I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 29
Propostas e Resultados


Notas iniciais do capítulo

Olá anjos! Como estão? me desculpem se demorei mais do que o esperado para postar o capitulo mais terça feira tenho prova geral na minha escola e preciso ir bem nela, porque grande parte do meu boletim depende disso. E não consegui o bonus que eu precisava para poder relaxar nessa prova, o que só me pressiona a ir ainda melhor. Enfim, isso deve estar um tédio para vocês. Mas assim que isso acabar sou toda de vocês! E que setembro seja lindo e iluminado pela minha luz, porque dia 5 é o meu niver UHUUUUUL! VOU FICAR VELHOTA! E o melhor, estou fazendo o que eu amo! E me sinto tão feliz por isso! Então vocês são meus presentes. Obrigada!
Espero que gostem do cap. e não se decepcionem com a reunião que eu criei, avisei que não estava preparada.
Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/29

Leiam lá em cima antes de começar,amores. Boa leitura.

Respiro fundo e adentro na sala de reuniões desativada pela capital e que a OGCRS usa secreta e provisoriamente na época de Jogos Vorazes. Muitos de nossos membros importantes estão aqui, tais como alguns mentores/vitoriosos, alguns membros da edição das imagens do reality, outros com relação direta ao Snow...Enfim, muitas pessoas importantes e influentes que podem nos ajudar a mudar Panem.

Sento-me no lugar que me é resignado e depois de poucos minutos Plutarch Heavensbee, nosso ‘’mentor ‘’ inicia a reunião. Ao lado dele está a segunda pessoa mais importante e

influente desta sala, Haymitch. Que só parece ficar sóbrio para este tipo de ocasião.

- Boa noite meus caros agentes e influentes, é com muito  pesar e satisfação que anuncio a morte de Rue, que se foi há algumas horas, como tenho certeza de que todos já sabem . O pesar é claro que se deve a mais uma vida valiosa que a capital fez questão de desperdiçar.Mas a nossa satisfação é ver que, minutos depois desse acontecimento, a população finalmente reagiu. Protestos com vozes e marchas deram lugar aquilo que não passava dos sussurros, os distritos passaram a reagir, ter voz.E essa é a oportunidade perfeita para uma cartada final. Precisamos de algo que intrique os que não quere enxergar e dê forçar para os que tem medo de lutar.- Plutarch termina seu discurso e me sinto como uma criança que mal consegue se contem em seu lugar, morrendo de vontade de gritar a plenos pulmões a sua ideia.

Então meus olhos percorrem a todos daquela sala e pausam em Haymitch, que parece estar tão alerta como eu.Então assim que alguns segundos de silêncio dominam o ambiente, trato de me pronunciar

- Bom, acho que nenhum de vocês tem como negar a influencia que Katniss Everdeen tem proporcionado a nossa população. Pelo pouco que pude saber, seu nome foi muito citado como inspiração para muitos mártires de alguns distritos , certo?

-Sim,  certíssimo querido Cinna, tanto Katniss Evverdeen como Peeta Melark tem sido uma grande fonte de inspiração para os distritos de Panem, e o senhor fez um trabalho admirável tornando-a inevitavelmente destacável para toda a população de Panem.- Plutarch me incentiva a continuar e estarei mentindo se disser que meu ego não se inflou com o elogio. Agradeço com um aceno de cabeça, pois sou interrompido por Frank, um câmera fixo do programa diário de Ceasar Flickermann.

-Não só Katniss, Peeta tem arrancado suspiros das moradoras da capital. Alem do fato de que, a capital é obrigada a exibir esse casal , já que para os moradores daqui, eles não passam de um casal desafortunado, o que nos ajuda muito com as desculpas que temos que dar ao presidente diariamente pela excessiva atenção direcionada a esse casal

- Exatamente Frank, esse é o ponto o qual quero chegar!Já que, mesmo com o efeito rebelde que eles despertaram, Katniss e Peeta não podem perder o foco justamente pelo incentivo romântico que recebe da capital, por quê não aproveitarmos a oportunidade e fazer desse romance uma desculpa para fazer deles o foco total desta edição e torna-la totalmente inesquecível?- digo, elevando um pouco a voz durante o discurso, devido a excitação que ele me proporcionou.

- E como você planeja dar-lhes o foco total dessa edição?- Plutarch me pergunta,visivelmente animado com minha teoria

-Essa parte é comigo- Haymitch me interrompe – Bom, nossa teoria é : Se é o romance que mantém a boca de Snow calada e o impede de Matar Katniss e Peeta, por que não abusar ainda mais disso tudo? E se déssemos ainda mais esperança como, por exemplo, se dois tributos do mesmo distrito pudessem ganhar os jogos vorazes?- Haymitch joga a proposta no ar  todos se calam. Ok,talvez a ideia seja loucura demais, talvez ela seja muito impossível, talvez ela seja...

- Perfeito! Talvez um pouco difícil demais, porem com os argumentos certos tudo ficará perfeito. Mas antes, devo adverti-los de algo: Nosso plano pode até dar certo no início, mas éo Snow, e com ele tudo é imprevisível. Os riscos valerão a pena?

E agora? Será que devo colocar o possível futuro de Katniss e Peeta e talvez até a imagem e o espírito deles nas mãos de Snow?olho para Haymitch e posso ver que ele pensa o mesmo.

-Eles estão ferrados de qualquer jeito, e já fizeram historia em Panem independente do que acontecer. Continuo em minha posição

È, Haymitch tem razão. Mas mesmo assim não me sinto no direito de decidir o destino deles assim, com uma jogada de sorte ou azar.Mas se quero ajudá-los é isso que devo fazer, espero que esteja tomando a decisão correta e que as consequências desse to valha a pena.

- Concordo com Haymitch.Essa é nossa única maneira de ajudá-los.- digo e depois a reunião continua com estratégias cotidianas , como o modo o qual se portar em uma entrevista, o que devemos destacar em Katniss e quando nosso plano deve começar.

Esse foi o ponto central da reunião.Não  posso negar o orgulho que senti. Tanto da minha garota quanto do destaque que nossa ideia recebeu. Finalmente serei diretamente responsável por algo tão importante como essa missão que, se der certo, mudará a história dos Jogos Vorazes.

Então, depois de mais ou menos uma hora,a reunião chega ao fim e Plutarch irá imediatamente ao encontro de Algum aliado de Snow, para que possa falar com ele ou Seneca o mais rápido possível. Não podemos esperar que a fagulha que Rue acendeu se apague,o plano tem que entrar em ação o mais rápido possível.

 Então deixamos nossa sala de reunião e nos dirigimos, aos poucos, para nossos respectivos andares

Então, assim que adentro na cobertura, Hatmitch me chama e sorri

- Quem diria hein? Conseguimos fazer alguma coisa de útil!

- Você acha que vai dar tudo certo, quer dizer, você acha que Snow aceitará?

- Olha, eu acho que sim. Você já viu aqueles robôs lá fora? Só falam do quanto Peeta é romântico  e do quão Katniss é ‘’diva’’ . O que significa isso afinal?  Enfim, eles estão por toda a parte, e Snow não perderia essa chance por nada. È claro que ele mudará um pouco nossos planos,mas paciência.

- Essa é a questão. O quanto ele mudará?- pergunto e prefiro deixar a definição de diva para traz.

- Esse será um risco que teremos que correr

- Tudo bem. O que diremos a Effie?- a simples menção do nome dela faz o seu rosto se retorcer em uma mistura de confusão e... compaixão?

- Boa pergunta. Não pensei nisso.... que tal se tivéssemos sido convocados para uma reunião na sala de comando para resolver o que fazer em relação a Peeta?

- Esse é um bom plano. Bom até demais , com qual frequência você mente?

-Bom, sou obrigado a responder a isso?- ele pergunta com um sorriso e damos a conversa por encerrada.

- ONDE VOCÊS DOIS ESTAVAM? EU FIQUEI TÃO PREOCUPADA! ESTAVA QUASE LIGANDO PARA OS PACIFICADORES!ACHEI QUE VOCÊS TINHAM SIDO  ASSASSINADOS POR LOUCOS FANÁTICOS, ENGOLIDOS POR CACHORROS MONSTRUOSOS OU CONFUNDIDOS COM PEDRAS E LEVADOS PARA A ARENA!- uma Effie medonha de tão furiosa.

-Respira, mulher!- Haymitch diz, com as mãos ao alto, em sinal de rendição

- Estávamos resolvendo umas coisas no centro de comando dos jogos. Me desculpe não avisar, achei que seria rápido.- digo, explicando tudo

- È, Effie, estamos bem, Vivinhos. E , qual é, pedras? Eu posso me parecer com  tudo, menos com pedras.

Então Effie se lança nos braços de Haymitch, tentando desesperadamente afagar a preocupação que a havia dominado. Lá estão eles, abraçados em ‘’público’’ que se resume a apenas uma pessoa, mas que para Haymitch, é mais  que uma multidão.

 Então assim que eles se separam, Haymitch me olha desconcertado e finge estar surpreso e quando ele esta prestes a dar uma explicação inútil eu o corto, dizendo:

- Eu não vi nada. Boa noite.

Então me dirijo ao meu quarto onde só então percebo o quão cansado estou. Mal  tenho tempo de fazer minha higiene antes de cair no sono, onde penso sobre o quão este dia rendeu.

Acordo com sons de trompetes vindo de algum lugar e só então percebo que sua fonte é a televisão que está bem na minha frente. Não me lembro de tê-la deixado ligada ontem a noite, por que ela estaria ligada agora?

Então ouço a conhecida e lendária voz de Claudius Templesmith, que anuncia que dois tributos de um mesmo distrito podem vencer.

Conseguimos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Decepcionei vcs? Fui bem? E a Effie bancando a mãe preocupada?! eu achei fofo, e vcs?
Bom, espero cada um de vocês nas reviews, amo lê-los e cada um de vocês são muito importantes para mim. Beijos e até a próxima!