Harry Potter - Novos Caminhos escrita por Carol Stark


Capítulo 17
Sentimentos Confusos


Notas iniciais do capítulo

Olá meus leitores!
Peço mil desculpas pela demora dessa postagem, mas nunca me esqueço de vocês! Passei uns dias fora e voltei recentemente. Estou retomando minha fic para que vocês voltem a se deliciar! ^_^
Bjosss!!!!! o
=)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284204/chapter/17

Uma semana se passou e Hermione continuava cada vez mais estranha. Os garotos não entendiam, mas respeitaram a amiga. Mas isso não durou mais de uma semana.

- Ah, Mione! Assim não dá! Já se passou uma semana e você não nos conta o que aconteceu que te deixou tão... tão... quieta! – falava Rony sem paciência.

- Mione, você não acha que está na hora de nos contar? Sempre dizemos tudo um ao outro. Não há segredos entre nós. – falava Harry calmo agachado em frente à Hermione que estava sentada na pequena poltrona na sala comunal da Grifinória.

A garota olhava-os sem saber o que dizer, afinal de contas, Harry poderia até entender, mas o Rony não. O Rony é especial para ela. Sempre o viu como mais que um amigo e não como irmão como via o Harry.

- Não foi nada meninos. Não foi nada! – dizia Hermione aflita.

- Mione, você não consegue mentir. – falou Rony com expressão vazia.

- Na verdade não SABE mentir. – completou Harry.

- Tá ok, vamos para o almoço certo? É melhor. Quando me sentir melhor, falo com vocês. Tudo bem assim? – Hermione tentava mudar de assunto.

- Hermione, já se passou uma semana, oras! – Harry agora  ficava impaciente.

- Harry, é melhor deixarmos a Mione em paz. Se ela não confia mais em nós, o que podemos fazer? – Rony dramatizava tentando fazer com que Hermione falasse. Mas sem sucesso. A garota continuou calada e agora se levantava da poltrona rumo ao buraco do retrato de sempre da mulher gorda.

- Vocês vão ficar aí? Não vêm almoçar? – perguntou Hermione vendo os garotos olhando para ela.

- Claro que vamos. – responderam os dois.

E desceram para o almoço no salão comunal.

Durante o almoço, Draco passa pela mesa da Grifinória olhando fixo para Hermione que baixou a vista. Os dois garotos, Harry e Rony perceberam e se entreolharam confusos.

- O que foi isso Hermione? – perguntou Harry confuso.

A garota enfiou um garfo cheio de macarrão e molho na boca.

- Hermione, por que o Draco olhava para você daquele jeito? O que isso quer dizer?! – Rony se agitara.

Hermione levantou da mesa e saiu disparada de volta para a sala comunal.

Os meninos se entreolharam novamente.

- Harry, você está entendendo alguma coisa?

- Acho que na verdade não quero entender Rony.

Caminhando apressada pelo corredor, Hermione vê que Draco a esperava perto do quadro da mulher gorda. A essa hora todos estavam almoçando e os corredores estavam vazios. Exceto pela presença algumas vezes da madame Nora, a gata do Sr. Filsh.

- Mas o que você está fazendo aqui? – perguntou Hermione agitada.

- Quero falar com você Hermione! Não fuja de mim! – Draco estava ansioso.

- Draco, não tenho nada para falar com você.

- Mas eu tenho. Por que não nos damos uma chance...

- É o quê?! Está maluco...?! – Hermione não acreditava no que ouvia. – Isso seria horrível... Todos iriam nos criticar, inclusive o Harry e o Rony... – falou pensativa.

- Eles não têm nada com isso. Deixe-os para lá! Deixe-os pensar o que quiserem Hermione. O importante é que eu te amo e você também me ama...

Hermione o interrompeu:

- Eu o quê?! Quem disse que eu te amo? Draco, não confunda as coisas!

- E aquele beijo Hermione? Senti que me ama. Senti seu beijo intenso... Quente... – e se aproximava da garota que se sentia novamente encurralada. Será que amava mesmo o Draco? Estava confusa. O que faria? Daria uma chance aos dois?Mas e o Rony? Não o amava mais? Mas sempre o queria por perto. Não sabia o que fazer. E nesses pensamentos o Draco segurava sua cintura e a aproximava de seu corpo quando ela falou:

- Rony!

Rony havia acabado de ver os dois, ali juntos, e parou estupefato no meio do corredor com Harry ao seu lado de boca aberta olhando a amiga.

- Não, espera Rony! – gritava a garota desesperada enquanto Rony corria e entrava pelo buraco do retrato.

Harry se aproximou de Draco e Hermione e parou diante dos dois. Olhava para Draco de cima a baixo e dele para Hermione que não sabia o que fazer. O que dizer.

Draco olhou compreensivo para Harry, olhou mais uma vez para Hermione como se quisesse dizer “conversamos depois” e saiu mais uma vez aflito.

- Hermione! – exclamou Harry surpreso.

A garota nada disse e se abraçou ao amigo procurando consolo.

Harry a abraçou firme enquanto balançava a cabeça na negativa ainda sem acreditar.

- Precisamos falar com Rony.

- Ah, isso não Harry... – falou Hermione chorosa.

- Vamos sim! E precisamos conversar também.

Hermione ergueu os olhos para o amigo e os dois entraram na sala comunal.

Rony não estava lá e aos poucos os alunos iam chegando e se acomodando ou arrumando as mochilas para as próximas aulas.

- Vamos Mione. Explique-me o que foi aquilo. O Malfoy é o motivo desse seu jeito estranho todos esses dias?

- É sim Harry... Quando o pai dele foi expulso, encontrei o Draco sozinho sentado num banco perto do banheiro de cabeça baixa, então resolvi falar com ele... Mas foi só! Então ele... Me beijou.

Harry arregalou os olhos.

- O Draco o quê?! Mas logo o Draco Mione! – Harry falou desgostoso.

- Realmente não sei o que te dizer Harry... Estou confusa, preocupada. E o Rony?! Não sei o que fazer.

- É realmente uma pena, mas você deve fazer o que seu coração mandar Hermione. – Falou Harry em um tom grave.

Hermione ficou pensativa. Precisava tomar alguma atitude!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter - Novos Caminhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.