Near To Me escrita por Alice Lawliet River Keehl


Capítulo 4
Outro mundo


Notas iniciais do capítulo

Musica do capítulo: Wide Awake - Katy Perry



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281754/chapter/4

Como Lumyna havia sumido, só havia um jeito de conseguir transformar Near de volta: entrando em outra dimensão, achar a Lumyna do universo paralelo e pedir a ela para transformar Near em humano de novo. Quem me disse isso foi Matt, que achava que Near havia sido assasinado (esse menino anda jogando muito Mortal Kombat). O ruivo também falou que Mello concordaria em ajudar se eu implorasse (não gosto disso, mas é pra salvar o Near...) e acresentou:

-Vamos eu, você e o Mello, mas não podemos ser vistos pelos nossos eus daquele universo, senão o equilibrio natural das coisas é quebrado.

-Como assim? - Eu falei segurando Mori-Mori no colo

-Nós podemos deixar de existir nos dois mundos.

-Quero ver se o Mello vai concordar se você ficar apavorando a gente assim...

Então eu e Matt fomos pedir ao quarto de Mello pra pedir pra ele ir com a gente (claro que eu deixei Mori-Mori no meu quarto, antes que Mello matasse ele).

-Mello! - Falei. - Tenho que te contar uma coisa!

-Fala... - Ele olhou para todos os lados. - Cadê o Mori-Mori?

-Então... O Near desapareceu desde que eu ganhei o Mori-Mori e eu acho que o Mori-Mori pode ser ele. Vem comigo e com o Matt pra gente achar um jeito de fazer ele voltar ao normal?

-QUÊ? - Mello berrou - Aquele bichinho fofo era o Near??

-Sim. - Abaixei a cabeça.

-Bom, eu vou com vocês porque se vocês falharem e o Near continuar em forma de gato, eu não vou ter ninguém para odiar.

-Aeee! - Dei uns pulinhos de alegria.

Então, fui buscar Mori no quarto e depois Matt conduziu eu e Mello até um livro na biblioteca. Matt colocou o videogame em cima da mesa e falou umas palavras estranhas:

-Shepru dennir rue deshu reé neki, waaki kane jow miyo!

-Você tá falando palavras mágicas ou tentando cantar "The World"? - Perguntei brincando.

Nessa hora tudo ficou azul e todo mundo ficou flutuando. Quando vi, estava caída na grama, a uns 2 km da cidade. Olhei para trás e vi Mello e Matt caídos também. Olhei para cima e ví o céu cheio de luzes verdes. Depois fui ajudar Mello e Matt a levantar.

-Vamos! Temos apenas 1 dia para achar a bruxa! - Matt fez uma pose heróica.

-1 Dia? - Eu e Mello falamos em coro. - Por que 1 dia? E não é bruxa, é Lumyna!

-Porque senão ficamos presos aqui. - Matt abriu a mochila que carregava. - Peguem! - Jogou uns casacos pra gente - Temos que nos disfarçar.

De repente, meu cabelo ficou azul. Mello e Matt me olhavam como se não entendessem.

-Ué que foi gente? - Eu não tinha espelho ali.

Matt me entregou um espelho e eu sofri um mini-ataque-cardíaco. Meu cabelo estava azul mesmo. Depois do susto, todos fomos andar pela cidade procurando Lumyna (vimos nossos clones do outro lado da rua... Vish, que medo!!). Eu decidi perguntar a uma garota loira que estava distribuindo uns panfletos.

-Ei, menina! - Chamei-a.

-Eu? - A garota se aproximou.

-Você conhece alguma Lumyna por aqui?

-Lumyna? Sim, estou distribuindo os panfletos do show de magia dela. É hoje, daqui a duas horas! - Ela me entregou um dos (milhares de) panfletos.

-E qual é seu nome mesmo?

-Aluette Glandeo.

-Ok, Aluette Glandeo. - Mello disse. - Sabe onde a Lumyna se arruma?

-Sim, é numa casa velha a duas quadras daqui. Número 13.

-Ah, obrigado. - Mello foi andando puxando eu e Matt.

-Ei esperem! - Aluette disse, quando já estavamos longe. - Posso ir com vocês?

-Catherine... Lembre do que eu te falei! - Matt me fez lembrar do equilíbrio natural das coisas que iria ser afetado.

-Ah que se dane o equilibro natural! - Eu me irritei. - Pode vir, Aluette!

-Obaaaaa! - Aluette pulou feito uma doida e se jogou em cima de Mello. Os dois caíram no chão. - Er, desculpa! - Ela ficou vermelha feito maçã.

Então, fomos caminhando até o camarim da Lumy. Quando entramos lá, vimos mais de 1000 portas azuis e em uma delas, bem no final do corredor estava uma estrela verde. Antes de entrar, Aluette avisou:

-Fiquem aqui! Ela pode estar tendo um ataque de raiva! - E foi sozinha até a porta.

Mello, Matt e eu ficamos esperando ela. Após 5 minutos, Aluette veio avisar a gente que podiamos entrar. E lá fomos.

Quando entramos, Lumyna estava passando um blush bem vermelho e estava com uma maquiagem escura.

-Com licença? - Falei.

-Não ta vendo que eu to ocupada? - Ela disse.

-Ah, só queria que você fizesse uma coisa pra gente... - Tentei apelar com uma super-cara-fofa.

-Ah, fala logo então, garota! Não tenho o dia inteiro! - Ela continuava enchendo as bochechas de pó vermelho.

-É que um amigo nosso foi transformado em gato... Dá pra você transformar ele em gente novamente?

-Hum... - Lumyna virou a cadeira em direção a mim e eu entreguei a ela Mori-Mori. - Tudo bem, se afastem! - Ela colocou Mori-Mori no chão e jogou um brilho verde em cima dele. Depois disso, só vi um monte de fumaça.

Quando a fumaça saiu do quarto (Aluette abriu a janela), eu vi que Mori-Mori, o gato, voltou a ser Near, o humano.

-Olha, sinceramente, precisava de tanta fumaça assim? - Matt falou enquanto tossia.

-Precisava, senão vocês iriam ver o efeito na hora, e ver efeito na hora é MUITO chato! - Lumyna falou, enquanto penteava seu cabelo e ajustava um chapéu na cabeça.

Bom, tudo estaria bem se não fosse por uma coisa: Near estava desmaiado no chão.

-Ele está bem? - Perguntei.

-Sim, ele está. - Ela se levantou da cadeira e saiu da frente do espelho. - O menino vai acordar daqui a exatamente meia hora.

29 Minutos se passaram. Eu, Mello e Aluette sentamos no sofá e Matt estava sentado no chão, perto de Near. Então, passou-se o minuto que faltava e Near estava meio tonto e não lembrava de nada. Após isso, Matt, Mello, Near e eu iamos embora, quando...

-EU QUERO IR COM VOCÊÊÊS! Por favor!! - Aluette chorou um pouquinho - Não aguento mais ficar aqui!! A Lumyna me deixa de dieta o ano inteiro e eu não durmo!! Por favoooooooor!!

-Vem logo! - Mello pegou a mão de Aluette e puxou ela para o portal.

Depois disso, tudo estava azul de novo como na primeira viagem, acordamos todo mundo caído na biblioteca e meu cabelo voltou ao rosa de sempre.

-Não sabia que essas viagens eram tão doidas assim... - Aluette levantou do chão.

-Doidas? Doidas é pouco! - Matt falou, pegando seu joguinho e guardando no bolso. - Agora, Aluette, você pode escolher um novo nome pra você nesse mundo.

-Sério? - Os olhos laranja de Aluette brilharam. - Então eu quero me chamar... - Ela pensou um pouco... - Ah eu vou pensar outro dia eu falo pra vocês! - Ela sorriu.

Quando chegou a noite, todos foram dormir e Aluette ganhou um quarto, perto do meu. Mas eu ainda não sabia onde estava Lumyna... Bom, isso não importa mais. Near já voltou ao normal e nenhum "equilibrio do num-sei-que-lá" foi quebrado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo em breve, minna-san ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Near To Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.