Beautiful Life escrita por iny16


Capítulo 5
Chapter 4


Notas iniciais do capítulo

Finalmente estou de férias!!! Estava mesmo a precisar de descanso. Esse 1ºPeriodo não fácil para mim nem um boacdinho.
Aqui está o capitulo prometido.
Espero que gostem. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284993/chapter/5

Parecia que tinha saído de um conto de fadas. O seu cabelo curto e liso de cor de mel,
invulgar mas belo. Um corpo bem definido, não exagerado. Alto, uns 1,85m. Um sorriso fácil. Os dentes brancos e direitos. Contudo, o mais impressionante, o mais mágico. Eram os seus olhos, da mesma cor do cabelo dava-lhe uma aparência surreal.

Não. Ele não parecia um príncipe saído de um conto de fadas e sim um anjo. E estava
agora á minha frente.

- Scott. Bom dia. – cumprimentou Amanda, tinha sido apanhada desprevenida tal como eu,
só que eu não sabia quem era o rapaz á minha frente.

- Bom dia, Amanda. – respondeu ele, com os olhos fixados em mim.

Eu própria, ainda não tinha largado os olhos dele. Havia algo que me atraia nele, que fazia
com que eu continuasse a olhá-lo directamente nos olhos.

- Menino Scott, essa é a minha afilhada, Angie. Ela vai trabalhar aqui comigo. –
apresentou a minha madrinha.

Dei um pequeno sorriso ao menino Scott. Ele daqui adiante seria o meu patrão. O mesmo
lançou-me um sorriso malicioso. Não sei porquê mas algo dentro de mim dizia que daquele sorriso não vinha nada de bom.

Depois daquele pequeno momento de apresentação, Scott foi-se embora. Assim que ouvimos a porta a bater, dândi sinal que o Scott já tinha saído, Amanda começou a explicar-me como tudo funcionava.

Fiquei a conhecer os cantos á casa, embora ia-me perder muitas vezes de certeza. Fiquei encarregada de arrumar os quartos das crianças, ou seja, o quarto do Scott e o quarto do
Thomas, o seu irmão mais novo. Iria ajudar na limpeza de todos os compartimentos da casa. Também iria dar uma pequena mãozinha na cozinha em que eu era um zero  á esquerda. E a tarefa de ir ás compras, foi-me entregue.

Tinha de trabalhar e não era pouco. Isso não me agradou nada. Afinal de contas, eu estou
de férias, isso deve contar para alguma coisa. Mas pior…pior é que tenho de usar uma farda ridícula.

Um vestido preto acima dos joelhos. A borda era redonda. Por cima, era usado um avental
com uma bolsa no meio. O decote era redondo, não dando permissão de ser ver nada. O vestido tinha mangas até ao cotovelo. Era igualzinho àqueles uniformes das criadas nos tempos antigos, só que mais moderno.

Ah, e tinha de usar o cabelo apanhado. Coisa que eu odeio.

A minha primeira tarefa foi arrumar o quarto de Scott. Já que ele tinha saído patra ir
ter com os amigos.

Ele sim está a aproveitar as férias de Verão, enquanto eu estou aqui a fazer camas e a
arrumar quartos que não são meus. Quem me dera estar andar de skate com o Jamie, ou andar por aí a fazer loucuras com a Bee e a Mel, ou talvez estar com gémeos a fazer uma das nossas obras de arte numa parede qualquer da cidade. Mas não. Estou aqui, de vassoura e pá na mão.

O quarto de Scott era mil vezes maior do que o meu. As paredes pintadas de branco sem uma única mancha. Os móveis e os armários de madeira escura encostavam-se contra a
parede numa maneira organizada e pormenorizada. A secretária ficava entre duas estantes cheias de livros de todos os tamanhos e de todos os tipos. Em cima da secretária, encontrava-se alguns livros ao lado do computador portátil. A cama de casal desfeita, tinha uma visão perfeita para a vista lá de fora através da janela.

O quarto estava muito bem arranjado, contudo estava desarrumado, muito desarrumado. Sapatos espalhados ao pé da porta e do armário. Um monte de livros desfeito ao lado da
cama. Para não falar que havia roupa por todo o lado. Calças, camisas, boxers, etc., espalhadas pelo chão.

Contrariada pus mãos á obra. Se tinha que ser, assim seria. Comecei por apanhar a roupa e
pô-la no cesto da roupa suja. Não sabia qual é que estava sujo, qual é que não estava. Não me interessava. Arrumei os sapatos. Os livros que estavam ao lado da cama, coloquei-os na estante, onde havia lugar. Fiz a cama um pouco á balda, mas o que interessa é que está feita e não desfeita. Quando preparava-me para ir embora, reparei que não tinha arrumado a secretária.

Se fosse noutro caso qualquer, eu deixava passar, deixando ficar como está. No entanto,
eu estou de castigo e o que eu quero mais é sair daqui o mais rápido possível. E eu estive a pensar se me portar muito bem, sem fazer falhas no tempo em que vou trabalhar nessa casa, posso ir-me embora mais cedo e nunca mais voltar.

Peguei nos livros com o objetivo de coloca-los no seu devido lugar, quando senti alguém a
agarrar-me por trás puxando contra um peito forte. Não é preciso dizer que comecei a entrar em pânico.

Mas isso agora é moda? Pregarem-me sustos assim do nada?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tem gostado.
O que acaharam do Scott? Gostaram dele?
E quem acham que foi que agarroua Angie por trás na última cena? Querem advinhar?
Peço se não pereceberem alguma coisa, por mais pequena que seja, no texto, avisem.
Até ao proximo capitulo ^-^