A Marota - Mistérios. Parte II. escrita por Pamy Thais


Capítulo 12
Rotina


Notas iniciais do capítulo

Olá Amores...desculpa pela demora!Quero dedicar esse cap a linda Carol21 Weasley por ter deixado uma recomendação mesmo com meu sumiço. e a Kel Z por estar sempre comentando >boa leitura....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279131/chapter/12

P.D.V Myla.

A rotina em Hogwarts esta normal à medida do modo maroto. Nas aulas continuo com poções, D.C.A.T, transfiguração, Trato das criaturas mágicas- que faço como os garotos-, runas antigas. Deixei de fazer adivinhação, já os garotos fazem questão de continuar com essa matéria. Como estamos na fase de escolher nossa futura profissão, temos que escolher as matérias certas para estudar e fazermos o N.I.E.M’s ano que vem. Eu não pretendo trabalhar no ministério ou coisa do tipo. Quero mesmo trabalhar em eventos no mundo trouxa. Já Jay quer seguir o legado da família como auror. O Frank comentou que pretende ingressar no ministério, mas ele não fala muito sobre qual área ele quer seguir. Fred pretende seguir com a loja de logros. E ate engraçado pensar no futuro, termos que escolher o que queremos ser. Quando as únicas coisas que queremos e diversão.

Os garotos estão empolgados com o quadribol, o que não e novidade alguma. Mas estão querendo que eu faça parte do time. Algo que para eles como sou uma marota e deveria ao menos tentar. É o assunto desse no momento. Em plena sexta feira, ultima semana de setembro. Estamos no jardim já que acabaram nossas aulas. Estamos na mesma arvore perto do lago.

–Myla, treina com a gente amanha?- falou Fred.

–Não sou boa- falei revirando os olhos por eles voltarem nesse assunto.

–Por isso que estou pedindo para você treinar com a gente- falou Fred.

–Além do mais o teste e no outro fim de semana, você pode tentar- falou Frank.

–E você tem boas chances de entrar- falou Fred.

–Vão falar que eu consegui por causa do Jay- falei.

–Olha- falou Jay me olhando e sorrindo de lado- eu te amo, mas não iria acabar com meu time para te agradar.

–Você esta falando que ama mais o quadribol?- falei fazendo cara de indignada. Os garotos riram. E Jay deu de ombros.

–Sou o capitão e quero o melhor para o meu time- falou Jay sorrindo maroto.

–Em outras palavras, ele ama. Mas o quadribol vem em 1° lugar- falou Fred rindo mais com Frank.

–O quadribol vem 1° James?- perguntei olhando seria para ele.

–Amor não se compare ao quadribol... – Jay começou a falar.

–Por que o quadribol vai ser sempre o melhor- continuou, ou melhor, cortou Frank.

–Quando estiver na vontade vá jogar quadribol- falei me levando e pegando minha mochila.

Não estou realmente irritada ou brava com o quadribol. Mas vou aproveitar a deixa que eles deram para ficar um pouco sozinha – afinal de contas não fico sozinha desde que cheguei ao castelo, às vezes e bom ficar sozinha para não fazer nada-. Afinal de contas sei que o Jay vai vir atrás e as cosias podem ficar interessantes.

–Myla- falou Jay atrás de mim se levantando e vindo ate mim, me puxando e abraçando pela cintura.

–Vá jogar quadribol- falei tentando me livras das mãos ágeis dele. Ouvindo risadas dos dois atrás de mim.

–Você quer mesmo?- falou Jay beijando meu pescoço em seguida, me fazendo arrepiar. Senti-o sorrindo contra minha pele.

–Me solta Potter- falei tentado me manter firme.

–Você sabe que não quer isso- falou Jay na minha orelha mordendo o lombo da mesma em seguida me fazendo estremecer.

–Vá jogar quadribol- falei o mais firme que pude- ele não vem em primeiro?!

–Eu amo o quadribol, mas as coisas que faço com você são muito melhor- falou Jay apertando minha cintura, e subindo suas mãos por dentro da minha camiseta.

–Você não sabe provocar Potter- falei sorrindo tirando as mãos dele de dentro da minha camiseta me virei ficando de frente para ele. Onde beijei seu pescoço e fui subindo com beijos ate os seus lábios, onde puxei o lábio inferior dele com meus dentes. Deixando um selinho ao o ver fechando os olhos, me afastei sorrindo.

–Aonde você pensa que vai?- perguntou Jay segurando meu braço.

–Deixar vocês falarem de quadribol- falei sorrindo.

–Não – falou Jay me puxando consigo e foi andando para trás, onde tropeçou na raiz da arvore caindo me levando junto consigo. Fazendo-me rir.

–Vocês dois juntos são tão meloso- falou Fred, fazendo uma careta.

–Você sabe que quando esta com a Nessa e três vezes pior né?- falei olhando para ele.

–Não viaja- falou Fred me fazendo rir com os outros dois.

–Myla- gritou alguém vindo à direção do castelo.

Dei um selinho rápido no Jay e sai de cima dele me sentando ao seu lado. Avistei a voz que me gritou e a Nessa que vem correndo na nossa direção.

–Oi- falei ao o ver parando e apoiando as mãos no joelho recuperando o ar.

–Te procurei em todo lugar- falou Nessa olhando para mim.

–Bom estou aqui- falei- o que aconteceu?

–Vem comigo- falou Nessa me puxando pela mão.

–O que aconteceu?- perguntei ao me levantar, começando a ficar preocupada.

–Não dá pra explicar agora- falou Nessa e olhou para os três que nos observava- só vem.

–Ok- falei pegando minha mochila.

–Vamos- falou Nessa pegando minha mão me puxando junto com ela.

–Ate depois- falei por cima do ombro para os garotos.

Corremos sem parar ate chegarmos à entrada do salão principal. Onde parei puxando o braço de Nessa.

–Me explica o que esta acontecendo você esta me preocupando- falei recuperando o ar.

–E com a Licia- falou Nessa- não da para conversar aqui.

–Onde ela esta?-perguntei me preocupando.

–Na sala comunal dela- falou Nessa olhando em volta do salão procurando-a - Vem- Nessa puxou minha mão novamente, mas, agora indo em direção da sala comuna da corvinal, onde foi o caminho resmungando coisas como “ela não sabe esperar”, “teimosa”.

Chegamos e paramos na frente da entrada onde aldrava de bronze em forma de águia, nos fez uma pergunta.

“Uma essência que causa gradualmente euforia e insanidade. Qual seria ela?”

Olhei para Nessa que parecia irritada.

–Por que não manda um patrono para ela nos encontrar?- falei olhando para a Nessa.

–Por que ela e cabeça dura- falou Nessa- me ajuda a responder isso.

–Ok- falei revirando os olhos- que poção causa euforia e insanidade?!

–Não sei, eu larguei as aulas de poções esse ano- falou Nessa olhando para mim.

–Ok- falei revirando os olhos novamente- o próprio nome já diz- sorri, me virando para a aldrava de bronze- Essência de Insanidade!

A porta se abriu em seguida.

–Até que você foi mais rápida que eu- falou Nessa sorrindo e me puxando para dentro da sala comunal.

–Não acha que é errado?- falei, fazendo Nessa parar e me observar- quer dizer sair invadindo assim sem ser convidadas.

–Relaxa- falou Nessa sorrindo- eles já estão acostumados. Vem- Nessa saiu me puxando novamente em direção as escadas. Onde paramos de frente de uma porta que creio eu que seja o quarto da Licia. Nessa deu três batidas. E ouvimos a porta ser destrancada. Nessa abriu a porta, entramos em um quarto com quatro camas, todas arrumadas com cochas em vários tons de azul. E Licia esta andando de um lado para o outro no centro do quarto.

–Qual era o problema de esperar no grande salão?!- perguntou Nessa fazendo Licia parar de andar e nos dar atenção.

–O que esta acontecendo?- perguntei me sentando na cama de frente para Licia.

–Estou atrasada- falou Licia andando de um lado para o outro novamente.

Fiquei analisando Licia andar e andar- Quanto tempo?- conseguir falar após associar o que ela me disse.

–Duas semanas- falou Licia passando as mãos pelos cabelos de forma nervosa.

–E não tem uma poção para saber ou coisa do tipo?- perguntei olhando para Nessa.

–Sim. E na ala hospitalar tem- falou Nessa olhando para Licia.

–E por que não vai lá para fazer?- perguntei olhando para Licia também.

–Por que o Sr. Longbottom e amigo dela e ela pode acabar falando. Não quero que ninguém saiba- falou Licia respirando fundo.

–Calma- falei-me levantando e parando de frente para Licia segurando os ombros da mesma- olha podemos pedir para ela não contar...

–Mas se ela falar?!- falou Licia me interrompendo- e se eu estiver mesmo grávida?

–Calma, ok?!- falou Nessa se levantando e ficando ao nosso lado- estamos aqui com você, vamos dar todo apoio possível.

–Pode contar com a gente- falei.

–Brigada – falou Licia abraçando-nos ao mesmo tempo.

–Ok- falei ao sair do abraço- a gente pode “pegar” uma sem ninguém ver...

–Só que ai teria que saber qual é, e como usar- falou Nessa.

–Você confia no método trouxa?- perguntei olhando para Licia.

–Depende- falou Licia me olhando desconfiada.

–Olha peço para minha mãe mandar um teste trouxa e ai você faz- falei- e o mais fácil.

–Melhor do que nada- falou Nessa.

–Pode ser- falou Licia sorrindo.

–Myla não fala nada com o Frank, por favor?!- pediu Licia me olhando- sabe não quero assustar ele e talvez seja só coisa da minha cabeça.

–Fica tranquila- falei sorrindo- mas haja naturalmente, por favor! Se não ele vai desconfiar e vir ate mim.

–Vou tentar- falou Licia.

–Você tem que se acalmar. E normal atrasar – falou Nessa.

–Não comigo! E tudo certinho- falou Licia.

–Fica calma ok- falei- vou para o meu dormitório e tentar falar com a minha mãe.

–Tá bom- falou Licia.

–Nos vemos no jantar- falei-me levantando e dando um abraço na Licia e um na Nessa, murmurando para ela- acalma ela.

–Vou tentar- murmurou Nessa de volta.

Sai do quarto e fui em direção da sala comunal que esta cheia por sinal. Alguns primeiro anistas me encararam pensando “o que ela esta fazendo aqui?”, já o pessoal mais velho sorriu como se fosse normal eu estar ali. Retribui o sorriso e segui para fora da sala, indo direto para torre da grifinória. Indo direto para o dormitório, encontrando Lily deitada e Rose lendo.

–Oi garotas- falei jogando minha mochila ao lado da minha cama pegando meu notebook.

–Oi- falou Rose sem tirar os olhos do livro.

–Oi- Lily se virando e jogando o travesseiro sobre o rosto.

–Melhor nem perguntar- falei digitando a senha e me acomodando na cama.

Entrei no e-mail. E não tem nada. O que é estranho já que só falei com minha mãe uma vez depois que cheguei e foi por sms. Entrei nas redes sociais e o de sempre. Desliguei o notebook e paguei minha capa já que esta esfriando e desci pensando pelo pessoal e os marotos, onde apenas acenei e sai sem dizer nada. Se eu quiser falar com a minha mãe tem que ser em um lugar calmo, fui em direção ao pátio principal e me sentei em um dos bancos vazio. Disquei o numero e esperei chamar duas vezes na terceira atenderam.

Alô?- ouvi a voz de Carla.

Oi peste– falei sorrindo.

Myla que milagre você ligando! Precisa do que?– falou Carla rindo em seguida.

Estou-me sentido ofendida! Como se eu só ligasse quando quero algo– falei rindo em seguida junto com a Carla- preciso falar com a mãe ela ta ai?

–Sabia– falou Carla rindo– pera ai vou passar para ela.

–Ok – falei sorrindo.

Myla– falou mamãe.

–Oi mãe tudo bem?

Sim e com você querida?

–Estou bem. Mãe to ligando por que preciso de um favor, que nem e pra mim.

– O que é?

–Olha me deixa falar tudo ai você pode sair opinando. OK?

–Ok, filha!

–Então mãe uma amiga minha a Alicia, namorada do Frank. Acha que esta grávida. E bem tem umas séries de coisas que nos impede de saber se ela esta ou não. Então quero pedir para você mandar uns dois testes de farmácia para ela fazer. - falei respirando no final, esperando a reação da minha mãe.

Camila isso e para a Alicia mesmo?

– Lógico que é mãe!

–Olha sei que você e responsável e tudo. E te dou toda liberdade por que confio em você...

Pode ficar tranquila não e comigo- falei, pois sei aonde ela quer chegar- eu e o Jay sabemos nos cuidar. Usamos camisinha e eu tomo a pílula sem erro.

–Vocês têm que...

–Mãe e serio se fosse comigo eu ligaria para uma das garotas não para você. Alem do mais eu sei me cuidar. Você confia em mim não é?

Eu sei. Confio em você. Mando-te o teste mais tarde.

–Brigada mãe. E como está o Miguel, o Paulo e a Agata?

–Estão todos bem. O Miguel e o bebê mais fofo e lindo.

Tenho certeza que você está agindo como uma bela tia coruja– falei sorrindo.

–Não e para tanto.

–Mãe tenho que desligar vou jantar nos falamos depois.

–Ok beijo filha e se cuida.

–Tá bom mãe, beijo e manda um beijo para o pessoal ai- falei desligando.

Olhei para o fluxo de pessoas entrando no grande salão me levantei e segui para a entrada. Avistei a cabeleira dos três marotos e fui ate eles pulando nas costas do Jay.

–Onde você estava?- perguntou Jay passando o braço pela minha cintura me deixando entre ele e o Frank.

–Resolvendo assunto de garotas- respondi.

–Que assunto?- perguntou Frank.

–Coisas de garotas que vocês não devem se preocupar- falei me sentando.

O jantar transcorreu normal. Ficamos ate sermos os últimos como virou costume, já que Licia e Nessa se junta conosco e ficamos conversando sobre varias coisas. E tenho que dizer Licia conseguiu disfarçar bem o seu nervosismo de mais cedo. Ao voltarmos para sala comunal ficamos sentados em frente da lareira.

–Então você pensou sobre o treino de quadribol?- perguntou Jay colocando a cabeça no meu colo.

–Vocês não vão desistir desse assunto né?- falei acariciando os cabelos de Jay.

–Não – falou Frank.

–Ok eu treino com vocês – falei.

–Ótimo- falou Fred se levantando- boa noite!

–To subindo também – falou Frank se levantando – boa noite.

–Boa noite- falamos em uni som.

Fiquei com Jay ate às 3h da manha, então resolvemos ir para o dormitório. Acordei com Rose cantando uma musica das esquisitonas. Observei tudo rindo com Anne e Lily se juntaram a Rose cantando em pé sobre a cama.

–Belo dia garotas- falou Anne após o nosso pequeno show ter acabado.

–Bom dia Anne- falou Rose.

– O que acontece para tanta animação logo cedo?- falei me levantando e escolhendo minha roupa.

–Não sei só estou animada- falou Rose.

–Deu vontade de cantar as esquisitonas- falou Lily.

Trocamos-nos ao som de esquisitonas, (Roupa da Myla aqui). E desci com as garotas para o café onde fomos cantando até chegarmos ao salão principal. Sentamos-nos e tomamos café, com as garotas já que não encontrei nenhum dos garotos. Quando me levantei para sair os garotos entraram.

–Obrigado por nos esperar- falou Frank.

–Bom dia rapazes- falei sorrindo e dando um selinho no Jay.

–Vamos tomar café e vamos para o campo- falou Fred.

–Vou pegar minha vassoura e encontro vocês lá então- falei.

–Ok- falou Jay.

Fui ate o dormitório peguei a vassoura encontrando os garotos saindo do salão principal e fomos juntos ao campo. Treinei como artilheira e ate que fui bem. Voltamos para o castelo e almoçamos onde ficamos de bobeira nos jardins jogando bola com o pessoal. Nessa, Licia e Rox se juntaram conosco também. O domingo não foi muito diferente do sábado. Ao sairmos do salão principal após o jantar Tia Minie nos parou.

–Srta. Pardo isso chegou para você hoje à tarde- falou Tia Minie me entregando um embrulho mediano.

–Obrigada- falei sorrindo e pegando o embrulho continuando meu caminho.

–O que é isso?- perguntou Jay.

–Umas coisas que minha mãe falo que esqueci nada de mais- falei sorrindo.

Ficamos na sala comunal conversando todos jogados pelo sofá e chão próximos à lareira.

–Vou subindo tenho lição de poções para terminar- falou Rox subindo.

Com isso fez todos se lembrarem dos deveres interminados, levantando e seguindo cada um para seu dormitório. Ficando eu e Jay novamente.

–Tenho que terminar o meu de adivinhação- falou Jay fazendo uma careta.

–Tudo bem. Vou subir também- falei sorrindo-me empresta a Black?

–Ela esta provavelmente no meu quarto- falou Jay- vai mandar algo para aquém?

–E uma coisa para a Alicia que e meio urgente- falei sorrindo.

–O que vocês estão escondendo?- perguntou Jay se levantando.

–Nada- respondi dando de ombros.

–Vocês estão estranhas- comentou Jay.

–Isso e coisa da sua cabeça James- falei sorrindo e seguindo Jay ate o seu dormitório pegando a Black, me despedi dos marotos e fui para meu dormitório.

Encontrei as garotas já dormindo, tomei banho coloquei meu pijama. E me sentei na minha cama abrindo o embrulho que minha mãe me mandou. Encontrando os dois testes de farmácia. E varias camisinha coloridas. Junto, sorri só minha mãe mesmo.

Peguei um pergaminho e escrevi explicando como funciona o teste para Licia, prendi na pata da Black e levei ela ate a janela.

–Black leva isso para a Licia, por favor- murmurei para a coruja que pio em resposta como se tivesse mesmo entendido.

Fui guardar minhas penas lembrando o meu dever de runas antigas que é para amanha no 1° horário. Como eu me esqueci de fazer logo esse dever. Peguei meu material e desci para sala comunal me sentando no sofá e comecei a fazer o dever. Terminei já era tarde 1h da manha. Subi para o dormitório jogando minha mochila ao lado da cama dormindo logo em seguida.

Acordei com meu celular tocando desesperadamente e com Rose apontando a varinha para mim.

–EI- falei- o que você ia fazer?

–Ia te acordar- falou Rose- você esta atrasada. E esse troço não para de fazer barulho.

–Eu já acordei não precisa de feitiço nenhum- falei me sentando e desligando o alarme.

–Ótimo- falou Rose indo em direção à porta.

–Seja rápida- falou Anne descendo com Lily e Rose.

–Ok- falei me levantando e pegando minha roupa, me troquei o mais rápido possível e desci correndo para o grande salão o encontrando quase vazio já que faltam 5 minutos para a 1° aula.

Peguei uma torrada coloquei na boca e sai correndo para a aula de Runas antigas, estou com o colar que peguei no cofre em tentando colocar, enquanto corro. Senti meu corpo batendo em outro e meu colar caindo no chão.

–Desculpa- falei sem ver em quem colidi pegando meu colar olhando para cima, me deparando com uma garota da sonserina que fez cara de nojo a me ver, mas olhou com certo interesse para meu colar.

–Tinha que ser da grifinória- falou a garota.

–Tanto faz- falei saindo correndo para minha aula, já estou mais que atrasada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do cap



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota - Mistérios. Parte II." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.