Nosso Bebê! escrita por Malú Lima


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Eu disse que ia postar só amanhã, mas não me aguentei!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281788/chapter/2

- Mas, está tarde Sam, já é quase meia-noite, aqui tem comida e essa gracinha deve está exausto e com muita fome, como você mesmo disse, não se sabe quanto tempo ele ficou lá.

- Ok bocó, mas se sua mãe surtar eu vou embora com ele.

- Não se preocupe com isso, minha mãe viajou hoje de manhã, ela foi para a casa da minha tia Jennifer que está grávida. E, vai ficar até o fim da gestação, cuidando dela.

- Tudo bem, então!

- Pega ele!

Peguei o bebê que continuou quietinho e começou a brincar com meus cabelos. Entramos no apartamento e tive que tirar meus tênis.

- Que ridículo!

Vi o Freddie revirar os olhos e continuou falando.

- Bom... Eu vou pra cozinha e você pode ir para o meu quarto, lá no banheiro tem tolhas e sabonetes novos numa gaveta na pia.

- Ok. Bem, eu nunca fiz isso antes, mas eu acho que seria mais fácil se tivesse uma banheira pra colocar ele.

- É verdade. Pera ai! Acho que tenho a solução.

Vi o nerd entrando em outro cômodo. Então, fiquei esperando o tonto, admirando o bebê que tirando a sujeira e o cheiro ruim, parecia um anjinho.

- Pronto, acho que essa bacia pode resolver o problema do banho.

- É acho que sim. Vou fazer o máximo pra tirar essa sujeira dele. Não combina nada com ele.

- Concordo!

Fui até o quarto do nerd e entrei no banheiro, tirei as roupinhas dele, que fediam mais que ele. E tive uma surpresa, ele é, realmente, ele. Um menininho. É difícil diferenciar bebês mais eu desconfiei que fosse um garotinho. É incrível como ele só chora quando quer, até agora não deu um piu, só fica balançando os bracinhos, me molhando toda. Parece que ele está mesmo se divertindo e eu, me divertindo junto.

Acabou o banho, ele está limpo e bem cheirozinho agora... Que diferença. Enrolei-o na toalha que estava na gaveta junto com os sabonetes (antibacterianos) do nerd. E fui para a sala, a televisão estava ligada e dono da casa estava atrás do balcão da cozinha provando uma mamadeira. É uma coisa diferente de se ver!

- Eh... Já acabei com esse rapazinho!

Disse sorrindo pro bebê que retribuiu com uma risadinha pequena.

- Que bom!

O bocó sorriu também, quando olhei para ele. E sorriu ainda mais, dizendo.

- Eu acho que foi o bebê que te deu um banho.

- Me mata de rir, nerd! – disse sarcasticamente – Eu disse que nunca fiz isso antes.

- Eu sei, desculpa. Se tivesse sido eu, provavelmente, estaria do mesmo jeito ou pior.

- Tudo bem. Eh... Que horas são?

- Faltam 30 minutos para uma da manhã!

- uhhh... me dá essa mamadeira, para que ele possa dormir logo.

- Ok... Toma.

Peguei a mamadeira e pude perceber que tinha as iniciais do Freddie nela, além de ser azulzinha, então, conclui que ele ainda tinha sua mamadeirinha. Que coisa!

- Por que você ainda tem sua mamadeira?

- Minha mãe, ela guardou tudo desde que nasce – Ele foi até o sofá, o segui até a poltrona, me sentei e comecei a dar o leite ao bebê, o nerd sentou no sofá e disse.

- Inclusive, essas roupinhas que achei no quarto dela. Eu não sei por que ela guardou tudo isso até hoje, mas...

- Ela é paranoica, tem outra explicação?

- Mas... Paranoica ou não, acabou servindo agora.

- É verdade, a paranoia da sua mãe ajudou dessa vez.

- aham. Eh, Sam...

- Que é?

- O bebê já tomou tudo!

- Nossa! Ele é mais rápido do que eu!

Eu tive que rir disso, em menos de 5 minutos ele já acabou com tudo.

- Agora ele precisa arrotar, pra poder dormir tranquilo.

- A é? Então, cuida disso!

Dei o pequenino pro nerd, que tentou correr, mas não deu certo, eu ainda sou mais rápida.

- Ok... Só espero que ele colabore.

Ele começou a dar tapinhas na costinha do bebê e ficou andando pelo apartamento todo. E eu fui até a geladeira, toda essa confusão me deu fome. O nerd voltou não sei de onde sorrindo.

- Consegui, consegui!

- Tudo bem bocó, você conseguiu. Agora me diz onde ele vai dormir?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valeu pelos comentários! E, não se acanhem, me mandem sugestões.
More reviews, please?!