Vidas Destruídas. escrita por Thalia Queiroz


Capítulo 11
O começo de uma nova amizade.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284610/chapter/11

Lucas continuava isolado na escola. Entrei no refeitório e o vi, então pensei: ‘’Chega de esperar, vou falar com ele agora. ‘’ Respirei fundo, criei coragem e fui andando em sua direção. Ele me olhou. Seu olhar era frio. Parei de andar. Nos entreolhamos por uns 10 segundos, depois ele se levantou e saiu do refeitório. Parecia que ele evitava as pessoas, ou melhor, ele evitava as pessoas.

Tive o mesmo sonho da noite anterior. Aquela imagem não saia da minha cabeça: Kate olhando assustada para algum lugar. Fiquei pensando sobre isso o dia inteiro, o que será que aquilo significava? E, assim como todos os dias, fui visitar Kate. Não conseguia ficar um dia sem ir vê-la. Essa era, definitivamente, a rotina que eu mais odiava seguir. Não queria ver Kate em coma no hospital, eu queria vê-la feliz, assim como no início do meu sonho. Meu sonho. Isso era uma coisa que me assustava. Eu não queria sonhar com aquilo de novo. Se ao menos eu pudesse controlar os meus sonhos...

No outro dia, no intervalo da escola, entrei no refeitório e fui logo falar com Lucas. Ele não se levantou, apenas me olhou.

–Oi, posso sentar aqui? – Disse eu, apontando para a cadeira vazia a sua frente.

– Ér... pode. – Disse ele tímido. Foi a primeira vez que ouvi sua voz.

Então me sentei. Respirei fundo e comecei a falar, sem saber direito o quê.

–Então, você veio de onde? – Disse eu, sou péssima para puxar assunto.

– Do Rio.

–Ah, que legal. Gosto muito de lá.

– É. – disse ele.

O que eu poderia falar agora? Pensei por alguns segundos e finalmente falei:

–Por que veio para cá? Isso está parecendo um interrogatório, me desculpe.

–Não, tudo bem. Eu vim para cá por causa da minha mãe, ou melhor, por causa do trabalho dela.

– E ela trabalha com o que? – Disse eu.

– Ela é médica. – Disse Lucas, logo após o sinal tocou.

–Temos que ir para a sala de aula, nos falamos depois?

– É... tudo bem. – disse ele, meio tímido.

Voltamos para a sala de aula, mal posso esperar para conversar com ele de novo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Destruídas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.