I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 1
Tudo pode mudar


Notas iniciais do capítulo

Estou muito nervosa mais cheia de vontade de escrever, então seja o que Deus quiser!Prometo tentar deixar ele grandinho, mais como esse cap. é inicial, não sei o que virá. espero que gostem,se tiver alguem ai.
Dedico esse cap. a linda da Lulli, que fez uma finc mais que perfeita chamada 'Construindo a paz em Panem' e está escrevendo a sua continuação que é 'O Diário de Aurora Mellark-2°geração' quem não leu, eu super recomendo.São lindas, minhas inpirações.
Espero reviews,preciso saber que tem alguém ai.
Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/1

Estranho.
È...estranho.Acho que é assim que eu me sinto ao não saber o que vestir.Chega até a ser cômico, eu um homem que trabalha com tecidos dês de seus 10 anos,não saber o que usar.Acho que esse é o dia mais importante de minha vida,meus pais me prepararam a vida inteira para isso.Tudo pode mudar.Bom,que a sorte esteja sempre ao meu favor.
Como sinto que perdi quase 15 anos de experiência em 15 segundos, escolho o look moderno mais básico de todos, assim mostro que entendo de moda, mais tento não chamar muita atenção.

Para ser promovido, terei que passar por uma entrevista com Plutchard Heavensbee, o Diretor Geral do ORCGS (Organização Rebelde Contra o Governo Snow), onde nossa missão é infiltrar em distritos e na capital, e aos poucos iniciar uma revolta.Essa organização iniciou-se a partir do terceiro ano do governo Snow, há mais ou menos 30 anos.Nesse tempo nós evoluímos muito.Temos aliados infiltrados no governo dos distritos 3 ao 12 e já temos algumas indignações demonstradas em alguns distritos, mais precisamos de uma *fagulha para incendiar o governo Snow*.E é ai que eu entro.

Eu trabalho oficialmente na ORCGS há 10 anos, e já sou considerado se suma importância para,finalmente atingir o objetivo que sempre quis, ajudar a tomar a capital. Se me sair bem na entrevista, me infiltrarei em algo na organização dos Jogos Vorazes com o intuito de enviar mensagens subliminares onde, os infiltrados dos distritos discutirão com a população, iniciando cada vez mais a tão esperada revolução. E como sou um estilista modesta parte bom,não, modesta não, pois sei desenhar e criar qualquer tipo de roupa, dês de um look de festa da capital, até um prisioneiro.Por isso imagino ter essa entrevista hoje, penso que serei um dos estilistas dos tributos.Mas, se continuar mais tempo deitado na cama pensando, acho que nada disso acontecerá.
Conto até dez e levanto, vou tomar um banho, ligo o chuveiro na potencia máxima.Preciso relaxar.Após sair do banho me hidrato, um hábito comum para um estilista. Penteio meu cabelo e o arrumo milimetricamente do jeito que eu gosto! Ser perfeccionista dá nisso.

Saio do banheiro e vou em direção ao meu tão amado e sentido guanda-roupa.Como sempre estou em uma missão nos distritos, raramente visito o meu apartamento designado pelo ORCGS. Ele teria todo o luxo que preciso e não preciso, mas como me recuso a viver no luxo com tantas pessoas morrendo de fome, só me permito alguns privilégios.Mas um luxo que fiz questão de ter foi o meu querido guarda-roupas.Como tenho muitos itens, precisei separar um quarto para guardá-los.Meu ele é meu agora quarto-de-roupas,como eu,mais que carinhosamente apelidei. Ele é automatizado, como eu personalizei, então cadastro nele cada uma de minhas roupas, e as organizo para cada ocasião.
Em categorias digito ‘’moderno-sério’’ e em tempo digito ‘’outono entre nuvens’’ e logo aparecem 11 opções em que montei e atualizei. Escolho calças azul escuro, mais largas abaixo do joelho, de corte básico,mas com elementos tendências como bolsos triangulares de pontas minimamente metalizadas e com a costura dois tons mais claro de azul.escolho um finíssimo blaser, já que não esta muito frio, como a calça é a peça principal do look, o resto é o mais básico possível. Ao me olhar no espelho, fico satisfeito com o resultado.Pouco,porém demonstrando muito. Exatamente o que desejo.Volto ao banheiro para fazer minha marca registrada: Meu delineador dourado.

Todos os membros da ORCGS tem algo que chamamos de confirmação de lealdade,onde cada membro tem algo dourado em seu corpo, seja na roupa,cabelo ou unhas . O dourado simboliza algo antigo,assim como a nossa antiga Panem, a antiga paz que tínhamos. Então,assim demonstro meu amor a moda e minha fidelidade a ORCGS.

Tomo um leve café da manhã e parto em direção ao escritório de Plutchard,onde minha vida mudará. Quando estou quase lá quando sinto algo horrível dentro de mim, algo eu nunca tive e não será agora que terei. Pessimismo.E se tudo der errado? E se passei por tudo o que passei em vão? E se ninguém gostar de mim? E se me acharem ingênuo ou talvez falso? Não,não,não Cinna.Seja você mesmo,sempre você mesmo.
Assim que minha entrada é permitida, subo porém paro quando estou prestes a entrar. Respiro e relembro minha trajetória, tudo o que fiz para chegar até aqui.
Estava com 8 anos quando tudo aconteceu. Estava com meu pai e minha mãe indo em direção ao 12 para cumprir uma missão designada do ORCGS aos meu pais.


*FLASH BACK ON *
Já estou cansado de andar, minha mãe não me leva no colo, mais eu os entendo. Eles precisam ser ágeis para tudo o que possa acontecer, só estou aqui porque implorei muito. Dês de que nasci pensava que havia algo de errado, que estávamos presos em algo onde no podia fazer nada. Meus pais mal me deixavam andar na rua para ver meus amigos.Antes eu os odiava por isso,e odiava mais o fato de nós viajarmos sempre para algum distrito.E o pior, tinha que guardar segredo, não podia contar nem para os meus tios e parentes. Èramos só eu, meu pai e minha mãe.Assim como estamos agora. Então no meu aniversario de 10 anos meus pais me deram também um pedaço de tecido dourado.Na hora eu não entendi nada,então meus pais me explicaram que eles eram um dos membros mais importantes da ORCGS e que nós viajávamos sempre para poder atualizar o distritos sobre as mais sigilosas noticias, que só poderiam ser enviadas pessoalmente. E que eles trabalhavam contra o governo do Snow, que era muito rígido e ameaçador, onde nós não éramos livres e éramos ameaçados constantemente principalmente pelos Jogos Vorazes, e meus pais nunca aceitariam me perder para a capital, então entraram para o ORCGS.Hoje com 11 anos, tenho muito orgulho de meus pais por isso,e eu os amo com todas as minhas forças.Então apesar de estar exausto, estou muito feliz. Então pergunto:
–Papai, agora que conseguimos avisar o 12, podemos ir pra casa voando?
–sim filho, estacionamos o aerodeslizador no fim da floresta, ele está camuflado.Pode ir na frente, mas se esconda,por favor.
–tá bom papai, obrigado. – então sigo em frente tomando cuidado onde piso, e aproveitando meu tamanho para me camuflar na copa das árvores.Eu adoro ajudar meus pais, pois sou eu que faço as roupas que nós usamos para nos camuflar. Já fiz roupas de todos os tipos, mas essa é a primeira em que eu realmente produzo. Geralmente eu só as desenho, o que serve de rascunho para os estilistas da ORCGS. Mas essa roupa que estou usando, eu , e realmente eu, fiz.
Enquanto caminho, mal ouço os passos de meus pais, já que eles são profissionais em camuflagem.Então, quando viro para vê-los, não os encontro.De início acho comum , até porque devem estar escondidos.Bato os pés 3 vezes.Um sinal de que preciso deles para algo.Nada.Então acontece, ouço passos fortíssimos sem a menor intenção de sigilo indo em minha direção.
Então faço o que qualquer garoto que tem a minha idade faz quando está em perigo.Corro.Corro o mais rápido que posso até os passos cessarem. Então pego uma pedra, a afio, e volto com a missão de salvar meus pais.Quando volto ao local onde ouvi os passos,sussurro o mais alto que posso, gritando pelos meu pais.Nada.Então,um segundos depois ouço um gemido e,sem pensar corro em direção a fonte do som.Lá encontro a cena mais dolorosa de minha vida.Minha mãe está totalmente ferida, aos prantos e desesperada, então me ajoelho ao seu lado, também aos prantos, tentando ajuda-la de todas as maneiras possíveis e impossíveis, mas minha mãe me impede, sinalizando que não há esperança.Então ela beija minha testa e diz com o mais baixo dos sussuros:
–Filho, meu anjo, eu te amo mais que tudo e estarei sempre com você.Nunca deixe que eles o tirem de mim.Nunca.Seja você.
Então, a segundos atrás minha mãe estava soluçando e ofegante, e agora, dorme. E é nesse momento que sinto que ela se foi. Então beijo sua testa e deito ao seu lado até adormecer. Quando acordo meu pai também está ao nosso lado, nos observando com os olhos inchados, mas também muitíssimo ferido. Meu pai me abraça e algum tempo depois se vai, mas antes ele me diz para ir a casa de um mineiro e levar os objetos dourados de meus pais e então estarei seguro. Enterro –os juntos, pois eles se amavam demais, e se foram juntos de mãos dadas. Então estarão sempre juntos.Sempre comigo.
Então, com muita dificuldade, sigo minha vida, e o tempo passa e continuo o mesmo garoto que produz roupas para os agentes e luta com fé contra Snow, nunca deixarei que eles os tirem de mim.Nunca.Morrerei lutando.

*FLASH BACK OFF *
Depois dessa lembrança fortaleço mais minha vontade de lutar. Sou muito bem recebido por Plutchard e ele me deixa bem a vontade.Como sempre,sou eu mesmo. Plutchard lê meu histórico e fica muito feliz pelos cargos que passei e pela minha habilidade e experiência. Ele pergunta como tudo começou então conto minha historia pra ele, e ele ouve com atenção.Nos despedimos e ele promete uma ligação. Estou nervoso demais para voltar para casa então fui para a padaria, tomei um café e tentando desviar meus pensamentos da reunião, comecei a pensar nos meus projetos. Então,já mais relaxado, começo a desenhar. Desenho vários vestidos,calças,saias,camisas,smokings e quando vejo 3 horas já se passaram. Volto para casa, tomo mais um banho, demoro mais tempo nesse, já que estou com a intenção de relaxar.Então após resolver alguns detalhes de trabalho, já que também sou estilista profissional,Faço um sanduiche e após um tempo caio no sono. Acordo com o telefone tocando e meu coração para.
Em alguns instantes minha vida mudará.
E que a sorte esteja sempre ao meu favor.

** baseado no inicio de ‘’em chamas’’ em um dialogo de Snow com Katniss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaah, gente, vocês não tem noção do trabalho que deu pra postar esse capitulo. Meu Deus do céu.Tomara que seja melhor das outras vezes.Então eu nao sei exatamente como saiu o cap.Desculpa qualquer coisa tá?
Espero que tenham gostado, tentei dar tudo de mim, e acho que fui bem,mais quero saber o que voces acharam. E já tenho uma ótima ideia que acho que ja vou pôr no proximo cap.
Tive que me segurar pra ja nao pôr nesse.por hoje é só.
beijos