Entre Aulas escrita por Priih _ ncesa


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Eu vejo... Vejo leitores... Leitores furiosos... Leitores com pedras nas mãos... Leitores com fúria assassina... Leitores que querem ME matar! Hahahahha. Ok, parei o drama. Eu disse que ia ficar em hiatus, não é? Mas ontem, enquanto estudava invertebrados celomados, tive a ideia para essa one, que por incrível que pareça, é uma SasuSaku! Muitos devem estar estranhando, mas eu nunca disse que não gostava do casal. O que eu não gosto, é ver o site povoado por fanfics clichês e sem conteúdo desse casal em específico. Virou moda escrever SasuSaku, mas enfim, não vou entrar nesse debate!
Enjoy~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283992/chapter/1

Entre aulas

– Bem... – Sakura murmurou e checou o celular. – Ainda tenho alguns minutos. – Constatou depois de uma vizualida rápida no ecrã brilhante do aparelho onde a hora piscava. Ela ainda tinha cerca de vinte minutos antes da aula de anatomia.

Então, enquanto a hora da aula de anatomia não chegava, ela finalizaria feliz o seu milkshake de morango, ali na praça de alimentação do gigantesco prédio da faculdade de medicina onde ela cursava o terceiro semestre daquele mesmo curso.

– Um café simples. – Ela escutou uma voz um tanto quanto familiar e brusca fazer esse pedido às suas costas. Voltou-se e viu um arrepiado cabelo negro.

– Sasuke...kun? – Murmurou. Seria aquele, realmente, Uchiha Sasuke? O cabelo era identico, e a voz um tanto quanto brusca e irritada também. Mas haviam se passado tantos anos. Será? Será que era ele?

– Obrigado. – Ela escutou ele agradecer a atendente, e quando ele se voltou na sua direção, ela teve a confirmação.

Era ele!

– Sasuke-k...san! – Chamou e acenou da mesa onde estava. Nem acreditava que aquele era realmente Sasuke! Haviam se passado tantos anos desde que eles se viram pela última vez.

Sasuke, Sakura e mais um grupo de colegas haviam estudado desde a escola elementar até a média juntos. Haviam sido cerca de nove anos estudando juntos, mas quando chegaram a escola superior, cada um fora para um escola diferente. E isso incluia Sasuke e Sakura. Eles acabaram em escolas diferentes e desde então haviam perdido contato. E já havia se passado quase cinco anos.

– Sakura? – Aquele cabelo rosa era inconfundível. – É você mesmo? – Perguntou, se aproximando. Estava um pouco chocado de encontrar a sua antiga colega de classe naquele lugar.

– Sim, sou eu! – Sorriu. – E vejo que também é você, Sasuke-san. – Achou melhor substituir o -kun pelo -san. Afinal, cinco anos haviam se passado, sem contar que ela não era mais uma criança ou adolescente. Agora ela era uma adulta. E se portaria como tal.

– -San? – Sasuke murmurou, estranhando. Se lembrava de Sakura sendo uma das líderes do seu fã club, e a ver lhe tratando daquele jeito era um tanto quanto estranho. – Só Sasuke está bom.

– Ok. – Assentiu, e o vendo parado ao lado da sua mesa, decidiu-se por convidá-lo a se sentar, afinal, ela ainda tinha alguns minutos para matar. – Não quer se sentar?

– Ah... – Murmurou e se sentou, pondo o alto copo de café a sua frente. – Fazem muitos anos, não é?

– Sim! – Sakura concordou com um aceno. – Vão fazer cinco anos! – Sasuke apenas assentiu. Ele não havia mudado muito, afinal de contas. Ainda continuava sendo monossílabo. – O que você faz aqui, na faculdade de medicina? Nunca o vi por aqui antes!

– Ah... – Murmurou mais uma vez. – Vim pegar alguns exames do dobe. – Deu de ombros e levantou uma sacola de exames que tinha na mão. – E quando você diz que nunca me viu aqui antes, quer dizer que você sempre está por aqui?

– Sim! Eu estudo aqui. – Sorriu e maneou a cabeça. Uma palavra havia lhe saltado quando Sasuke falara aquela frase. – Você disse dobe? – Só havia uma pessoa a quem Sasuke se referia assim.

– Sim, aquele... – Disse e suspirou. – Você se lembra do Naruto?

– E como esquecer?! – A rosada riu-se. Naruto era um dos colegas que também havia estudado com eles. – Não sabia que vocês mantinham contato.

– Na verdade... – Sasuke bufou. – Nós moramos juntos à alguns anos. É dattebayo para cá, dattebayo para lá e... Eu ainda o matarei. – Disse seriamente. E Sakura não duvidaria que ele o fizesse. – E você, manteve contato com algum dos nossos colegas?

– Apenas com a Ino e a Hinata. Se lembra delas?

Sasuke assentiu.

– Yamanaka Ino e Hyuga Hinata. Ino vivia no meu pé. Espero que ela tenha se tornado um pouco menos escandalosa.

Sakura riu.

– Na verdade não. Ela continua exatamente do mesmo jeito que era. – Sakura sentiu-se corar um pouco. Naquela época, ela era exatamente como Ino. Provavelmente Sasuke se lembrava disso também.

– E a Hinata, continua tão tímida quanto era? – Sasuke deixou um sorriso escapar. Ele se lembrava de uma vez que a Hyuha havia desmaiado depois de se deparar com um semi-nú Naruto. Havia sido um tanto quanto engraçado.

– Mais ou menos. Acho que metade daquele timidez era por causa do Naruto! – E ambos riram, se lembrando do quanto Hinata tremia e gaguejava sempre que estava perto do loiro idiota.

– Bons tempos aqueles... – Sasuke murmurou com o olhar perdido. Embora ele tivesse um maldito fã club com malditas fangirls, aquela havia sido a melhor época da sua vida.

– Verdade. – Sakura concordou. Ela se envergonhava de algumas coisas que havia feito. Mas afinal, ela era imatura naquela época. Era normal que fizesse aquele tipo de besteiras.

– Você mudou Sakura. – Sasuke disse de repente, tirando Sakura do seu devaneio. – Naquela época você e Ino eram as garotas mais irritantes que eu conhecia. Vocês ficavam gritando Saskay-kun, Saskay-kun e Saskay-kun. Mas agora não.

– Eu cresci. – Sakura deu de ombros.

– Verdade. – E um pequeno sorriso de lado surgiu no rosto de Sasuke. – Eu gosto dessa sua versão mais velha e madura. Muito melhor que aquela irritante Sakura que não largava do meu pé.

– E não é? – Sakura sentiu novamente suas bochechas quentes.

– E você ficou muito melhor de cabelo curto, por sinal. – E o sorriso de Sasuke se ampliou.

– É mesmo? – Disse surpresa. Naquela época, ela havia deixado o cabelo crescer por causa de Sasuke, pois ela havia ouvido falar que ele gostava de garotas de cabelo longos. Mas isso não importava agora. Ela ficava muito feliz por Sasuke elogiar a atual Sakura. A Sakura que havia amadurecido e que era muito mais verdadeira, original e menos barulhenta que aquela da sua adolescencia. – Obrigada.

– Bem... – Sasuke deu uma olhada no seu relógio de pulso. – Eu tenho que ir. Fiquei de me encontar com o meu nii-san.

– Ah, sim, eu também tenho que ir para uma aula... – Ela havia esquecido completamente da aula de Anatomia.

– Mas... – Sasuke tirou o celular do bolso. – Antes de irmos, me diga o seu número. Assim eu poderei te ligar, para quem sabe, sairmos algum dia e relembrarmos os velhos tempos. – E Sasuke deu o seu tão famoso sorriso matador de corações. Um sorriso amplo e verdadeiro.

– U-Uh... – Sakura gaguejou. – C-Claro... – E ainda meio incerta, ela passou o seu número para o moreno.

– Eu também falarei para o Naruto que você ainda mantém contato com a Hinata. Ele vai gostar de saber.

– E com certeza a Hinata vai gostar de saber também. – Sorriu ao imaginar a cara chocada da amiga ao saber que ela tinha notícias de Naruto. Assim como ela, Hinata não havia superado o seu primeiro amor.

– Nós vemos então. – Sasuke levantou-se e lhe deu as costas, começando a caminhar para longe. – E Sakura... – Rodou a cabeça por sobre o ombro, encontrando os olhos dela. – Você, com certeza, não é mais irritante. Ja ne. – E se foi.

– Oh Kami-sama... – A rosada suspirou e encarou as costas de Sasuke, que cada vez mais, iam se distanciando.

Um sorriso bobo surgiu no seu rosto.

Sasuke.

Uchiha Sasuke.

Depois de longos anos, finalmente ele havia reparado nela.

Suspirou mais uma vez. Aqueles haviam sido os melhores vinte minutos entre aulas que ela poderia ter tido.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, agora que invertebrados celomados passou (acabei de chegar da prova), vou me enfiar nos livros de fisiologia (para a minha tristeza D:). Enfim, por que mesmo eu estou falando desses assuntos deprimentes? Hahaha. Espero que tenham apreciado a one e talvez eu ainda volte essa semana com algum capítulo surpresa rs.
Ja nee~