Asas De Pégaso. escrita por chaoticmonki


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281189/chapter/1

Bem,meu nome é Jennie Carter.Quem estiver lendo isso,deverá saber que sou disléxa e sofro de défict de atenção,minha mãe diz que isso são "dons" e que eu ia enter isso um dia...mas quando?

Eu frequento uma escola próxima do Central Park em Nova-Iorque.E minha casa fica em Midtown Center,minha mãe e eu moramos com meu padrasto,minha meia-irmã de 9 anos,a Lucy,e o meu meio irmã de 7 anos,o Mike.Meu padastro nunca está em casa e nem liga para nós,principalmente,eu.

Ele é um importante agente de viajem que trabalha em uma loja de aviões e algumas peças para trens.Ele fica o dia todo trabalhando e quando volta para casa vai direto dormir porque está cansado.Não posso culpá-lo.Enquanto seu padrasto usa metade do seu dinheiro em meus meio-irmãos a minha mãe,Laura Carter, trabalha em uma papelaria de escritório, e de vez enquanto traz canetinhas stabillo para mim quando seu chefe "Sr.bolin" deixava,ele é um puxa-saco e fica no pé da minha mãe.Uma vez,no natal, ele ligou as 2:30 da manhã pedindo para Laura fazer hora extra,e acredite,Ela aceitou !

Meu padrasto se chama Bill Hudson,ele é alto e magro,com olhos castalhos meio negros. Minha irmã e meu irmão são umas pragas,e não porque eles são pequenos e sim porque um dia quase fizeram a casa pegar fogo,eles tem cabelos vermelhos e olhos verdes -Devem ter puxado a mãe-o cabelo de Lucy é liso na parte de cima e na descida começa a criar cachos.Mike tem o cabelo enrolado.Eles não se importam pelo fato de sua mãe ter deixado eles,eles são felizes com Laura e sempre que possível Laura paga uma babá para ficar com eles e não levá-los para o trabalho junto com ela e para ouvir as reclamações de seu chefe, ou escândalos dos clientes.Laura é loira com o cabelo picotado e olhos cinzas como um longo dia de chuva.Já eu sou extremamente diferente de todos da casa.Meu cabelo é castanho meio picotado também e liso,e meus olhos são azuis,mamãe sempre fala que eu puxei ao meu pai pelo fato dele amar o mar...aí vem outra história.

Vocês devem se perguntar:"Onde está meu pai?" ou "O quê aconteceu com seu pai?" talvez "Seu pai morreu?" Na verdade, eu não sei nada sobre meu pai,nunca nem mesmo vi uma foto dele.Qualquer memória que eu tenha dela,foi perdida no meu passado,minha mãe várias vezes disse que ele era pescador e aceitou uma oferta de velejar pelo mundo só para aproveitar.

Aliás eu tenho 11 anos,ultimamente,é difícil acha escolas especiais e que não tenham professores psicopatas aparecendo com um pedaço de vidro dourado em minha direção.De qualquer modo,entrei na "Academy valery" para crianças especiais como eu -sinceramente,não vejo nada de especial em ser disléxa e com déficit.- Hoje é meu primeiro dia e ouvi dizer que nessa tal de academia só tem delinquentes juvenis que já foram presos e destruíram escola só de olhar para elas,Laura me ajudou a sair do carro de Bill e me disse ainda saindo:

–Boa sorte! - Ela deu um leve suspiro - Você vai precisar.

Assenti sorrindo

–Obrigada mãe - respondi fechando a porta do carro - Tomara que não seja como nos últimos anos.Por mais que eu não goste de estudar!

Laura deu uma risadinha doce e simplesmente sorriu e dei tchau para ela,na porta da escola.

Então,assim,pense em um quartel general com uma guerra de comida e a mulher da cantina disse-se: "Acabou a sopa" e multiplique por 40 crianças correndo pela escola feito loucas pichando os armários e ainda pregando peças na criançada -e inclua um inferno aí- Isso, era a Academy Valery.Fui para longe daquela guerra,nos armários e vi uma menina ao meu lado.Ela devia ter 2 centímetros mais baixos que eu,cabelos loiros e longos meio cacheados e olhos verdes clarinhos.Na terceira vez que olhei para ela,estava com oito,dez livros talvez empilhados em seus braços.Acho que ela não me viu...porque logo em seguida veio cambaleando em minha direção e desmoronou em cima de mim.

–Ai! - Gritei.

–Ai meus deuses - ela falou- me desculpe!Não vi você aí!

–Jura?Mas não se preocupe,costume ser invisível mesmo.- Respondi sarcasticamente - Estou bem...espera,deuses?

A menina ficou pálida,mas não reparava muito,porque sua pele era branca como uma flor.

–Q~q~quero dizer,Deus- ela respondeu tirando o livro do seu pé. -Me desculpe,sou Serena Brooks. - Serena respondeu com um lindo sorriso e estendeu sua mão para uma ajuda para levantar.

–Prazer, - disse eu agarrando a sua mãe e me levantando - Jennie Carian.

Seu sorriso desapareceu e seus olhos se arregalaram.

–Você quer dizer...A Jennie Carian?- Ela me segurou pelos ombros - Quando os deuses vão começar o resgate?Ou já acharam ela ou ele?Por favor me diga!E o amuleto?

Eu não sabia pacas do que ela estava dizendo.

–Desculpe,mas acho que está me confundindo com alguem...-respondi confusa.

–Ah,entendi -Serena olhou para o lado e murmurou algo que eu não conseguia definir exatamente mas tenho certeza que não era Inglês e me fitou como se eu tivesse roubado o último pedaço de uma batatinha. - Bem,vamos paga a aula então.

Ao caminho da aula,nós conversamos muito.E vimos que tínhamos muito em comum e Serena Brooks tornou-se minha melhor minha melhor amigas.Chegamos a sala de aula que para meu espanto era organizada -Não "Organizaaaaada" mas de um lado ficava os meninos e do outro as meninas - .

–Oh, obrigada Serena, sente-se.

Havia um lugar ao lado de Serena,mas foi aí que ouvi uma voz ameaçadora atras de mim:

–Você não! - A professora falou - venha aqui ao meu lado.

Credo,professora que se acha a dona do pedaço...nem se importou em pedir pelo menos um "Por favor"

Eu caminhei devagar e olhando para as pessoas.Algumas estavam dormindo,mexendo no celular,conversando,brincando ou fofocando e dando risadinhas.

–S~sim ? - Olhei para ela e seu rosto era o mais ruim possível como se ela tivesse chupado uma bala de hortelã.

–Vire-se para a turma - ela me girou - Esta,é Jennie Carian,a nova aluna desse ano.

Houve risinhos múltiplos pela sala e eu simplesmente ignorei.Finalmente!O sinal daquela maldita aula.Aquelas crianças saíram pela porta como se eles estivessem se livrando do infeno - E acreditem, estávamos - .

Enfim,estava saindo da sala direto para o refeitório junto de Serena,até que ouvi risadas vindo do corredor dos armários.

–Ei Serena - falou a menina da esquerda - parada aí!

Serena se encolheu,e paralisou,de repente ela fechou seus olhos e respirou fundo.

–O quê vocês querem?! - Falou Serena em um tom bem alto que chamou a atenção das pessoas do refeitório e do pátio.

–Ei,ei,cuidado com o tom garota inútil. - falou a menina do meio - que eu tinha certeza que era a "líder" do grupo,geralmente as líderes ficam no meio - Queremos o seu dinheiro para,comprar umas algumas coisas.

–Compra ? Querida Elisse,pelo que sei,você só sabe roubar as coisas.Comprar não é muito do seu tipo. - Disse Serena ironicamente.

A menina do meio grande do tipo forte,estava com um sorriso a algum tempo atras, mas ele se desfez com um olhos de puro ódio.Ela tinha cabelos castanhos-dourados.Seus olhos eram castanhos e também e as sardas completavam pelo seu rosto e braços,ela usava roupas rasgadas e largas.

–Típico. - Eu falei,tetando parecer forte,mas soava meio engraçado.

A menina olhou para mim e fez uma careta.

–E quem é você para falar comigo ? Uma guarda costas por acaso ?Bom, você não é muito forte para ser.Olha aqui Sereninha inútil e filho de papai...

–Cale essa boca! - Gritei olhando para ela e cerrando os punhos. Deixe Serena em paz! Se quer arranjar encrenca,arranje comigo,idiota!

De repente,as meninas,quero dizer, as "Compassas" da garota haviam me puxado para o o bebedouro e enfiando minha cabeça no nele, as últimas coisas foi um grito de dor e agonia e meus braços sendo soltos.Eu me virei para ver o que diabos tinha acontecido, as 2 meninas tinham fugido pelo corredor, e a outro que parecia de chamar "Elisse" estava deitada no chão toda encharcada e eu com nenhum pingo de água.E Serena estava tão assustada quanto eu.

–Serena, o que aconteceu aqui ? - Eu falei em meu estado de choque.

Serena pigarreou fez um "Olhe para o lado" com os olhos.E eu vi que havia um zelador boquiaberta para o chão.

Serena atravessou a cidade para irmos falar com a minha mãe.Mas pra quê? O que ela queria com a minha mãe ? Chegando em casa,estava minha mãe dando comida a Mike,ela estava com uma camiseta verde escrito "1980" e um jeans azul de pescador e um avental lilás com uma caneta bordada no feito e um bolso na parte direita.Ela estava com aquele sorriso radiante,como sempre.

Ela olhou espantada para mim e para Serena.

–Jennie,o que está fazendo aqui? - Ela tornou-se a olha para Serena,surpresa - Quem é sua amiga?

–Serena,senhora.

Mamãe não disse nada,mas estava confusa ao nos ver ali em pelo horário de aula.

–Senhora carter,-Serena continuou a falar - Jennie está com problemas,ela precisa ir,agora.

Ah,não! - minha mãe falou com os olhos já vermelhos,que chamou a atenção de Mike. - Eu sei,eu sabia que esse dia chegaria...

–Espera, que dia?– Eu perguntei espantada.

–...e Jennie partiria - Laura deu um suspiro. -Mas então se é assim,Jennie, vá arrumar suas coisas e...- ela pegou um Ipod de dentro do bolso do avental dela e me entregou. - ...isso é,uma lembrança.

Serena e eu assentimos e fomos para o meu quarto.Nada muito chique,mas era simples.Havia uma cama com gavetas na parte de baixo e uma colcha azul - minha cor favorita - e um travesseiro amarelo.Uma cabeceira que também era um guarda-roupa ao lado da cama, eu deixava meus retratos de viagens,fotos de minha mãe ou eu recortava coisas bonitas de revistas ou livros e as colocara em minha caixa de jóias -eu não tinha nenhuma joia para guardar ali, então simplesmente guardava as fotos por ali. - Eu só tinha uma joia,um dia quando eu e minha mãe fomos para a praia,eu vi um anel dourado com uma bolinha azul na ponta,então,eu passei a chamá-lo de anel da sorte.E des daquele dia, eu passei a sempre usar ele.

Arrumei todas as minhas coisas possíveis dentro de uma mochila de viagem.Coloquei apenas 3 mudas de roupas,2 tênis no bolso da frente coloquei o meu novo Ipod e um fone que não usava para praticamente nada,mas naquele dia ele iria ser utilizado.

–Ótimo! - murmurei colocando a mochila em minhas costas - aonde vamos,Serena ?

–Vamos para a rodoviária,pegar um ônibus até a costa e...-ela sentiu o cheiro no ar e saiu em disparada até a cozinha e eu a segui,claro - Sra,Laura, isso...são...cupcakes de baunilha? - Disse Serena com um brilho nos olhos.

–São sim. - faliu minha mãe ainda com o sorriso no rosto e oferendo um bolinho á Serena.

Enquanto caminhávamos até a rodoviária mais próxima,Serena devorava o seu cupcake, chegamos a rodoviária e compramos 2 passagens para River side.Nos sentamos e esperamos o ônibus chegar.Estava muito calmo o lugar,talvez porque todos estivessem ocupados com o trabalho ou na escola.

Nosso ônibus para "Gerretsen beach" chegou.A viagem demorou cerca de 40 minutos no máximo.Nós paramos na praia e fomos para o cais,com umas pessoas bem estranhas e,digamos,fortes com tapa-olhos -típico né -

–Então,Serena - falou o homem que se parecia um motoqueiro e que estava desamarrando as cordas de um navio de pirata. - Trouxe a encomenda?

–Sim,s~enhor.

–Como assim?

Ouvi um sussuro na minha mente dizendo "sinto muito." Ai! Senti uma pancada na cabeça bem forte e desmaiei.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Asas De Pégaso." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.