Construindo Sonhos escrita por Ju Loureiro


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Antes de começarmos só um aviso, não vai ser sempre que vou poder postar aqui, acho que devo postar um dia sim um sia não, por conta da minha outra fic. Mais vou fazer o possível pra tentar postar sempre. Vamos que vamos minha gente. >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280084/chapter/2

- Tem certeza mesmo que vai embora ? – Minha mãe disse

- Tenho.

Sai dali o mais rápido possível  e quando batia a porta pensei : “E agora pra onde eu vou ?”. Peguei meu celular e liguei pra Nicholas, talvez ele pudesse me ajudar.

~ Ligação On ~

- Alô, Savannah ?

- Siim Nicolas, sou eu sim. Preciso de um favor seu.

- Que favor ?

- Preciso de um lugar pra ficar. Será que posso ficar na sua casa ?

- Como assim um lugar pra ficar ? Ta pirado Savannah ?

- Briguei com os meus pais de novo, mais dessa vez é pra valei, não volto mais pra casa, nem que eu tenha que morar na rua.

- Ta maluca, é claro que pode ficar aqui em casa. Você ta onde ?

- Na porta de casa ainda – Nós dois rimos.

- Ok então, vem aqui pra casa, ai você me explica direito tudo isso.

- Ta já estou indo.

~ Ligação Off ~

A casa de Nicholas não era nada perto, então com o dinheiro que eu juntava da minha mesada, peguei um táxi até lá. Chegando lá, paguei o taxista, e logo em seguida vi Nicholas me esperando na porta de casa.

- Ta esperando a muito tempo ? – Perguntei.

- Não muito. – Ele disse – Deixa que ei levo as coisas lá pra dentro.

Nicholas morava com os pais, que por sinal eram muito melhores que os meus. Eu adorava quando a mãe de Nicholas me convidava pra jantar lá, conversar com ela era muito bom. Nicholas levou minhas coisas pro quarto de hospedes, e ficamos lá na sala conversando.

- Pode me explicando tudo dona Savannah. – Nicholas disse.

Expliquei tudo pra ela, e quando acabei de falar, ele me olhava com cara de espanto.

- Que que foi ? – Perguntei – Fiz algo de errado ?

- Não, mais acho que não precisava tudo isso.

- Eu não aguento mais aqueles dois, e se eu fosse pra casa da vovó eles iam me perseguir.

- Você sabe que o segundo lugar que eles vão te procurar é aqui né ?

- É eu sei, mais você vai dizer que eu não estou aqui.

- Eles merecem ter notícias de você, afinal, você é filha deles.

- A filha pra qual eles não estão nem ai – Disse – E é por isso que quando eu me formar e ter minha própria casa, vou voltar pra buscar Justin.

- Pretende levar isso pra frente mesmo ? – Ele perguntou.

- Claro.

Ficamos ali na sala por um bom tempo, conversando sobre coisas da escola. Até então não tinha parado pra pensar mais depois me veio a mente : “E a escola ? Será que eles irão continuar pagando ?” . Eu estudava em uma escola de música, e quando terminasse o Ensino Médio, pretendia fazer faculdade na Julliard, e de lá seguir carreira na Inglaterra. Minha mãe sempre e apoiou a estudar e viver de música, mais meu pai nunca gostou. Ele queria que eu tivesse uma outra profissão, mais eu nunca concordei com ele. Talvez, esse pode ter sido o motivo de tantas brigas, um me apoiar e o outro não. Fui pro meu quarto e arrumei minhas coisa, já que iria ficar na casa de Nicholas por um bom tempo. Quando desci vi que ele e a mãe discutiam sobre a minha chegada, então fiquei na escada escutando tudo.

- Ela não pode ficar Nicholas, sabe que estamos passando por dificuldades em casa. Temos muita conta pra pagar e fora as dividas que seu pai fez.

- Mais mãe, ela não tem onde ficar – Nicholas dizia.

Eu não fique chateada com o ela disse, eu simplesmente entendi, mais eu não tinha pra onde ir então resolvi interromper.

- Prometo arrumar um emprego e ajudar nas despesas da casa. Eu só preciso ficar aqui, até porque não tenho pra onde ir Dona Laura.

- Não se preocupe Savannah, nós daremos um jeito.

- Muito obrigada, de coração.

- Pensando bem, acho que você pode trabalhar comigo na loja de roupas, estou precisando de atendente – Laura disse.

- Claro que sim – Disse – Mais só posso ficar no turno da tarde porque tenho escola de manhã junto com Nicholas.

- Sem problemas.

Laura preparou o almoço pra gente, e então nos sentamos na mesa pra comer, coisa que uma família de verdade faz e que minha “Família” não fazia. Nós comemos, conversamos, e rimos bastante. Subi pro meu quarto e resolvi ligar pra escola e ver se meus pais tinham pagado a matricula até o final do ano como tinha dito.

~ Ligação On ~                             

- Academia da Música Boa tarde.

- Boa tarde, aqui quem fala é Savannah Mileer, uma das alunas da escola.

- Boa tarde Savannah, o que a senhora deseja ?

- Bom eu estudo ai a um bom tempo, e queria saber se meus pais pagaram minha matricula até o final do ano ?

- Qual o número da sua matricula ?

- 3469.

- Pagaram sim. Você está no 2° ano do Ensino Médio não é ?

- Sim estou.

- Eles pagaram até o fim do 3° ano.

- Obrigada, era só isso que queria saber. Bom trabalho.

- Obrigada senhorita Savannah, tenha um bom dia.

~ Ligação Off ~

Meu deus, naquele momento me senti mais aliviada de saber que iria acabar meus estudos na melhor escola de música do Brasil. Só assim eu iria poder entrar com o pé direito em Julliard, ou não. Depois da ligação, me deitei pra tentar  descansar e graças a Deus consegui. Eu tinha acordado bem cedo por conta da discussão dos meus pais. Dormi bastante pois quando acordei já passava das 19:00 horas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Construindo Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.