I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 14
Teorias e Certezas


Notas iniciais do capítulo

Oi gatinhas e gatinhos fantasmas,como estão? Estou com saudades de vocês, e minha criatividade não me deixa negar,por isso a demora nas postagens. Me desculpem. Tenho uma má noticia pra voces, que não parece tão má assim,ja que faz tempo que estou sem reviews(que depressiva eu) mas então, na terça feira estarei viajando para o Rio de Janeiro(alguem ai mora lá?) pois tenho familia lá, então ficarei uma semana e meia fora. Então provavelmente esse é o meu ultimo cap. antes da viagem, ja que tá corrido por aqui né. Bom, se esse for meu ultimo post, quero desejar a cada um de vocês um natal perfeito, com muitos sonhos e realizações, que vocês ganhem muuitos presentinhos de THG, e que curtam muuuito essa noite sagrada.
Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/14

Acordo assustado com batidas constantes em minha porta,e tenho certeza de que não são de avox algum,então corro para a porta e quando encontro quem está do outro lado não me espanto. Quem mais poderia ser?È claro.

–Que horas são?-Pergunto ainda esfregando os olhos.

–Nossa, para um homem de tanta classe, não esperava uma recepção tão pobre.-Diz Haymitch, já entrando em meu dormitório.

Então me lembro de Medruzca do outro lado do telefone, então o desligo.Sei que ela ficaria brava ao não poder continuar com nossa rotina hoje, porém, assim que Haymitch se for, eu lhe mandarei uma mensagem.Paciência.

–A que lhe devo a hora de seu estado minimamente sóbrio?

–Hoje começa o treinamento, e no seu penultimo dia,teremos a primeira reunião interna da ORCGS, mas eu não tenho certeza se estarei lá, mas como você estará, mantenha-me informado.

–Tudo bem, e digo o mesmo para você.Posso não ser mentor,mas quero ficar informado.

–Fechado capitão, vamos tomar café?

–Eu vou tomar café,o que você vai querer tomar dessa vez?

–Não sei, acho que uma aguardente talvez?Tudo depende do humor da sua queridinha.

–Nunca se sabe.Mas ela é forte.O quanto você nem imagina, estilista revoltado.

–Ela é a fagulha.

–Sim,agora deixe-me me preparar para conviver com a fagulha insuportável. –Haymitch diz, já deixando o quarto.

Então mando uma mensagem para minha namorada.(N/A:Não
sei se vocês gostaram do pedido de namoro,mas eu achei que se o Cinna pedisse ela em casamento agora,seria muito cedo).
Como é bom poder dizer ’minha namorada’.então pego o aparelho e digito a mensagem.

Bom dia minha namorada perfeita,mil desculpas por não estar deitado’do seu lado’ mas você com toda a certeza não gostaria de acordar ouvindo a voz de Haymitch,então pode me agradecer.Depois nos falamos. Te amo.

Em menos de dois minutos ela já respondeu:

Cinna, você só não morreu ainda porque eu te amo demais, você tem noção do susto que eu levei ao não ouvir sua voz? Bom,
pelo menos você teve uma boa justificativa, eu acho que odiaria ouvir a voz daquele bêbado assassino de tributos logo no inicio do dia.Obrigada meu herói.Bom dia, te amo.

Sorri ao ver a mensagem, e comecei a imaginar como seria a reação de Medruzca se ela ouvisse a voz de Haymitch logo de manhã.Desperto de meus devaneios com a batida de uma avox, me convocando para o café da manhã.

Então só me troco, claro que com minhas roupas pretas e o delineador dourado,e vou em direção a sala onde tomarei o café da manha. È claro que Haymitch já esta na mesa, e é claro que ele também não esta tomando café da manhã. Effie também
está lá, e é claro, fala sem parar obre festas e eventos que já frequentou e como a comida estava fria e não havia o bastante para que ela pudesse vomitar tudo pelo menos 5 vezes.As vezes eu tenho vontade de gritar com Effie e dizer que ela não tem direito algum de reclamar de nada, e que um grampo de milhões que prendem suas perucas diariamente, pagariam um dia de refeições para uma família
do distrito 12. Mas me contenho, pois sei que Effie é o resultado de uma criação da capital, e que não adiantará nada lhe dizer isso.

Então percebo que Katniss também está lá, e é claro, que está mais concentrada na comida do que em qualquer um de nós. Ela veste uma calça justa preta e uma túnica lilás de mangas compridas, um traje que Já havia planejado, e seguindo a nossa tática, também preparo o mesmo uniforme para Peeta.Nosso plano não é fazer deles gêmeos e nem fazer deles uma só personalidade. Nosso plano é ser diferencial, fazer com que o publico se lembre deles como um casal, não só como a Katniss do distrito 12. Também ha um Peeta ali, que é mais responsável pelo reconhecimento da garota do que qualquer
outra pessoa.Nosso plano é incentivar a convivência deles, Para o bem de Peeta, e para a segurança de Katniss.

Então alguns minutos depois, minha teoria é confirmada:Peeta veste o mesmo traje de Katniss.

O almoço é silencioso apenas por alguns instantes, já que Haymitch tem avisos a dar.

–Vamos começar a trabalhar.Treinamento.Primeira coisa, se vocês concordarem, vou treinar os dois separadamente.Decidam agora.

–Porque nos treinar separadamente?-Katniss pergunta, e Peeta de um levíssimo sorriso com a indignação da garota.

–Digamos que você tenha uma habilidade secreta que não queira que o outro conheça.-Diz Haymitch.

–Não tenho nenhuma habilidade secreta- Diz Peeta rapidamente e sem vergonha de admitir.-E já sei quais são as suas certo?Quer dizer, já comi muitos de seus esquilos.

Vejo Katniss corar com o comentário, provavelmente orgulhosa se suas habilidades.

–Você pode nos treinar juntos.- Diz Katniss por fim, provavelmente querendo encerrar o assunto. E Peeta concorda com a cabeça.

–Tudo bem, então porque não me dão uma amostra do que sabem fazer?- Diz Haymitch.Ele diz isso provavelmente para que eu as veja e mencione na reunião de hoje.

–Não sou capaz de fazer nada- Diz Peeta sem constrangimento algum.-A não ser que fazer pães adiante alguma coisa.

–Sinto muito, mas acho que não serve para muita coisa.Katniss,já sei que você tem habilidades com facas- Diz Haymitch.

–Não muita. Mas sei caçar. –Diz Katniss, orgulhosa. Bom, para que Haymitch ter considerado sua habilidade com facas, ela deve ser realmente boa. Se ela menosprezou a habilidade e disse que é boa em caça, imagino o quão boa a garota pode realmente ser.

–Você é boa nisso?-pergunta Haymitch.

–Dá pro gasto –responde katniss. Posso notar um pouco de sarcasmo em sua voz.Penso no quanto a caça possa representar a ela.Talvez ela viva disso.

–Ela é excelente-Diz Peeta indignado com o comentário da garota-Meu pai compra os esquilos dela.Ele sempre comenta como as flechas nunca penetram o corpo. Elas atingem os bichos nos olhos.È a mesma coisa com os bichos no açougue. Ela consegue abater até gamos.

Sabia. Tinha razão. A garota não é só ótima. Ela é excelente, pode facilmente matar um ser humano em segundos.

–O que você está fazendo -Pergunta ela quase rosnando.Instinto, suponho.

–O que você está fazendo? Ele vai te ajudar.Ele precisa saber do que você é capaz.
–Não se subestime.-Diz Peeta,obviamente, dizendo com todas as letras que deseja protegê-la.

–E você?Ja te vi no mercado. Você consegue levantar sacos de farinha de 45 quilos.Diga isso a ele. Com certeza não é pouca coisa. – Katniss diz, e eu quase me levanto da mesa e grito para Katniss’Viu garota, você se importa com ele!’ mas me contenho.

–Eu sei, tenho certeza de que na arena vai ter um monte de sacos de farinha para mim jogar nas pessoas.- diz ele, com uma pitada de dor na sua voz. O garoto se menospreza totalmente, eliminando qualquer chance de vitória relacionada a ele.

–Ele é bom em luta-livre,ficou em segundo lugar no campeonato da escola, só perdeu para o irmão.- Katniss diz, e mais uma vez, quase grito’’ Viu?Viu? VOCE-SE-IMPOOORTA!‘’

–E para que serve isso? Quantas vezes você viu alguém matar alguém lutando?- Peeta diz, o que me faz perder a paciência. O garoto nõa ouve mais o que fala. Como assim? O combate corpo a corpo é talvez, a habilidade mais importante nos jogos, já que não a aprendemos no centro de treinamento, ela leva tempo, e pelo que eu notei, o garoto tem anos de experiência. Seu corpo comprova o fato.

–Sempre tem um combate corpo a corpo!Basta aparecer com uma faca que já va ter alguma chance, se eu for pega assim, estou morta!- Katniss quase grita, e lhe dou a razão, ela traduziu todos os meus pensamentos nesse exato momento.

–Mais isso não vai acontecer!Você vai estar empoleirada em alguma arvore comendo esquilo cru e acertando as pessoas com suas flechas. Você sabe o que miha mãe disse para mim quando veio se despedir?sópara me dar ânimo?Ela disse que o distrito 12 poderia finalmente ter um vencedor.Depois percebi que ela não
estava falando de mim, mas de você.-Explode Peeta, demonstrando totalmente seu amor pela garota, e acabando com qualquer mínima chance de convencer algum de nós de que quer vencer o jogo. Sinto muita ena de Peeta. Que mãe é essa?

–Ah, ela estava se referindo a você emsmo. – Diz ela, com uma pontada de duvida na voz. Até mesmo ela quer levantar a auto-estima do garoto.

–Ela disse:’Ela é uma sobrevivente, aquela ali’.Ela disse ELA. - Peeta diz, quase com lagrimas nos olhos. Que pena dele, acho que nuna fiquei tão devastado mentalmente com uma só frase. Como foi a vida daquele garoto?

–Mas só porque alguém me ajudou.-diz Katniss calmamente, saindo de um devaneio. Ela dirige o rosto na direção de Peeta, mas não exatamente nele.O garoto parece entender o que ela quis dizer, porém apenas dá de ombros.

–As pessoas vão te ajudar na arena. Eles vão se digladiar para te petrocinar.-Peeta diz, quase prometendo que ela voltará viva da arena.

–Não mais do que a você.-Então percebo que Katniss se importa com o garoto, e também não gosta de pensar que, para que ela possa voltar, ele terá que morrer.

Peeta se dirige a Haymitch e diz:-Ela não faz ideia do efeito que causa.

Pronto.Ele traduziu todos os meus pensamentos relacionados a ela dês de o primeiro dia em que a vi. Ela tem um poder que envolve Panem inteira, mas ela não se dá conta disso. Ela diz que suas habilidades são razoáveis quando, claramente, ela mataria os 23 tributos em algumas horas.Ela cala uma multidão de pessoas sem
precisar dizer uma palavra. Ela é doce e mortal, e conquista a todos pelo o que ela é.

Então após Haymitch ter dado seus conselhos e recomendações todos saem da mesa, e eu me dirijo quase correndo ao meu quarto. Preciso anotar as informações que tomei hoje, preciso cita-las na reunião. Então chego ao me quarto, pego papel e lápis e segundos antes de iniciar as anotações eu senti uma pitada de culpa como:O que eu estou fazendo, anotando coisas pessoais da vida daquelas pessoas que provavelmente nesse exato momento estão lutando para absorver todas as informações possíveis e impossíveis para sobreviver a arena.Mas me contenho e percebo que só estou fazendo isso para ajuda-los, fazer de seus sentimentos ações, e cuidar deles de todas as maneiras possíveis.

Então volto as anotações e então começo narrando o comportamento do garoto, e que a todo o instante ele negava e omitia suas habilidades, que sempre excluía qualquer possibilidade de ganhar e que a todo o momento citava que a garota ganharia, e que ele morreria.E que em nenhum momento ele demonstrou dor ao pensar nisso, ele provavelmente foi obrigado dês de sua infância a ter uma opinião própria, e que Katniss sempre fez parte dessa meta. Se tornou mais do que isso, acabou fazendo parte de sua personalidade, de quem ele é. Ao meu ver nesses dias, e as conclusões que eu tomei hoje, Katniss sempre fez parte de sua vida, se tornou quem ele é. E sua família de certo modo sabia disso.Mas não admirava sua personalidade.

Três dias se passam, e percebo que minhas teorias vem sido cada vez mais concretizadas.A convivência entre eles tem sido cada vez melhor, e percebo com cada vez mais frequência, o brilho no olhar que um tem pelo outro.Peeta pode até perceber o ato, mas
Katniss nega.

Mas o olhar afirma tudo o que a boa nega, então, em questão de três dias de treinamento,eu e Haymitch finalmente concordamos em algo: Tem algo maisentre eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Me deixem reviews, minha criatividade agradece e meu humor tambem.
E como dia 21 vem ai e eu estarei fora, quero agradecer muitissimo a cada um de vocês, que estão comentando ou não, aqueles que ja pensaram em mim, pelo menos uma vez, e me relacionaram a algo bom, a minha fic. A nossa fic.Quero agradecer pore deixarem participar pelo menos um pouquinho da historia de vocês. Obrigada.
PS: Eu não creio nisso, maas, queria aproveitar a oportunidade e vai que... né! Antes tarde do que nunca.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I will Always Bet On You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.