Monsters Academy - Fic Interativa escrita por Carol Weasley Everdeen Jackson


Capítulo 5
O caminho para a Villa Monster




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283448/chapter/5

Siena abriu os olhos muito lentamente e olhou em volta. Estava num quarto de hotel. Nas camas mais longe da janela, dormiam uma loira e uma morena.

- Onde estou? - Perguntou a menina do cabelo azul para aquela que reconheceu como Jessie.

- No Hotel Estação de Inverno... - Bocejou Jess saíndo da cama. Usava um pijama que tinha trazido de casa, tal como todos os outros.

- Onde estão os meus pais? - Perguntou.

- Vamos falar com eles hoje. - Disse Carol que acabara de entrar no quarto. Bebia de uma garrafa de maratonistas verde escura com as inscrições « GRANDE MARATONA DE NOVA IORQUE 2000 ». Algo dizia ás outras três que havia lá qualquer coisa que não era água ou sumo. - AB-? Desculpem o amargo, mas o meu médico diz que o B+ me dá alergias...

- Um pouco para mim, por favor... - Pediu Abbey estalando os dedos. Carol planeou o lance, fez balanço e a garrafa aterrou no colo de Abbey. - Carol, podias parar de ser TÃO brusca? Aproveita-vas e deixavas de ser menina macho...

- Eu não sou menina macho. - Retorquiu Carol sentando-se numa cadeira e cruzando as pernas.

- Pois, claro... - Sussurrou Abbey olhando para as roupas da amiga, escolhidas obviamente sem grande interesse em estar na moda ( http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_81/set?id=62507137#stream_box ). - Queridinha, para mim, estilo é vida.

- E, para mim, estilo é aborrecido. - Disse Carol guardando o pijama e as roupas do dia anterior na sua mala. - Arrumem as vossas coisas, vamos sair depois do pequeno-almoço. Vou comer waffles.

- Os vampiros não podiam apenas alimentar-se de sangue? - Perguntou Siena.

- Oh, não acredites em tudo o que lês. - Riu Carol antes de sair.

- Aquela miúda é mesmo estranha. - Disse Jessie. - Não admira que nos demos bem. 

E levantou-se, entrando na casa de banho com as suas roupas ( http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_82/set?id=62507770#stream_box ). Ouviram o duche a ser ligado e a lobisomem a tomar um longo banho, enquanto cantava desafinadamente.

- Acho melhor levantar-me. - Disse Siena. Abbey concordou e começou a escolher a sua roupa e maquilhagem (http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_83/set?id=62509132#stream_box ). Siena trocaria de roupa quando chegasse a casa.

Depois de estarem todas prontas, desceram. Encontraram Cat a tomar o pequeno almoço muito calmamente, como se fosse perfeitamente normal ter lutado contra um lobisomem na noite passada.

- Olá, meninas. - Sorriu Cat ( http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_84/set?id=62509700#stream_box ). - Dormiram bem?

- Sim. - Responderam enquanto se serviam de algumas torradas. 

- Onde estão os outros? - Perguntou Jessie.

- Bem, a Carol está a aguardar a reação a um projeto. - Disse Cat com um sorriso mas foi interrompida por um grito:

- CAROLINE STAIR, SE EU ENCONTRAR ALHO ESTÁS MORTA!!! - Era Kendall, no quarto dos rapazes.

- KENDALL, EU SOU UMA VAMPIRA! EU JÁ ESTOU MORTA! - Gritou Carol de volta revirando os olhos em seguida.

No momento seguinte, Carol saiu a correr do quarto, com um grande sorriso no rosto. O primeiro a sair foi Garfield. Assim que ele se aproximou, as meninas perceberam que estava com várias jóiazinhas vermelhas na testa a dizer « SOU UM IDIOTA ». Cat riu com Carol. 

- Isto foi obra vossa? - Perguntou Siena.

- Foi preciso apenas um pequeno feitiço. - Respondeu Cat com um sorriso maroto. Kendall saiu do quarto, com um gorro puxado até ás sobrancelhas, o que provava que também tinha recebido as joias na testa com uma mensagem nada agradável.

- Eu detesto-vos... - Rugiu enquanto começava a comer Cornflakes.

- Bem, planos para hoje. - Disse Carol enquanto comia uma maçã. Abbey constatou, com desagrado, que os dentes da frente eram semelhantes ao do coelhinho da Turma da Mónica. - Deixamos a Siena em casa dos pais, vamos buscar a primeira bruxinha, depois um lobisomem e termina-mos tudo com uma alegre visita de instalação na Villa Monster que durará um dia e, na segunda feira, estamos todos em casa e o meu querido avô, Drácula, dará um jantar para receber a única Van der Hoosen que está viva. 

- Um jantar em minha honra? - Perguntou Ab, satisfeita.

- Sim. Há 14 anos que achamos que a família foi completamente aniquilada. - Disse Carol. - Mas acho que não está tudo bem. Acho que o que vai acontecer será... mau.

- Oh, vai ser divertido! - Riu Abbey, com um renovado entusiasmo. Mal sabia ela o que se estava a passar...

.

.

.

- Ok, lembra-te que os nossos números não vêm na lista. - Disse Garfield, que também colocara um gorro a ocultar a testa. - Logo, sussurra para as trevas quando tiveres de falar connosco.

- Está bem. - Disse Siena antes de bater á porta. A mãe, assim que a viu, sorriu e abraçou-a.

- Oh meu Deus, preocupaste-nos tanto, Si... - Disse ela. 

- Eu sei mãe. Mas encontrei uns amigos...

- E onde estão eles?

- Bem... - Siena virou-se e viu que os seus amigos sobrenaturais já não estavam lá.

- Entra, o teu pai fez o teu prato favorito...

Puxou-a para dentro da bonita casa da família. Na realidade, Siena era adotada, e só agora conseguia perceber que os seus verdadeiros pais deviam ser elfos das trevas. Fosse como fosse, era aquele o seu lar.

O pai era um chefe de cozinha, e respeitando o facto de Siena ser vegetariana, fez vários pratos com legumes para ela, chegando a escrever um livro.

A mãe era uma escritora de ficção científica, que não podia ter filhos.

E Siena amava-os mais do que tudo.

.

.

.

Assim que se sentaram á mesa, Si disse:

- Sou um elfo das trevas.

Os pais sorriram para ela.

- Nós sempre soubemos que eras especial.

E a mãe tocou no cabelo dela, afagando-a, como fazia quando a filha era pequena.

- Então... Não tem medo de mim?

- Não, querida. Nós amamos-te.

E choraram pela separação da família.

.

.

.

Entretanto, os outros estavam a ter sérias dificuldades.

- Eu já vos disse que ela deve ser mais ou menos como a Caitlyn!!! - Gritou Jessie. Desde a noite passada, quando aparecera a lua cheia, que estava mais irritadiça do que o costume.

Estavam todos reunidos numa praceta agradável e normal, com pessoas agradáveis e normais, para além de muito entediantes.

- Não, não, não! - Disse Abbey. - Ela deve ser uma miúda cheia de verrugas!

- PELOS DENTES DO DRÁCULA!!! - Gritou Cat. - NEM TODOS OS BRUXOS TEM VERRUGAS!!! APENAS A PROFESSORA CELESTIA!!!

- Ok, ok. - Disse Carol. - A bruxinha chama-se Wendaline Caver Wilkinson. Temos mais informações, Kendall.

- Sim. Vive sozinha com a mãe e não sabe que é uma bruxa. E também vive aqui um lobisomem!

- Boa, então vamos perguntar a todas as mulheres daqui se já disseram á filha que é uma bruxa. Boa estratégia. - Ironizou Garfield.

- Acho que não vamos precisar... - Disse Carol. Apontou para um ponto no céu. - Está ali uma miúda a voar.

.

.

.

O cabelo preto de Wendaline batia-lhe furiosamente enquanto voava na corrente do vento. O seu amigo Dylan olhava para ela, sem entender nada, do jardim da sua casa.

- DYLAN, PARA ESTA COISA, POR AMOR DE DEUS!!!

- COMO É QUE QUERES QUE EU FAÇA ALGUMA COISA?!!! TU É QUE TE SENTASTE NA VASSOURA!!! - Gritou o rapaz do chão. Nesse momento, aconteceu algo inexplicável: apareceu um morcego! De dia! E o morcego transformou-se numa adolescente que se deixou cair na vassoura, começando a dar pontapés no cabo.

- ESTÁS A IR BEM!!! - Gritou uma morena aparecendo da praça. Dylan olhou para ela. COMO é que aquilo podia estar a correr bem?!!! - DESCE!!!

A vassoura projetou-se para o chão e... BUM!!!

A Srª Wilkinson saíu de dentro de casa.

- Dylan, o que... - Assim que viu a filha ao lado da sua vassoura deixou cair o prato que estava a secar.

- WENDALINE COVER WILKINSON!!! ANDASTE A MEXER NAS MINHAS COISAS OUTRA VEZ?!!!

- Calma, minha... uf... senhora! - Disse Kendall, chegando a arfar. - Somos da Monsters Academy! Podemos falar com a avó do Dylan Campbell ao mesmo tempo que falamos consigo? É que estamos com pressa!

- Ei! - Disse Dylan ( http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_85/set?id=62527146#stream_box ). - Porque é que querem falar com a minha avó?!

- Oh, olá. - Cumprimentou Kendall sem grande interesse enquanto ajudava Carol a levantar-se do chão, juntamente com Wendaline ( 

http://www.polyvore.com/wendaline/set?id=62080305#stream_box ). - Enfim, se nos puder dar um momento...

- EU VOEI NUMA VASSOURA!!! - Gritou Wendaline. - EXIJO QUE ME EXPLIQUEM!!!

.

.

.

Carol, Cat, Ab, Jessie, Kendall e Garfield levaram Dylan a casa, para poder falar com a avó, enquanto Wend e a mãe ficavam na sala de estar.

- Filha, eu também sou uma bruxa. - Acabou por dizer a mãe depois de alguns minutos angustiantes. - Quando o teu pai me abandonou... NÃO VOLTEI A FAZER MAGIA!!! MAS AGORA... TU ESTÁS A CRESCER!!! APARECERAM... OS TEUS PODERES!!! OH, VAIS TER DE IR PARA A MONSTERS ACADEMY, UMA ESCOLA PARA MONSTROS!!!

Wen estava perdida. Sempre soubera que era diferente, mesmo que fosse normal a sua constituição de 1,67, olhos verdes, pele pálida e cabelos pretos repicados.

- Mas... - Foi aí que percebeu. Um lugar novo, com adrenalina e aventuras! Era mesmo o que queria! - Eu vou!

A mãe piscou os olhos, percebendo as intenções da filha.

- Por favor, por favor Wendaline, não cometas erros graves... - Pediu prendendo a mão da filha nas suas.

- Calma, mãe. - Disse Wen. - Eu vou TENTAR não me meter em confusões.

.

.

.

Entretanto, Dylan Campbell estava a poucos quarteirões a lançar cantadas ás duas amigas: Carol e Cat.

- E então, já nos conhecemos de algum lugar? - Perguntou.

- Provavelmente. - Disse Carol revirando os olhos. - Se calhar é por isso que eu não vou mais lá.

- Sério isso?

O rapaz virou-se para Cat.

- Queimas os meus olhos com tanta beleza.

Cat tirou a varinha do bolso e apontou-a aos olhos do rapaz.

- Acuas! - Proferiu. Um jato de água atingiu os olhos de Dylan. - Pronto, escusas de me agradecer...

Dylan saiu da sala de estar e foi até Jessie, que dormitava numa cadeira.

- Ouvi dizer que és lobisomem. Mostras-me o teu lado animal?

- Claro. Mas se te esventrar, não me culpes a mim. - Disse friamente Jess.

Abbey apareceu do nada.

- Estas 3... - Suspirou. - Não sabem responder educadamente a uma cantada. Sou a Abbey.

- Sou o Dylan. - Abbey avaliou Dylan com o olhar, aprovatoriamente. Era um rapaz bonito: loiro, alto, olhos cor de mel e meio bronzeado. Alguém com quem fazia amizade facilmente. 

Os dois entraram na cozinha, Abbey para retirar o sangue a alguma carne e Dylan para tentar entender a história do lobisomem. A avó falava com os 4 amigos: Kendall, Garfield, Carol e Cat.

- O que eu perdi?

- Senta-te, Dylan. - Pediu a avó, pálida. O rapaz obedeceu. 

- Acho melhor saírmos. - Disse Abbey, retirando os 4 amigos da cozinha.

- Vou começar pela tua mãe. - Disse a Avó.

- A minha mãe? - Perguntou Dylan.

- Sim. Ela era uma mortal, filha de uma maga. Sabia dos monstros, mas não te contou. Para teres uma infância normal. E depois havia o teu pai... Ele era filho de um lobisomem, mas nasceu mortal, também! 

- Mas... Eu achava que eles tinham morrido num acidente de carro! - Exclamou Dylan. 

- E morreram. Bem, não num acidente de carro, mas num ataque de Caçadores de Monstros, na realidade. - Disse a Avó. - Bem, depois eu cuidei de ti, até seres mordido por aquele grande lobo, lembras-te?

- Claro que sim!

- Bem... Era um lobisomem.

- Isso quer dizer... 

- Sim. Tu és um lobisomem. Um monstro.

.

.

.

- Vamos, vamos, vamos!  - Dizia Carol enquanto Siena se despedia dos pais pela última vez. - Vá lá! Voltas nas férias!

A menina do cabelo azul entrou no táxi, deixando escapar algumas lágrimas.

- Para Chelsea, por favor. - Pediu Cat. Depois voltou-se e sussurrou para os seus novos amigos. - Para a Villa Monster.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!