12th Hunger Games: Greeks And Romans escrita por Liz Ambrose


Capítulo 2
A Sorte em seu Favor


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capitulo, espero que gostem õ/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280132/chapter/2

Visão de Luke Castellan (Distrito 1)

Era um dia cheio no distrito 1. Todos pareciam animados para ver quem seriam os tributos. A maioria da população não tinha muitos filhos, mas os pais que tinham... Bom, eles não pareciam tão contentes.

Meus pais definitivamente nunca teriam essa preocupação. Sou órfão. Minha mãe morreu a muito tempo, e meu está por ai. Literalmente. Ser um semideus em Panem não é tão fácil. Os monstros te encontram facilmente. Você não morre por fome ou sede, e sim por bestas ou monstros mitológicos.

É por isso que a Panem mexe com as tésseras. Eu sabia que eles faziam isso, pois na maioria das vezes, eram semideuses que iam para os jogos vorazes. Talvez, para se livrar mais rápido de nós. Do "problema" em algumas crianças.

O presidente sabia da nossa existência, mas apenas toma a providencia de nos eliminar por meio da diversão anuária da Capital. Eu já estava frustrado. Pois eram poucos os garotos filhos dos deuses que conseguiam ganhar os Jogos.

Olho para meu pequeno guarda roupa, pego algumas das minhas poucas roupas que prestavam e as coloco. Estava pronto para tudo. Eu iria me voluntariar naquela tarde se eu não fosse sorteado. Eu estava pronto para ganhar e acabar com o plano anual da Capital de escolher os semideuses para os Jogos. Estava pronto para acabar com toda aquela trapaça.

Sigo para a praça do distrito 1. Uma daquelas bem arrumas, só que velha demais. Tinha uma grande fonte ao meio, onde pouca água saia dali. Era raro ver alguma água esguichando daquela fonte, quase sempre a mantinham desligada. Caso algum habitante pobre do 1 quisesse beber dali.

Os garotos são separados por fileiras das garotas. Fico em pé ao lado de um garoto baixinho e de cabelos negros como o céu a noite. Ele tremia e olhava assustado para a mulher que aparecia no grande palco a frente do edifício da Justiça.

-- Bem vindos, Bem vindos -- Ela cumprimenta. A mulher usa uma peruca laranja, e suas roupas são de um rosa tão forte que fazem meus olhos doerem. Era Fydris -- Bem vindos á 12th Jogos Vorazes.

As pessoas ficam em silencio. A mulher nem precisava falar, no grande telão, o filme que sempre passava da Capital entre em foco. Era aquele mesmo, de todos os Jogos. E chegava a ser cansativo e chato assisti-lo. Já tinha decorado as falas do trailer a muito tempo. Quando finalmente acaba, o silencio paira sobre o distrito dos garotos ricos (Ou quase todo eles)

-- Feliz Jogos Vorazes! -- Grita a mulher -- E que a sorte esteja sempre ao seu favor. Bom, vamos começar pelas damas.

Como sempre, a mulher na frente do palco faz uma tremenda encenação de suspense para tirar o nome do tributo feminino. Eu adoraria tacar um dos meus sapatos nela, e falar para ir mais rápido com aquilo. Mas definitivamente eu ia ficar sem os calçados... E talvez sem a vida.

Fydris, dos cabelos laranjas pega um papel. Vejo algumas garotas entusiasmadas para serem chamadas, outras totalmente com medo daquilo tudo. Eu sabia que elas tinham  mais coragem para se voluntariarem, do que os garotos ao meu lado.

-- Silena Beauregard.

Observo com curiosidade enquanto uma garota de longos cabelos negros e olhos azulados caminha em direção ao palco. Eu sabia que ela era uma semideusa. Dava para perceber pelo jeito como agia. Eu de alguma maneira conseguia reconhecer. Provavelmente uma filha de Afrodite.

Silena fica do lado da mulher da Capital, olhando para todos com pena. Como se nós fossemos para os Jogos, não ela. 

-- Agora os cavalheiros... -- Mais uma vez o maldito suspense.

Se meu nome não fosse sorteado, eu iria me voluntariar. Sim, eu queria ir. Não tinha medo, sabia que não iria morrer. Eu sabia lutar, nunca sequer tinha frequentado um dos centros de treinamento do distrito, mas eu já tinha nascido para lutar e desviar de golpes.

A mulher pega um papel.

Ela o abre como se estivesse em câmera lenta.

É realmente uma tortura para mim e os demais.

-- Luke Castellan...

Sorrio. Ando até o palco com certa pressa. Com toda certeza, a sorte estava ao meu favor naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? kkkk gostaram? *U*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12th Hunger Games: Greeks And Romans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.