Monsters Academy - Fic Interativa escrita por Carol Weasley Everdeen Jackson


Capítulo 4
Siena, o elfo das trevas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283448/chapter/4

O elfo das trevas vivia em Long Beach, logo tiveram de parar no centro da cidade, num hotel pequeno e sujo. As meninas ficaram num quarto e os rapazes noutro. O hotel parecia mesmo o tipo de coisa que apreciavam: os corredores eram escuros

De noite, os rapazes foram acordados por um grito sufocado. Kendall saltou da cama e olhou para o corredor. Os gritos vinham do quarto das meninas.

- O que se está a passar? - Perguntou Kendall voltando para dentro do quarto e olhando para Garfield, que tremia. 

- Não sei. - Respondeu Garfield. - Mas vem do quarto das...

Trocaram um olhar antes de pegarem na espada e na varinha e saírem para o corredor em pijama. Aproximaram-se da porta do quarto das meninas.

- Kendall, bate á porta. - Ordenou Garfield.

- Porquê eu? - Perguntou o mago, irritado por ser acordado pelos barulhos. Podia estar a sonhar com a Madonna a dançar Macarrena vestida de Barney!

- Porque se a Carol tiver vontade de morder, então morde-te a ti. - Respondeu o elfo das trevas, rolando os olhos nas órbitas. Lembrava-se demasiado bem do dia em que a amiga ficara com fome numa colónia de férias... para humanos. Quando os dois magos e o elfo acordaram, o pavimento do corredor estava pintado de vermelho, e Carol afirmara « já ter comido uma não muito leve mas saborosa refeição ».

- Obrigadinho, amigo.

- De nada.

- Aos três abrimos os dois.

- 1...

- 2....

- 3!!! - Gritaram ao mesmo tempo abrindo a porta. O que viram, deixou-os horrorizados. Cat, Ab e Carol estavam feridas e um lobisomem com pelo castanho estava no meio do quarto. Tinha um nariz preto, olhos desvairados e um fio de baba a escorrer da boca. Parecia uma versão maior e mais feroz de um lobo.

- Onde está a Jessie? - Perguntou Garfield erguendo a sua espada negra.

- A Jessie É o lobisomem!!! - Gritou Carol assanhando os dentes em direção ao lobisomem. Os amigos sabiam que ela e Ab não o faziam de propósito. Era o cheiro de lobisomem que as enraivecia. 

- Vejam! - Disse Abbey apontando para a janela. As cortinas tinham sido afastadas. Uma lua cheia brilhante brilhava no céu. 

- Não a podemos magoar! - Disse Cat.

- A sério, génio? - Perguntou Kendall apontando a sua varinha. A ponta tinha um círculo de rubi. - CABELO EM VEZ DE PÊLO...

Antes que terminasse o feitiço, Jessie atirou-se a ele com as garras de fora. O mago atirou-se contra o chão a tempo de ver a amiga a partir a parede e a fugir.

- Detesto isto... - Disse Carol levantando-se. Depois soltou vários guinchos, transformando-se num morcego. Soltou um guinchinho que todos presumiram ser « Tá-tá » e saiu a voar atrás de Jessie.

Abbey utilizou a sua velocidade de vampiro, Cat correu rapidamente atrás delas e os rapazes ficaram ali, a discutir quem pagava o táxi.

.

.

.

Cat corria atrás das amigas. Estava a ter um péssimo dia:

1- Tivera de ir atrás de monstros novos

2- Estava atrás de uma lobisomem em fuga

3- Ainda não jantára, e tinha muita, muita fome

- POR ONDE?!!! - Gritou ao morcego que voava á sua frente. Qualquer pessoa normal que a visse, acharia que estava maluca.

O morcego transformou-se em Carol, os seus cachos batendo nos ombros quando aterrou suavemente no chão.

- Vai em direção ao supermercado! - E correu. Cat bufou.

Um táxi parou ao seu lado. O vidro desceu e Garfield sorriu-lhe.

- Menina Blue, aceita uma...

- CHEGA-TE PARA LÁ, KENDALL!!! - Gritou a feiticeira sentando-se. - PARA O SUPERMERCADO!!!

- PÁRA DE GRITAR, CRIATURA DO CÉU!!!

- Desculpem, podem parar de gritar? - Perguntou « educadamente » o taxista.

- Desculpe...

.

.

.

Entretanto, na secção de jardinagem, uma verdadeira batalha entre vampiros e lobisomens acontecia. Carol e Jessie assanhavam-se uma contra a outra, com os caninos á mostra. Abbey estava a segurar uma pá, para o caso de ter de intervir.

As duas vampiras tinham uma batalha interior.

Jessie era uma amiga.

Mas Jessie era uma lobisomem. E os instintos mandavam atacá-la. Contudo, a lobisomem não tinha a mesma batalha.

Caiu sobre as duas e Carol deu um salto, tentando cravar os dentes no pescoço felpudo e castanho.

Mas não sabiam que estavam a ser observadas...

Os cabelos azul marinho de Siena caíam-lhe por cima dos olhos enquanto estava agachada atrás de um vaso. Segurava sementes de pinheiro contra o seu peito e usava uma das suas roupas favoritas (http://www.polyvore.com/siena/set?id=62079973 ). Maldita a hora em que quisera plantar árvores á noite...

Assim que se preparava para ir embora, uma criatura peluda e selvagem destruíra a porta e transformara os sacos de adubo numa montanha de estrume. Depois apareceram uma loira e uma morena que começaram a lutar com o lobisomem.

Siena tinha cabelos azuis marinho, que iam clareando até á ponta, até ficarem numa bonita tonalidade de azul bebe, e era longo e repicado, com uma franja. Havia quem dissesse que nunca havia visto o sol, de tão pálida. Tinha 1, 67 e um corpo escultural e corviníceo.

Ouviu rodas do outro lado e rezou para que fosse a polícia. Mas depois percebeu que os polícias não podiam fazer nada contra vampiros ou lobisomens.

E desesperou ao ver 3 adolescentes. Estava praticamente morta...

- Kendall, como é que paramos um lobisomem? - Perguntou uma morena com pele bronzeada.

- Artigo 10 das Criaturas das Trevas! - Gritou um loiro. - Um elfo das trevas têm de o ferir para o lobisomem voltar á sua forma normal! SÓ EU É QUE ESTIVE NA AULA, CAITLYN BLUE?!!!

- Eu estava lá, só não estava interessada em ouvir a Professora Celestia. - Disse a morena.

Olharam para um moreno pálido.

- Bolas!

O rapaz tirou uma espada, negra como a noite, decorada com prata, ouro e um diamante no punho. Foi contra o lobisomem até que viu Siena.

- O que...

Tropeçou deixando cair a espada que rolou sobre o pavimento até chegar aos pés da jovem de cabelos azuis. Ela pegou na espada. A mão tremia e não se adaptava ao punho. Começou a respirar com dificuldade.

- ESTÁS Á ESPERA DE QUÊ?!! - Gritou a morena mais pálida. Tinha acabado de empurrar o lobisomem para cima de algumas plantas de plástico e sangrava de um braço, enchendo as prateleiras com algo parecido com sangue, mas mais escuro e brilhante. Como petróleo avermelhado.

Siena atirou a espada como se fosse uma flecha que atingiu as costas do lobisomem de raspão. O lobisomem virou-se, os seus olhos azuis brilharam mais claros um segundo e depois caíu no chão.

Os adolescentes correram todos em redor do corpo do lobisomem e começaram a sussurrar. Segundos depois, ergueu-se do chão uma menina alta, com cabelos castanho escuro cacheado despentados. Piscou os olhos e perguntou:

- Onde estou?

- Na lanchonete da esquina! - Ironizou a morena mais pálida.

- Ainda bem. Eu queria um cafézinho, por favor. - Todos deram tapas na cabeça dela. - Au!

- Esperem! - Pediu o loiro. - Como é que ela feriu a Jessie?

- Kendall, escolhe dois. - Pediu a mesma morena pálida mostrando cinco dedos á frente dos olhos do loiro, Kendall.

- Eu... escolho... estes.  -Disse escolhendo o dedo do meio e o indicador. A menina espetou-lhe os dois nos olhos.

- NÃO VÊS QUE ELA É UM ELFO DAS TREVAS?!!!

- Eu sou o quê? - Perguntou Siena.

- Um elfo das trevas.

- Desculpem, ouvi bem? Podem repetir?

- Tu és um elfo das trevas.

- Não...

- Sim...

- Não...

- Sim...

- Não...

- S... NÓS TEMOS O QUÊ, 6 ANOS?!!! - Gritou o rapaz moreno. - Enfim, eu sou o Garfield, também sou um elfo das trevas. Estes são os meus amigos: Cat, Carol, Kendall, Abbey e Jessie.

- Sou a Siena. Siena Mariett Malvorine. - Disse Siena. Todos os 6 abriram a boca mas ela adiantou-se. - Meu cabelo é 100% natural, eu juro!

Todos fecharam a boca. O facto do cabelo se Si ser azul deixava todos intrigados.

- Bem, o que fazem aqui?

- Siena, tu és um elfo das trevas, uma criatura das trevas. - Disse Carol.

- Sério mesmo?

- Hum hum. Eu sou uma vampira. - Si saltou para uma prateleira e gritou:

- JOGA SAL!!! JOGA SAL E QUEIMA!!!

- Reagiu muito bem. - Disse Cat. - Lembro-me de uma pessoa que teve um ataque cardíaco quando lhe disseste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!