I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 31
Golpes e descobertas


Notas iniciais do capítulo

Olá babies! Como estão? Eu estou muito bem!
Demorei a postar pois tive um período pessoalmente muito complicado e tive, semana passada, minha viagem de formatura O/ e cheguei na quinta feira dia 11 e cá estou eu dia 13 com uma fic nova ( Loucuras do Destino) e um cap novo pra vocês. Nem sei porque ainda conto com cada um de vocês para alguma coisa, sinto que nada do que eu faço com a história importa para vocês. Digo que preciso da opinião de vocês pois ela é IMPORTANTE PARA A CONTINUAÇÃO DA FIC e vocês me ignoram quase completamente ( salva exceção) . Enfim, espero que comentem suas duvidas, reclamações ou elogios dessa vez. Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/31

Peeta e Katniss, em menos de dois dias fizeram dos Jogos Vorazes tão populares como jamais antes. Todos falavam dos Jogos pois eram praticamente obrigados a tal atitude mas agora, cada distrito só fala dos jogos vorazes. Seja pelos amantes desafortunados, seja pela Katniss guerreira e pela rebelião ou seja pela Katniss caçadora e Peeta padeiro. Todos não tiram os olhos do distrito doze, cada um por seus motivos, mas o fato é que Panem nunca esteve tão forte e livre em uma edição dos jogos vorazes.

Katniss não mudou seu jeito de ser, mas ouso dizer que Peeta a acalmou um pouco. Como se ele fosse uma rocha. Sua constante. E ela, sempre imprevisível, fosse as ondas.È como se ela se sentisse segura com Peeta e se acalmasse por com ele não ter com o que se preocupar. Ela pode até pensar que tudo é um teatro, mas penso que mais cedo ou mais tarde ela verá que nunca foi tão verdadeira em toda sua vida como agora.

Com a rebelião cada vez mais eminente, começo a fazer alguns registros diários sabre Katniss, sobre todas as suas qualidades de guerra e procuro sempre lhe mostrar o que vejo de verdadeiro em si. Menciono o amor que ela nutre por Peeta e ainda não sabe, menciono seu gosto alimentar, seu jeito cativante que deixou os meus membros de preparação apaixonados, e como ela mudou a nação. Espero poder dar isso a ela um dia antes que ela morra, ou que eu morra. Talvez os dois.

No dia do ágape, tanto a atitude de Katniss quanto a de Haymitch me surpreenderam. Haymitch poderia não ter mandado nada e deixado Katniss ir e Peeta viver ou Katniss ficar e Peeta morrer. Mas ele escolheu mantê-lo vivo e deixa-la morrer ou decidiu confiar nela para manter ambos vivos. E Katniss poderia muito bem ter ignorado a dádiva, já que a ideia de sonífero jamais seria cogitada pelo publico se ela simplesmente omitisse o fato.

Katniss escolheu se sacrificar por Peeta, e aquilo não foi um teatro.

Nesse dia Estávamos somente EFfie e eu sentados no sofá assistindo o evento na maior das emoções e saltamos, gritamos e Effie chorou de susto e de emoção pela morte e pelo reencontro de Katniss e Peeta. Peta em momento faz-nos duvidar de seu amor. Fico realmente feliz por Peeta ter tido a oportunidade de fazer em uma arena o que ele sempre quis fazer com Katniss na vida lá fora. E, sei que uma arena não é um lugar certo para romances, mas Peeta com seu jeito apaixonado será a arma mais letal de Katniss.

Effie e Haymitch estão cada vez mais sumidos durante o dia.Como se eu não soubesse que eles estão juntos. Haymitch nem perde tempo tentando inventar desculpas para seus sumiços, só ignora minhas perguntas e diz que não é assunto meu. Já Effie diz que eles tem transado mais do que conversado e que ele está distante ultimamente. Haymitch é muito imprevisível, não posso entendê-lo, mais acho que tudo isso tem muito a ver com os jogos estarem chegando ao fim e de como isso tudo terminará. È obvio que essa esperança de dois vencedores que foi dada a população logo será tirada, mas a questão é como e quando.E devo admitir que isso tem me deixado meio aéreo também.

Eu e Medruzca mantemos contato diariamente e já estamos nos acostumando com essa saudade rotineira e esse contato distante. Chegamos a um ponto onde não precisamos da presença um do outro para estarmos completos, é só sabermos do amor e da existência um do outro que tudo fica bem. Sei que parece cedo, mas quero pedi- La em casamento depois dessa loucura de jogos passarem. Então seremos só nós dois. Felizes para sempre.

As reuniões da ORCGS estão cada vez mais constantes. O primeiro distrito a se rebelar foio 11, pela morte de Rue , em seguida o distrito nove também começou a questionar mais as regras e aos poucos mais pacificadores passaram a ser convocados e mais reforços a serem posicionados.

Depois da morte da Flinch, a garota a qual Katniss chama de Cara de raposa, todos perceberam que aquela edição de jogos vorazes estava chegando ao fim. Muitas pessoas sofreram com a morte de Clove, e com o estado de Cato depois disso. Talvez aquele sim fosse um casal desafortunado. Cato tornou-se mais distraído, mais fraco, menos raivoso, como se tivesse perdido o foco de si, como se viver não fosse mais uma vontade, e sim um obrigação.

Thresh é talvez o mais puro dos tributos. Ele não está lá por ele, vencer não parece uma prioridade, ele só quer defender o seu povo, desde quando Rue foi morta até a defesa de Katniss,ele protegia os outros, mas sabe os seus limites. Ele está escondido no alto de uma colina , onde ele tem muitas plantas e animais para matar e comer, um córrego para se hidratar, isso é claro depois de uma longa estrada de perigos como plantas venenosas e animais carnívoros. Coisa que só pessoas com o tamanho e o conhecimento de Thresh poderiam ter.

As histórias que Katniss conta para Peeta não interessam somente a ele, mas a panem inteira pois lá não está o tributo, mas a humana. Essas histórias levam pessoas da capital para o distrito doze, onde um animal não é parte da família, mais uma fonte de alimentação. As histórias de Katniss trazem pessoas de distritos distantes como o 3 ou 7 que tem sua vida focada em outras fontes e meios, a viverem um pouco em uma região carvoira, ouaos distritos 1 ou 2 a notarem o valor de uma amizade e da boa vizinhança, onde a paz é mais aceita do que a violência

Então chegamos ao dia de hoje. Eu e Effie estamos na sala, enrolados em um cobertor e tomando um chocolate quente com marshmellows enquanto matamos a saudade de nossos amigos tributos. Haymitch está na sala de comando, já que mais cedo ou mais tarde, obrigatoriamente ou não, haverá uma cena romântica entre Peeta e Katniss. E pelo o que pude perceber, esse momento não demorará a chegar. Desde o susto que Katniss tomou ao pensar que Peeta estivesse morto, ela tem sido bem mais carinhosa com ele.

Hoje o dia está frio, e imagino como eles devem estar se sentindo em uma temperatura provavelmente 10° a baixo da nossa e sem quase nenhum tipo de proteção contra o frio. Seria ruim para qualquer pessoa imaginar tais situações, mas imagino que Haymitch esteja adorando o fato, já que eles terão que ficar aconchegados lá em alguma hora.

Katniss parece perceber que o momento deve chegar e começa a chegar mais perto de Peeta, provocando-o com o assunto do nocaute, e o mesmo não oscilava momento algum, sendo sempre honesto e firme com Katniss , que por sua vez se irritava cada vez mias ao ter suas vontades de proteção negadas por Peeta. Então ela percebe que talvez ela tenha salvo Peeta por ela também, não apenas por uma obrigação, e isso provavelmente a assusta tanto que ela prefere a pior forma de punição: As consequências que Haymitch lhe oferecerá devido ao seu silencio em uma hora tão esperada por todos . Então um beijo e o anoitecer fecham o dia.

No dia seguinte as punições de Haymitch obrigam Katniss a tocar no assunto que faria qualquer telespectador parar o que quer que esteja fazendo para ouvi-los: O amor de Peeta por Katniss.

Quando ela o pergunta como foi que tudo começou, Peeta inclina a cabeça levemente em sua direção e então deixa com que as palavras que provavelmente preenchem horas diárias em sua mente, fluam em direção aos ouvidos de Katniss. A garota curva levemente a sobrancelhas, provavelmente espantada pela veracidade do fato.Então ela limita- se apenas a incentivar Peeta com sua história e assim que ela termina ela parece com dificuldades em relação a que palavras usar diante de uma declaração verdadeira daquelas. Aquele foi com certeza o golpe mais mortal que Katniss já recebeu. A confirmação de que o amor que Peeta sente por ela é verdadeiro, e que ela talvez o seja recíproca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram de como eu procedi a fic? Tive que me virar né ,, já que quase ninguém deu opinião aqui. Espero vcs nas reviews amores. Beijos