Hopeless II escrita por Letícia M


Capítulo 26
Chapter 26 - Happy Birthday Liz!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, nos falamos nas notas finais QUE SÃO IMPORTANTES, ENTÃO LEIAM!
Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282367/chapter/26

Jessica POV

28 de dezembro

Além de passar o Natal sozinha em casa, vou ter que passar o Ano Novo também. Ah, que beleza! E o pior é que nem a Sarah passou comigo. Ela passou com a nojenta da minha mãe. Argh. E até agora não voltou. E eu to ficando puta da vida aqui, sozinha, sem ter para onde ir.

Me joguei no sofá da sala e fui passando os canais, até parar em um programa de comédia. O programa era tão ridículo, que eu ficava rindo igual uma idiota assistindo. Peguei meu celular para ver as horas, e vi que tinha quase vinte ligações e sete mensangens. Ah, lembraram de mim?

Olhei de quem eram as ligações e quinze eram da Lisa, e as três restantes eram da Bianca. Nós tinhamos ficado amiguinhasLiguei de volta para a Lisa primeiro, que atendeu em um toque só.

LIGAÇÃO ON

–VACA! Porque não atende a merda do celular? - ouvi vozes de meninas no fundo, provavelmente o resto das garotas.

–Sorry, estava ocupada demais fazendo exatamente nada. - ri desanimada.

–Tá, não to interessada. - fofa - Como passou o Natal? Teve notícias do Mateus?

–Não! Aquele cavalo foi viajar e me deixou aqui, sozinha em casa, nem a Sarah está aqui comigo, eu tô completamente sozinha nessa casa enorme! E agora vou passar o Ano Novo sozinha também, 2013 vai começar bem, né? - revirei os olhos.

–Por isso mesmo que eu liguei. Eu e as meninas vamos passar a virada juntas aqui em casa, e você vai vir.

–Acho que é melhor do que passar a virada sozinha! - ouvi a Bianca gritando.

–E você vai vir para cá, agora. Eu te mando o endereço por mensagem, to te esperando. Vem logo, e eu to desligando antes que você diga não. - ela desligou.

LIGAÇÃO OFF

Desliguei a TV e subi. Peguei umas roupas e joguei dentro da minha bolsa, e entrei no banheiro para tomar banho. Tomei um banho rápido e vesti minha roupa.


Peguei meu celular que estava em cima do criado mudo e digitei o número da casa da minha mãe. Fiquei encarando o botão verde, com receio de que minha mãe atendesse. Eu não queria falar com ela, mas ao mesmo eu tempo, era o que eu mais queria.

Respirei fundo e apertei o botão. Ouvi um toque, e depois outro, e depois outro, e ouvi a voz de minha mãe.

–Alô? - fechei os olhos e mordi os lábios. Queria desligar, mas não podia. - Alô? Tem alguém aí?

–Sou eu, a Jessica. To indo passar a virada na casa de uma amiga, passo dia 1º aí para pegar a Sarah. Tchau. - desliguei antes que ela pudesse falar alguma coisa.

Me joguei na cama atrás de mim e senti lágrimas idiotas vindo. Apertei meu celular contra meu peito, tentando parar aquela dor imensa que eu estava sentindo. Era a primeira vez que eu ouvia a voz da minha mãe desde o último acontecido. E por mais que eu quisesse negar, eu sentia a falta dela, e como sentia. Assim que vi que uma lágrima tinha caido, levantei e peguei minha mochila. Liguei para um táxi e logo ele veio me buscar.

Entrei no táxi e dei o endereço da Lisa para ele, e o mesmo acelerou. Mandei uma mensagem para a Lisa.

"Elisa?" brinquei.

"Não tem ninguém com esse MALDITO nome aqui. -'-"

"Lisa?"

"Bem melhor. Já está vindo?"

"Sim, quase chegando. Daqui dez minutos desce lá em baixo para me pegar. Não quero subir 33 andares só pra chegar a sua casa."

"Tá, daqui a pouco eu desço. Xo" Guardei meu celular e encostei minha cabeça na janela. Se passaram dois minutos e eu passei em frente a minha antiga casa. Pela janela, deu para ver que minha mãe estava na cozinha com a Sarah no colo. Quando me dei conta já estava chorando.

–Está tudo bem, senhorita? - o motorista perguntou, desacelerando o carro.

–Não, mas vai ficar. E eu agradeço se o senhor puder sair o mais rápido possível dessa rua. - ele apenas assentiu e continuou a andar.

Minutos depois paguei o motorista, e desci do táxi. Olhei para dentro, e vi a Nicole sentada em um banco, perto da portaria.

–Ei! -gritei, chegando perto dela. Ela levantou e me comprimentou.

–A Lisa iria vir, mas aí o ex dela ligou e ela se trancou no quarto para conversar melhor com ele. - suspirei aliviada, então será que eles iriam voltar, ou sei lá? Tomara, assim ela esquece o Mateus e deixa as coisas mais fáceis para mim. Não que eu queira voltar com ele, mas sei lá né.

A Nicole me puxou para dentro do elevador, apertando o número 33. Pude notar que depois do número 33, não tinha mais nenhum botão, ou seja: a Lisa morava em uma cobertura. Riquinha passando.

Depois de longos dois minutos no elevador, em completo silêncio, as portas se abrem e olho para fora do elevador. A Lisa tinha a cobertura toda para ela, pois o elevador já dava na cobertura.

Sai do elevador e esperei ele fechar, e me encostei nele. Fiquei olhando aquela maravilhosa sala. Ela era enorme. Uma das paredes era de vidro, e me permitia ter uma linda visão do lado de fora. O dia estava lindo. No canto da sala tinha um pequeno bar, com várias e várias bebidas ali.

–Linda essa sala, né? - ouvi a voz da Luana, que estava vindo em minha direção me comprimentar.

–É enorme! -falei fazendo um pequeno "O" com a boca.

–Espera então pra ver o quarto da vadia! - ela me puxou para o sofá enorme preto que tinha ali. Me sentei e ficamos conversando e brincando, enquanto a Lisa não voltava da sua mega hiper conversa com seu ex.

Estavámos comendo uns salgadinhos quando ouvimos um grito da Lisa, lá em cima. Subimos correndo e entramos em um corredor enorme, com cinco portas. Fiquei perdida, não sabia em que porta entrar, e me direcionei para a primeira porta. Olhei para trás e vi Vanessa indo para a última porta do corredor, abrindo a porta com brutalidade. Corri até lá.

–Caralho! - a Lisa gritou, ajoelhada no chão. Vi seu porta-jóias e algumas jóias jogadas pelo quarto.

–Que caralho aconteceu aqui, Lisa? - a Vanessa perguntou.

–Algum infeliz mandou um link para mim, eu abri e era a foto de um palhaço gritando! - ela apontou para o notebook, que só aí, eu percebi que o palhaço continuava gritando. As garotas sentaram-se do lado da Lisa para ajuda-la com os cacos, e eu andei até a cama, e fechei o notebook, para o palhaço parar de gritar.

Sentamos ao seu lado e ajudamos a limpar o resto dos cacos.

Tudo limpo, nós descemos e ficamos o resto do dia conversando, comendo a brincando. Não passava da 1hrs da manhã, e todas estavamos caindo de sono. Eu fui para um quarto e a Bianca me seguiu, indo dormir comigo. Iria ficar duas em cada quarto. Não demorou muito e nós acabamos caindo no sono, rápido.

[...]

Acordei com alguém me cutucando, abri os olhos lentamente e vi que a Bianca sorria de orelha a orelha.

–Que porra é essa? - falei com voz sonolenta ainda, me virando para o lado oposto.

–Não, nada de dormir. Vamos, levante! Temos um drink para preparar. - a encarei confusa, e ela balançou a cabeça, ainda sorrindo.

–Vamos, você sabe fazer drinks. E hoje é o aniversário da Liz! Ela tem dezoito anos, e legalmente falando, ela já tem idade para beber! Vamos, por favor... - ela fez bico.

–Tá. - me levantei e desci. Todas já estavam lá, menos Lisa. Fui para o bar e peguei umas bebidas e fiz um drink, nada de mais e nem muito forte. Estiquei o copo para as meninas que me olhavam curiosas e sorri.

–Está pronto.

Logo subimos correndo para o quarto de Lisa, que ainda dormia. Entramos no quarto e ela estava ocupando todo o espaço que tinha nela, e ainda babava. Tive que tirar uma foto, não resisti.

Foto tirada, zoação prevista. Nos jogamos todas em cima da Lisa, e começamos a beija-la e cantar parabéns para ela, enquanto a mesma gritava.

–Vocês estão me sufocando! - ela tentava nos empurrar para fora da cama, mas sem sucesso, nós continuavamos pulando em cima dela.

Depois de uns cinco minutos pulando e gritando, nós nos acalmamos e sentamos na cama junto a Liz.

–Obrigada, eu acho. - ela arrumava o cabelo que estava todo bagunçado.

Nós ficamos conversando e brincando por um tempo, até que a Vanessa lembrou do drink. Ela o pegou e estendeu para a Lisa, que não entendeu nada.

–Dezoito anos. Legalmente, você já pode beber. Vamos, beba! - Lisa tomou o copo de sua mão e o virou, rápidamente. Ela fez uma careta e colocou a língua para fora.

–Quero mais. - ela se levantou da cama e desceu, indo em direção ao bar. Cachaceira...

Ficamos o resto do dia brincando, assistindo qualquer coisa e bebendo. Já tinhamos bebido tanto que estávamos quase bebadas.

[...]

Lembrei de uma conversa que eu tive com a Pamela no dia em que as meninas dormiram lá em casa. Sobre a Nicole. Era alguma coisa que tinha acontecido cinco meses atrás, e ninguém deixava a Nicole falar sobre. E eu estava curiosa já para saber o que tinha a ver tudo aquilo que aconteceu cinco meses atrás.

–Nicole...? - a chamei em um canto, fora do alcance das pessoas.

–Aconteceu alguma coisa?

–Não. Quero saber, o que aconteceu cinco meses atrás? - ela me olhou receosa e passou a mão nos olhos.

–Eu te conto, mas você tem que me prometer que não vai contar para ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, temos que esclarecer algumas coisas aqui :/
Segundo o nyah!, eu tenho 11 leitores, mas eu sei que tenho um pouco mais, por causa das meninas do twitter, que não tem conta aqui no nyah!, então eu aviso pra elas lá mesmo. Então eu tenho mais que 11 leitores. Ok. Em cada capítulo eu recebo mais ou menos, 5 reviews. Ultimamente eu tenho recebido apenas, 3, e tem vez que eu nem recebo! O quê aconteceu? Vocês não estão mais gostando da fic? Se não tiverem gostando me falem cara, que eu tento fazer mais ou menos o quê vocês querem ://
Outra, pra quem costumava me conhecer por @fuckdemis ou @wtfd3vonne, só falando: eu desativei tudo. Facebook, twitter, ask, TUDO QUE EU TENHO AQUI. Motivos pessoais :/ mas eu não desativei o meu pessoal, que é o @LetGabrielli, então vou avisando vocês por lá. Então, qualquer coisa me sigam lá!! :) Ou me mandem uma MP, qualquer duvida, ok? Acho que é só isso, então.... Até a próxima, lembrando que é apenas com cinco reviews que eu posto novamente. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hopeless II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.