Thomas: My Little Ronan escrita por MaggieStew


Capítulo 1
Chapter 1


Notas iniciais do capítulo

Primeira fic que escrevo e posto no Nyah (ou em qualquer outro site, aliás). Se gostarem, deixem reviews para eu saber que tem gente lendo. Foi inspirada na música "Ronan" da Taylor Swift. Eu escrevi essa fic no dia 07/09, que foi o dia em que ouvi essa música pela primeira vez. Espero que gostem. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284851/chapter/1

E mais uma vez aquela música, que dizia tudo sobre os melhores quatro anos da minha vida, ecoava por todos os comodos daquele pequeno apartamento que se tornou tão grande e tão escuro depois que o meu pequeno raio de sol se foi.

O cair de uma lágrima perdida no pequeno álbum de fotografia não poderia ser ouvida. Nunca foi tão difícil reviver o passado como estava sendo agora. A lembrança de sua risada delicada, de seus expressivos olhos azuis olhando nos meus, o toque de sua pequena mão na minha...

O mundo parecia pesar sobre meus ombros, sufocando-me. Aquele momento era tão meu. Toda a minha dor, meu lamento, meu desabafo foram expressados atravez daquela música.

Olhando tudo ao meu redor, carrinhos de corrida espalhados pelo chão, os dinossauros de plástico, esse era o seu cantinho, seu esconderijo secreto, tudo aqui era ele.

Como desejava que pudesse ter sido diferente. Que tivesse um final feliz para ele. O meu maior desejo era que o tempo voltasse para que pudesse sentir sua companhia outra vez.

Foram quatro anos amando tal criaturinha. Com os olhos fechados, lembro-me de como tudo começou, de como o homenzinho de olhos azuis brilhantes entrou em minha vida.

Memórias On

Estava naquele meu minúsculo banheiro do meu quarto, na antiga casa de meus pais que agora era minha, esperando ansiosamente para que os três minutos mais demorados passassem.

Após essa quase interminável espera a resposta mais linda da minha vida estava a minha frente, indicada no teste de gravidéz de farmácia: POSITIVO.

– Você está aqui meu raio de sol. Você será minha luz agora - Disse acariciando minha, ainda, inexistente barriga.

A felicidade me consumia. Três meses depois da descoberta eu estava ainda mais feliz. Estava preparando tudo para a chegada do meu bebê. O quartinho desenhado de bichinhos infantis, as roupinhas, todo o enxoval. Quase tudo estava pronto faltando comprar pouquissimas coisas. Tudo para a chegada da minha criaturinha.

Thomas.

Memórias Off

O vento lá fora era frio e a janela a minha frente estava embaçada.

Chovia forte.

Mas tempestade alguma era mais fria e nebulosa que minha vida agora.

Lágrimas teimavam em cair enquanto mais lembranças me vinham.

Memórias On

O nascimento de Thomas foi o mais lindo, ele era o bebê mais lindo desse mundo.

Cabelinhos ralos mais com a cor bronze inconfundível, grandes e brilhantes olhos azuis. O meu bebê. Meu pequeno Thommy.

A cada mês que se passava, ele ficava ainda mais lindo. Crescia super esperto e inteligente. Seus primeiros passinhos, suas risadas.

Sua primeira palavrinha veio aos 11 meses. Estavamos na cozinha enquanto eu preparava sua papinha. Hoje ele acordou agitado e exigindo minha total atenção, bem mais que o de costume.

Ele começou o seu monólogo de palavrinhas ininteligíveis por mim.

– Está com fome amor da vida da mamãe? - Nesse momento eu o olhei e ele batia palminhas e dava o seu sorriso lindo com um pequeno pontinho branco que era sinal do nascimento do seu primeiro dentinho.

Ele balbuciou mais algumas coisas quando me virei para o fogão novamente. De repente ele dá um gritinho agudo e diz em seguida:

– Mam. Mam. Mam

Me virei automaticamente olhando para ele com um sorriso maior que meu rosto e fui em sua direção abandonando tudo o que estava fazendo. O peguei no colo, abracei e beijei todo o seu rostinho, enquanto ele apenas ria.

– Você disse 'mamãe' amor? Foi isso mesmo? Repete pra mim, repete

– Mam. Mam. Mam. Mam

Quando ele percebeu que aquilo iria me fazer lhe dar total atenção, passou a repetir essa palavrinha durante todo o dia.

Eu não me continha de tanta felicidade. O sorriso não saiu do meu rosto durante todo o restante do dia.

Memórias Off

A foto a minha frente me fazia lembrar desse dia. Todos os momentos de Thomas eram registrados por mim. Sem exceções.

Mas agora a vida havia abandonado meu bebê. Não teria mais momentos para serem registrados por mim. E isso me fez chorar ainda mais. Como se minha vida dependesse daquilo. Gritei por um milagre. Implorei para que me trouxessem Thomas de volta e que ele tivesse uma vida longa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Criticas, sugestões e elogios são sempre bem vindos, babys. E como eu disse: se gostarem, deixem reviews. :D