I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 25
Será?


Notas iniciais do capítulo

Oi lindos e lindas, como estão?
eu estou bem, mas estou triste por não estar fazendo nada e minhas férias estarem passando tão rapido. È só comigo?
Me surpreendi com o quanto vocês gostaram de HayFfie! Portanto dediquei a maior parte desse cap. a eles.
E uma das minhas leitoras ( desculpa,meu anjo,mais eu não lembro o seu nome) me pediu um cap. com POV Effie. E, se vocês comentarem pedindo que isso aconteça e me derem uma linda recomendação, quem sabe eu faça um cap dela também?
Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/25

- Cinna, Cinna! Se Katniss não vencer os Jogos Vorazes, quanto valerão os seus vestidos?- uma repórter me pergunta

- Nada, não os venderei, ela vencerá. – digo seguro  e assim finalizo mais uma longa hora de intrevistas.

A semana tem sido relativamente ocupada e boa , progressos acontecem a cada dia em relação a arena, a relação entre Effie e Haymitch,Medruzca... está tudo correndo bem. 

Katniss se aliou a Rue e hoje elas colocarão um plano em ação.As apostas do povo da capital indicam que elas farão algo que fará com que os carreiristas se voltem uns contra os outross, mas ainda não temos certeza de nada. Com sua parceria, Katniss está mostrando seu lado humano, materno e protetor. Isso faz com que as pessoas se afeiçoem cada vez mais a ela , o que é ótimo.

Peeta em compensação está partindo o coração das apaixonadas de toda Panem com o seu imutável estado grave. Não sei como ele ainda não morreu, já que não se move nem se alimenta bem  a vários dias. A ideia de morrer sem ver sua amada deixa as garotas de toda Panem com vontade de cuidar do garoto. Bom,  isso é uma coisa boa, eu acho.

Effie e Haymitch têm seus dias de luta e dias de glória. No dia seguinte, pedi para que Effie não o visitasse a noite, pois assim talvez ele sentiria sua falta e a procuraria. Então durante a manhã seguinte o Haymitch de ressaca e hostil voltou a tona, mas a noite foi a vez de Haymitch surpreender, ele fez uma visita noturna ao quarto de Effie. Desde então, eles se veem quase toda noite e fingem durante o dia que nada aconteceu. Típico de Haymitch.

Eu e Medruzca nos falamos todo o dia, ela está cada vez mais adaptada com o distrito 8, e sua profissão não foi prejudicada, já que ela pode escrever em qualquer lugar. A única coisa que nos aflige é a saudade enorme a qual temos que conviver diariamente. Mas, o que ela não sabe, é que depois lhe farei uma visitinha surpresa.Se tudo correr bem,é claro.

 Saio da entrevista junto com Effie , e juntos voltamos ao Edifício da Justiça, onde  assistimos juntos, os jogos vorazes e vemos Rue e Katniss executarem seu plano.

- O que você acha que elas farão?- Effie pergunta em relação a Katniss e Rue

- Não sei. Talvez roubar a comida deles?- digo, mas não faz sentido algum, já que Katniss não vê problema algum em conseguir comida,portanto não faria sentido se arriscar tanto para conseguir algo que você já tem.

- Minha aposta é que ela estreie aquele arco em grande estilo e mate a todos que puder. Menos a rocha loura, eu acho ele um gato – Effie diz e eu rio com  o seu comentário em relação a Cato, mais não acho que é do fetiche delas matar a todos.

 Então nos silenciamos e assistimos o plano de Katniss entrar em ação.

 Rue acende uma fogueira enorme com o objetivo de chamar a atenção dos carreiristas e se afasta, enquanto  isso os carreiristas, que estão tranquilos enquanto  comem, conversam ou tiram uma soneca, notam o fogo próximo deles e discute sobre o que fazer.Cato os silencia e decide que todos irão em busca daquele que acendeu tal fogueira. O que ele não sabia é que está seguindo perfeitamente o plano que Katniss, que já esta posicionada no acampamento esperando algo.

Então uma garota ruiva, cujo nome me esqueci, aparece no campo de visão de Katniss e rouba um pouco do monte de comida que os carreiristas possuem. Diferentemente de Katniss, a  garota sabe que desde o inicio dos jogos, um garoto do distrito 3  foi mantido vivo apenas pois reativou as minas da cornucópia e deixou assim, toda a comida minada.

Tomara que agora que Kaniss veja que não será simples assim acabar com a comida dos carreiristas sem ter seus pedacinhos pelos ares em uma explosão. Então ela fica mais alguns minutos estática, pensando no que fazer até que com apenas três flechadas rápidas todo o problema se resolve. Ela explode a comida.

Os comentaristas ficam pasmos com a habilidade da garota, e provavelmente toda Panem também. Assim que os carreiristas ouvem a explosão, ainda a caminho da primeira fogueira e imediatamente voltam correndo ao acampamento.

- Nossa, ela é realmente boa com aquele arco. – Effie comenta

- Pois é , ela surpreendeu a todos nós. – digo- Mas sabe quem anda me surpreendendo ainda mais?- pergunto, mudando de assunto

- Haymitch. Eu sei. Ontem eu fui ao seu  quarto. Sabia que eu mal bati na porta e ele já abriu? E sua cama estava arrumada e nós conversamos sobre nossa  família, mas o que eu não sabia era que sua família estava morta, então eu quis mudar de assunto, mais ele disse que faria bem para ele desabafar com alguém. Eles morreram em um acidente logo depois que Haymitch ganhou os jogos.Coitadinho do Haymitch. – Effie diz, absorta em seus pensamentos.

Obvio que Haymitch poupou  Effie da verdade. Tudo aconteceu no meu primeiro ano de serviços a ORCGS. Haymitch era considerado como o galã da edição dos jogos vorazes, e assim que ele ganhou, todos o queriam. Mas ele tinha uma namorada, que se eu não me engano se chamava  Selina, portanto não estava disponível para algum relacionamento. Mas então Snow começou a ameaçar Haymitch, dizendo que se ele não fizesse o que ele mandasse, todos os que amava seriam mortos. Haymitch, durão desde garoto, não aceitou o joguete de Snow, portanto um a um, cada pessoa que tinha algum tipo de afeto com Haymitch foi morta. Então, naquele mesmo ano, Haymitch se apresentou para fazer parte da ORCGS  e disse que seria perfeito para o emprego, já que Snow não tinha mais poder sobre ele, pois ele não tinha mais nada a perder.

- Você tem mudado ele mesmo Effie, e isso é realmente bom! Mais nada mais intenso que amizade rolou ainda?- pergunto, curioso

- Então Cinna, tem noites em que parece que ele realmente me vê como uma mulher, noites em que eu percebo  que ele realmente me nota, noites em que ele se senta mais perto de mim do que o normal, mais eu sempre me engano. Será que estou fazendo algo errado?- ela confessa, insegura.

- Não, querida! Eu só acho que tudo isso é muito novo para Haymitch. Pense comigo, como será que Haymitch se sente  quando finalmente é notado por alguém, e esse alguém  tem um estilo de vida totalmente diferente do dele, quando ele já está velho ? Considere um pouco o lado dele também. Ele precisa se adaptar com essa nova perspectiva.- aconselho-a  cuidadosamente.

- Tudo bem, mais que ele se adapte rápido, não vou aguentar esperar tanto!- ela diz e eu morro de rir.

- Effie, ele não é um homem normal, ele é Haymitch. Toda a paciência do mundo é pouco- lembro-a.

- ta bom, eu espero – ela diz, vencida, o que só me faz rir mais

Então voltamos nossa atenção aos jogos. Katniss  está  se alimentando e reidratando. Ela bate constantemente em seu ouvido esquerdo, que provavelmente não deve estar funcionando bem.

Mais  o foco das câmeras é a reação dos carreiristas ao ver o estrago feito por Katniss. Todos estão gritando e xingando o culpado aos 4 ventos , mas o que mais chama a atenção é Cato. Sua areação chega a ser cômica. Ele grita , chuta tudo, literalmente arranca os cabelos e quando está partindo para a floresta é impedido pela sua companheira de distrito, que é a única que consegue acalma-lo com o argumento de que o atirador deve ter morrido na explosão. Isso acalma um pouco Cato, então ele e o resto do grupo de carreiristas se afastam para que o corpo do garoto responsável pelo implante das minas seja levado pelo aerodeslizador. Sua morte foi provavelmente a mais rápida e fácil que qualquer tributo já teve, Cato torceu sua cabeça e logo o garoto se foi. Em segundos, como se fosse nada.

- Rápido, não?- Haymitch diz atrás de nós o que faz com que eu e Effie nos assustarmos e pularmos do sofá .

- Você quase me  matou,seu insensível. – Effie diz, sendo super dramática, como sempre .

- Que pena que não consegui, juro que me esforçarei mais. Vamos comer?

Como disse, Haymitch age como se os dois não se vissem toda noite e passassem horas e horas juntos, fazendo companhia um ao outro. Bom, pelo meos Effie já se acostumou e não se atinge mais .

O jantar é tranquilo e a conversa flui superficialmente, sem conflito algum.

Então, assim que o jantar acaba, me dirijo ao meu quarto e logo em seguida Effie me segue pedindo para que eu passe em seu quarto daqui a pouco para ajuda-la a ‘’não se arrumar ‘’ para seu encontro noturno com Haymitch.

Mato alguns minutos fazendo nada especial até que a hora marcada chega e me dirijo ao quarto de Effie, porem ouço uma voz masculina vindo de lá. Não é qualquer voz. Aquele, é Haymitch .

Tento me aproximar mais da porta quando percebo que ela esta entreaberta e a cena que meus olhos veem são tudo, menos reais.

Não pode ser.

Effie e Haymitch estão mesmo se beijando?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente o Beijo desses dois! Mais no próximo cap teremos o reencontro de Cinna e Medruzca!
Quem vocês acham mais fofos? Cinna e Medruzca ou Haymitch e Effie?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I will Always Bet On You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.