As Surpresas Do Coração escrita por Isa


Capítulo 3
Bem Vinda


Notas iniciais do capítulo

E ai estão gostando? Espero que sim.
Obrigada pelos comentários Rupertfanbr e Samyy, a opinião de vocês é muito importante (: beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283008/chapter/3

No outro dia, Ron pediu ao amigo, Harry que era advogado, uma lista de todos os documentos necessários para adotar uma criança. Harry achou estranho o pedido, mas Ron limitou-se dizendo que era para um funcionário.

-Cheguei! Tem alguém em casa? Ron estranhou o silêncio.

-Elas estão lá em cima, senhor Weasley. Nancy, a simpática senhora que trabalhava para eles, saiu da cozinha e o avisou. –E o jantar está pronto!

-Obrigado Nancy, já descemos!

Subiu devagar para poder escutar a conversa sem que notassem a sua presença. Parou em frente ao quarto que agora era de Rose e reparou na plaquinha que estava na porta com o nome da menina. As duas conversavam animadamente sobre a futura escola que ela iria, a mesma de James.

-Muito bem Rosie, acertou de novo! Hermione falou orgulhosa.

-Obrigada! Ela respondeu encabulada. –Quero fazer outro, só que agora mais difícil!

-Hum, o que as duas estão estudando? Ron entrou no quarto.

-Estou ajudando Rose para quando entrar na escola já estar preparada! Ela deu um beijo no marido. –Como foi seu dia?

-Normal e o seu?

-Nós fizemos compras! Rose contou animada.

-É, nós fizemos compras. Hermione achou graça na animação da menina. –Compramos algumas coisas para o quarto dela e já encomendamos tudo para a festa de amanhã!

-Ótimo! Agora vamos jantar antes que Nancy fique brava.

Enquanto Rose não começava ir a escola, Nancy estava ficando o dia todo com ela. As duas estavam se dando super bem, a senhora sempre fazia um bolo ou comida para agradá-la.

Rose ainda não os chamava de mãe e pai, ainda era cedo, estavam pouco tempo juntos. Eles não se importavam com isso, o importante era vê-la cada dia mais feliz, tinham certeza que isso aconteceria a qualquer momento.

-Preparada para conhecer toda a família? Ron perguntou enquanto a arrumava para dormir.

-Claro que está! E todos vão adorar você! Hermione entrou no quarto.

-Boa noite e até amanhã. Eles cobriram a menina e encostaram a porta.

Terminaram de apagar o restante das luzes e também foram para o quarto deles.

-Sabe, Rose está a apenas uma semana conosco e eu já não consigo imaginar essa casa sem ela. Hermione confessou. –E se não der certo e nós tivermos que devolvê-la?

-Também não consigo ver nossa vida sem essa pequena. Ele deitou ao lado da esposa. –Não pense assim, Rose é nossa filha!

-Eu sei, mas...

-Era para ser surpresa, mas para a senhora parar de se preocupar à toa eu falo. Ron fez uma pausa o que a deixou mais ansiosa. –Um amigo do meu pai conseguiu marcar uma entrevista com a assistente social para terça-feira e...

-E isso é bom? Ela o interrompeu.

-Claro que é! Se tudo ocorrer bem nessa entrevista, conseguimos a guarda provisória e assim ela pode ir para a escola! Ele contou animado.

-E por que você não me contou antes, Ronald Weasley? Hermione fingiu estar brava.

-Porque era para ser uma surpresa! Ele a beijou. –Vamos dormir que amanhã será um dia muito importante para a nossa família.

-Acho tão bonito quando você fala “nossa família” ou quando chama Rose de pequena!

-E fique sabendo que esse é só o começo! Rose terá vários irmãos!

O dia começou agitado, Hermione foi chamada com urgência para o hospital e Ron também foi trabalhar mais cedo para poder estar em casa antes dos convidados.

-Está ocupado? Arthur entrou na sala do filho.

-Mais ou menos, por que?

-Só queria lhe entregar isso. Ele deixou em cima da mesa um envelope.

-O que é isso? Ron abriu, era o convite de casamento do irmão da sua namorada de adolescência e que mesmo depois de todo esse tempo não largava do seu pé. –Por quê está me dando isso?

-Está o seu nome. O pai entendia o desejo dele de não querer ir, mas não podia fazer nada. –Leve Hermione junto!

-Pai... Não é uma boa ideia levar Hermione junto. A esposa não gostava nem um pouco de Lilá. –Acho que vou sozinho mesmo.

-É importante você ir, afinal o pai dele é nosso sócio. Eu e sua mãe também vamos.

-Eu sei, mas o casamento é só daqui a dois meses, não preciso contar agora para Hermione.

-Você que sabe, vou deixá-lo trabalhar, até de noite! Arthur se despediu.

O resto da tarde passou rápido e até esqueceu do casamento que seria obrigado a comparecer. Só queria ir para casa, ver a filha e aproveitar a festa.

-Cheguei! Ron entrou em casa e foi surpreendido com alguém o abraçando. –Que abraço gostoso! Como foi seu dia?

-Foi legal! Eu e Nancy arrumamos toda a casa! Rose contou animada.

-E Hermione, já chegou?

-Já, está tomando banho!

-Ótimo, então só falta nós dois! Vamos!

Ron ajudou a filha a tomar banho e a vestir a roupa que a esposa já tinha deixado separada em cima da cama. Era um lindo vestido lilás cheio de flores com um sapatinho branco. Rose estava uma princesa.

-Agora, por favor, não se suje. Vou me arrumar e já desço. Ele pediu a menina.

Foi para o seu quarto e encontrou a esposa terminado de se arrumar, encostou na porta e ficou a admirando.

-Não fique ai parado me olhando, vá se arrumar! Ela virou-se para ele.

-Boa noite para você também. Ron a beijou. –Rose já está pronta, acabei de ajudá-la.

-Obrigada! Esqueci de dar banho nela antes. Vou lá em baixo terminar de arrumar tudo, não demore! Hermione lhe deu um rápido beijo e saiu apressada.

Ela desceu e encontrou Rose sentada no sofá balançando os pés, parecia ansiosa.

-Você está linda! Parece uma princesa!

-E se a família de vocês não gostar de mim? A menina perguntou preocupada.

-É claro que eles irão gostar de você! Hermione a abraçou. –Eles também serão a sua família, querida.

Não deu tempo de Rose dizer qualquer coisa, pois a campainha anunciou a chegada dos primeiros convidados. Hermione foi recebê-los, eram seus pais e seus sogros.

-Chegamos mais cedo para ajudá-la! A mãe dela foi entrando.

-Onde está meu filho? A senhora Weasley perguntou.

-Já está tudo pronto, mesmo assim obrigada. Ron deve descer daqui a pouco.

-E quem é essa menininha? Arthur olhou para Rose sentada tímida no sofá.

Hermione não sabia o que dizer, queria contar a novidade para todos ao mesmo tempo.

-É o motivo para essa festa! Ron apareceu na escada.

Seus pais ficaram sem entender e começaram a fazer uma serie de perguntas que ambos prometeram responder só quando todos chegassem. O restante da família foi chegando aos poucos, as crianças corriam por todos os lados e Rose se juntou a elas, estavam brincando como se já se conhecessem há tempos.

-Então será que você não esqueceu de me contar nada? Gina disse a amiga.

-Eu sei, mas nós combinamos de apenas revelar hoje, com todo mundo reunido. Hermione não sabia mais como enrolá-la.

-Estamos todos aqui, não falta mais ninguém, pode contar!

-Tudo bem, vou chamar o Ron.

Ela não estava mais agüentando fazer todo esse mistério. Encontrou o marido conversando com os irmãos e cochichou no seu ouvido algo que o fez sorrir.

-Licença! Ron começou a chamar a atenção de todos. –Gostaríamos da atenção de vocês, temos uma noticia a dar.

Os adultos pararam de conversar e as crianças de correr, todos estavam ansiosos. Hermione acenou a Rose para vir perto deles e ele a pegou no colo.

-Todos devem estar curiosos para saber quem é essa pequena. Ele fez cócegas nela. –Bom... Essa é Rose! Nossa filha!

Eles ficaram em silêncio por um tempo, não estavam acreditando. Como assim filha?

-Seja bem-vinda a família Rose! Jorge, o irmão dele, foi o primeiro a falar.

Ron e Hermione foram cercados pela família, queriam saber como foi que isso aconteceu. Eles explicaram toda a história, ficaram emocionados e parabenizá-los não apenas pelo lindo gesto, mas pelo filho que tanto queriam.

Rose estava adorando conhecer a sua nova família, tinha tantos tios, tias, primos e primas que não conseguiu lembrar o nome de todos.

-Sabia James que Rose irá para a mesma escola que você? Ron contou ao afilhado.

-Serio? Ele ficou animado.

-Sim, promete cuidar dela? Hermione perguntou.

-É claro que sim! Ela é minha prima! James respondeu e foi correndo ao encontro de Rose.

-Estou tão feliz por vocês! Foi a vez de Harry parabenizar os amigos. –E James também está!

-Obrigada, desculpe ter escondido todo esse tempo de vocês, mas queríamos contar com a família reunida. Hermione explicou.

-Nós entendemos. Gina abraçou a cunhada.

A festa foi até o final animada, as crianças não tinham mais forças para correr e brincar, mas relutavam ao máximo o cansaço. Foram embora prometendo vê-los novamente no almoço de domingo n’A Toca.

-Pronto! Ron fechou a porta. –Finalmente foram embora!

-Não fale assim. Hermione apoiou a cabeça no ombro dele. –Eles são a nossa família!

-Eu sei! Ele a abraçou. –Só não sei como minha mãe agüenta essa bagunça todo domingo!

-Acho que teremos que levar alguém para cama. Hermione olhou para Rose que dormia no sofá.

-Vou levar essa pequena e depois levo você! Ron pegou a filha no colo e começou subir a escada.

Hermione foi junto para ajudá-lo, pegou um pijama e colocou tentando ao máximo não acordá-la. Já estavam acostumados a cuidar dos sobrinhos então não estava sendo tão difícil.

-Agora vou colocar você na cama! Ele encostou a porta do quarto da menina e levou a esposa até o quarto deles. –Estava muito linda, não via a hora de ficar sozinho com você.

-Não seja bobo! Ela riu. –Agora teremos cada vez menos tempo sozinhos.

-Eu sei. Ron começou a beijá-la. –Então temos que aproveitar.

-Ainda dá tempo de voltar atrás! Hermione disse brincando, mas ele não gostou.

-Eu nunca voltaria atrás. Essa primeira semana com Rose, foi o que sempre sonhei!

-Fico feliz em saber, por que também estou amando cada minuto dessa nossa nova vida! Ela o beijou. –Vem, vamos dormir. Acho que não fico tão cansada desde o nosso casamento!

Está semana foi apenas à primeira das muitas que teriam pela frente e não viam a hora de aproveitar ao máximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Surpresas Do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.