O Coração Dos Quatro Elementos escrita por MisuhoTita


Capítulo 28
O Despertar de Enzo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280783/chapter/28

Os olhos de Embla refletem o mais puro dos terrores, ao ver, diante de seus olhos, aquele home, que todo o seu mundo teme, bem diante de sues olhos. Involuntariamente, seu corpo começa a tremer, ante o medo de estar diante da morte... Sim, diante da morte, pois, em todo seu mundo, não existe um mago que seja capaz de derrotar o temido Mago das Trevas.

Seus olhos estão arregalados de terror enquanto tenta, inutilmente, recuperar o controle de seu corpo, que não para de tremer ante o medo que toma conta de todo o seu ser.

— Não... Não pode ser... Não pode ser...

O Mago das Trevas sorri de forma extremamente cruel para a Maga da Casa do Vento, ao mesmo tempo em que seus olhos se voltam para o cristal que saiu do coração de Embla, e, o brilho em seu olhar se mostra negro, a raiva explícita, pois ali está o que não podia acontecer...

O primeiro dos quatro cristais foi libertado... E isso significa que ele, pessoalmente, precisa acabar com a vida desta Maga que tem o poder dele em seu coração, antes que o Coração dos Quatro Elementos seja encontrado.

E, depois que acabar com a vida dela, voltará até Merat e, tomara todas as precauções para que os três cristais que estão restando não despertem. Não irá permitir isso de jeito nenhum!

E, enquanto Embla continua petrificada diante da visão do homem mais perigoso de seu mundo diante de seus olhos, Markhos apenas olha confuso, sem entender o motivo de sua amiga ficar tão apavorada de uma hora para outra.

— Pronta para morrer, maguinha? – a voz do Mago das Trevas é demasiado cruel.

— Não... – é tudo o que Embla consegue dizer.

Mago das Trevas não perde tempo e, com um movimento rápido de mão, cria uma corrente de vento cortante, que, lança Embla para longe sem qualquer dificuldade, ao mesmo tempo em que rasga partes das vestes da jovem Maga, bem como faz arranhões em seus braços e pernas, que começam a sangrar imediatamente, enquanto os seus olhos continuam cheios de pavor.

Com passos rápidos, o homem mais perigoso que Merat já conheceu se aproxima de Embla e, a segura pelo pescoço sem qualquer esforço, enquanto a Maga da casa do Vento começa a perder o ar.

— Você deveria ter ficado quietinha em seu mundo, maguinha! Não deveria ter se juntado a Sucessora do Mago Guardião da Casa do Fogo!

Embla não consegue encontrar forças para responder ao homem que não somente ela, mas todos os Magos em seu mundo temem. A cada segundo, fica mais difícil de respirar, pois, o Mago das Trevas segura seu pescoço com pais e mais força, e, ela tem certeza de que neste momento a sua vida terá um fim.

Não há como se escapar da fúria do mago das Trevas!

Lágrimas e mais lágrimas deslizam de forma incessante de seus olhos, caindo de forma abundante por seu rosto, enquanto o ar continua a lhe faltar, e cada esforço que seus músculos fazem para respirar se tornam mais e mais inúteis ante a força descomunal de seu inimigo...

O Mago das Trevas gargalha de prazer ao notar que, enquanto continua brincando com a Maguinha da Casa do Vento, o cristal recém libertado começa a perder seu brilho, o que significa que, ele está começando a perder o pouco poder que libertou. E, se der um fim à vida da pessoa que libertou o maldito cristal, será um problema a menos!

Um inseto a menos em seu caminho e, estará um passo a frente para conseguir seu maior e único objetivo!

E, enquanto esta cena demasiado cruel se desenrola, Markhos e Enzo observam, completamente imóveis, a vida de Embla pouco a pouco se esvaindo, à medida que a maga da Casa do vento vai perdendo o ar.

Enzo apenas observa seu Soberano dar um fim a vida daquela que ele deveria derrotar, sem qualquer sentimento a passar por seu coração, apenas a indiferença de ver uma morte acontecendo bem diante de seus olhos.

E, enquanto Enzo é a encarnação da indiferença, os olhos de Markhos são tomados pelo pânico... Não consegue conceber a ideia de ver Embla indo de encontro à morte e não poder fazer nada por ela...

Quer ajudá-la...

Quer ajudá-la de qualquer jeito mas, seu corpo parece incapaz de se mexer...

A presença deste homem é tão poderosa que parece que congelou o seu corpo... É como se houvesse uma barreira invisível que o separa de Embla e ao mesmo tempo o paralisa por completo... Algum tipo de Magia demasiado poderosa...

Tenta se mexer... Tenta se mexer de todas as formas possíveis, porém, quanto mais ele se mexe, mais uma poderosa força paralisa todos os seus músculos, que se recusam a obedecer...

E, por conta disso, seus olhos derramam as lágrimas mais amargas que já verteu em toda a sua vida...

— Embla... Embla...

Ao ouvir as palavras do terráqueo, o Mago das Trevas sorri cinicamente, achando totalmente patética a forma como este terráqueo idiota quer, a todo custo salvar esta Maga que está prestes a morrer por suas mãos.

E, é por isso que os dois são tão tolos, porque se preocupam um com o outro quando deveriam estar preocupados com a própria vida. E, se este terráqueo idiota quer tanto assim a morte, dará esta dádiva a ele, para que possa se encontrar com sua querida Maguinha no inferno!

— Se está com tanta vontade assim de morrer, irei mata-lo assim que terminar meus negócios com esta maguinha, e então os dois terão a grande honra de se encontrarem novamente, só que no mundo dos mortos!

Ao ouvir as cruéis palavras do Mago das Trevas, Embla sente novas lágrimas inundarem seus olhos e caírem livremente por sua face. Mas, dessa vez, suas lágrimas são de raiva, por que Markhos, um inocente que nada tem a ver com seu mundo, pode estar prestes a morrer por sua culpa...

Não...!

Isso não pode acontecer...!

Não pode...!

Com o pouco de forças que ainda lhe restam, Embla começa a concentrar todo o seu poder e, lança contra o Mago das Trevas, uma pequena rajada de vento cortante, que não é suficiente para acertá-lo, mas, faz com que ele se distraia e, ela consegue se soltar, caindo no chão e puxando o ar com força, a fim recuperar o fôlego.

*****

Merat...

— Dói...! Dói demais...!

Aisha olha completamente preocupada para Tita, que está deitada, queimando em febre, as mãos no coração e reclamando de dor. A Maga da Casa da Água simplesmente não sabe o que fazer, porque essa dor que Tita começou a sentir começou repentinamente e, parece mais forte a cada segundo que passa.

— Tita...! – exclama a Maga da Casa da Água.

— Dói...! – Tita volta a falar – Faz a dor parar, por favor...!

— O que dói, Tita? – pergunta Aisha, segurando a mão da jovem, como se quisesse transmitir alguma força a jovem.

— Meu coração... Dói muito... Sinto uma força me chamando... Uma força muito poderosa... Mas também há trevas onde esta força me chama... E é por isso que sinto tanta dor... Por favor... Me ajuda... Faz essa dor passar... Dói cada vez mais...

Aisha simplesmente não entende o significado das palavras ditas pela jovem.

— Calma, Tita. Tenta se manter um pouco calma, minha querida e, pode ser que essa dor passe.

Mas, ela percebe que Tita nem ao menos escuta suas palavras, pois a jovem começa a gritar de dor, ao mesmo tempo em que leva as duas mãos ao coração e, seu corpo, para espanto de Aisha, começa a ser envolvido por uma estranha e forte aura vermelha.

E, sem saber o que fazer, Aisha deixa o quarto onde a jovem está deitada e, vai até a sala, onde encontra Hatara e Andrew.

— Hatara, acho melhor você ir ver a Tita. – a voz de Aisha deixa bem clara toda a sua preocupação.

— O que está havendo? – questiona Hatara.

— É a Tita. – responde a Maga da Casa da Água – Ela não está bem. Reclama de dor no coração. Além disso, ela começou a falar palavras que para mim soaram incompreensíveis.

Hatara não perde tempo e, vai até o quarto de Tita. Encontra a jovem gritando de dor, com as mãos no coração e suando muito, o corpo envolvido pela aura vermelha que se torna cada vez mais forte.

— As trevas...! – a voz de Tita soa desesperada – As trevas estão cada vez mais fortes...!

Hatara segura à mão da amiga, os olhos carregados de tristeza por não poder fazer nada pela amiga. E, se Tita está assim, sofrendo dessa forma, isso só pode significar uma coisa... E, sabendo do que isso significa, a única coisa que pode pedir é que a senhora Cat sinta toda esta energia das trevas que o corpo do Tita é capaz de sentir...

— Tita, por favor, resista. – sussurra Hatara, segurando a mão da amiga – Você é forte, querida, não deixe que as trevas vença a luz! Por favor, Tita, seja forte! Seja forte!

*****

Sentados em frente à fogueira criada por Alexei, ele e Benn conversam, suas vozes soando baixas, a fim de não serem escutados por algum eventual espião. Conversam sobre todos os detalhes do plano, pois sabem que se tudo der certo, Alexya poderá ser resgatada na mais completa segurança e, é justamente disso que eles precisam.

— O plano está perfeito, Alexei. – a voz de Benn se faz ouvir – Se todos nós seguirmos todos os passos dele, certamente a sua sobrinha será resgatada.

— E isso é tudo o que eu mais quero, Benn. – fala Alexei, se forçando a sorrir – Se algo por acaso vir a dar errado e a Alexya se ferir ou morrer, eu jamais me perdoarei.

— Isso não vai acontecer, Alexei. – garante Benn – Eu estou há muito tempo observando a Misuki e, eu posso te garantir que ela não é má. Ela só é enganada pelo Mago das Trevas.

— Tem certeza?

— Posso garantir. Misuki é boa, Alexei. Ela tem o coração puro e, posso garantir que o único pecado dela é ter se apaixonado perdidamente pelo homem errado.

— Não apenas pelo homem errado, mas pelo Homem mais perigoso que nosso mundo já conheceu.

— Mas o domínio do Mago das Trevas não irá durar para sempre.

— Isso só o futuro dirá. Por enquanto, quero apenas levar adiante o plano que irá nos permitir salvar a Alexya.

— Ela será salva, meu amigo. Tenha fé, tudo dará certo.

Os dois homens continuam a conversar e a acertar os últimos detalhes d plano, bem como a noite em que tudo será colocado em prática. Repassam, mais de uma vez, cada pequeno detalhe, pois sabem que não será permitido para eles errarem, ou, mais do que uma vida poderá ser sacrificada e, isso não pode acontecer de jeito nenhum.

— Antes de executarmos o plano, eu falarei com a Misuki mais uma vez. – fala Benn, sorrindo para o amigo.

— Certo. – concorda Alexei – E, por todas as suas observações, qual você acha que será a resposta de Misuki?

— Sinceramente, eu não sei, Alexei. – Benn sorri tristemente – Percebi, claramente que a Misuki tem um forte desejo por liberdade. Porém, eu também percebi que ela tem certo medo, pois ela está muito presa ao que ela sente pelo mago das Trevas.

— Ela realmente ama aquele monstro?

— Ama. Infelizmente, ela o ama e, é por isso que eu não posso prever qual será a resposta da Misuki, meu amigo.

— Então, o que nos resta é torcer para que de alguma forma suas palavras tenha efetivamente entrado no coração dela.

— Alexei, pode ser que eu esteja enganado mas, eu sinto em meu coração que, de alguma forma, as minhas palavras realmente chegaram no mais fundo no coração da Misuki. O plano dará certo, meu amigo, sua sobrinha será resgatada.

Os dois amigos se despedem e, cada um segue o seu rumo. Alexei não consegue parar de pensar na sobrinha e, em seu coração, começa a pensar no plano que será executado em breve, torcendo para que tudo dê certo.

*****

Os olhos verde oliva de Tom encaram os olhos castanhos de Belinda, como se não houvesse mais ninguém ali, além dos dois. O Mensageiro da Morte nunca antes em toda a sua vida tinha visto uma mulher com olhos tão conflitantes quanto esta que está bem diante de seus olhos... Ela é diferente de qualquer outra mulher que já viu em sua vida... E, de alguma forma, sabe que ela não pertence e a seu mundo...

Com certeza, essa mulher dos olhos castanhos claros é uma das terráqueas que se aliaram a seus inimigos e, sendo assim, ela é sua inimiga! Além disso, essa humana, que tem os mais belos olhos que ele já viu, está ao lado de Tróia, uma Maga que luta pela justiça.

E, se ela está com Tróia, é sua inimiga, não importa o quanto esses olhos castanhos tenham, em um primeiro instante, ela é sua inimiga e terá o mesmo destino de seus inimigos: execução!

Belinda também encara o homem a sua frente. Percebe, nos olhos verde oliva, um ódio demasiado, como nunca antes havia visto em toda a sua vida. Então é assim que são os Magos que trabalham para o tal mago das Trevas? Pessoas com seus olhos carregados de ódio?

Os olhos dele, são muito mais ferozes e perigosos do que os olhos do homem que ela viu lutando contra Embla na Terra, e que mis tarde descobriu ser o irmão dela. Ali, naqueles olhos verde oliva tão intensos, ela é capaz de enxergar uma verdadeira e intensa maldade...

— Estão prontos para morrer? – a voz fria e arrogante de Tom acaba por tirar Belinda de seus pensamentos.

— Não para morrer, mas sim para acabar com você, maldito Mensageiro da Morte! – fala Tróia, sem se deixar intimidar pela presença de seu inimigo – Caio, Belinda, por favor, afastem-se! Eu vou lutar contra esse Mensageiro da Morte!

— Eu posso te ajudar, Tróia! – a voz de Caio se faz ouvir – Eu vim aqui para proteger você e Belinda, e não para ficar apenas de espectador! Sou forte e posso ajudar a proteger vocês duas!

— Caio, eu sei que você é forte. Mas agora, a questão não é força, mas magia! – continua Tróia – Eu sei que a senhora Cat te deu poderes, mas, você ainda não sabe como usá-los, então, por favor, afaste-se, esta luta é minha!

Caio não tem tempo para revidar as palavras de sua companheira, pois, Tom começa o seu ataque, criando uma imensa esfera envolvida por chamas e, lançando-a na direção da maga e dos dois terráqueos, que são pegos totalmente desprevenidos e, ao mesmo tempo, saltam para trás, evitando serem atingidos em um movimento que foi puramente instintivo.

Só por este movimento inicial, Caio, que passou a sua vida inteira treinando, percebe que este homem não está para brincadeira e que, um passo em falso e, tanto ele, quanto Belinda e Tróia podem acabar perdendo as suas vidas, antes mesmo de cumprirem a missão que lhes fora dada pela Maga chamada Cat.

*****

Terra...

Com muita dificuldade, Embla caminha até onde Markhos está e, ajuda o terráqueo a se levantar, para então os dois encararem juntos o poderoso mago das Trevas, que não tira os olhos do cristal do vento, que tem seu brilho cada vez mais fraco, graças à energia do coração daquela que deveria guarda-lo.

O Mago das Trevas sorri com ironia, e, desvia o olhar daquele cristal, para sorrir com demasiada maldade para Embla e o terráqueo, que se apoiam um no outro para se manterem de pé.

— Nunca pensei que veria em minha frente uma cena tão patética quanto esta. – ironiza o Mago das Trevas – Sentimentalismo barato, que irá custar à morte para vocês dois!

Após ouvirem as palavras do terrível mago das Trevas, Embla e Markhos se entre olham, decididos a morrerem juntos. Com apenas um olhar, o casal consegue se entender e, sem que precisem proferir qualquer palavra, se entendem apenas com seus olhos, que deixa bem claro que, neste momento, um irá lutar pelo outro, e que nada mais importa.

— Se é para morrer, Embla, ficarei mais do que feliz em morrer ao seu lado! – fala Markhos, com um sorriso triste em seus lábios.

— É este mesmo o seu desejo? – Embla volta a perguntar – Morrer por uma causa que não é a sua? Morrer por pessoas que não pertencem ao seu mundo?

— Morrerei ao seu lado, então nada mais importa.

Pela primeira vez, Embla sorri para Markhos, mas, o momento dos dois é interrompido, pois o Mago das Trevas cria uma poderosa onda e, a lança sobre o casal. Markhos não perde tempo, coloca as duas mãos no chão e, rapidamente faz crescer ali uma grande parede de rochas, e, a onda do Mago das Trevas se choca de forma violenta contra as pedras, enquanto Maga e Terráqueo parecem protegidos atrás delas.

Mas, o poderoso Mago das Trevas não se deixa abater por um simples muro e, com apenas um movimento de mãos, faz com que a defesa criada pelo terráqueo se evapore, transformando-se em pó. Embla tenta criar um tornado e lança-lo contra a gigantesca onda que vem de encontro aos dois, mas, ela está completamente sem forças e não consegue seu intento, e os dois são atingidos a queima roupa, sendo jogados para longe, ao som da risada tétrica do mago das Trevas.

Os dois caem no chão, às vestes completamente rasgadas e sangue escorrendo por vários ferimentos em seus corpos. O Mago das Trevas se aproxima dos dois e, os olha com o asco explícito em seus olhos negros, carregados da mais pura maldade.

O mago mais poderoso que Merat já conheceu está pronto para aplicar o golpe final na Maga e no terráqueo mas, algo inesperado acontece.

Enzo, que até então estava apenas observando a cena diante de seus olhos, cria um forte tornado e o lança na direção do Mago das Trevas, que é pego totalmente desprevenido e, sem tempo de contra atacar, apenas desvia do ataque, para em seguida olhar para Enzo que está de pé, com o rosto totalmente tomado por lágrimas e seu olhar em fúria.

— Mago das Trevas, não vou deixar que machuque a minha irmã!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coração Dos Quatro Elementos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.