As Surpresas Do Coração escrita por Isa


Capítulo 11
Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Último capitulo, espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283008/chapter/11

Para confirmar a gravidez, Hermione no dia seguinte foi mais cedo para o hospital e fez o exame de sangue.

-Será que você poderia trazer o resultado ainda hoje? Ela pediu a enfermeira.

-Claro, vou levar para o laboratório agora e até a hora do almoço deve estar pronto. Aconteceu alguma coisa?

-Não, apenas exames de rotina. Tenho que levar ao meu médico hoje de tarde.

Durante toda a manhã foi chamada para emergências, assim pararia de pensar nos seus problemas, mas sabia que se realmente estivesse grávida todos acabariam sabendo até mesmo Ron.

Depois da tentativa de dizer a verdade e a briga que tiveram, Ron achou que Lilá tinha razão, sua esposa não o amava mais e resolveu deixar tudo como estava.

-Não acredito que irá desistir assim da Hermione! Harry tentava ajudar. –Você deve ir atrás dela ou não a ama mais?

-É claro que a amo! Amo tanto que irei respeitar a sua vontade e ficar longe, por mais que eu não queira.

-Se Hermione souber que te falei isso ela me mata, mas é para o bem de vocês. O amigo teria que mais uma vez ajudar esse casal cabeça-dura. –A verdade é que ela está sentindo muito a sua falta e...

-Como sabe? Ron perguntou curioso. –Ela deixou bem claro que iria pedir o divórcio.

Antes que Harry pudesse responder, foram interrompidos pelo celular do Ron que tocava.

-É Hermione! Ele disse animado.

-Vai, atende logo! O amigo o incentivou.

-Alo, Hermione! Que bom que ligou eu realmente queria falar com você...

-Ronald. Ela o interrompeu. –Ligaram da escola da Rose, ela não está passando bem, será que poderia buscá-la? Estou de plantão, se não puder tudo bem, posso pedir aos meus pais...

-Não, é claro que eu busco! Rose é minha filha, esqueceu?

-Você pode estar ocupado, não sei...

-Nunca estarei ocupado para cuidar da minha filha. Quer que eu a leve ao médico ou de algum remédio?

-Tem um remédio que mandei para a escola, é para febre, se aumentar muito pode dar. Ela já está a alguns dias assim, deve ser gripe.

-Tudo bem, irei levá-la para sua casa. Qualquer coisa eu te ligo.

-Obrigada. Ela estava mais aliviada. –Vou tentar ir o quanto antes para casa.

-Aconteceu alguma coisa? Harry perguntou preocupado, pois sabia que a amiga não estava muito bem por conta da gravidez. –Hermione está bem?

-Sim, Hermione está bem, por quê? Ele não entendeu. –Rose não está passando bem e ligaram para irmos buscá-la.

-Ah claro! Harry ficou mais tranqüilo. –Será uma boa chance para conversarem, aproveite!

Ron foi o mais rápido possível buscar a filha, assim que ela o viu ficou mais alegre. Ele a levou para casa, deu banho, colocou o pijama e agora Nancy estava fazendo uma sopa.

-Não quero sopa! Quero o bolo de chocolate!

-Filha, bolo não é almoço. Tentava convencê-la. –Você está doente, tem que se alimentar bem.

-Se comer a sopa eu deixo depois você comer um pedaço de bolo. Nancy fez um acordo.

Rose almoçou, comeu o seu pedaço de bolo e dormiu junto com o cachorro na cama dos pais vendo desenho. Enquanto a filha dormia Ron ficou conversando com Nancy.

-Elas sentem muito sua falta. Rose não é mais aquela menina alegre e Hermione não está nada bem, parou de se alimentar e quando come passa mal.

-Como assim? Ela está doente? Ele ficou preocupado.

-Não sei, ela está sempre com sono e cansada, dorme demais e quase perde a hora para ir trabalhar, sabe muito bem que ela nunca faz isso. Eu já falei para ir ao médico, mas ela é teimosa.

-Obrigado por me contar, pode deixar que a farei ir ao médico!

Hermione teve o dia corrido, era emergência atrás de emergência, só no final da tarde teve tempo de olhar o resultado do exame. O resultado era o que imaginava, estava realmente grávida. Sempre imaginou sua reação quando esse momento acontecesse, em como contaria a novidade ao marido e como ele iria reagir, mas agora nem sabia se contaria. Durante todos seus pensamentos e hipóteses, lembrou da filha doente em casa, tinha que voltar e cuidar dela.

-Cheguei! Ela entrou e não encontrou Nancy nem a filha. –Onde vocês estão?

Não as encontrou em cômodo algum, já estava ficando preocupada, pois até o Fofo não veio recebê-la como de costume. Escutou gritos e risadas vindo do seu quarto. Abriu a porta lentamente e levou um susto com a cena que viu. Rose e Ron estavam fazendo guerra de travesseiros, tinha cobertas e almofadas espalhadas por todos os lados, até o cachorro estava no meio.

-Mãe, você chegou! Rose a viu encostada na porta. –Vem brincar com a gente!

-Não, eu... Não teve tempo de responder, pois Ron a puxou e a jogou na cama para a brincadeira.

Ficaram um bom tempo brincando, parecia que não havia problema ou briga alguma, estavam sendo aquela família que eram antes de tudo acontecer.

-Desculpe por isso. Ron levantou e começou a arrumar a bagunça.

-Tudo bem. Hermione arrumou o cabelo. –Rose ficou bem?

-Ficou, tive que convencê-la a tomar uma sopa, mas ficou bem. Não teve mais febre. Bom... Vou indo, qualquer coisa me avise.

-Obrigada por cuidar dela, sei que teve que se ausentar do trabalho.

-Não foi nada. Papai vai indo, mas agora que está de férias da escola para o natal podemos brincar mais. Ele abraçou e beijou a filha. –Durma bem e se comporte.

-Não vai ainda, pai! Rose não o soltou. –Vamos brincar mais um pouco, por favor!

Ron não sabia o que dizer olhou para a esposa que concordou balançando a cabeça positivamente.

-Tudo bem, eu fico até a hora de você dormir!

Rose estava tão feliz que queria brincar de tudo ao mesmo tempo, nem parecia que horas atrás estava com febre. Hermione aproveitou esse momento para tomar banho sossegada e pensar o que faria em relação a gravidez.

-O jantar está pronto, venham comer! Ela entrou no quarto e viu os dois brincando.

Durante o jantar, Rose contou aos pais os presentes que queria de natal e Ron pediu a Hermione que contasse sobre o seu dia, como faziam antes toda noite. Perto da hora de dormir, Rose pediu para ver desenho na cama dos pais. Ficaram os três deitados assistindo desenho até a menina dormir.

-É melhor eu ir. Ron levantou-se com cuidado para não acordar a filha. –Boa noite.

-Eu te acompanho até lá em baixo. Hermione no fundo não queria que ele fosse embora.

-É... Boa noite! Ela ficou sem jeito.

-Não, espera. Nós precisamos conversar!

-Ron, nós tivemos um dia maravilhoso como a tempos não tínhamos, por favor, não quero brigar...

-E foi por termos esse dia que eu preciso conversar com você! Por favor?

-Tudo bem. Foram para o escritório, assim não teriam chances de acordar Rose. –O que quer me dizer?

-Primeiro, irá prometer que me deixará falar tudo, sem interrupções. Segundo essas semanas sem você foram as mais difíceis da minha vida. Ela nada disse deixando que ele continuasse. –Eu nunca dormi com Lilá...

-Ta bom! E ela apareceu grávida assim como? Eu realmente estava disposta a escutar o que você tem a me dizer...

-Você prometeu que iria deixar eu falar, por favor.

-Tudo bem. Hermione sentou no sofá. –Continue.

-Obrigado. Lilá inventou tudo isso, nós não passamos aquela noite juntos e ela nunca esteve grávida, foi tudo mentira.

-Se tudo foi mentira, por que acreditou quando ela te contou essa história?

-Por que eu acordei ao lado dela. Hermione tentou falar, mas ele não deixou. –Lilá inventou que perdeu a chave do seu quarto e ficou esperando no meu quarto. Eu bebi um pouco mais do que o normal e misturei com um remédio para dor de cabeça. Acabei dormindo e ela deitou do meu lado, assim acordamos na mesma cama.

-Como vou saber se isso é verdade? Ela estava confusa, realmente queria acreditar no que escutara. –Eu já me machuquei demais com tudo isso.

-Sei que é difícil de acreditar, mas eu não inventaria tudo isso se em poucos meses a criança iria nascer. Se quiser posso fazer Lilá contar a você...

-Não! Hermione o interrompeu. –Você é meu marido, eu acredito em você!

-Ainda sou seu marido?

-É. Ela o beijou. –E eu ainda sou sua esposa?

-Nunca deixará de ser, eu te amo! Desculpe por tudo que te fiz passar, prometo nunca mais te machucar ou magoar. Ele a beijou novamente.

-Mãe? Pai? Rose parou na porta sonolenta.

-Ei pequena, o que faz acordada? Ron a pegou no colo.

-Achei que você tivesse ido embora.

-Sabe filha, o papai nunca mais vai embora! Hermione sabia o quanto ela sentia falta do pai.

-Então vocês não vão mais se separar?

-Não. Ele sorriu para a esposa. –Nós não vamos nos separar, nunca.

-Acho que já passou da hora de alguém estar dormindo! Eles começaram a fazer cócegas na filha.

Colocaram a menina para dormir depois de muito esforço, ela queria dormir com os pais. Mas eles precisavam dormir juntos, depois de tanto tempo separados.

A alegria voltou a casa e sem perceber o natal havia chego. Hermione ainda não contou sobre a gravidez, mas se tudo saísse como planejado, Ron ficaria sabendo na manhã de natal.

-Feliz natal! Rose entrou correndo no quarto dos pais. –Posso abrir meus presentes?

-Feliz natal! Hermione a abraçou. –Será que o Papai Noel trouxe seus presentes?

-Um ele já me deu. A menina olhou para o pai que lembrou do que ela falava. –Agora o outro pode demorar um pouco...

-Vamos ver se o Papai Noel também trouxe o que eu pedi! Ron levantou da cama e saiu apostando corrida com a filha.

Por ser o primeiro natal de Rose com eles, Hermione decorou a casa toda. Na sala montaram uma linda árvore que amanheceu cercada de presentes. Rose foi abrindo todos os que encontrava com seu nome. E teria muito mais o que receber quando encontrasse a família no almoço.

-Sobrou um, não vão abrir? Hermione voltou da cozinha trazendo biscoitos.

-É para você papai! Rose entregou a ele uma pequena caixa vermelha.

-O que será? Ron estranhou, pois já havia aberto o da esposa, só esperava receber mais quando encontrasse a família. –Não tem nome.

-Acho que o Papai Noel esqueceu. Rose estava curiosa. –Abre!

Ron desfez o laço e abriu a caixa. Encontrou dois sapatinhos de lã vermelho. Os sapatinhos eram menores que a palma da sua mão.

-Acho que o Papai Noel errou de casa, isso deveria ter ido para a casa da tia Gina. Ele não estava entendendo. –Ou errou de tamanho, não é o meu número.

-Mas está com seu nome. A menina tentava achar uma resposta.

Hermione não agüentou vê-los tentando deduzir as possíveis respostas e achou melhor revelar.

-Não é para o bebê da tia Gina.

-Não? Então para quem é? Ron perguntou sem tirar os olhos do par de sapatinhos.

-Não, é para esse bebê. Ela colocou a mão na barriga.

-Que bebê? Ele não acreditava. –Você está grávida?

-O Papai Noel atendeu o meu outro pedido! Rose começou a pular no sofá. –Ele é rápido, né pai?

-O que? Hermione não entendeu.

-Nada. Ron deixou o presente de lado e abraçou a esposa. –Vamos ter outro filho!

-Gostou? Ela perguntou insegura.

-Claro, foi o melhor presente de natal que já ganhei! Ele a beijou. –Obrigado por tudo! Vamos nos arrumar, temos uma novidade para contar a toda a família!

O natal esse ano seria mais que especial, Gina com a noticia que teria outro menino e eles com o novo bebê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heey Feliz Natal a todos! E obrigada mais uma vez pelos comentários e elogios. Acho que semana que vem posto um pequeno epilogo (: beijos