Harry Potter and the Lost Witch escrita por Nic


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279939/chapter/5

Eles entraram. George assobiou para Neville que, por sua vez, revirou os olhos. Hermione e Rony permaneciam juntos e sorrindo, olhando-os com olhares maliciosos.

Harry desceu as escadas:

– Estão todos prontos?

– Estamos Harry, conte-nos seu plano. - Disse Luna, sorridente.

– Então tá. Rony, Fred e George, vocês vão com o Sr. Weasley no carro.. Gina, Hermione, Luna e Sra. Weasley, vocês vão pelo trem. Luna, você fica com a poção polissuco. E Neville, você vem comigo e kayleena para o Beco Diagonal. Kayleena, você fica com a capa da invisibilidade.

– Entendido.- Disse Gina.

Harry piscou para ela.

– Rony, olha pra mim, toma cuidado, promete? Não se descuide, você sabe como são os comensais. Farão tudo para tê-la.- Disse Hermione beijando Rony descontroladamente.

– Calma Mione, vou ficar bem. Você se cuida também, ouviu?

Kayleena estava pálida. Morria de medo. Tremia. Sentiu algo pegar sua mão. Era Neville. Ele sorriu para ela:

– Vai ficar tudo bem. Vou cuidar de você.

Vamos cuidar de você. - Enfatizou Harry.

Ela assentiu com a cabeça. Fred apareceu do lado direito dela, fazendo-a assustar:

– Me desculpe por isso madame.

George apareceu do lado esquerdo. puxou alguns fios de cabelo dela.

– Ai!- Gritou - Pra que isso?

– É para a poção polissuco. Depois te explicaremos melhor. - Disse Harry jogando a capa por cima dela.

Todos se separaram.

–Kayleena, pegue o pó de flúor. Diga Beco Diagonal, Beco Diagonal. Não é biboca diagonal. E depois de dizer, jogue o pó. Veja Neville fazendo. Ele te esperará lá.

Neville fez o que Harry disse e sumiu em uma cortina de fumaça verde.

– Pronta?

– Pronta.

Kayleena sumiu também.

– Olá novamente - disse Neville ajudando-a a levantar e limpando um pouco do carvão de sua roupa.

– Olá. - Sorriu com as bochechas rosadas.

Harry veio logo em seguida.

– Neville, jogue a capa sobre ela. Vamos comprar a varinha dela, os livros já estão em Hogwarts. Hermione comprou o de todos.

Neville colocou a capa delicadamente nela. Colocou o dedo na boca em sinal de silêncio - Siga a gente - Disse.
Ela os seguiu. Entraram na loja de varinhas toda empoeirada. A tataraneta de Ollivanders apareceu.

– Olá Harry! Precisando de uma varinha? Deixe-me adivinhar... é para você, não é Neville? - Disse rindo.

– Não. É para essa mocinha aqui.- Neville puxou a capa e sorriu. Seus olhos brilhavam.

– Pois então, vamos começar. Venha mocinha. Qual seu nome?

– Kayleena. - Respondeu envergonhada.

A vendedora parou na hora. Examinou a garota. Arregalou os olhos.

– Ah meu Deus. É você mesma? A bruxa desaparecida de que todos falam?!

– É, mas não se preocupe, não vão pegá-la. Cuidaremos dela.- Disse Harry.

Ela olhou para Harry e tornou a olhar para Kayleena:

– Então acho que sei qual é a sua varinha.

Ela pegou uma caixa:

– Experimente essa. É igual a de sua mãe.

Ela experimentou. O pequeno lustre todo empoeirado despencou no chão. Todos se assustaram.

– Acho que não... hmm.. já sei. Há uma que não é muito vendida. Na verdade. Foi vendida apenas uma, em 10.000 anos. É como a varinha de Severo Snape.

Ela foi até o fundo do corredor. Pegou uma caixa escura, tirou uma varinha toda detalhada em cor preta. Tinha aproximadamente 40 centímetros. Entregou-a à Kayleena e não disse nada. Apenas observou, junto a Harry e Neville, que estavam ansiosos.

Um vento forte soprou fazendo tudo voar. Uma luz desceu do teto. A luz era tão forte, que era difícil ver algo. Ela largou a varinha, assustada.

– Uau... nunca vi uma varinha brilhar tanto! - Disse Neville.

Harry sorriu, aprovando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!