Apaixonada pela Pessoa Errada escrita por pri_crepusculo


Capítulo 22
Declaração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27933/chapter/22

 

Declaração.

 

Eu não sei definir o que é mais difícil se é esconder ou contar a Edward... (a meu melhor amigo)... os sentimentos que eu sinto por ele...

mas... um dia isso viria a tona... e ele saberia...

É engraçado como você se prepara.. para essas coisas... e elas nunca sairão da maneira como você imaginou... e na maioria das vezes elas serão como você já imaginava... contraditório? Eu sei... mas ninguém disse que amar era fácil... na verdade viver não é fácil...

Por muitas vezes eu imaginei como seria contar ao meu melhor amigo que eu o amava.... e muitas vezes senti aquele gosto amargo em meus lábios... o gosto amargo de ser rejeitada...

Mas nada disso importava... o importante... era ele ser feliz...

-------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Ed diz: Bella... ta apaixonada ??? huahauhau

Belle diz: Porque a pergunta??? oi pra vc tambem....

Ed diz: OI BELLAAAAAAAAAAAAAAA

Belle diz: hauhauhauah

Ed diz: me conta esse nick ai...

Belle diz: há.. best.. esquece isso...

 

Alterei o nick que estava em meu msn que dizia... Apaixonada pela pessoa errada....

 

Ed diz: na viagem voce não me escapa entendeu dona Bella....

 

Eu me lembrei das férias de primavera, onde teriamos duas semanas de férias que por conhecidencia eu teria uma semana de folga no trabalho, Rose não poderia ir na viagem, ele iria acabar descobrindo. Meu coração e minhas maos gelaram, meu corpo estacou na frente do computador, as mensagens que meu amigo me mandava não passavam de letras desconexas a meus olhos naquele momento.

 

Ed diz: Boa noite Bella...até amanha na viagem

Ed diz: Bjs... eu te amo....amanha voce não me escapa hauhauah

Belle diz: Eu tambem te amo...

Digitei sabendo que aquelas palavras tinham significados totalmente diferentes para nós dois...

Assim que ele saiu do computador eu o desliguei e comecei a arrumar minhas malas.... em outras situações eu não estari me importando em arrumar minhas malas.... afinal eu sabia que em algumas horas minha querida e amada ana de jardim entraria e diria que todas as minhas roupas deveriam ir para o lixo e colocaria peças novas nas malas... isso é se ela já não as trousesse uma mala pronta... mas naquele momento eu precisava me distrair... e Alice ainda não havia chego para me ajudar nisso... entao só me restava tentar de todas as maneiras me distrair e não entrar em panico....

Algumas horas depois minha querida amiga Alice, salvadora de minha patria chegou a minha casa, acreditem ela realmente trousse umas tres malas novinhas e todas repletas de roupas, sapatos, biquines e outras coisas a mais que apenas Alice entende... eu nunca entendi essa baixinha... ela é simplesmente absurda.... mas mesmo com toda a agitação de Alice com suas roupas escandalosas e o fato de ser sua primeira viagem com seu grande amor... Jasper... é eu nunca acreditei que diria isso sobre Alice.. mas ela estava simplesmente apaixonada por ele... e aposto que ele por ela... mas ainda sim... eu não consegui me concentrar totalmente no que ela me dizia.... apesar de Rose e Edward terem terminado o namoro a quase duas semanas... e mesmo eu tendo sido o cupido que juntou tantas vezes aqueles dois.. e que propiciou a eles momentos felizes... eu me sentia uma pessima amiga, uma triadora..por ter me permitido me apaixonar por ele...

É claro que isso não passou dispercebidos aos atentos olhos de Alice... afinal o que voce esperava de uma mulher que sabe dizer a um metro de distancia se uma bolça é da Jorge Armano ou não...

_O que voce tem Bella? Tenho estado preocupada com voce... não é de hoje que vejo seus olhos ficarem tao tristes de repente...

Eu abracei Alice e me permiti chorar nos ombros dela... é claro que aquele choro não se comparava ao choro que Edward vira... mas era o bastante para aliviar meu coração momentaneamente... mas eu sabia que aquele alivio teria um proço relativamente caro... entao não me importei em cessar logo os soluços e me deixei chorando ali... por um bom tempo... Alice não se moveu um minuto... e esperou pacientemente que eu me acalmasse... mas assim que isso aconteceu ela iniciou o interrogatório...

_Vamos Bella... eu sei que voce não esta bem... ande... me conte

Vendo que eu não respodia ela me puchou para a cama de casal de meu quarto..

_Isabella Marie Swan... o que voce fez... não me diga que ainda esta desse jeito por aquele canalha do primo do Edward...

O que ela não sabia é que tudo aquilo era por causa de Edward... acredito que se ela tivesse dito o nome de Jacob... eu não teria voltado a chorar... mas com o nome de meu melhor amigo... eu retomei o choro...

_Ho Bella... me diga o que está acontecendo.

_Eu.... eu... estou … apaixonada.. por uma pessoas por quem eu não deveria...

_ai meu deus.. quem? Eu conheço?

_sim... _ disse entre soluços...

_voce não se apaixonou por Emmett... voce sabe que ele não presta...

_eu não me apaixonei por aquele ridiculo... _eu quase gritei...

_me desculpe... mas é que voce está tao desesperada que podia ate dizer que voce esta apaixonada por Edward...

Eu soltei um soluço sonoro... e desviei meus olhos para os livros que se encontravam no criado mudo...

_ho meu deus voce está apaixonada por Edward...

Meu corpo se aconchegou mais ao de Alice...

_Bella... não fique assim... agente não manda no coração... essas coisas acontecem... voce não tinha como controlar...

_Mas eu devia Alice... ele e Rose nem terminaram direito e eu já sabia que gostava dele... mas eu não posso... eu não posso...

_Bella.. voce pode estar confundindo as coisas....

_nao eu não estou... eu tive muito tempo para pensar e refletir sobre isso... eu o amo... mais do que deveria...

Alice me olhou com compaixao nos olhos.... eu sabia o que ela estava pensando.. ele amava Rose.. mesmo ela não merecendo ele... eu não aguentei e desviei o olhar do dela...

_eu sou uma amiga horrivel... eu sou uma pessima pessoa....

_nao fale isso, nunca mais Bella... voce fez de tudo para que eles ficassem juntos.. voce fez tudo o que pode para faze-los felizes... Rose não deu valor... voce não tem culpa por ama-lo

Depois de nossa converça Alice fez o nosso chamado momento vermelho.. comemos sorvete.. porcarias.. pizza e assistimos a filmes melosos e romanticos.. onde no fim.. apesar de tudo a moçinha sempre consegue o seu final feliz...

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas eu sabia que contar a minha querida amiga seria fácil.. dificil seria revelar a Edward.. meu amor por ele....

 

 

Nós começamos amigos
Mas algo aconteceu dentro de mim
Agora estou refletindo sobre tudo isso
Más não há sinal de que você gosta de mim, baby

Você nunca me notou
Ou desconfiou porque eu sempre estou onde você está

Refrão
Eu deixei isso obvio,
fiz de tudo exceto te dizer
(Eu gosto de você faz tempo, mas você sempre me leva a mal)
Eu não sou muito bom com palavras
E talvez você nunca note
O jeito que nos pertencemos.
Eu direi isso nesta canção de amor

Eu ouvi você falar sobre
Como queria alguém como eu
Mas toda vez que te pergunto
Nós nunca seremos mais que amigos, não, não

E você nunca percebeu como eu te olho quando estamos sozinhos
Ou porque eu te mantenho no telefone

(Refrão)

Você é a primeira coisa que penso de manha
E a última ao cair da noite
Você é o amor que vem sem aviso
Preciso de você
Preciso que você saiba

(Refrão)

E cantarei isso até o dia que você me abraçar.
Eu te quero faz tempo mas você me entende mal
Por mais que eu te adore, parece que você nunca percebe

Mas parece que você não percebe, eu direi isso nessa canção de amor

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Assim que o dia amanheceu eu já estava acordada preparando o café da manha para mim e para Alice, logo os meninos viriam nos buscar.

_já está de pé Bellinha? _ Alice disse sonolenta.

_sim Lice... eu não consegui dormir direito..._dei um sorriso amarelo para ela.

_por causa do Edward...

_sim... _ eu abaixei a cabeça e encarei meus pés...

_Bella você está horrível... venha você tem que se arrumar pra estar bonita quando os meninos chegarem... eu não quero você batendo a porta na cara de ninguém hoje.. entendeu?!

Eu ri com a lembrança e fui para o banheiro tomar uma ducha... demorei um bom tempo no banho, pensando o que deveria fazer... no fim decidi que o que tivesse que ser iria acontecer... que não seria eu quem iria conseguir mudar algo... se o futuro assim quisesse assim seria...

Assim que saí do banho Alice estava com toda a parafernália pronta para me “produzir”, ela já havia decidido minha roupa e assim que me obrigou a vestir ela começou a arrumar meu cabelo e a fazer uma maquiagem...

_Alice eu me sinto a barbi nas suas mãos...

_Ai.. eu também adoro arrumar você Bellinha.... você é a minha Barbi em tamanho real... _ ela disse saltitante...

Assim qe Alice terminou a produção e me permitiu me ver no espelho a campainha tocou, me impedindo de ver o resultado, eu sai correndo para atender a aporta.... assim que eu a abri... lá estava meu deus grego... meu sol particular... ele me olhava estático.... cheguei a conclusão de que deveria estar horrível, afinal essas coisas eram para mulheres como Rose e Alice... não para mim...

Nenhum de nós se pronunciou, eu não sei por quanto tempo foi que ficamos naquela posição... para mim pareceu séculos... mas tenho certeza de que não foram mais do que minutos...

_Jasper... meu amor... _Alice disse cortando todos os meus pensamentos.

_vocês não vão entrar? _ eu perguntei rindo tentando disfarçar meu nervosismo, mas pelo visto inutilmente já que minha querida amiga Alice me lançou um olhar do tipo você não engana ninguém...

Logo Jasper já estava dentro de minha casa se agarrando com Alice enquanto fingiam tomar o café da manha... Edward e eu ainda estávamos estáticos na entrada do apartamento, foi quando ele se abaixou e me deu um abraço, que me deixou tonta...

_Nossa Best... você está tao linda...

_Obrigada... _ eu disse ainda tentando me lembrar de como respirar...

Edward me soltou, mas meu corpo ainda estava mole devido ao contato e eu tive que me apoiar na parede atrás de mim para não cair... claro que minha amada amiga Alice começou a tagarelar com os dois sobre as malas para que eu pudesse recuperar o folego...

Após algum tempo tentando levar as malas que Alice insistia em levar conseguimos arrumas os dois carros ( sim dois carros... e eu achando três malas um exagero.. ela esta levando só para ela simplesmente sete malas... eu não sei aonde ela pensa que vai usar tantas roupas.. e aposto que ela vai comprar mais lá...--') Jasper e Alice foram em um carro... e eu e Edward em outro... a viagem foi calma... e posso até dizer que divertida... Edward e eu parecíamos duas crianças.. rindo.. comendo porcarias.... cantarolando com as músicas... naquele momento eu desejei que o tempo parasse e que ficássemos daquela maneira para sempre... sendo apenas os dois melhores amigos de todo o mundo... mas tudo o que é bom dura pouco.. e logo chegamos a pequena Mansão de praia da família Cullen.

Meus olhos percorriam por toda a extensão da maravilhosa suposta pequena casa de praia da família de Edward... diga se de passagem que meu apartamento é do tamanho de um dos banheiros que aquela casa possui... mas tudo bem... faz parte não é mesmo....

Assim que terminamos de arrumar as coisas Alice e Jasper saíram para curtir a praia particular da casa... Edward e eu ficamos para arrumar o almoço... claro que ele se tornou meu ajudante... fizemos uma macarronada... Assim que terminei fui para meu quarto tomar um banho... e tentar relaxar... eu sabia que Edward ainda não havia esquecido o meu nick.. e que de uma hora para outra ele iria perguntar... aquilo me deixou novamente com receio de ficar perto de meu amigo... mas isso seria quase que impossível, apesar de que me esconder naquela casa não seria nada difícil... assim que terminei meu banho e desci para almoçar... as coisas já estavam na mesa.. e todos estavam me esperando para comer....

Durante o almoço recebi muitos elogios de todos... apesar de insistir que Edward havia me ajudado... e que não era nada de mais fazer uma macarronada....

Após o almoço novamente fomos Edward e eu lavarmos a louça enquanto os dois pombinhos namoravam...

Edward lançou um olhar feio pela janela.. enquanto via Jasper correndo atrás de Alice...

_o que foi que você está com essa cara feia hã? _ eu passei sabão em seu nariz...

Edward riu... e com as mãos cheias de espuma veio em minha direção....

_ora ora ora.. best.. você provocou a minha ira...

Entre risos.. eu corria pela cozinha tentando inutilmente me desviar de Edward que corria atrás de mim sempre me sujando com espuma... mas isso durou pouco tempo.. porque eu sempre tenho que ser desastrada e eu caí...

_você está bem? _meu amigo me perguntou com a voz embargada em preocupação enquanto ele me ajudava a me levantar...

_sim estou...

Mas minha voz saiu pouco convincente até para mim... Edward prontamente me pegou no colo.. gerando tremores em meu corpo...

Ele me sentou no sofá... e ficamos ali assistindo a televisão... eu não sei como mas acabamos adormecendo... quando despertei o crepusculo já começava a despontar no horizonte... sem despertar Edward eu me levantei.. na geladeira havia um bilhete de Alice e de Jasper que haviam saído para terem um jantar romantico... eu aproveitei o mesmo papel e escrevi a Edward que iria á praia caminhar um pouco e que logo estaria de volta...

Coloquei um vestido azul leve.. e comecei a caminhar pela praia... carregando meus sapatos nas maos... as ondas batiam em meus pés... a água estava gelada... a noite já começava a tomar lugar do sol... e eu sabia que aquele momente era o periodo do dia em que eu já não conseguia mais me controlar... meus olhos ficaram turvos devido as lágrimas... eu me sentei em um pedaço do tranco de uma árvore caída... alí me permito chorar.. olhando para o céu.. carregado de estrelas... a noite estava fria... entao com meus braços envolvi meus joelhos.. meu corpo escorregou pelo tronco e eu fiquei alí sentava na areia reencostada ao tronco.. sentindo as ondas aos poucos me alcançando e encharcando o tecido do vestido... mas nada disso importava tudo o que eu queria era extravasar aquele sentimento...

Abaixei meu rosto entre os jeolhos.. e vendo uma de minhas lágrimas se juntarem ao mar... eu murmurrei..

_Porque eu tinha que me apaixonar pela pessoa errada? Porque eu tinha que te amar tanto Edward?

Foi quando senti duas maos fortes apertarem meus ombros...

Não foi necessário olhar para o lado para saber quem era... a unica coisa que fiz foi afundar minha face nos joelhos e permitir o choro sair...

Braços fortes percorreram meu tronco...me consolando... e um baque surdo ao meu lado ocorreu...

_precisamos conversar...

_eu... sei... _disse por entre os soluços...

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Acredite em mim... eu queria poder dizer que ele era um canalha que não merecia o meu amor... mas ele não era isso... ele nunca o foi... e de todos os homens do mundo.. ele era o que mais merecia... o amor que por tantos anos eu escondi do mundo....

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Não sei por quanto tempo o silencio pairou sobre nós...a única coisa que eu conseguia escutar eram os sons de meus soluços e das ondas....que batiam em nós...

Os braços de Edward ainda seguravam meus ombros... mas eu era covarde de mais para olhar para ele... empurrei a mão de Edward de meu corpo e me levantei... meu vestido estava todo molhado... as gotas salgadas caiam por minhas pernas fazendo com que o vento que soprava me fizesse tremer de frio...

_O que você quer que eu diga Edward?

_é verdade o que eu escutei?

_e o que você escutou? Que eu te amo?

Naquele momento eu desviei meu olhar do dele... eu não suportaria ver ali pena... olhei para as estrelas e para a bela lua cheia que iluminavam aquela noite...

_eu não sei quando isso começou _ eu continuei vendo que ele não iria dizer nada... _ acho que eu sempre me enganei dizendo que você era meu melhor amigo... e qualquer coisa do tipo... mas o que você esperava... eu já sofri muito... eu sempre amei aqueles que não podiam me dar seu amor... e pelo visto com você não será diferente...

Novamente meus olhos estavam cheios de lágrimas... mas eu escutei um soluço que não vinha de mim...

Meus olhos foram para o rosto de Edward instintivamente... eu não posso dizer que ele chorava... mas havia dor e culpa em seu rosto.. ele encarava o mar... e naquele momento eu vi que a dor dele era mais forte que a minha... porque ela era a minha dor... não importava como eu me sentia.. e sim como ele estava.. ele tinha que estar bem... ele tinha que sorrir....

A culpada era eu... eu não deveria ter me apaixonado por ele... então quem deveria sofrer era eu... e não ele... meu corpo caiu ao seu lado... eu senti a areia úmida abaixo dos meus joelhos... o tecido do vestido roçava em minha pele.. sendo carregado pelas ondas...

Eu abracei o corpo de meu amigo... e logo ele estava com a face deitada em meu colo.. sobre o vestido molhado...

_eu sinto muito Edward... _ disse enquanto acariciava seus cabelos..

_eu que sinto... mas você sabe que eu...

Minhas mãos repousaram sobre os lábios de Edward...

_ eu sei... você não precisa me dizer nada... eu não estou te pedindo nada estou?

Eu olhei para seu rosto forçando um sorriso surgir em meus lábios...

_ eu vou te amar.. sempre... _meu olhos se focaram na imensidão do mar... _ eu nunca achei que fosse capaz de amar assim... mas você mais uma vez me fez ver que eu estava errada... eu aprendi a amar sem esperar nada... eu não espero nada de você... a única coisa que me importa é te ver feliz... eu serei aquilo que você precisar... ok... eu te amarei da maneira que você precisar... serei sua melhor amiga... serei sua irma... serei sua colega.. sua pupila.. sua professora...serei sua amante..e serei sua mulher... serei a mulher que você precisar em sua vida...

_você não vai me abandonar? Eu não posso viver sem a minha melhor amiga...

Eu ri sem humor algum.... novamente aquele gosto amargo invadia minha boca... eu conhecia aquele gosto.. com um veneno... como uma maldição... mas eu me controlei...

_é claro que eu não vou... eu jamais vou sumir da sua vida...

_você não acha que está tudo errado?

_ O que está errado Edward...?

Meu corpo se encostou no tronco da velha árvore.. enquanto meus olhos esquadrinhavam o céu... esperando que algum milagre acontecesse e eu pudesse morrer ali...

_quem deveria estar consolando era eu.. e você é quem teria que me pedir para não sumir...

Eu sorri...

_a minha vida nunca foi muito normal mesmo...

A maré já estava relativamente alta... e eu notei as luzes da casa sendo acesas...

_Alice e Jasper chegaram... eles vao ficar preocupados conosco... Vamos é hora de irmos...

Levante Edward de meu colo... olhei para ele... beijei sua testa...

Me levantei.. sentindo meu vestido com a água fria colar em meu corpo... a roupa estava pesada.. assim com eu me sentia... olhei mais uma vez para Edward... e forcei um sorriso para ele.. esperando que isso pudesse amenizar um pouco da culpa e da dor que eu sabia estar provocando em meu amigo... logo ele se levantou tambem... assim como eu suas roupas tambem estavam ensopadas... comecei a caminhar sentindo as ondas ainda batendo em meus pés... fiz questão de ir na frente para que ele não visse ás teimosas lágrimas que passeavam por meus rosto...

Eu fui a primeira a entrar na casa... Alice e Jasper pararam de se agarrar... em olharam...

Eu vi compreenção nos olhos de Alice e duvida nos olhos de Jasper... mas naquele momento eu não queria explicar nada para ninguem e continuei a andar... de manha eu me preocuparia com a sujeira que estava fazendo na casa... subi as escadas... correndo indo para o banheiro que tinha no quarto em que eu estava hospedada...

Tomei um longo banho... vesti meu pijama e me deitei...

Não sei por quanto tempo eu rolei na cama... mas sei que o sono não vinha... sai na pequena sacada que tinha no comodo... a brisa marinha acariciava meus cabelos... e o mar pela primeira vez me pareceu convidativo naquele dia... sempre fui apaixonada pela praia pela noite...

Desci correndo as escadas... sem me preocupar com minhas roupas... ou se alguem poderia me ver.. tudo o que eu queria era um momento para mim... queria poder matar afogado aquele amor que sentia por Edward...

Senti a areia roçando a sola do meu pé... corri em direção a água do mar.. que estava fria... meu corpo teve arrepios.. protestando contra a minha entrada... mas eu simplesmente o ignorei.. precisava sentir meu corpo reclamar.. e saber que eu estava viva...

Mergulhei no mar... assim que saí de seu interior permiti que as lágrimas escorressem por meus olhos... algumas vezes passava os dedos pelas lágrimas.... outras apenas permitia que elas se misturassem aquela imensidão....

Após algum tempo saí do mar... e me deitei na areia branca... as leves ondas... moviam a barra de meu pijama...e emaranhavam meu cabelo... mas nada daquilo importava...

Eu não sei como... nem em que pedaço da noite.. eu adormeci... naquela noite tive sonhos calmos... e uma das poucas coisas que me lembro foi ter escutado uma voz me dizer...

_só porque eu não correspondo seu sentimentos exatamente não quer dizer que eu não te ame...

Quando acordei no dia seguinte... meu rosto estava todo sujo de areia... e minhas roupas estavam na altura de minhas coxas... o sol estava alto... e queimava a minha pele exposta...

Minha cabeça doia... e meu corpo todo protestava enquanto eu tentava me levantar... assim que me sentei na areia senti meus cabelos cairem pesados sobre meus ombros... ao passar as maos neles pude sentir o excesso de areia que se encontrava nele...

Mais uma vez fui para a casa... após um longo tempo no banho consegui desfazer a bagunça de meus cabelos...

Assim que saí me vesti com uma calça jeans.. e uma camiseta branca.... tomei coragem e desci as escadas... todos me deram bom dia... não parecia que eu tinha contado a Edward que eu o amava.. ele estava me tratando como sempre... que cheguei a questionar se não tinha bebido de mais.. e tinha sonhado com tudo aquilo... mas foi quando vi Alice me olhando com preocupação... e quando eu finalmente ecarei Edward nos olhos... ele os desviou....

Naquele momento eu tive vontade de sair correndo... e sumir dali.. sumir da frente dele... mas aquela voz.. suave me fez perder a coragem... e eu entendi.. que mesmo que ama-lo significaria que eu iria sofrer.. eu seria a primeira pessoa no mundo a sofrer sorrindo

_bom dia bella...

Naquele momento minhas forças foram embora.. e tudo o que eu fiz foi puchar a cadeira e me sentar ao seu lado...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apaixonada pela Pessoa Errada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.