A História De Fannie escrita por Mari grazziotin


Capítulo 6
Primeira E Segunda Colheita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279132/chapter/6

Minha primeira colheita, eu estava mais nervosa do que peixe em época de pesca livre. Era horrível esse sentimento, o sentimento de saber que sua você pode perder a vida com uma escolha de papel, eu nunca fui para o centro de treinamento, nem o Finn, se algum de nos dois vencesse seria por pura sorte.

Eu estava indo me inscrever com a gota de sangue que sempre pedem para nos cadastrar, cheguei no lugar/curral onde ficava os mais novos, no fundo.

A orientadora do distrito 4, Tera, com seu sotaque horrível da capital mostrou o filme de sempre, estava quase dormindo em pé, quando o filme acabou e ela berrou no microfone: “Primeiro as damas!”. “essa é minha hora” pensei “já morri, mas só tenho permissão oficial para isso na arena”. “Karine Lustreal!” não era eu, não era eu! Me senti a pessoa mais feliz do mundo nessa hora. Mas meu outro problema foi o Finnick, ele ia ser escolhido? Sim, ou não?

“Agora os cavalheiros!”. Eu sabia que não ia ser ele, eu sabia.

- Eu me voluntario! - gritou um garoto, provavelmente ele treinou no centro de treinamento, carreiristas, odeio eles, são fúteis, arrogantes, e só pensam em uma coisa: matar para ganhar.

Eu olhei direito o garoto. Era meu primo Theodore, eu sabia que ele treinava, mas ele nunca disse para a gente que ia se voluntariar. Fiquei preocupada, tudo bem se fosse Felix, ele era forte e tal, mas Theodore, só se ele estivesse escondendo isso da gente, que era forte essas coisas.

Mas também fiquei feliz, não era eu nem Finn que fomos escolhidos. Mas eu vou sentir falta dele, do meu primo querido.

- Eu não quero me lembrar mais desse jogo Caesar. – disse para ele confessando minha dor na entrevista.

- Não precisa mais falar dessa colheita, já falou bastante, mas você acha que pode falar das outras e quando Finn foi escolhido e você foram escolhidos na colheita.

- Tudo bem, posso falar das outras.

A segunda foi igual, mas eu já estava mais calma. Dei meu sangue e fui novamente no lugar/curral que nos deixam. Não fui eu nem Finnick para a arena novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História De Fannie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.