Harry Potter - Novos Caminhos escrita por Carol Stark


Capítulo 3
A Surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284204/chapter/3

Voavam cada vez mais rápido e as paisagens iam mudando de prédios, casas, lojas e pontes para campos desertos e secos. Estavam chegando n’A Toca. Vinte minutos depois os garotos pousaram no jardim da simples e tão acolhedora casa dos Weasley. Harry logo desceu e tratou de colocar seu malão dentro da casa. Rony agora, ajudava Harry.

Ainda amanhecia e enquanto Rony subia com as coisas de Harry, este estava admirando o nascer do sol.

– Harry, vamos acordar todos – dizia Rony contente – seu malão já está lá em cima.

– Ah! – despertou Harry – vamos! – e entraram sorridentes.

Todos dormiam, mas o Sr. Weasley acabara de acordar para ir ao trabalho no Ministério da Magia. Estava descendo as escadas quando deparou com os meninos olhando-o assustados.

– Harry querido! Que surpresa boa! – falou o Sr. Weasley de braços abertos – porque não me contou que o traria Rony? Teria lhe providenciado uma maior segurança para a viagem... – e deu um forte abraço em Harry.

– Harry?! Onde? – escutaram a Sra. Weasley perguntando lá de cima. Em seguida ela aparece com uma expressão de enorme preocupação. – Rony Weasley! Quantas vezes já lhe falei para não fazer mais isso?! Viajando sozinho por esta Londres tão perigosa e ainda mais com o Harry?! – Rony ficou muito vermelho, mas deu um risinho abafado. – Harry meu querido!- e abraçou Harry tão forte quanto o Sr. Weasley – Você está bem? Está muito pálido, deve estar com fome! Vou preparar uma deliciosa sopa pra você! – e foi logo para a cozinha.

– Há! A Hermione está lá em cima com a Gina, já devem ter acordado – falou o Sr. Weasley a caminho da cozinha.

Os garotos foram subindo as escadas muito silenciosamente. Até que Harry abriu a porta do quarto de Gina de repente, para fezer-lhes uma surpresa.

– Harry! - Gritaram as duas ao mesmo tempo. Hermione atirou-se logo nos braços de Harry e em seguida em Rony.

– Rony, você foi perfeito! Trouxe o Harry sozinho, sem ninguém desconfiar! – mas em seguida deu-lhe uma tapa no ombro:

– Você deveria ter me avisado!

– Olá Harry! – abraçou-o Gina. - mas logo se afastou com um olhar muito sugestivo.

Harry corou e se afastou desconfiado. Ao olhar para Gina, percebeu que ela ainda o observava (...)

- Harry, o que há com você...? - Perguntou Hermione.

– É... bem, nada! Só estou um pouco cansado. A viagem foi um pouco tensa. – e olhou de lado para Rony.

– O que é que vocês estão me escondendo? – Percebeu logo Hermione.

– Depois conversamos sobre isso Mione! Vamos às novidades de Hogwarts. – e abriu um largo sorriso.
– Há! Então temos finalmente algo diferente do assunto “Voldemort”? – falou meio debochado, mas riu.

Rony se tremeu e Gina fez uma careta ao ouvir aquele nome.

– E aí, o que vocês têm pra me dizer? – Harry pareceu ansioso por notícias do seu lar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter - Novos Caminhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.