Apenas Amigos escrita por pri_crepusculo


Capítulo 13
Segredos (2 Parte)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28281/chapter/13

 

Segredos (Continuação)

 

E um silencio insuportável abateu aquele lugar, as únicas coisas que se escutava eram os sons do soluços de Bella , que deve dizer que me incomodavam muito, e das ondas que batiam em nós. Eu não conseguia retirar meu braço dos ombros de Bella, mas ela não me olhava, então do nada ela empurrou minha mão e se levantou.

Seu vestido estava todo molhado, colado ao corpo dela, as gotas escorriam pela extensão do vestido e quando o vento batia contra ela, era possível ver seu corpo tremer.

_O que você quer que eu diga Edward?

Que não me ama.. que estou ficando louco...

_é verdade o que eu escutei?

_e o que você escutou? Que eu te amo?

Naquele instante Bella desviou seu olhar, me impedindo de ver os sentimentos em seus olhos, ela olhou para o céu, coberto de estrelas, e iluminado pela lua cheia.

_eu não sei quando isso começou _ eu queria dizer algo a Bella mas as palavras morreram em minha garganta _ acho que eu sempre me enganei dizendo que você era meu melhor amigo... e qualquer coisa do tipo... mas o que você esperava... eu já sofri muito... eu sempre amei aqueles que não podiam me dar seu amor... e pelo visto com você não será diferente...

Naquele instante as palavras de Bella me cortaram como navalhas afiadas, eu sabia o quanto minha melhor amiga já havia sofrido, eu não podia culpa-la por me amar, quem era eu para dizer algo... e então a culpa se uniu ao medo... e um choro descontrolado invadiu meu peito, encarei o mar e suas águas escoras, pedindo para que ele me afogasse, e que com minha morte ela fosse feliz, eu sabia naquele instante que o correto era ir embora e não forçar Bella a continuar com seu sofrimento, mas a dor de não poder estar próximo a ela era insuportável e eu era deveras egoísta para partir e ficar sem minha vida.

Escutei o suave baque a meu lado, e seus braços suaves com aroma de morangos silvestres me abraçando, meu corpo pendeu e minha face estava em seu colo, enquanto ela acariciava meus cabelos...

_eu sinto muito Edward... .

_eu que sinto... mas você sabe que eu...

Senti as mãos de Bella me impedirem de continuar a falar.

_ eu sei... você não precisa me dizer nada... eu não estou te pedindo nada estou?

Ela me olhou e me deu um sorriso triste.

_ eu vou te amar.. sempre... _Ela olhou para o nada _ eu nunca achei que fosse capaz de amar assim... mas você mais uma vez me fez ver que eu estava errada... eu aprendi a amar sem esperar nada... eu não espero nada de você... a única coisa que me importa é te ver feliz... eu serei aquilo que você precisar... ok... eu te amarei da maneira que você precisar... serei sua melhor amiga... serei sua irma... serei sua colega.. sua pupila.. sua professora...serei sua amante..e serei sua mulher... serei a mulher que você precisar em sua vida...

_você não vai me abandonar? Eu não posso viver sem a minha melhor amiga...

Eu queria poder dizer que ela era a mulher da minha vida, mas como eu poderia fazer ela sofrer mais do que ela já sofria? Algum dia eu a machucaria e seria pior, eu não era o homem bom o suficiente para Bella, ela merecia alguem nobre, que pudesse ser tudo o que ela precisava. E naquele instante eu não podia ser aquele homem, eu sou um ser incompleto, parte de mim ainda estava com Rose e por mais que ela disse-se que isso não importava eu sabia que algum dia aquilo iria machuca-la, ela riu sem humor.

_é claro que eu não vou... eu jamais vou sumir da sua vida...

_você não acha que está tudo errado?

_ O que está errado Edward...?

Ela se encostou no tronco da velha árvore..

_quem deveria estar consolando era eu.. e você é quem teria que me pedir para não sumir...

Ela sorriu para mim.

_a minha vida nunca foi muito normal mesmo... Alice e Jasper chegaram... eles vão ficar preocupados conosco... Vamos é hora de irmos...

Suavemente ela me retirou de seu colo e me deu um suave beijo em minha testa, ela se levantou, sua roupa pingando, mais uma vez ela me olhou e sorriu, eu forcei meu corpo a se levantar também, assim como ela minhas roupas estavam encharcadas, pesadas assim como meu coração

Bella andava a minha frente, mas eu a conhecia bem o bastante para saber que ela estava chorando, quando entre Bella já não estava mais na sala, Alice se levantou e veio em minha direção, sem se importar com o fato de estar encharcado, ela me abraçou.

_Ela te contou não foi?!

Me limitei a apenas balançar a cabeça.

_ eu vou dormir...

Subi as escadas vagarosamente, vendo o rasto de água que Bella havia deixado no meio do caminho, sorri triste, para minha amiga ter feito essa bagunça era porque ela estava realmente mau.

Entrei em meu quarto, entrei no banheiro e tomei um banho quente, em minha cabeça milhões de momentos com Bella e com Rose me atormentavam, meu coração estava dolorido. Me arrisco a dizer que até mais do que quando Rose havia terminado comigo.

Coloquei uma calça de moletom e me joguei na cama, olhando pela porta aberta o mar que estava mais agitado. Não sei porquanto tempo fiquei contemplando a noite deitado em minha cama, então escutei o barulho de porta abrindo e fechando, então olhando pela sacada vi Bella correndo em direção ao mar, naquele instante tive medo que ela tentasse alguma loucura, então seu corpo sumiu do meu campo de vista, e novamente ela apareceu, a lua iluminava as partes de seu corpo que estavam fora do oceano em que ela estava.

Me permiti ficar ali vendo ela, mergulhando, até que ela saiu do mar e se deitou na areia, as ondas vinha beija-la... eu fiquei acompanhando Bella, até que ela parecia adormecida ali, desci as escadas, evitando ao máximo fazer qualquer ruído que pudesse acordar Alice ou Jasper, mas fui falho e Alice apareceu na porta passando os dedos pelos olhos.

Sorri amarelo para ela, pensando na desculpa que iria dar, mas logo ela sorriu para mim. Ela sentou-se na porta e bateu com a mão ao seu lado, andei até ela e me sentei ao seu lado.

_ O que foi Ed, não consegue dormir?

_não... estava observando Bella...

_Imaginei mesmo que fosse isso... ela está na praia não é mesmo?!

_sim...

_ Sabe Ed, Bella tem sofrido muito com isso tudo, ela te ama muito...

_ eu sei.. não queria faze-la sofrer, eu não sou a pessoa certa para ela Lice, ela merece alguem que possa dar seu coração inteiro para ela...

_ eu te entendo... em partes, mas também entendo ela. E se quer saber minha opinião... acredito que você só será feliz ao lado dela... e que você está apenas adiando algo que vai acabar acontecendo...

_ eu já fiz muitas pessoas sofrerem Lice...

_ você já a está fazendo sofrer...

Ela me olhou com compaixão, nos levantamos, ela entrou em seu quarto e eu fui para a praia.

Sentei-me ao seu lado e suavemente passei a mão em seus cabelos repletos de areia, só mesmo Bella para não se importar com isso, sorri para ela.

_Edward... _ ela sussurrou meu nome _ porque não pode me amar...

Ela sussurrou, me abaixei e próximo a ela disse:

_só porque eu não correspondo seu sentimentos exatamente não quer dizer que eu não te ame...

Tentei pegar Bella e leva-la a seu quarto, mas todas as vezes que tentei ela se debateu em meus braços e me disse que queria ficar ali, eu não consegui deixa-la sozinha e me deitei ao seu lado, olhando ela e escutando os sussurros de seus sonhos.. quase todos dizendo meu nome....quando amanheceu me levantei e fui tomar um banho... escutei o momento em que Bella entrou no banheiro de seu quarto, desci e comecei a arrumar o café da manha com a ajuda de Alice vez fui para a casa... estávamos todos na mesa quando Bella desceu, estava linda como sempre vestida com uma calça jeans e uma camisa branca

_ Bom dia Bella... _ disseram Alice e Jasper enquanto eu permaneci em silencio, quando o olhar de Bella cruzou com o meu as lembranças da noite passada vieram a tona e eu desviei meus olhos, mas quando ela pareceu que iria sair correndo dali meu coração se apertou e eu consegui dizer:

_bom dia bella...

Ela andou até a mesa, puxou a cadeira e sentou-se ao meu lado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: gente eu simplesmente odeio o dia dos namorados.. entao esse dia me deixa de mau humor.. e ainda pra ajudar eu to solteira.. aff... entao pra compensar e deixa a autora feliz vcs vao deixar muitos recadinhos neh????!!!!... espero que estejam gostando de ver a declaração no ponto de vista do ed....
não se esqueçam de ler Apaixonada Pela Pessoa errada... se não a fic não tem a mesma graça afinal... e ver pelo ponto de vista dos dois.. e a melhor coisa do mundo.. espero q vcs tenham tido o melhor dia dos namorados possivel um beijo estalado...
Pri



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.