De Volta Aos Jogos Vorazes escrita por katniss998


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Cara, nesse capitulo havera muita açao, preste atençao nos minimos detalhes ! Favorite se gostou e comente se quisser !! Espero que gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282210/chapter/4

  A Praça Central estava com um grande palco localizado no lado oposto onde Jace e a mãe se encontravam. Além de ser de dia, o palco era iluminado por grandes luzes penduradas no palco. Quando chegaram Jace finalmente percebera que efetivamente havia muitas poucas chances de ele ser escolhido para tributo. Havia muitas crianças aglomeradas, de 12 anos até adolescentes de 18 anos. Havia muitos pacificadores no local. No Distrito 11 não era comum haver pacificadores, depois que a Capital caiu, os pacificadores foram retirados dos distritos, porem agora os pacificadores haviam retornado.

-Filho, vá para aquela fila dali. Ali eles te tiraram uma gota de sangue, e indicaram onde você deverá esperar. – Disse-lhe a mãe.
-Tirar sangue? Ninguém me disse isso antes. –Retrucou Jace.
-Calma Jace, é só para eles confirmarem que você esta presente.
-Esta bem, vou indo. –Despediu-se Jace.
-Boa sorte filho, ficarei esperando aqui quando acabar. – Disse Lily, beijando-o na bochecha.

  Jace obedeceu à mãe, foi direto para a fila onde Lily indicara. A fila estava cheia de adolescentes com a idade de Jace. Alguns deles Jace conhecia do colégio; Loren Buttercup, Lirray Nolsen, Portel North.

  Depois de algum tempo a vez de Jace chegou.

-Nome? –disse uma mulher que estava sentada na mesa à frente.
-J-Jace Herondale - balbuciou Jace.
-Idade?- perguntou-lhe a mulher
-15 anos
-Mmm... Mostre-me o dedo. - pediu a mulher.

  Ele mostrou o dedo. A mulher pegou uma espécie de caneta encostou-a no dedo de Jace e apertou um botão. Ele ouviu um leve “click”, mas não sentiu nenhuma dor.

-Pronto Garoto, pode ir, sua fila é a terceira no lado esquerdo. - Disse a mulher.
-Meu nome é Jace, Jace Herondale.- Retrucou Jace com raiva.
-Pode ir Jace. – Respondeu a mulher sem olhar para ele.

  Jace odiava essas pessoas da Capital, odiava como elas se vestiam, como elas andavam e até mesmo como elas falavam.

  Ele se dirigiu para a fila onde a mulher lhe indicara. Quando chegou à terceira fila no lado esquerdo, percebeu que na fila somente se encontravam garotos com a idade entre 15 a 18 anos. As garotas ficavam na terceira fila no lado direito. Jace esperou algum tempo até que uma mulher com um vestido cor violeta e um cabelo cor de rosa, subiu ao palco. Sem dúvida era uma mulher da Capital. A mulher parecia gostar do que fazia, pois levava um sorriso no rosto, ao contrario da maioria das pessoas de lá.

-Bem-vindos, bem-vindos, bem-vindos. Sou Hermione Granger e serei eu quem vai pegar as papeletas do Distrito 11. Como antigamente fazíamos, botaremos um vídeo para explicar a razão da existência dos Jogos Vorazes. Prestem muita atenção. – Assim que ela acabou de falar, fez um sinal para que botassem o vídeo na grande tela localizada na parte direita do palco.

  Para Jace o vídeo era novidade, pois nunca havia participado da colheita. O vídeo mostrava a Capital sendo erguida depois da revolução que Katniss liderara. Tambem mostrava cenas muito curtas de outros Jogos, ou o ex-presidente Snow no seu trono. Para ele os Jogos não tinham nenhuma função, para as pessoas da Capital era uma forma de diversão e distração.

  O vídeo acabara, Hermione foi a única a bater palmas. Todos ficaram com a mesma cara de antes. Não só Jace achava a Capital ridícula, senão todas as pessoas do Distrito.

- Muito bem, após este lindo e magnifico vídeo, vamos descobrir quem serão os tributos! –disse Hermione com entusiasmo.

  Hermione cruzou o palco todo, até duas bolas de cristal cheias de papeis. Ela ficou em frente da bola da direita.
-E como antigamente era: As damas primeiro. –disse.

  Em seguida Hermione tirou a luva branca e botou a mão na bola de papeis que continha os nomes de todas as garotas do Distrito, mexeu os papeis e pegou um papelzinho. O nome da tributa que iria para os Jogos Vorazes estava lá.

-E a escolhida como tributa é... Isabelle Lightwood. – Gritou Hermione com alegria.

  Entre a multidão de garotas da terceira fila, uma garota alta de cabelos pretos e magra –Isabelle Lightwood provavelmente- deu um passo à frente, e saiu andando. Todas as pessoas que se encontravam na Praça Central olharam para a garota que andava pelo corredor em direção ao palco. A cara dela estava com uma expressão de medo, parecia que ela não acreditara no que acabara de acontecer. Jace ficou arrepiado, pois sem duvida alguma ele não gostaria de ser essa garota, ele e todos. Justo quando ela pisou o primeiro degrau para subir a escada, uma voz da terceira fila gritou:

-Eu me apresento como voluntaria! – Gritou uma garota.

  Hermione e Isabelle olharam com cara de espanto, pois dificilmente haviam voluntarias nos antigos Jogos. Só se voluntariavam aqueles que treinavam a vida toda para serem tributos, os carreiristas. Com certeza essa garota não era carreirista, ela com certeza não treinara a vida toda para se voluntariar.

-Muito bem, se mostre garota. – Disse Hermione.

  Em seguida uma garota de cabelos ruivos, de estatura baixa e magra deu um passo para o lado, todos agora podiam vê-la, inclusive Jace. Era Clarissa Fray.

  Jace sabia quem ela era, ela sempre olhara para ele com desprezo e até com nojo. Não que Clarissa não fosse simpática, ela era, só que não com ele. Sempre a achara bonita, mas nunca conversara com ela, nem mesmo queria.

-Qual é seu nome querida?- perguntou-lhe Hermione
-Clarissa Fray. –Respondeu secamente.
-Venha, suba ao palco. Voce, Isabelle pode descer, obrigada. - disse Hermione.
-Clary! Não faça isso! Eu vou ser tributa você...
-Não! Eu vou você fica aqui. –Interrompeu Clary.

  Isabelle desceu do palco, olhou para Clary com tristeza e foi correndo aos braços da mãe. Todos estavam impressionados com a coragem de Clary.

-Por que você se voluntariou?- Perguntou Hermione a Clary.
-Tenho meus motivos para isso, não vou dar detalhes. –Disse Clary secamente novamente.
-Esta bem. Depois dessa reviravolta vamos escolher o tributo masculino! – Anunciou Hermione.

  Hermione cruzou o palco novamente, desta vez ficou em frente da bola que continha os nomes dos possíveis tributos do sexo masculino. Ela remexeu os papapeis e pegou um.

  Jace estava com o coração muito acelerado, ele e possivelmente a maioria dos garotos.

-E o escolhido como tributo é... Loren Buttercup- gritou Hermione.

  Jace ficou aliviado, pois não era ele o escolhido. Era Loren, o garoto que vira na fila de tirar sangue.

  De repente um acontecimento muito esquisito aconteceu, Loren pegou uma arma do pacificador que se encontrava a seu lado, apontou-a na cabeça e apertou o gatilho. Loren agora estava morto. Não haveria tributo do sexo masculino.

-Oh! Mas que pena, Loren cometeu suicídio, teremos que escolher outro tributo. – Disse Hermione irônica.

  Jace não acreditou no que estava acontecendo. Loren se matou, e agora deveria haver outro escolhido. Isso não podia piorar. Ou podia?

  Hermione remexeu os papeizinhos com a mão e novamente pegou um.

-E o escolhido como tributo é... Jace Herondale. –Gritou Hermione.

  Sim as coisas podiam piorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Comentem !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta Aos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.