Como Os Lírios escrita por BiaSiqueira, ThansyS


Capítulo 14
Juntando forças


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!
É um capitulo de transição, mas é importante :)
Agora vai pegar fogo dai pra frente!rs'
Alguém mais recomenda?
Eu recebi um recomendação linda demais essa semana! Amei flor :)
LEIAM AS NOTAS FINAIS POR FAVOR



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281582/chapter/14

Derek olhou para Emanuel e destravou a arma em sua mão. Ele estava pronto para dar o tiro certeiro que ceifaria de vez a vida daquele que arrancou parte da sua, mas nesse momento ele ouviu a voz de seu amigo.

–Não faz isso irmão._Andrews disse tocando no braço dele._Ela não gostaria que você fizesse isso. E nós ainda termos outra chance, mas por hora ainda precisamos dele.

–Você tem razão._Derek disse abaixando aos poucos a arma que sustentava._E que você pretende fazer agora?

–Dar a ele o que ele pediu..._Ele disse simplesmente dando de ombros.

Emanuel acordou dentro co carro da policia depois do que ele percebeu serem horas. Ele sentia todo o corpo arder e parecia estar em chamas só pelo fato de se mexer. Talvez ele devesse ter pensado um pouco mais antes de provocar aqueles rapazes daquela forma. Mas depois do que ele viu que eles eram capazes de fazer, ele notou que estava mais do que na hora de buscar ajuda. Ele em toda a vida nunca pensou que teria que se envolver com aqueles homens uma outra vez. Notou que sobre si havia um bilhete.

Espero que tenha aprendido a lição. Levante daí e dentro de dois dias venha até esse mesmo lugar, pois você terá o que pediu. Nesse meio tempo é bom fazer o que eu mandei. Sua ultima chance de ver sua filha com vida está em jogo.

Emanuel praguejou assim que terminou de ler o bilhete. Ele estava incontestavelmente nas mãos daquele rapaz, mas ao menos dessa vez ele poderia talvez ter a chance de ver Janina, e isso já valia a pena. Mas para cumprir a ordem e Andrews ele teria mesmo que precisar de ajuda. Rapidamente tomou o telefone nas mãos em busca do numero que precisava. Na verdade eram dói, mas o primeiro que ele discou foi o de Saymon Haala, sendo seguido é claro pelo numero de João Paulo Ferrero. Esses eram sem duvidas os homens mais sujos com quem Emanuel mantinha contato, e eram se duvida nenhuma os melhores a quem recorrer.

Horas depois o homem já caminhava com ajuda de muletas e ia o mais rápido que sua condição permitia até o lugar onde havia marcado de se encontrar com os outros três.

–Parece que o Andeza te fez mesmo um belo estrago não é Cantini?_João Ferrero riu acompanhado dos Haala assim que avistaram o homem.

–Não maior do que o que eu fiz no pai dele é claro._Saymon disse e os outros riram ainda mais.

–Olha, eu acho que essa família é mesmo maldita. Eles e sua mania ridícula de querer interferir nos planos dos outros._Jonas Haala disse interrompendo as risadas.

–Não se preocupe filho. Logo podemos extinguir essa raça._Saymon disse sorrindo.

–Lamento, mas temos um outro problema._Ferrero começou a falar e os outros pararam para ouvir._Eu não vejo minha filha a mais de dois dias e os meus homens não a encontram em lugar nenhum.

–Seus problemas de ser um péssimo pai não são da nossa conta._Jonas disse e viu o João Paulo ficar serio.

–Cuidado com o que diz moleque._Ele disse e Emanuel resolveu que era hora de se pronunciar.

–Você acha que eles estão com ela?_Emanuel perguntou e viu ele assentiu._Por que acha isso?

–Eu não trabalho com os Montanova a um bom tempo, desde que o Andeza me ferrou. Mas eu descobri que minha filha ainda mantinha algum tipo de relação com os herdeiros deles e depois de um tempo eu tentei convencê-la a me ajudar a espionar os planos dos dois, mas a foi nesse momento que eu descobri que o desgraçado havia sido mais rápido que eu._João Paulo disse tudo pausadamente.

–Como assim ais rápido que você?_Foi Saymon quem perguntou.

–Ele conseguiu ganhar minha filha antes que eu o fizesse._Ele disse simplesmente._Por isso eu tenho certeza que ela foi procurá-lo assim que eu a expulsei daqui.

–Expulsou sua própria filha de casa?_Emanuel perguntou exasperado.

–Digamos que nenhum de nós aqui ganharia o premio de pai do ano._Saymon disse e Jonas revirou os olhos._Mas agora vamos ao que interessa. O que você quer exatamente de nós Cantini?

–Andrews e Derek seqüestraram minha filha e querem que eu os ajude em troca de mate-la viva pelo tempo que eles quiserem. Eu sei que depois que eu fizer tudo eles vão matá-la e a mim também, e é por isso que estou aqui._O homem disse e viu os outros o olharem esperando por mais explicações._Não que vocês me devam alguma coisa, ou que faça algo troco de nada, eu sei disso._Ele fez uma pausa e os encarou seriamente._Eu quero que me ajudem a destruir ambos antes que eles nos destruam.

–Eu creio que terei que cooperar com você, caso queira ter a chance de ensinar as boas maneiras que deixei faltar para Layane._João Paulo Ferrero disse serio._E é claro, para ter a chance de colocar as mãos em pelo menos metade do território do Montanova.

–Eu faço, contando que o que sobrar do império dele fique em meu domínio._Saymon disse sorrindo para os demais.

–Feito._Emanuel disse e eles apertaram as mãos em sinal de compreensão mutua.

O outro lado da força estava formado. Agora começaria a verdadeira guerra.

LEIAM AS NOTAS FINAIS


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Vamos a uma enquete? Que personagem deve morrer no final, quem deve mata-lo e por que?
Espero respostas criativas ok?