Dezesseis escrita por Gabriela Celina


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284960/chapter/2

Inverno de 2012. 27 de Dezembro.

Depois do Natal, Liz voltou à cidade, ontem foi o aniversário dela, e hoje o meu, nós combinamos de passar juntas o dia entre nossos aniversários, como de costume, afinal no aniversário dela, ela e a família sempre vão pro norte, visitar a avó na Dacota do Norte, e eu passo meu aniversário com meu pai, e o natal com a minha mãe, é um lance complicado, então tecnicamente hoje é meu único dia pra passar com Liz até o ano que vem. Fomos até sua casa, pra ela me mostrar os presentes que recebeu, como fez 16 anos e sua família tem bastante dinheiro ela ganhou um carro, mas não foi um carro qualquer, Liz comprou um Escape Hybrid, da Ford, mesmo com todo o dinheiro não é o tipo de carro que se costuma ganhar de primeira, ela estava tão feliz. Ela também ganhou algumas roupas, uma mais linda que a outra, Liz passaria o ano novo em Nova York, lá ela compraria bastante roupa e maquiagem, então ficamos planejando pra ela um tour, passando pelas melhores lojas, e assim dando mais tempo pra ela.

Duas ou três horas depois, nós saímos, iamos pro centro, onde estava tendo um festival de natal, Liz insistiu para que nós fossemos a pé. No caminho encontramos, Robert e seus amigos, eles eram calouros, os mais populares da escola, é claro que nunca teriámos chance com eles, mas de nada custava sonhar. Robert é o típico garoto popular, sempre com jaqueta do time da escola, cabelo bagunçado, barba por fazer. E claro, a garota mais popular da escola como namorada.

– Eles não formam um bom casal, parecem tão distantes - comentei.

– É claro que não, Robert foi feito pra mim, e não fica bem com qualquer outra garota! - Liz fez soar como se fosse a coisa mais óbvia do mundo - Acho... acho que nós deviámos ser mais como ela, e ai conseguiriamos caras como eles, afinal o que ela tem que nós não temos?

Eu responderia peitos, mas achei que era uma daquelas perguntas que não requerem a resposta mais óbvia. Então pensei, o que ela tem? Cabelos loiros, o garoto dos sonhos da Liz, roupas, pensei, é principalmente, claro não no inverno, mas no verão, Remy se vestia com roupas justas, marcando o corpo, decote, hoje por exemplo, o dia estava muito frio, mas ela estava só de legging cósmica, uma camisa de manga comprida com decote V e uma jaqueta aberta, o tipo de roupa que diz "Não se perca nas minhas coxas olhe pros meus peitos" já Liz estava usando moleton e sueter, Liz também tinha aparelho, já Remy era do tipo dentes perfeitos que brilham a dez metros de distância. Continuei avaliando a garota, ela tinha cabelos perfeitos, ondulados de forma perfeita, caídos sobre os ombros e vestia um gorro, mesmo no verão tinha a pele bronzeada.

– O que ela não tem, além de conteúdo, eu quero dizer, olha só pra isso, ela é bonita, simpática, usa as roupas certas. Por favor, ela é a barbie latina. Nós poderíamos ser assim, mas...

– Exato, não tem mas. Nós vamos ser assim Ash. Quando as aulas voltarem, seremos novas garotas. Você vai ver!

Seguimos nosso caminho, Liz sempre invejou muito Remy, mas agora eu estava com um pouco de medo do que ela iria fazer. No resto do caminho seguimos caladas e ninguém se atreveu a falar nada até chegarmos na cafeteria do centro e a conversa ser inevitável.

Houve uma parada, nós assistimos toda, enquanto conversavamos e tomavos chocolate quente, Liz e eu falamos de tudo, desde minha viagem essa noite até pirulitos de natal, não adiantava o quanto eu tentava desviar, todos os assusntos iam dar na galera popular, isso começou a me assustar, o quanto Liz forçava a falar deles, ela não costuma ser assim.

A parada durou cerca de duas horas, até anoitecer, quando estavamos voltando pra minha casa, havia um grupo de garotos, da faculdade, eles eram ainda mais gatos do que Robert e seus amigos. Estavam conversando e bebendo, afastados da multidão é claro, afinal não se pode bebar nas ruas, muito menos menores de 21, o que eu tinha certeza que eles eram.

- Ei, gatinhas. - disse um dos garotos, ele devia ter uns 19 anos, acabara de entrar na faculdade, era forte, do time de basquete com certeza, tinha cabelos pretos e um topete arrumado, barba feita, era moreno, olhos avelã, ele esta vestindo uma calça jeans um ou dois números maiores, moletom da universidade de boston e tênis de basquete, não era uma boa escolha pra neve, mas não achei adequado falar isso pra um estranho. - Meu é Tyrese, eu e meus amigos queremos saber se vocês não querem vir aqui, beber um pouco.

Você deve estar pensando o que duas nerds de dezesseis e quinze anos vão fazer com o pessoal da universidade, porque foi exatamente o que eu pensei quando Liz me arrastou até aqueles caras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dezesseis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.