Love Could Be Hard escrita por Juh Begnini Collins


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês.
Não foi revisado desde a última vez que eu o postei uns dois anos atrás, então, desculpem qualquer coisa.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283591/chapter/3

Stefan entrou na sala e viu o rubi brilhando. Parou ao lado de Damon e ficou admirando a luz vermelha que o objeto na minha mão emitia. Depois que eu soltei o colar e a luz se foi, ele perguntou:
- O que é isso?
- Oi amor! Ontem, quando eu e o Damon estávamos fazendo compras, alguém colocou esse amuleto dentro de uma das minhas sacolas. E a Bonnie está aqui por que a gente estava tentando descobrir o que é.
- Parece que o colar foi enfeitiçado para “rastrear” as pessoas. Como se quem o enfeitiçou quisesse estar um passo a frente de nós. Suspeitamos que tenha sido Klaus. – Disse Bonnie, enquanto examinava o colar, 
- Quer dizer que você estava desde ontem com um objeto mágico com você, e não me contou? – Stefan estava... irritado? Como assim?
- E eu nem poderia! Eu havia devolvido o colar na loja, mas o Damon “recuperou” ele!
- E preferiu fazer a reunião sem mim? Mesmo sabendo que era algo que eu devia saber?
- Você disse que estava ocupado tentando prever os passos do Klaus e...
Nesse momento, Stefan se virou e saiu, em direção aos jardins. Eu não olhei para trás, mas pude ouvir os cochichos enquanto corria atrás do Stefan.
- Stefan, Stefan, espera! – falei. Por um milagre, Stefan não estava correndo, o que me permitiu alcançar ele facilmente. – O que houve com você?
- Simples: você saiu com o Damon ontem, no nosso aniversário de 6 meses, e depois voltou pra casa com um objeto misterioso que podia ser perigoso. Mas nenhum dos dois achou importante me contar isso!
- Deixa eu entender: isso tudo é pelo fato de eu ter saído com o Damon ontem? Primeiro: meu plano era passar o dia com você, mas para variar, você estava muito ocupado para isso.
- Eu estava tentando te proteger!
- E você queria que eu fizesse o que? Passasse o dia todo do seu lado vendo você rabiscar mapas?
- Não é pelo fato de você ter saído com o Damon! É pelo fato de vocês não me contarem sobre o colar!
- E como poderíamos? Nós nem sabíamos o que era, até a reunião de hoje com a Bonnie. Reunião aliás, que você não estava presente por que estava muito ocupado!
- Eu só estou tentando te proteger, ok?
- Mas está se esquecendo de MIM, Stefan! Nos últimos dias, tudo o que você faz é tentar me “defender” do ataque do Klaus, uma coisa que não aconteceu e não vai acontecer tão cedo, já que ele precisa da Katherine, e ela está trancada no porão!
- Mesmo assim, você sabe como é o Klaus!
- Eu sei! Só não sei mais muito bem como é você! Eu te amo, Stefan, e sei que está fazendo de tudo pra me proteger! Eu só... sinto a sua falta! – eu falei, me virando e indo em direção a casa.
- Elena, espera! – ele me alcançou muito rápido, e me deu um beijo. – Desculpe, Elena! Eu prometo passar mais tempo com você.
- Ok, eu te desculpo. Agora vamos pra dentro. 
*Da janela da sala, Damon via seu irmão beijando a mulher que ele amava. Uma lágrima correu pelo seu olho, mas ele pensou rapidamente: você é o vampiro mau, Damon! Você não chora. Secou a lágrima, e em uma fração de segundo, já era de novo o Damon que não sofria. Seu único pensamento era: se Stefan não fizer Elena feliz, eu faço.*
- E aí, acabou a sessão drama? – perguntou Damon, ríspido.
- Damon, não se meta! – Stefan resolveu engrossar um pouco.
Eu passei pelo meio dos dois, e fui em direção a Bonnie, que, pelo que eu pude perceber (e se bem conheço minha amiga) teve toda a nossa discussão narrada pelo Damon.
Eu não queria ter ouvido o que ouvi, não foi minha intenção. Mas enquanto Bonnie falava pra mim termos estranhos de bruxaria (que pra mim pareciam ser falados em mandarim), eu escutei os dois conversando no hall de entrada, e ouvi quando Damon falou para Stefan:
- Só quero te lembrar que, se eu tivesse Elena pra mim, iria tratar ela da maneira que ela merece, com todo o amor que eu sinto por ela. Eu a amo, Stefan, e você sabe disso. E sabe também que, se você continuar a tratar ela assim e ela correr até mim, não vou pensar duas vezes antes de decidir fazer ela mais feliz do que você jamais conseguiu. Está avisado, Stefan. Cuide bem da sua Elena, antes que eu possa chamar ela de minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Podem até xingar, eu juro que não mando o Klaus atrás de vocês...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Could Be Hard" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.