Plus Que Ma Propre Vie. escrita por Isabella


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283590/chapter/18

- Bella - Jacob sussurrou, assustado. - Você ouviu também, não foi?

Edward já estava analisando a informação - certamente encontrada na mente de Jake - enquanto eu percebia que não era a única que havia escutado. Shelly… Era o nome da mulher com a qual Steve falou ao telefone.

- Pode ser uma coincidência. - Carlisle tentou.

Demorei alguns segundos para perceber que Edward havia colocado todos a par da situação enquanto eu refletia.

- Eu não acredito em coincidências. - Jasper disse, seu tom mais sério do que o normal.

- Não quando se trata da nossa família. - Alice franziu os lábios.

- E de jeito nenhum quando se trata da minha filha. - Finalmente falei. - Não vou colocar Renesmee em risco nenhum. Nem mesmo na possibilidade de um risco.

- Mãe! - Renesmee se exaltou. - Quem falou em perigo?

- Ness, por favor. - Jacob segurou a cintura dela, tentando ser o mais delicado possível enquanto proferia as palavras que rondavam a minha mente. E eu não precisava do meu marido pra me dizer que era exatamente isso que todos estavam pensando também. - Você tem que ser mais razoável. Você acha mesmo que o tal de Steve não era perigoso? Você mesma disse que ele tinha te assustado.

- Ele me assustou. - Ela sussurrou, encarando o chão. Assim como eu, ela detestava demonstrar suas fraquezas. - Mas ele estava sendo amigável, não?! Quero dizer, ele não tentou atacar nem nada. Além do mais, não sabemos se é a mesma Shelly. É um nome comum.

- Nome comum onde, Renesmee? - Emmett a encarou. - Você sabe que eu tento sempre concordar com você, monstrinha. - Revirei os olhos, quase rindo do apelido que já havia sido fixado há tantos anos - Mas dessa vez não dá. Seus pais estão certos.

- Além do mais, sua mãe já disse e eu concordo. Não vamos correr absolutamente nenhum risco com você. - Rosalie se aconchegou no peito do Emm, encarando minha filha seriamente. Eram raros os momentos em que Rose e Emm não estavam rindo enquanto falavam com minha filha e, quando eles aconteciam, era fácil entender a seriedade da situação.

- E se tem uma coisa que eu aprendi muito bem em todos os meus anos de vida, Renesmee - Edward suspirou - É que coincidências não existem.

- Isso quer dizer que eu não vou à festa?

- É sério que você ainda está pensando nessa festa, Ness?

- Jake… - Ela se virou, fechando os olhos - É importante pra ele que eu vá. E ele é importante pra mim. - Jake revirou os olhos, um ato espelhado por cada pessoa na sala. - E eu já disse que ia. E já disse que levaria vocês. Por favor, mãe!

Antes que eu dissesse o ‘não’ que estava tão firme em minha mente, ela enviou para mim por pensamento momentos nossos juntas, e, junto a isso, uma frase quase sussurrada em minha mente. Ninguém me protegeria melhor do que você e o papai, mãe. E o Jake também, mas isso não vem ao caso. Ela me enviou a lembrança da época em que meus medos eram absurdos, e existia o risco de eu perder a minha neném mais do que nunca havia existido antes ou depois. Me mandou a imagem do momento em que, dentro daquela barraca, eu a entreguei a mochila com os envelopes. E o cordão. Ela tocou seu pescoço na memória, e por fim a mesma acabou. Mais do que a minha própria vida, mãe, eu amo vocês também. E confio em vocês. Confio nas decisões de vocês, mas preciso que vocês confiem nas minhas também.

Enviei um olhar de pedido de ajuda ao meu marido, mas o rosto dele respondia exatamente aquilo que eu sentia. Renesmee estava certa. Ela havia conquistado nossa confiança, e nós não podíamos prendê-la para sempre. Melhor conosco do que sem a gente. Pensei, retirando o escudo para que Edward ouvisse.

- Bom… – Suspirei, me arrependendo das palavras que sairiam de minha boca em alguns segundos. – Só temos um problema então.

- Ai, mãe! Poxa, por favor. Eu to te pedindo do fundo do meu coração.

- Calma, Renesmee. – Eu sorri. – O nosso problema é que… Bom, eu não sei que roupa usar.

Alice riu, seus olhos brilhando de alegria.

- Então você não tem um problema, irmãzinha. – Ela estava quase pulando de tanta excitação. – Você tem uma solução. E eu já consigo ver vocês na festa. Você está linda.

- Renesmee – Edward sorriu, tocando o ombro da nossa filha. – De jeito nenhum você vai com essa roupa.

Renesmee revirou os olhos, fazendo cara de choro, e Jacob riu.

- Mas paaaaaaaaaaaaaaaai!

- Não. Disso eu não abro mão.

- Mãe?

- Eu não discordo do seu pai, querida. – Sorri. – Além do mais, tenho certeza que o Jake também não ia gostar muito de você usando esse tipo de roupa, seja lá qual ele for, sem a presença dele.

- Ah, ótimo. – Ela protestou. – A gente namora há menos de um dia e você já quer bancar o ciumento.

- Não se engane, querida. – Eu ri. – Ele sempre foi ciumento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plus Que Ma Propre Vie." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.