A Baronesa escrita por Pollyana


Capítulo 6
Capítulo 5 - Sonho ou Pesadelo? - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Capítulo um pouco maior para fechar essa parte da história



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28047/chapter/6

 

Encaravam-me com certo interesse, descrença. O escuro do quarto fazia com que pudesse enxergar sua pequena silhueta e os olhos que se contrastava com o brilho prateado vindo da Lua. Ao me ver despertar, simplesmente balançou a cabeça negativamente e depois de reparar em novamente seguiu de volta para a cama. A brisa leve vinda da janela acariciava meu rosto, me deixando cada vez mais irritada por estar entre quatro paredes. Por impulso, como sempre, me levantei e saí do quarto, sem fazer a menor questão de ser discreta enquanto andava pelos corredores, quase intermináveis.

 

Ao abrir a primeira porta que me encurralava, deparei-me com um jardim diferente do que havia na entrada. Ali se encontrava também uma simples cerejeira na ponta de uma colina, ao me aproximar percebi que era mais: um penhasco. Dava vista para as várias outras acomodações, porém nenhuma parecia ser tão grande quanto a que eu estava. Sentei ali, abraçada aos joelhos enquanto encarava o nada, a escuridão em sua forma mais simples iluminada por uma Lua Cheia.

 

Virei a cabeça para descobrir o que vinha dos arbustos, minha única resposta foi uma silhueta masculina, caminhando suavemente na minha direção e sentando-se ao meu lado.

 

-O que faz aqui? - parei para encará-lo e percebi que era Kohaku, seus olhos buscavam pelo ponto que eu admirava, até se deparar com a própria Lua.

-Ar. Estava precisando dele. – ele deu riso de leve. -Você não parece ter tido um dia bom...

-O que você considera um dia bom?

-Hmm, geralmente quando estou com meus amigos, procurando pedras preciosas pela floresta, ou caçando algum dragão! – ele riu – Algo que me faça sentir bem, junto dos que gosto, ampliando minha história, sabe?

-História... Que engraçado. Já faz algumas horas que não sei o que significa isso.

-Hã? - sua face se converteu de suave para interrogativa.

-O único propósito d'eu ter me unido a este clã era que achava que poderia construir algo, entende? Mesmo que não lembrasse, poderia descobrir quem sou. Mas, até agora a única coisa que consegui foi usar vestidos caros e ter uma multidão me odiando pelo simples fato de existir – sorri sem humor.

-Tente se acalmar, não é bem assim. Eles só estão um pouco surpresos, você não é bem o que esperavam...

-Boa pergunta, o que eu sou?

-Escute, eu posso não te conhecer a muito tempo, só que algo me diz que é muito mais nobre e forte que os Paladinos ou Algozes que estão aqui. – encarei-o novamente e ele mantinha a expressão suave, e de alguma forma essa tranqüilidade também me foi transmitida por simples palavras.

Eu não sabia se minha vida naquele clã seria um sonho ou pesadelo, mas isso já não importava...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero qê tenham gostado tão quanto gostei de escrever | Merece review's?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Baronesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.