Asas De Pégaso. escrita por chaoticmonki


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281189/chapter/4

Eu estava andando por ali, e zanzando. Eu me sentia um pouco desconfortável por andar po aquelas terras. Uma vez eu fui para lugares desconhecidos em Nova York. Mas nem me importava, não era tão ruim ficar sozinha, era até bom para mim. Fui em direção à aquele lago mais na frente do Arsenal. Cheguei mais perto para ver aquela água cristalina brilhar com os raios de sol. As dríades continuavam lá. Algumas me olhando atentas,outras rindo,bincando,ou penteado seus cabelos de água. Eu havia aprendido em aulas e histórias, que as dríadas na grécia antiga,costumavam puxar crianças para dentro da água matá-las afogadas. Fiquei com olhos e ouvidos atentos,não queria morrer afogada. 

Eu me sentei perto delas para observá-las mais calmamente. Todas pararam o quê estavam fazendo imediatamente e me encararam.

-Desculpe. Esto uatrapalhando? -Nada, talvez fosse o fato de que dríades não falavam porque elas tem água em vez de voz.

-Jennie! Trouxe Dave. -Eu me virei e lá estava Serena com Dave logo atrás. Ele estava com a mesma aparência "cool guy" e "ironico" ao mesmo tempo. Acho que típicas características de Ares... porém Ares é muito agressivo.- Certo, tudo que falta agora... é uma carona.

-E o quê pegamos? Um táxi?

Serena riu, Dave também riu.

-Um táxi? Aqui? Na ilha? Semideuses? Não querida. Simplesmente: Pégasos ou dragões,grifos,tigres...- Claro, simples.- De qualquer jeito, vamos para o estábulo. Preciso pega Haena.

-Quem é Haena?-Perguntei relutante

-Simplesmente o meu Pégaso.

Caminhamos uns 2 kilômetros e chegamos à um lugar imenso do tamanho de um shopping. Faíscas,rugidos,batidas,gritos agunizantes, guinchos altamente fortes,fogo e raio saindo daquele lugar. Dava-se para ouvir o barulho de correntes se mechendo também.

-Bem, aqui é o estábulo. O lugar mais...

-Selvagem?-complestou Dave

-É,por aí. A parte de cima, a de ferro, é para os dragões. E a de baixo... todos os animais que não cospem fogo.

Entramos. Eram diversas jaulas com animais pequenos, à alados. Tinha cavalos, Pégasos, pássaros gigantes, lobos, tigres, um cão enorme e preto de olhos dourados e com caninos super grandes. Mas um Pégaso realmente me chamou atenção,era um Pégaso com asas coloridas,como um arco-íris. E tinha a cor branca. E em vez de sua crina ser branca como o pelo, era castanho  e sua cauda também. Longos e penteados.

-Essa é Andrômeda.-falou Dave por trás.- Ela é filha de Íris.

- Íris? A deusa do arco e das mensagens? 

Dave fez que sim. E continuava com os seus óculos. Por quê? Nem tinha sol ali dentro...

-Ela é fui dócil e carinhosa. Claro que ela é quase uma princesa. A cada lua completa de 3 meses. Ela fica uma noite inteira com a forma humana. A forma mais bela de todas, imagine beleza e multiplique ela por 1000x. É ela.- Uau. Que comentário maravilhoso. Aposto que nesse período, ninguém perde uma chance de ficar perto dela. Imagine, um Pégaso que é uma princesa.- Posso ficar com ela?

Dave deu de ombros

-Faça como quiser.- Nesse momento, senti um tapa no meu rosto mentalmente, aquilo era uma responsta tãooo... rude.

Subimos 3 lances de escada e chegamos a um iso de concreto preto e janelas de titânio. Os rugidos e os baulhos de correntes,ficavamo mais altos ali. E era muito quente, talvez por causa do fogo que saia toda vez que andávamos para uma jaula.

-Bem, aqui são os dragões. -arquejou Serena.

-Espera, dragões são a mitologia?

-Nao.-espondeu ela

-Mas... então... como...?

-Jennie, já ouviu a história da caixa de pandora? A menina que é tentada a abrir o presente que seu pai, Zeus recebeu?

Assenti

-Já ouvi falar. Acho que aprendi isso na escola, mas não lembro.

-Então. quando ela abriu a caixa, saíu um mundo inteiro de mal. Não só mitológicas, mas realmente todos. É claro que, dragões não aparecem nas histórias de mortais. Apenas a Hydra. Mas isso não vem ao caso.

-Então... quer dizer que Jason e o Pânico estão por ai? 

-O quê? Não. Eles são serial-killers. E não vieram da mitologia, e sim de filmes.

-Dragões também.-murmurei

Ela me fuzilou com um olhar.

-Serena, vamos pegar os Pégasos e ir embora, certo?

Serena assentiu e descemos. Dave me ajudou a subir em Andrômeda, e claro, ele foi na minha frente e oderdenou eu abracá-lo. Eu fiquei um pouco constrangida mas eu fiz o quê ele mandou. Trotamos até lá fora e ficamos esperando Serena. Quando ela chegou, Dave riu.

-Gosta de voar, Jennie? -Dave falou com um sorriso malicioso em seu rosto.

-Bem... nunca tentei. Acho que eu tenho um pouco de medo...

-Bem, então é melhor trocarmos de lugar, para a sua segurança.

Trocamos de lugar, eu fui na frente e ele atrás. Quando ele pegou as rédeas , seus braços ficaram em volta de mim. Eu apertei a boca. Aquilo estava me deixando vermelha.

Um puxão nas costas me elevou e eu vi que estavamos à dez metros do chão. Quando a tensão do ar baixou, eu cai no sono. Segundos se passaram e Dave me me acordou. Não estávamos mais em Andrômeda. Estávamos em uma barraca azul. Serena dormia calmamente atrás de mim em um colchão rosa.

-Jennie, eu avistei uma coisa na floresta. Não acho que seja coisa boa. -sussurrou Dave para não acordar Serena.

Fomos para fora da barraca e ele me levou até o local mais próximo de uma luz vermelha,laranja e amarela. Eu ouvia algo crepitar. Devia ser fogo.

-O quê é isso? -perguntei

-Também não sei. Melhor avisarmos à Serena. Vamos.

Voltamos à barraca e esperamos Serena acordar. Nesse período, eu dormi mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asas De Pégaso." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.