Survive escrita por oinani


Capítulo 1
Está tudo sob controlo


Notas iniciais do capítulo

Como sou portuguesa, a tradução do The Hunger Games é diferente da brasileira, por isso quando falo do "Presidente da Câmara" refiro-me ao pai de Madge, ou seja ao "prefeito"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281882/chapter/1

Caos. Caos era a palavra que melhor se adequava para descrever Panem nos últimos dias.

A última mensagem recebida do Capitólio dizia “Caros cidadãos de Panem, estamos a enfrentar uma época de crise. Mantenham-se calmos. As autoridades competentes tratarão deste assunto o mais rapidamente possível”.

Mas as “autoridades competentes” nunca apareceram. Já tinham passado dois dias após todos os habitantes de Panem terem recebido o aviso vindo do Capitólio a ainda ninguém aparecera.

Apesar de terem sido ditas para se manterem calmas, as pessoas começaram a entrar em pânico.

Katniss Everdeen encontrava-se na sua casa a arrumar os seus objetos mais preciosos. Estava a encher a mochila do seu pai com roupa quando foi surpreendida pela sua irmã, Primrose Everdeen.

–Katniss, o que é que estás a fazer?

–Estou a arrumar as minhas coisas. Poderemos ter de partir a qualquer momento.

–A mãe disse que o presidente da câmara vai organizar grupos de modo a poder fazer a evacuação do distrito.

–Mas isso não vai contra as ordens do Capitólio?

–Não sei. Mas a mãe pediu-me para te dizer que tens que arrumar as tuas coisas… Mas vejo que já o estás a fazer. – Primrose fez um meio sorriso.

Katniss levantou-se e abraçou a sua irmã, beijando-lhe a testa.

–Não te preocupes Prim. Eu não vou deixar que nada de mal te aconteça. Tu vais ficar bem.

–Tenho de levar connosco o Ranúnculo. Ele iria ficar muito triste se ficasse aqui sozinho. – Disse Prim sorrindo.

Katniss revirou os olhos mas Primrose fez de conta que não tinha visto nada. Primrose acabou por abandonar o quarto deixando Katniss novamente sozinha.

“Tenho de falar com o Gale. Terei também te ir buscar o meu arco à floresta”- pensou Katniss.

Ela saiu de casa e deparou-se com pessoas a andarem de um lado para o outro com um ar bastante nervoso.

Ela dirigiu-se à casa de Gale e encontrou-a vazia. Tentou bater várias vezes à porta mas ninguém respondeu.

–Então Catnip? – Katniss deu um salto pois o súbito aparecimento de Gale fora demasiado inesperado. Embora ele estivesse sorridente ostentava um ar cansado.

–Gale! Ouvi dizer que o presidente Undersee está a evacuar pessoas!

–Sim, é verdade. Ele decidiu colocar em cada grupo 25 pessoas e também decidiu que deviam existir dois tipos diferentes de grupos. Uns grupos vão ser constituídos apenas por adultos e crianças e os outros vão ter só adolescentes e jovens adultos.

–O quê?! – Katniss exclamou. – Eles querem-me afastar da minha mãe e de Prim?!

–Não te preocupes. Podemos fazer com que o teu grupo saia logo a seguir ao grupo da tua mãe e da tua irmã. O presidente da câmara só criou os grupos para as pessoas saírem de forma ordenada do distrito. Após estares fora daqui, acho que te podes juntar a elas.

–O que é que achas que o Capitólio pensa disto?

–Acho que eles nem sonham que isto está a acontecer aqui.

–Mas não deviam ter chegado por esta altura mais soldados da paz?

–Sim, mas eu não vou esperar por eles para agir. – Katniss acenou em sinal de concordância.

–Bem eu vou à floresta buscar o meu arco. Depois passo por casa para colocar o máximo de comida possível na minha mochila. Posteriormente virei ter aqui e eu, tu, a minha família e a tua família iremos para a praça para sermos evacuados, certo?

–Certo. Encontramo-nos aqui.

Katniss afastou-se de Gale e dirigiu-se à vedação que separava o distrito da floresta. A vedação encontrava-se com a eletricidade desligada, como era usual. Katniss levantou a vedação e entrou na floresta. Andou um pouco até encontrar o tronco de árvore dentro do qual se encontrava o seu arco. Retirou-o daí e colocou-o ao ombro. Dirigiu-se então em passo rápido até à vedação e voltou a passar por baixo dela. Correu até sua casa e foi diretamente até ao seu quarto. Lá, agarrou a mochila que outrora pertencera a seu pai e encaminhou-se para a cozinha. Agarrou nos pães que tinha trazido da padaria do Mr. Mellark e também os enfiou na sua mochila. A casa estava demasiado quieta. Katniss concluiu que ninguém se encontrava em casa. Ela acreditava que a sua mãe e a sua irmã já deviam ter ido para a a praça principal.

Katniss correu novamente até a casa de Gale e encontrou-o encostado à parede, à espera dela.

–Estás pronta?

–Sim. A tua mãe e os teus irmãos?

–Já foram. Acho que a Prim e a tua mãe foram com eles.

–Então o melhor é irmos andando.

–Sim, é melhor.

Katniss estava muito preocupada. Temia pela vida de Prim e de Mrs. Everdeen.

–Estás bem Catnip?

Katniss encolheu os ombros.

–Não sei.

De súbito, Katniss ouviu o som de uma televisão a ligar-se. De seguida ouviu a voz de Claudius Templesmith.

–Gale, acho que é outro aviso do Capitólio. – disse Katniss entrando em pânico.

Ambos entraram na casa de Gale. Katniss sentou-se no sofá mas Gale permaneceu de pé.

Claudius encontrava-se acompanhado de Caeser Flickerman. Ele fez uma pequena introdução e depois apareceu o presidente Snow. Os lábios deste estavam exageradamente encarnados e notava-se a camada de pó de arroz sobre a sua face o que lhe dava um ar de boneco de porcelana.

–Caros cidadãos de Panem, estou aqui para vos dar uma ótima notícia. O vírus já foi extinguido pelas autoridades, mas mesmo assim, neste momento estão a ser encaminhados milhares de soldados da paz para todos os distritos, para evitar o reaparecimento da epidemia e para reforçar a segurança das pessoas. Não se preocupem mais caros cidadãos. Está tudo sobre controlo.

Apareceu o símbolo do capitólio e Claudius e Caeser ficaram novamente no ar. Caeser apresentou um mapa que representava os distritos e o Capitólio. Mostrava todos os distritos e os que tinham sido contaminados tinham sobre si uma bolinha vermelha. Os que tinham a bolinha vermelha eram o 1,2,5,7 e 10. No mapa via-se também mini-soldados da paz a deslocarem-se para os distritos afetados e a transformarem a bolinha vermelha em azul. Tudo estava sobre controlo.

Caeser continuava a falar. Claudius também falava. Estavam a dizer como os distritos agora estavam mais seguros do que nunca. Apareceu por trás de Claudius uma sombra. Parecia ser humana. Mas à medida que se aproximava parecia ser um ser vindo dos mortos. Esse ser aproximava-se cada vez mais e mais dos dois apresentadores. Eles estavam tão absorvidos na sua tagarelice que não notaram na presença. O ser aproximava-se cada vez mais e mais. Katniss e Gale conseguiram ver a sua face. A pele estava podre e o seu maxilar estava partido do qual escorria sangue. Katniss tinha naquele momento a certeza que aquilo não era humano. O ser aproximou-se ainda mais de Caeser e parecia olhar para ele com um olhar faminto. Quando se encontrava a menos de um metro dele saltou-lhe para cima e mordeu-lhe o pescoço. A emissão terminou. Estava tudo sobre controlo.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero bem que tenham gostado, qualquer dúvida, crítica, comentário ou opinião não hesitem em postar :)xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survive" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.