Amor De Criança escrita por Mila


Capítulo 10
Capítulo 9 - O Jantar


Notas iniciais do capítulo

O que estão achando?
Comentem, por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284852/chapter/10

POV Edward

Estava quase na hora do jantar, enquanto mamãe e Alice arrumavam a mesa, papai preparava um suco para servirmos durante a refeição e, Emm e eu terminávamos de preparar a comida. Pode parecer surpreendente, mas Emm sabe cozinhar muito bem, melhor do que Alice.

Assim que terminamos de organizar tudo fomos para a sala esperar os convidados. Mal sentamos no sofá e a campainha tocou.

- Vai lá Ed. Abre a porta! – Ordenou Allie. Baixinha folgada.

- Tá bom.

Ao abrir a porta infelizmente não era a Bella, mas, sim, a Tanya. Conheci Tanya no hospital, ela é enfermeira. Ela é uma mulher fantástica, muito bonita e educada.

(Tanya)

- Ei, Tanya! Entra.

- Não quero incomodar. Só passei aqui para saber se quer sair comigo.

- Desculpa, mas temos convidados para o jantar hoje.

- Sem problemas, mas vai ter que sair comigo outro dia.

- Ok. Por que não fica e janta conosco?

- Já disse que não quero incomodar.

- Não vai ser nenhum incomodo. Vem.

Entramos e avisei que a Tanya iria jantar aqui também. Minha família não se importou. Quero dizer, a Allie não gostou muito. Ela e a Tanya nunca se deram muito bem. Fui ao meu quarto com Tanya enquanto esperava a Bella chegar.

- E então, quem são os convidados especiais da noite?

- Se eu te contar acho que você não vai acreditar.

- É tão ilustre assim?

- É a Bella e…

- Bella? A sua Bella?

- A própria.

- Ela voltou para a cidade e você nem me disse nada?

- Ela chegou ontem. Vai trabalhar no financeiro do hospital.

- Hum! Vão trabalhar no mesmo lugar.

- Deixa de bobagem, ela está casada e adotou uma menina.

- Ah! Ed, eu sinto muito. Você ainda a ama. Deve ser difícil para você.

- Sim, é uma dor muito grande. Mas o importante é a felicidade dela.

- Tem… Deve ser ela, vamos, quero conhecer a famosa Bella Swan.

Já estávamos saindo do quarto quando Allie apareceu para nos chamar.

POV Bella

            Emm abriu a porta para nós. Esme, Carlisle e Allie estavam sentados na sala.

            - Ual! – Exclamou Emm ao ver Rose. Pela cara da loira, acho que em breve Forks terá um novo casal. – Boa noite, entrem, por favor.

(Rosalie)

- Boa noite. – dissemos juntos.

            Assim que entramos, percebi que Edward não estava mesmo na sala.

- Olá queridos, sentem-se, querem beber alguma coisa? Alice vai chamar seu irmão.

- Não, obrigado. – Os rapazes agradeceram.

- Também não vou querer nada. Sua casa é linda. Obrigada pelo convite, Sra. Cullen. – Disse Rose.

(casa dos Cullen's)

- De nada querida. E obrigada pelo elogio. Pode me chamar só de Esme.

- Tudo bem, Sra… quero dizer, Esme.

- Eu continuo sendo de casa?

- Claro que sim Bella. Você é como uma filha para mim.

- Mamãe, eu quelo água. – Lily disse baixinho.

- Vou lá buscar sua água. – Disse Carlisle.

- Obligada!

- Ah! Ela é muito fofa. – Allie disse descendo as escadas com Ed e uma mulher loira atrás dela.

(Edward)

- Aqui sua água, princesa.

- Ela é princesinha e não princesa. – Edward disse brincando com o que a própria Lílian havia dito mais cedo.

- Isso memo Tio Ed.

- Tio Ed? – Indagou a loira.

- Passei o dia com elas. A Lily me pediu para me chamar assim e eu deixei.

- Ah!

- Quem são eles mamãe?

- São os Cullen’s, querida.

- Meu nome é Alice, mas me chame de Tia Allie. O grandão ali é meu irmão Emmett…

(Alice)

- Tio Emm. – Corrigiu Emmett.

(Emmett)

- Tá, o grandão é o tio Emm. Aqueles dois são meu papai e minha mamãe, Carlisle e Esme.

(Carlisle e Esme)

- E eu posso chama de vovó Esme e vovô Carlisle? – Pediu meu bebé.

- É claro que pode lindinha. – Deixou Esme.

- E eu sou Tanya Denali, mas se quiser eu também deixo você me chamar de tia. – Disse a Loira, que agora eu sabia que o nome era Tanya. Pelo jeito é namorada do Ed.

- Tá, mais num quelo não.

- Lílian Rose Stanley Newton Swan! – Briguei com a falta de educação da pequena.

- Dicupa mamãe, dicupa moça.

- Tudo bem.

- Vamos conversar em casa. – Assim como meu bebé, eu também não gostei muito daquela mulher, mas isso não quer dizer que eu vá trata-la mal ou que já permitir que a Lílian fale assim com alguém. Ela é sempre tão educada e delicada.

- Vamos jantar, antes que a comida esfrie. – Chamou Ed, ele parecia meio constrangido.

Apesar do episodio da Lily, o jantar foi bem tranquilo e agradável. Tanya até que era legal, mas ainda não gostava muito dela, pois, confesso, estava me roendo de ciúmes.

Quando terminamos de comer fomos para a sala conversar um pouco.

- Então Srta. Halle, o que achou do hospital? – Perguntou Carlisle à Rose.

- Você é medica? – Emm quis saber. Ele realmente estava afim da Rose. Notei que Rose também gostou do Emmett, Jazz e Allie pareceram interessados um no outro. Enganei-me quando pensei que haveria um novo casal em Forks, haverá dois.

- Sim, adorei o hospital. E, eu sou obstetra.

- O Ed me disse que você vai trabalhar no financeiro. – Tanya me contou.

- Vou começar quarta-feira.

- Por que só na quarta, se a Rosalie já começou hoje?

- É quando vai começar a creche da Lily.

- Entendi.

- E vocês rapazes, o que fazem? – Não disse que Allie estava interessada?

- Nós somos advogados. – Disse Jazz.

- Abrimos um escritório no centro.

- Em que lugar do centro? – Indagou Esme.

- Ao lado de uma boutique de roupas…

- Além de morarmos um ao lado do outro também seremos vizinhos no trabalho. – Emm riu.

- Sério que você trabalha em uma loja de roupas? Nunca adivinharia se me perguntasse. – Surpreendeu-se Rose.

- A Allie e eu somos sócios. Ela é a estilista e eu administro tudo.

- Agora fez mais sentido.

- E você Tanya? O que faz? – Perguntou o Jar.

- Sou enfermeira.

Lily estava ficando entediada com o papo e queria brincar. Ela pulou no colo do Ed de repente e pediu para ele brincar com ela. Ele aceitou na hora, Emm, Jazz e Jar se intrometeram e foram brincar com ela também. Esme e Carlisle ficaram observando a brincadeira enquanto as meninas e eu conversávamos mais um pouco.

Nos demos muito bem e no final da noite, quando a Lílian já estava quase dormindo, marcamos de sair no fim de semana, iriamos a praia de La Push.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!