas.

Vendo que estava tudo em ordem, saiu com as malas.

– Gina, espera. Deixa eu ajudar. – Rony veio ao seu auxílio.

– Obrigada. – Gina sorriu pro irmão.

– Nervosa?

– Um pouco. Mas vai dar tudo certo.

– Claro que vai. – Rony abraçou a irmã. – O Harry vai conosco?

– Não. Ele disse que nos encontra lá. – Gina queria muito que Harry fosse com eles, mas não cabia no carro, já que Hermione iria junto.

– Ok, então vamos.

– Vamos.

Gina pediu que passassem pela praia para dar uma última olhada. Sentiria falta de surfar lá.

Foi bom enquanto durou.

Guardou as lágrimas para as despedidas. Seus pensamentos foram para Harry. Despedir-se dele seria o mais difícil. Mas ela conseguiria.

– Gina, quero que você me ligue uma vez por semana, se alimente, durma bem, se cuida, juízo, não ande com más companhias. E lembre-se: se precisar, volta.

– Tudo bem, mamãe. Eu sei me cuidar.

– Claro que sabe. – A Sra. Weasley tinha lágrimas nos olhos. – Dá um abraço. Sou sentir saudades, minha filinha.

– Eu também, mamãe...

– Tenho tanto orgulho de você...

Gina já estava chorando.

– Se cuida, viu. – Hermione abraçou a cunhada.

– Pode deixar. Vou ligar pra você uma vez por semana.

Harry olhava tudo, pensativo. Em poucos minutos, sua ruivinha pegaria o avião pra longe dele. Por dois anos.

Gina afastou-se deles e foi em direção à Harry. Seu coração batia descompassado.

– Você me odeia, não é?

– Não. Tudo o que queria era pegar você e fugir pra bem longe. Mas seria muito egoísta da minha parte.

– Não se preocupe. Eu volto logo, ok? E você vai fazer o que eu te pedir, não vai?

– O quê?

– Vai abrir a loja de surfe, ensinar a surfar. Vai continuar vivendo sua vida.

– Não será a mesma coisa sem você. Mas eu vou tentar.

– Promete?

– Prometo.

Os dois se calaram e apenas se encararam. Havia coisas que não precisavam ser ditas com palavras.

Lágrimas escorriam pelos olhos de ambos. Harry acariciou o rosto dela, sentindo a textura entre seus dedos.

Atenção, passageiros do vôo 3052, com destino a Connecticut, Estados Unidos, favor comparecer ao portão de embarque. – A voz robótica ecoou por todo o aeroporto e ambos sabiam que aquele era o último “tchau”.

– É... acho que está na hora. – Gina falou e Harry a abraçou fortemente. Gina soltou-se dele e pegou sua valise do chão. Deu uma última olhada para a família e fez um aceno com a mão. A mãe de Gina estava com os olhos inchados de tanto chorar e era amparada por Arthur Weasley.

– Me liga de vez em quando. – Harry fez cara de pidão.

– Pode deixar. – Deram um um último abraço, como se nunca mais fossem se ver novamente. Direcionou-se ao portal de embarque junto com os outros passageiros. Olhou-o com carinho ao dar a passagem para a comissária. Harry acompanhou a ruiva até ela desaparecer de vista.

– Até logo, minha ruivinha... – murmurou antes de se afastar junto com os Wesley e Hermione. Pela enorme janela, viram o avião levantar voo.

– Ela volta logo, Harry – Hermione disse conciliadora. – Dois anos passam rápido.

– É, cara. Gina vai voltar antes que você se dê conta. – Rony deu tapinha nas costas do amigo.

Harry despediu-se deles e foi para seu carro. Foi para a casa pensativo. Gina tinha razão. Precisava levar sua vida normalmente até que ela voltasse. E quando voltasse, se ainda se gostasse, nada os impediria de ficarem juntos novamente.

No avião, Gina ainda chorava. Uma nova vida começava, mas teria que ficar longe de Harry.

Eu volto. E quem sabe, Harry, nós ficaremos juntos. Dessa vez, pra sempre.

Lá fora, uma chuva fina começou a cair. Gina se acomodou na poltrona. E adormeceu, sonhando com todos os momentos que passou com Harry. Guardaria cada um deles no coração e viveria com eles durante aqueles dois anos que viriam a seguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota: Ok, resolvi não enrolar e terminar a fic ainda esse ano. Espero que tenham gostado. Agora, o epílogo. Ele tá pronto, só vou dar uma revisada e eu posto.

Postei trechos de músicas, que tem tudo a ver com despedida. Eis elas:

Girl, I’m Gonna Miss You – Milli Vanilli

Until I See You Again – Jim Brickman

When Will I See Your Face Again – Jamie Scott & The Town

Always – Bon Jovi

Até o epílogo, pessoal. Bjokas da Juh.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonho De Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.