Runaways escrita por Primadonna


Capítulo 1
For reasons unknown


Notas iniciais do capítulo

Hey, fic nova :3 Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285287/chapter/1

Annabeth passou as mãos por seus longos cachos loiros pela milésima vez durante a aula de história, para tirar pequenas bolinhas de papel que haviam sido arremessadas por alguém no fundo. Escutou algumas risadinhas e se virou. Na mesma hora, os garotos que riam ao fundo tentaram disfarçar. Ela suspirou e ouviu os garotos rindo novamente ao se virar para frente.

Enquanto o professor de história, Quíron, contava as maravilhas da mitologia. Contava sobre como foi que Zeus matou seu pai para libertar seus irmãos e agora falava sobre como ficaram divididos os poderes entre os Três Grandes. É claro que apenas parte da sala prestava atenção, mas o velho professor sentado na cadeira de rodas já havia se cansado de chamar atenção.

Annabeth sentiu os pequenos pedaços de papel batendo em sua cabeça novamente. Ela estava tentando permanecer calma, mas aquilo não duraria por muito tempo. Um dos motivos é porque ela realmente detestava todos aqueles adolescentes rebeldes que estavam ao fundo, e outro porque ela realmente queria se manter focada na matéria pelo qual era apaixonada, mas os garotos impediam que isso acontecesse. Por fim, ela fez um nó com o próprio cabelo e o prendeu. Ótimo, agora ela não teria com o que se preocupar.

Ela não sentiu mais nenhum papel sendo atirado em si e sorriu quando finalmente podia fazer perguntas e debater sobre o assunto com os poucos que também estavam interessados pela aula.

- Quando os Três Grandes finalmente derrotaram Cronos, Zeus sorteou os reinos entre seus irmãos e cada um se tornou responsável pelos reinos, é claro.

- E quais foram os reinos? – Indagou Annabeth.

- Acho que algum dos inteligentes o suficiente ali ao fundo que não precisam prestar atenção na aula podem responder. Obviamente já sabem a matéria - Quíron falou e deslizou sua cadeira de rodas em direção aos garotos no fundo. Ao perceberem, eles foram ficando calados. Exceto Percy, que por ser o mais lerdo do grupo, infelizmente não parou de provocar um garoto do outro lado.

- Senhor Jackson, poderia me dizer quais eram os reinos que ficaram divididos entre os Três Grandes? - Quíron lhe perguntou. Annabeth sorriu, maleficamente. Entre todos eles, Percy Jackson era o garoto que ela mais desprezava e odiava na Terra. Agora ele iria passar vergonha na frente dos colegas, porque ele obviamente não sabia nem do que Quíron estava falando.

- B-bom - Percy começou, e limpou a garganta. - Zeus ficou com a Terra e o Céu, Poseidon ficou com o Mar e Hades ficou com o Tártaro.

- E por que foi dividido dessa forma? - Insistia Quíron.

- Foi assim que os deuses sortearam os poderes – ele respondeu. Quíron ficou intrigado. Por mais bagunceiro que fosse ele sabia toda aquela matéria como se já tivesse nascido sabendo aquilo tudo. Só que Quíron não sabia que Percy estava mais próximo de toda a mitologia do que imaginava. Seu próprio nome – Perseu – era um exemplo disso. Percy tinha a família de origem grega, por isso havia bastante conhecimento sobre isso.

- E quais foram as armas que eles usaram durante a batalha contra Cronos? – Quíron fez sua última pergunta.

- Eles ganharam armas. Zeus ganhou um raio, Poseidon ganhou o tridente e Hades… – ele começou, mas as palavras voaram de sua cabeça. Quíron sabia que Percy tinha dislexia, mas se ele não estivesse distraído ele sabia a resposta completa da questão. Deu um tempo para Percy tentar se lembrar, mas nada saía de sua boca.

- Um elmo. Hades ganhou um elmo que o deixava invisível. Qualquer idiota sabe isso – Annabeth falou e Percy ouviu seus amigos e mais alguns colegas rirem. Quíron suspirou e voltou para frente.

- Correto – ele falou e voltou a explicar a matéria. Annabeth sorriu para Percy e se virou para frente. Ela havia o chamado de idiota na frente de toda a sala. Uma coisa que Percy realmente não admitia era que alguém o ofendesse, pelo menos não na frente dos amigos. Ele realmente ficou com raiva. Tinha raiva só de se lembrar dos olhos cinzentos de Annabeth.

Os dois realmente não combinavam. Quando crianças, sempre brigavam na hora do recreio por qualquer coisinha. Perto dos treze anos, os dois resolveram mudar de escola para ficarem longe um do outro, mas acabaram na mesma escola novamente – e seria a atual - e toda semana eles estavam na diretoria acusando um ao outro o tempo todo. E agora, depois de terem causado uma grande explosão no laboratório de química porque estavam discutindo fórmulas – ela porque tinha razão, ele porque achava divertido vê-la irritada – e terem sido humilhados na frente de todos os alunos, não podiam nem chegar perto, mas nunca perdiam a oportunidade de irritarem um ao outro quando podiam.

Percy enrolou mais uma fileira de bolinhas de papel, e discretamente, atirava na nuca de Annabeth o tempo todo.

(…)

- Hoje você vai conhecer o filho de Poseidon – Atena disse a Annabeth. Poseidon era o namorado de sua mãe. Atena e Poseidon, ainda jovens, resolveram parar de chorar pela separação do primeiro casamento e acabaram se conhecendo enquanto festejavam a solteirice. Depois de muito tentar, Poseidon finalmente conquistou o coração da jovem Atena e os dois acabaram dando certo. Tão certo que agora eles resolveram se casar.

Porém seus filhos ainda não se conheciam. E como dois adolescentes que não sabiam direito da existência um do outro iriam conseguir morar juntos? Seria bom eles se conhecerem antes do casamento para poderem conviver melhor, na mesma casa, como uma família…

- Legal – Annabeth bufou e jogou sua bolsa no sofá. Hoje o dia havia sido cansativo. Não era nada legal receber milhares de bolinhas de papel enquanto aprendia a matéria das provas das próximas semanas. Depois das provas viriam as férias de verão e Annabeth e Atena iriam viajar para uma praia bem legal como sempre faziam e…

- Ele é um bom rapaz – Atena falou novamente, interrompendo os pensamentos de Annabeth.

- Estou realmente entusiasmada, mãe – Annabeth falou indo para a cozinha. Abriu a geladeira e pegou o jarro de água gelada e despejou em um copo qualquer. O calor que estava fazendo em Nova York era insuportável. Ela se sentou na bancada e tirou os sapatos de forma desajeitada.

- Annabeth, eu e Poseidon vamos nos casar – Atena falou, por fim. Annabeth a encarou e sorriu. Poseidon era um cara realmente legal, ela estava feliz por sua mãe ter encontrado alguém que realmente a fazia feliz.

- E é por isso que vou conhecer o filho dele que é um bom rapaz? – Ela indagou.

- É, isso. Vamos nos casar no verão, e você e o filho dele vão ter bastante tempo para se conhecerem e se entreterem…

Atena ficou falando e fantasiando algumas ideias. Annabeth escutava tudo atentamente enquanto esvaziava seu copo gelado de água, mas não gostou muito da ideia de ter que dividir seu banheiro com um garoto. Ela sempre usou o banheiro da mãe com uma bela ducha, mas com Poseidon vagando o quarto isso não poderia acontecer mais. Talvez ele fosse um garoto bem organizado e ela não precisasse se preocupar com isso. Deus, ela estava enganada.

- E então, quais são os planos? – ela perguntou.

- Eles vêm aqui para jantar. Melhor você dar uma ajeitada nas suas bagunças espalhadas pela casa e arrumar algo para vestir.

- Pode deixar – Annabeth falou e pegou sua bolsa com os cadernos no sofá e foi para seu quarto. Trancou a porta e em vez de estudar, ficou trocando mensagens com sua melhor amiga, Thalia, sobre o filho do namorado de sua mãe. Thalia sempre deixava as coisas mais divertidas, dizendo que se o filho do cara fosse bonito, Annabeth poderia tirar algum proveito disso. Bom, e se ele fosse bonito ela teria que ir bonita. Os dois não eram irmãos de sangue, então…

O dia passou voando, e como Annabeth não teve ânimo para estudar, ficou vendo filmes entediantes o dia todo. Quando o relógio marcou cinco horas, ela resolveu tomar um banho e colocou uma roupa bem fresca – à noite, o calor era pior. Colocou um vestido rendado e solto, branco. Trançou os cabelos de forma rápida e não se deu ao trabalho de passar maquiagem alguma. Colocou um par de sandálias brancas, bem simples e se sentiu bem assim.

Ao descer as escadas para a cozinha, foi ajudar sua mãe com a comida. As duas não eram tão boas assim na cozinha, mas esperavam que tudo desse certo. Quando as oito horas da noite chegou, a campainha tocou e Atena foi abrir enquanto Annabeth colocava os pratos na pequena mesa.

Poseidon veio primeiro enquanto Atena falava com seu filho. Annabeth e Poseidon se cumprimentaram alegremente, e Atena dizia para o garoto não ser tímido e entrar na casa e ele riu.

Uma risada foi o suficiente para Annabeth derrubar o prato que segurava enquanto o pânico voava por suas veias. A risada que ela mais odiava em toda a face da terra. A risada mais tenebrosa e malandra do mundo.

Annabeth iria dividir o banheiro com Percy Jackson.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu realmente estou adorando escrevê-la, sério :3 Espero que vocês gostem. Provavelmente só postarei aos fins de semana por causa de provas e etc.
E ai, mereço reviews? :c