I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 16
Tratos e Acordos.


Notas iniciais do capítulo

Olá meus leitores lindos. Como disse antes, esse é o meu ultimo capitulo antes da minha viage, que será amanha e eu estou morendo de ansiedade,vou me banhar de THG lá! Então como minha cabeça ta lá na minha viagem, esse cap sofreu pra nascer. MAis tá ai pra vocês meus amores.Me descuple pelo tamanho, prometo que quando voltar(dia 30) farei o maior capitulo da fic! Estou mais que feliz por milhões de motivos.
* O MEU CONTADOR DE LEITORES ESTAR AUMENTANDO O/
* As premiações que THG e a Jenn ganharam,que eu assisti e quase morri de emoção em cada uma delas. O melhor é minha mãe querendo me dar remédio pra ansiedade, mereço meu Deus? ( ok, não interessa vocês, proximo ponto)
* Ter visto o meu pequeno, O Josh. ( sim, eu amo mesmo ele, mais que amor de fã)
* A JENN E O NICHOLAS TEREM TERMINADO (ok, me animei um pouco, mais tipo, eu amo demais Joshifer, então...)
* As fotos de Em chamas
Ok, agora que ja encomodei o bastante com coisas que vocês não se interessam, ai vem o cap!!!
Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/16


Após o jantar, bem menos tenso já que, no final, tudo se manteria como antes. Katniss está bem mais calma, o que faz com que Peeta também se acalme.

È tão mais fácil perceber o estado de Peeta do que o de Katniss. Em alguns dias já sei muito sobre ele e seus sentimentos. Com Katniss tudo é diferente. Eu sou muito próximo dela, mais mesmo assim, me sinto perto e distante dela.Acho que conquistei sua confiança, mais não sua intimidade.Mas mesmo assim noto em seu olhar que ha algo mais lá, quando direcionado a Peeta. Carinho, com certeza. De um jeito meio frio, mais é carinho do mesmo jeito. Obvio que ela se recusa a admitir, já que ela sabe que só um pode voltar.Peeta pensa o mesmo, mais ele já tem a resposta para essa condição.
Para o Peeta todo o processo dos Jogos Vorazes foi uma adaptação e uma preparação para mantê-la viva. Nada mais.

Assim que o Jantar termina, nos dirigimos a sala para vermos os resultados que, em breve, serão anunciados. Peeta está nervoso, Katniss também, mais parece mis calma a medida em que as palavras de Haymitch começam a fazer sentido. Não sei do que estou com mais medo, do fato de que algo ruim pode ou não acontecer, ou do fato de as palavras de Haymitch fazerem algum sentido. Segundos os membros da ORCGS, Haymitch é um dos mais inteligentes, mas nunca vi esse milagre.

Então a inconfundível voz de Ceasar interrompe nossas conversas e pensamentos. Ninguém ousa respirar muito fundo. As notas começam a ser anunciadas.

Nós somos os últimos, o que nos deixa cada vez mais nervosos, já que, nenhuma nota é considerada baixa. A menor é um 5 de um tributo do distrito 6, os outros, estão indo muito bem. O que me aterroriza cada vez mais.

Quando chegamos ao distrito 11 ninguém mais aguenta esperar. Assim que o rosto de Peeta aparece ele fica pálido, mais mantém a postura rígida. Quando o numero 8 aparece abaixo de seu nome, ouço sua respiração funda pela primeira vez essa noite. Todos o parabenizam rapidamente. Eu dou um leve aceno de cabeça com um sorriso, e em alguns segundos todos se silenciam novamente para que possamos ver o que Katniss causou. Ela não ousa piscar ou respirar, e eu acho que também não.Não sei o que pedir, não sei o que pensar. Uma nota baixa seria boa, mais não garantiria patrocinadores na primeira semana, o que é muito tempo. Uma nota algo demais seria terrível já que...

-Katniss Everdeen, distrito 12. Nota...11!

Todos se levantam para aplaudi-la e parabeniza-la, mas eu e Peeta ainda não nos movemos. Se eu respirei não percebi.
Um 11 é terrível, já que a tornaria um alvo principal, algo com o que nenhum tributo fosse capaz de ignorar. Nem se quisesse. Um 11 é quase como uma faixa na testa da garota dizendo:Venham me matar, eu sou a melhor.

Então percebo que se Katniss ouvisse meus pensamentos,ela não reagiria muito bem, e quero que ela sobreviva na arena usando sua inteligência e sobrevivencia natural, o que não acontecerá se ela estiver o tempo todo preocupada com seus seguidores.Então a abraço, e ela está aliviada, já que todos nós reagimos bem. Peeta ainda está parado e pasmo, provavelmente pensando que agora será bem mais difícil mantê-la viva.Então antes eu Katniss note, pego um taça e faço um brinde a todas as emoções do dia. Olho serio para Peeta, que logo entende o que eu quero dizer e se junta a nós. Não antes de passar despercebido aos olhos da garota.

Todos comemoramos e conversamos sobre mais alguns assuntos e vamos dormir. Quando todos se dirigem aos seus dormitórios, e Peeta me lança um olhar e faço uma negativa quase imperceptível, pois preciso primeiro falar com Haymitch. Naõ posso tomar as decisões sozinho. O mentor não sou eu.

Então me dirijo ao dormitório de Haymitch e tenho que bater pelo menos três vezes para que ele finalmente venha abrir a porta.

-Cinna, até que demorou, pensei que você ia me arrancar da sala um segundo após a anunciação das notas

-Então você também percebeu o verdadeiro motivo da nota 11. Peeta tambem. Seguindo essa linhagem, ele não é tão previsível assim.

- Pois é, eu pensei na garota fazer uma aliança com alguém que ameace os carreiristas. Como Tresh . O que você acha?- pergunto esperançoso.

- Pode até ser, mais duvido que ele a queira, e porque ele não aceitou o convite dos carreiristas, porque ele aceitaria o convite de Katniss? Diz Haymith

- Tem razão. E você, pensou em algo? pergunto.

- Na verdade não, mais já que o garoto está sabendo, bem que ele podia...

- Não Haymitch, o garoto já vai se entregar amanhã, já se doou de mais para a garota, já chega de usa-lo- decreto.

- Pense bem Cinna, ele já vai morrer mesmo, e ele parece até felizinho com a ideia. E ele talvez até sobreviva mais tempo se ele se juntar aos carreiristas, assim aumentará ainda mais a audiência para o distrito 12, mais patrocinadores virão, e a garota estará protegida.

- Mais e se os carreiristas não aceitarem garoto? E se eles perceberem que Peeta está fingindo e ele morrer da forma mais cruel possível? E se Panem começar a odia-lo e os próprios idelizadores decidirem mata-lo...

- Ele morrerá de qualquer jeito. Pelo menos terá tentado.- Haymitch me interrompe

- Você não vai nem tentar salvá-lo?

-Se ele não quer ser salvo, o que eu poderei fazer?

- Você vai deixar que ele faça isso?- digo, aumentando o tom de minha voz.
- Se ele quiser. Sou mentor, ajudo os tributos, mas a decisão final é deles.- ele diz, aumentando também.

- Você diz isso porque já sabe que ele dirá sim.

- Talvez. Mais se ele quer, e eu apoio, porquê não?

- Será que é porque é arriscado Haymitch?- Estou quase gritando

- Ele vai morrer de qualquer jeito!

- Você tem certeza?

- Eu sou o mentor, eu decido.

- Nós dois lhe proporemos isso, assim você não o influencia e eu o levo para o mundo real.- digo, mais calmo.

-Feito- diz Haymitch, vencido. Mais ele decide.

- Ele decide. Confirmo.

Então saio do quarto de Haymitch e me dirijo aos meus aposentos, e não paro de pensar na decisão que o garoto terá de tomar. Primeiro o plano da entrevista, que ele já aceitou, mais saberá os detalhes amanhã. Essa ideia foi minha sugestão, mais ele mesmo me propôs algo do tipo. Nós só concordamos e repassamos a ideia para Haymitch. Mais isso é algo diferente. Na entrevista serão Katniss, Peeta e Panem, mas depois, será na arena. E qualquer golpe, pode ser fatal.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostam? Odiaram? Querem me esfolar? Falei demais lá em cima? Escrevi pouco demais? Ahhh, pirando com milhoes de duvidas na cabeça.
Espero vocês nas reviews seus lindos, quero conhecer melhor cada um de vocês, seus loucos por me darem um pouco de atenção.
Ah, e espero vocês tambem na minha nova One shoot: Pegar ou Largar.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I will Always Bet On You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.