O Renascer Da Nova Era escrita por pamela uchiha


Capítulo 2
Os deuses


Notas iniciais do capítulo

bem gente.... aqui está... acho que demorei só um pouco
e que estava com muita motivação pela grande quantidade de comentários.... ¬¬ (sendo superhipermega sarcástica)
bem... vamos lá



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281463/chapter/2

Três meses antes 11:00 horas da manhã

-Por que você falou isso?
A “diretora” deu de ombros e falou:
-Queria apenas os advertir.
-Advertir? Advertir?! Do modo que você falou parecia mais uma profecia! E só para lembrá-la, você não é o Oráculo!
Ela simplesmente o olhou. Amava-o muito, mas ele era muito estressado e ignorante as vezes. Mas , sinceramente quando ele estava nervoso ficava ainda mais bonito.
-Em vista do que ainda está por vir, achei melhor aconselhá-los indiretamente, sobre as escolhas que eles terão de fazer em seu caminho. E sobre algumas revelações que os atingirão.
-As escolhas serão deles, e nenhum conselho os ajudará – disse ele – E as revelações os assombrarão sim, mas... você sabe que não deve falar nada Afrodite.
Afrodite estava começando a ficar irritada com ele.
-Você está começando a me estressar Ares! - disse a deusa, com uma certa irritação na voz – Vamos, chame a diretora até aqui.
Ares olhou-a com uma das sobrancelhas erguidas, m seu rosto uma indagação muda.
-E desde quando você manda em mim?
Afrodite olhou para ele com um olhar fatal e malicioso, dizendo: “Se não fizer o que eu digo, sabe qual vai ser o castigo”. Ares apenas deu um suspiro conformado e disse:
-Você sempre me faz realizar suas vontades...
A deusa fingiu um olhar de pura inocência.
-Quando eu fiz uma coisa dessas?
-Quer que eu diga por ordem alfabética ou cronológica?
-Me dê um exemplo.
-A Guerra de Tróia.
-E o que eu fiz???
-Afrodite, eu sou o deus da guerra, abençoo os guerreiros, não tomo partido por nenhum deles. Mas você me fez ir para o lado de Tróia. E toda aquela guerra por causa daquela briga estupida entre você, Hera e Atena.
-Briga estúpida? - Afrodite dirigiu a ele um olhar indignado – Está dizendo que minha beleza é insignificante? Que meu orgulho e meu ego não importa? Que o afronte de Éris não deveria ter resposta?
-Não é isso que eu quis...
-Quer saber? Não importa. Aquele pomo dourado era meu por direito. Você sabe o que dizia a inscrição. Aquele pomo deveria ser meu. Eu sou a mais bela. Sou a personificação da beleza. Páris apenas confirmou o que eu já sabia.
-Páris foi chantageado.
-Não é chantagem quando a pessoa tem várias opções boas. Ele queria a mulher que amava. Eu a dei. Não tenho culpa se Helena era casada com o rei. E por que mesmo estamos falando de Tróia?
-Porque eu estava te convencendo de como sempre realizo seus desejos.
-Ah.... é mesmo! Ah, sim, vá chamar a diretora Io.
Ares estava pronto para começar outra discussão, mas olhando para Afrodite, viu que a deusa não estava de muito bom humor. Em vista disso, apenas colocou em seu rosto uma expressão resignada e saiu da sala. Alguns instantes depois, ele voltou com a “verdadeira” diretora que, desnecessário dizer, era totalmente o oposto de Afrodite. OS olhos de Io estavam azuis e frios, o que simbolizava que estava sob o efeito de uma bebida dada pelos deuses. Tudo que a mandassem fazer, ela obedecia. Ou poderia colocar na cabeça dela a ideia de coisas que não aconteceram. Era exatamente o que Ares e Afrodite fariam agora. Ares conduziu a diretora até a cadeira de frente para ele e Afrodite, a cadeira em que Leda estava sentada. Quando ambos os deuses estavam cara a cara com Io, Afrodite começou a falar:
- Io, eu quero que você mude todas as notas de Leda. Ela e o irmão são os melhores alunos do colégio, portanto ambos ganharam uma bolsa de estudos nos Estados Unidos. Compreendeu?
- Sim senhora. - disse Io como que em transe.
-E você deverá esquecer que viu Afrodite e eu. - declarou Ares.
-Sim senhor.
-Vá para casa agora. - disse a deusa – volte daqui uma hora e faça tudo que ordenamos. E mande isso para Nickos. - Afrodite tirou da gaveta um envelope lacrado – Agora vá.
-Sim senhora.
-O que era aquilo que você deu a Io para que entregasse a “ele”?- perguntou Ares.
-Uma pequena ajuda para sua busca.
-Afrodite..... - disse Ares em tom de advertência.
-Pará Ares! - disse Afrodite com raiva – Uma pequena ajuda para encontrar o primeiro portal, só isso! Queria facilitar um pouco as coisas para eles!
Não era apenas esse o motivo. Afrodite se fascinou por Nickos. Ele se parece tanto com meu Adônis.... os mesmos cabelos loiros quase platinados. Mesmos olhos cor de mel. Forte e alto. “Adônis...meu grande amor” pensava a deusa. Lado negativo de se apaixonar por um humano... eles são perdidos para a morte.
Só não sabia a deusa que Adônis tinha sido morto por graças daquele deus que estava ao seu lado.
Logo que entrou naquela sala e viu Nickos, Ares começou a sentir raiva. Viu aquele jovem, que tanto parecia Adônis, seu antigo rival e sentiu vontade de matá-lo, como fez com Adônis. A garota, Leda, até que era bonitinha. Corpo com cuvas, o famoso corpo mignon, cabelo loiro médio com mechas bem claras, olhos cor de mel. Como os do “irmão”. Rosto doce, perfeito. Vê-la o olhando, praticamente babando, quase o excitou. “Ela é tua sobrinha.... lembre-se Ares.” Esse virou seu mantra para se controlar.

Assim que Io saiu da sala, Ares e Afrodite ficaram alguns minutos em silencio, até que Afrodite rompeu o silencio.
-Você acha que isso vai dar certo Ares?
-Torço para que sim. Mesmo gostando de guerra, esta eu não desejo, pois ambos os lados perderão.
Afrodite lançou a Ares um olhar aflito.
-As coisas devem estar piorando, não é?
-Estão. Para os deuses terem tomado tais medidas, as coisas não estão nada boas.
-Reunir os semideuses e outros guerreiros com sangue real eram as medidas mais drásticas que poderiam ser tomadas.
-Tem razão, o pânico deve estar tomando conta.
-Estou com medo Ares.
O deus se levantou, pegou na mão da linda deusa, ergueu-a e deu um abraço que transmitia segurança e carinho.
-Te protegerei para sempre, minha Afrodite.
Esta era a prova de que somente o Amor é capaz de enfraquecer a Guerra. Passado o momento dramático, Afrodite se desvencilhou dos braços de Ares e falou:
-E o principal representante terrestre da terceira dimensão?
-Não se preocupe. “T” está encarregado de levá-lo. 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bem.... obrigada por lerem
comentem gente, pois isso motiva a continuar
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Renascer Da Nova Era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.