Plus Que Ma Propre Vie. escrita por Isabella


Capítulo 40
Capítulo 40




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283590/chapter/40

É ele que está no banheiro? Renesmee estava descendo as escadas quando enviou esse pensamento, aparentemente, só para mim. Assenti quando percebi que ela olhava na minha direção, e então ela se jogou ao meu lado no sofá, se espremendo entre meu corpo e o braço do móvel. Alice quase rosnou lançando para ela um olhar assassino, e apenas apontou para a saia branca de minha filha, que tinha ficado totalmente amassada com o pulo que ela deu no sofá. Renesmee revirou os olhos, ajeitou sua saia e começou a fazer um coque em seu cabelo, puxando seus lindos cachos dourados com as duas mãos, enquanto ainda mandava perguntas para mim.

Ele é amigo do Steve? Dei de ombros a essa pergunta, pois eu não fazia ideia de qual era a resposta. Sabia que Fred conhecera Steve e Shelly na época em que todos eles foram criados para – engoli em seco – me matar e matar todos os membros de minha família. Por algum motivo, no entanto, eu não acreditava que eles ainda mantivessem essa amizade. O olhar de Fred me pareceu tão sincero e bondoso que eu me recusava a acreditar que ele poderia querer nos ferir – coisa que eu sabia que Steve planejava de alguma maneira.

Eu precisava me conter, no entanto, pois sabia muito bem que impressões poderiam estar enganadas, e que o olhar bondoso e a aparência solitária de Fred poderiam ser apenas uma fachada, parte de um plano para se vingar da morte de Bree, que ele provavelmente assumiria ser nossa culpa.

Engoli em seco outra vez quando percebi que ele logo descobriria que sua amiga e, talvez, amada havia morrido anos atrás, no campo de batalha do qual ele tentou fazer com que ela fugisse. Se eu fosse humana, tenho certeza que já teria derramado algumas lágrimas por pesar a esse rapaz. Mantivemo-nos todos em silêncio na sala até que ele terminasse seu banho, o que não demorou muito, e saísse do banheiro com as roupas de Edward em seu corpo, e uma toalha nas mãos, secando o belo cabelo.

- Há muito eu não tomava um banho tão revigorante – Ele sorriu timidamente, avaliando cada um dos rostos da sala. Percebi que sua expressão mudou e seus músculos se retesaram, e então Edward interferiu.

- Ele é nosso amigo. – Eu entendi que eles falavam de Jacob. – Você vai se acostumar com o cheiro.

Jake revirou os olhos e sentou no braço do sofá, passando seu braço esquerdo por cima do ombro de Renesmee e acariciando sua nuca.

- Eu me acostumei. – Ele sussurrou e eu sorri. Era estranho me lembrar da primeira vez em que senti o cheiro de Jake após minha transformação.

- Hn, olá, eu acho. – Fred colocou a toalha sobre seu ombro, e Esme se aproximou dele, pedindo licença, para tira-la dali e estendê-la na área de serviço. Ela estava de volta em apenas um segundo. – Olá a todos. Meu nome é Fred.

- Sou o Carlisle – Meu “pai” se aproximou dele, sorrindo. – Essa é minha esposa Esme. Você já conheceu meus filhos Edward e Bella. Aquela é a filha deles, Renesmee, e seu namorado, Jacob. Alice, Jasper, Rosalie e Emmett são meus outros filhos. – Cada um de nós sorriu e acenou com a cabeça em reação a nossos nomes. – Nós somos os Cullen.

- Vocês conhecem Bree – Ele tentou mais uma vez sondar o terreno, e dessa vez eu percebi que seria impossível adiar a notícia. – Certo?

- Nós conhecemos Bree. – Edward usou o tom mais suave possível em sua voz. – Por alguns minutos. Mais de dez anos atrás.

- No dia da luta? – Ele inclinou a cabeça.

- No dia da luta. – Eu confirmei. – Mas nós não tivemos a chance de nos comunicar muito com ela.

- Mas você sabe quem eu sou – Ele apontou para Edward – Ela é a única que pode ter te contado isso.

- Você já entendeu como ela me contou. – Edward sorriu.

- Você é o leitor de mentes. – Era quase uma pergunta, mas eu podia ver que ele já havia confirmado aquilo sozinho – E você me conhece porque leu sobre mim na mente de Bree…

- Exato. Ela pensou sobre você naquele dia. Contou muitas coisas úteis que ela havia descoberto. Pensou também sobre alguns amigos seus. Shelly, Steve…

- Eu sempre soube que eles estavam vivos! – Fred parecia estar em júbilo. – Riley não conseguiu enganar a todos! Alguns foram espertos.

- Isso mesmo – Eu senti minha garganta se apertar enquanto confirmava – Alguns de vocês foram muito inteligentes.

- Bree, por exemplo, sabia de tudo o que estava acontecendo. E foi assim que eu soube também. – Edward continuou.

- Você soube de Diego, também. Ela com certeza pensou em Diego. – Percebi que uma pontada de dor passou por seus olhos, mas aquilo durou apenas um segundo.

- Sim. – Edward assentiu. – Mas a última coisa, Fred… Bom, ela me pediu para que fôssemos bons com você.

- Bree sempre foi muito altruísta e – Ele se interrompeu. – Última coisa? Ela simplesmente pensou isso e saiu andando?

- Fred – Eu mordi os lábios, segurei o engasgo que vinha de meu peito e finalmente falei. – Bree morreu naquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plus Que Ma Propre Vie." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.