Entre O Delírio E A Realidade escrita por Mari grazziotin


Capítulo 4
A Profecia Será Dada


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem do texto e consigam decifrar a profecia
obrigada por lerem
bjos :* ~mari



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279829/chapter/4

- Saia daí, a princesa Trena quer falar com você. – Falou o guardião, me deixando com mais medo do que iria acontecer. Normalmente, falar com princesas não é nada legal.

O guardião me puxava do mesmo jeito que no comércio, pelo meu ombro, e a mão dele é forte. Meu ombro estava doendo muito, não sabia ao certo se era por o guardião estar me lavando por todos os lados por ele, ou por ter caído e batido ele, ou os dois, eu não sei.

Ele me empurrava mais para perto do lugar que eu mais queria estar longe, o palácio real da rainha Tuella.

Trena estava sentada no trono da rainha, eu não entendi o porquê, mas vai.

Ela olhou para mim com uma cara sem expressão, saiu do trono de sua mãe, e foi para perto de mim com suas asas perfeitamente esculpidas, e seus vestido perfeitamente bem feito.

- Felix Kutnner. Que bom que você finalmente chegou, demorou, mas chegou. – parecia que ela estava esperando minha chegada, nesse mundo.

- O que você quer de mim? – Perguntei quase desmaiando de medo. O que vai acontecer comigo?

- Uma coisa. Você estará disposto e poderá cumprir o que vou te pedir?

- Sim. – eu disse, mesmo não confiando nela. Podia ser bonita, mas sabia injetar um veneno mortal, ela estava prestes a fazer isso comigo, e nada nem ninguém a impediria.

- Cumpra o que eu vou te pedir com tua vida menino. Extraiam-no o sangue, o sangue que mostrará que ele esta disposto a fazer o que vou lhe pedir.

Outro guardião chega com uma pequena faca, e fura metade da minha mão, ele pega três gotas de sangue e bota num frasco que entrega para a fada.

Trena pega as gotas do meu sangue, e coloca em uma vasilha em cima de um altar virado para mim. Ela começa uma profecia.

A este cruel destino

O solitário menino fadado está

Até a prisão, entre a terra e o mar ele irá

Onde a ira da besta a retalhará

O mestiço, fruto do amor proibido

A nossa terra salvará

Quatro deles buscarão

A mais poderosa de todas as fadas

E sacrifícios acontecerão na terra amaldiçoada

Uma semana

O tempo máximo que lhe darei

Escolhas certas ou erradas há sempre um porém

Livrai a fada

E tua vida terás de volta

- Agora Felix Kutnner, você carregará essa profecia para onde for. – ela coloca as três gostas de sangue na vasilha.

E acordo em uma floresta com uma mochila pesada e uma folha de papel na mão, que contém minha profecia que deverei decifrar e descobrir o caminho de volta para casa.

Estava sozinho, novamente, mas dessa vez em uma floresta encantada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaria de agradecer a malu minha amiga querida por me dar a profecia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Delírio E A Realidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.