I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 22
Encontros


Notas iniciais do capítulo

Oi coisas lindas, como estão?
Essas semanas têm sido difíceis pra caramba, muita correria!Fui selecionada para participar de um concurso de redações e tenho dedicado todo o meu tempo livre para deixá-la perfeita, então não tive muito tempo para as Fics . Mais acho que vocês não ligam muito para a demora né, já que não dão sinal de vida...
Espero que gostem do cap.
Have fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/22

Assim  que o primeiro dia na arena chega ao fim e a lua está no seu auge, todos se preparam para ir dormir, mas eu não tenho nem um pouco de sono. Em época de Jogos Vorazes eu nunca conseguia ter uma sono de noite completa, isso porque eu nem conhecia os tributos.Esse ano, duvido que conseguirei ter algumas horas de descanso.

Então decido trocar ligar para meu amor, já que não ouvimos a voz um do outro a alguns dias, já que  eu mal tinha tempo de respirar.

- Mê?

- Cinna, senti falta da sua voz!

- Eu também ,minha ruivinha. Você está podendo falar?

- Claro, e mesmo se não pudesse falar agora, daria meu jeitinho. Como você está?

- Ah, não posso dizer que estou bem, mais estou feliz por Peeta e Katniss estarem se virando bem na arena. E como estão as coisas por ai?

- Sinto muito, mais eles são excepcionais, com certeza nos surpreenderão. Aqui está tudo bem! Esse distrito é tranquilo, e sua agencia me arranjou uma casa para que eu ficasse. Não estou sozinha, moro com Jenn e Claire, duas irmãs que perderam os pais. Estou amando elas, você também as amaria, elas são hilárias! Uma o oposto da outra, não te permitem ter um dia ruim!

- Nossa, amor,você parece mesmo feliz! E se você está feliz , Claire e Jenn são minhas melhores amigas a partir de agora. Mais ai é tranquilo? Sem ameaças ou sem restrições?

- Claro que tem algumas coisas  que não me agradam aqui, mais isso é Panem, nunca será bom o suficiente. Mais as pessoas são normais , não monstros como ai na capital. Nós poderíamos morar aqui depois de nos casarmos – Medruzca diz meio envergonhada e morro de felicidade ao saber que mesmo depois de tudo o que passamos, Medruzca ainda me ama e pensa em ter um futuro ao meu lado.

- Com certeza! Com uma casa bem grande para nossos filhos! Eu te amo, sabia?

- Eu também te amo, tenho que ir Cinna.

- Tudo bem, se cuida ta?

- Você também.- Medruzca diz e assim encerramos nossa ligação

Passo o restante da noite acordado, com meus pensamentos em  Medruzca, imaginando nosso futuro,nossos filhos, seus nomes... e outra parte de mim não sai daquela arena, imaginando o quão difícil deve estar sendo esta noite para cada um dos tributos.

Assim que o sol surge, percebo o quão pouco dormi. Levanto- me , faço minha higiene e sigo para minhas tarefas. Lá me encontro com Portia, que está de saída pois precisa repor os matérias de meu estoque, com Effie, que tem um longo longo dia cheio de eventos e entrevistas, e com Haymitch que depois do almoço voltará para a área dos mentores, onde passará o resto de seu dia. 

Então, depois da refeição, sigo ao meu escritório e faço meu trabalho, sempre com uma televisão em minha frente para acompanhar o desenrolar dos jogos.

O dia segue tranquilo, sem novidades tanto na arena, como no edifício da justiça. A noite Effie me pede conselhos sobre como falar com Haymitch e traçamos um plano, o qual fiz questão de dizer a Effie que não se decepcione, já que o temperamento de Haymitch não é dos melhores. Pelo seu sorriso, percebo que ela está disposta a tentar de tudo. O que é bom já que, como é Haymitch, não sei  de quantas tentativas iremos precisar. A noite se segue similar a anterior e tenho alguns pesadelos com as ameaças da arena.

 Acordo mais cedo do que o habitual, com medo de adormecer novamente e ter mais pesadelos. Resolvo passar horas na banheira e tentar relaxar. Quando finalmente percebo que o café da manhã está liberado, resolvo me aprontar.

Quando chego a mesa de café da manhã, vejo que todos estão lá. Menos um.

- Onde está Haymitch?- pergunto

- Emergência na arena, ele saiu logo de madrugada- Portia falou- Encontrei com ele enquanto assistia a alguns filmes aqui na sala.- continua .

- Como assim uma emergência? O que acconteceu com eles?- pergunto atônito e corro para a sala, onde a televisão logo nos exibe noticias  sobre os acontecimentos desta madrugada.

 Descubro que a capital projetou um incêndio na floresta. E não é um incêndio qualquer, é uma parede de fogo.. E o motivo é claro, reunir os tributos.

- Peeta não foi atingido, ele e os carreiristas só estão na beira do lago esperando que uma presa venha se hidratar- Portia diz, assim que se senta ao meu lado. Me tranquilizo com a noticia, já que Peeta então, está fora de perigo. Bom, pelo menos por enquanto.

- Que bom! Mais e Katniss?-Pergunto, mais a TV me mostra a resposta.Vejo o replay de cenas gravadas e vejo o quão infernal a situação era. Katniss, esperta como sempre, conseguiu fugir logo, mais foi atingida com um ferimento exorbitantemente enorme em sua panturrilha, mal posso imaginar tamanha a dor que aquilo deva estar causando a ela.

- E essa é a nossa garota em chamas! Vou dizer em todas as entrevistas!- Effie diz, como se o fato fosse ótimo. Então percebo o quão inútil é minha missão. Como poderia ajudá-la? Obviamente a capital faria qualquer coisa para, em segundos, estragar meu trabalho de semanas.  Por que tentei ajudar se só piorei tudo?

 Então Percebo que ,se Katniss está ferida, o mais lógico a fazer é buscar água para tratar o ferimento. No caminho ela encontraria quem? Os carreiristas, é claro.

 Então, um tempo depois, acontece. Peeta e Katniss finalmente e encontram, mais ela tem uma difícil fuga que acaba no topo de uma arvore. Ela, já protegida, tira onda com os tributos maiores enquanto ela, finalmente aprecia estar no poder.

Peeta e Katniss sempre trocam olhares. Os de Katniss são raivosos e impulsivos, jáa os de Peeta são uma suplica por perdão.

Como não tinha muita coisa programada para hoje, reservo meu dia a missão de me tornar um mero telespectador desse ‘’show’’.

Peeta e os carreiristas se instalam no solo,com o objetivo de passar a noite ali e ter uma boa noite de sono, mais parece que tal ação não está nos planos de Peeta e Katniss.

Ela se ocupa com atividades como o tratamento de suas feridas e de repor suprimentos e coisas do tipo. Ele se limita a observá-la, como se ela fosse a mais bela das paisagens.

Então Rue, que pula de galho em galho surge silenciosamente no campo de visão de Katniss e, sem nenhuma palavra lhe trás a solução para o principal problema da garota. Acima dela, está localizado um ninho de vespas, provavelmente teleguiadas, cujo o veneno tem altas consequências.No começo Katniss não entende o propósito de tal proposta, mais logo capita a mensagem e dá um sorriso em confirmação. Plano traçado, mas e Peeta? Ela correrá o risco de machucá-lo por puro instinto?

 Então assim que o hino começa e o único carreirista , Peeta, se distrai com as noticias, Katniss Poe-se a cerrar. È um trabalho muita árduo, e ela tem pouco tempo para que o barulho seja camuflado

Katniss claramente sofre ao fazer o trabalho, mais sabe que precisa ser mais rápida. O hino está no fim e ela ainda não conseguiu cerrar o tronco todo para que o ninho caia nos carreiristas. Assim que o hino acaba,Peeta volta sua atenção a Katniss mas percebe que ela não está mais no tronco. Então ele se preocupa e começa a procurar Katniss com os olhos. Aos poucos seus movimentos se tornam menos silenciosos, e não demora muito até que um dos carreiristas acorde e desconfie da atitude de Peeta.

- Tá agitadinho é, conquistador?- Clove diz, ainda sonolenta, mais ainda mortalmente perigosa.

- Não, só estou espantando um besouro, me desculpe o barulho. – Peeta diz rapidamente e logo volta a sua posição original e fica completamente aliviado ao perceber que, por onde quer que Katniss tenha ido, ela já está de volta.

Katniss por sua vez encontra-se quase em êxtase ao ver  sua primeira dádiva encostada ao tronco onde ela está‘’hospedada’’. Confesso que também e surpreendi com a atitude de Haymitch, mais estou muito agradecido por isso, e Katniss agradece também.

Então ela aplica o unguento para queimaduras e no mesmo instante que ele toca sua pele queimada,suas feições relaxam e quase esboçam um sorriso.  Logo Katniss cai no sono e Peeta, depois de um longo tempo, se rende a fadiga também.

 E eu, assim como eles, decido que é hora de me retirar também, e me preparar para as emoções que o sol trazerá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Preferi pular o dia da sede da Kat porque como o Cinna está vendo de fora, não seria tão emocionante assim.
E ai, o que a Effie vai fazer para conquistar Haymitch?
Até a proxima. Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I will Always Bet On You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.