Uma Viagem De Ezria escrita por Roberta Montgomery


Capítulo 33
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura e realmente desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277976/chapter/33

Os olhos de Aria se encheram de lágrimas e Ezra a abraçou.
– Eu acho que é uma ótima ideia darmos o nome de Alison à nossa filha. Ela será esperta e bonita, sem deixar de ser gentil e honesta.- ela disse levando a mão a barriga.
Eles ficaram sentados, lado a lado, curtindo a presença um do outro e Aria murmurou o nome da filha repetidas vezes.

* * * * * * * *

O último trimestre da gravidez de Aria foi calmo e ao mesmo tempo estressante. Ela diminuiu as horas de estudo e passou mais tempo com a família, com Ezra e com suas amigas, mas havia muitas coisas a serem feitas, brinquedos e roupas para comprar, reuniões com o conselheiro da escola para decidir como seria no próximo semestre letivo... Aria estava cansada o tempo todo e com muitas dores nas costas.
Por causa da neve, as provas semestrais haviam sido adiantadas uma semana, então os alunos teriam um mês e uma semana de férias. No dia 7 de dezembro, Aria, Emily, Spencer e outros alunos estavam fazendo sua última prova, a de história, a matéria era: Revolução Russa, Nazifascismo e 1ª e 2ª guerras mundiais. Spencer e Hanna já haviam acabado e saído da sala a algum tempo. Elas haviam combinado de esperar que todas saíssem na frente da sala. Chegando na penúltima questão da prova, Aria sentiu uma dor forte em sua barriga e percebeu que era uma contração, apertou a mesa até que a dor passasse, e conseguiu responder a todas as questões restantes. Ela terminou a prova junto com Emily, e as duas encontraram Hanna e Spencer no corredor.
– Nossa, vocês demoraram em?- Hanna disse brincalhona- Nós estávamos envelhecendo aqui.
Todas riram da piada e começaram a andar.
– Bom, onde vamos agora para comemorar o fim das provas?- Spencer perguntou.
– Vamos para a minha casa- Hanna sugeriu e Spencer e Emily assentiram.
Elas estavam indo em direção ao estacionamento, Aria ficou para trás e parou de andar, pois estava sentindo outra contração. Ela se encolheu e tentou não fazer uma voz estridente quando chamou as amigas.
– Por que você ficou para trás Aria?- Emily perguntou.
– Acho que antes de irmos para a casa de Hanna teremos de fazer uma pequena parada.- ela avisou com um sorrisinho.
As amigas já estavam do lado dela quando terminou de falar, sua mão na barriga.
– Onde? Por que?
– Está na hora. Já senti duas contrações.
– O que?- Hanna perguntou assustada- Mas ainda faltam algumas semanas!
– As vezes acontece isso- Spencer explicou- Vamos, temos que leva-la ao hospital.
Emily estava dirigindo na rua da escola, Hanna estava no banco do passageiro, e Spencer e Aria no banco de trás. Aria teve outra contração e apertou com força a mão de Spencer.
– Tenha calma e respire, já vai passar.- ela se virou para Hanna e Emily- As contrações estão ficando mais próximas, temos que chegar lá rápido.
– Já estou no limite de velocidade!
– Cuidado Emily, há neve na pista.- Hanna disse.
Emily suspirou e voltou a atenção para a estrada a sua frente.
– Alguém ligou para Ezra, meus pais e minha médica?
Pegando o celular na bolsa, Hanna respondeu.
– Eu ligo, pode deixar.
Após falar com os pais de Aria e com sua médica, Hanna ligou para Ezra três vezes, mas ele não atendia, então ela deixou uma mensagem de voz.
– Ele não atende Aria, daqui alguns minutos eu tento de novo.
Aria teve outra contração e Spencer contou no relógio quanto tempo ela durou.
– Não acaba nunca?!- exclamou Aria com lágrimas saindo de seus olhos.
– Realmente estão ficando mais compridas. - Spencer observou.
– Alison quer nascer logo.- Aria comentou, e depois lembrou que não havia contado para suas amigas que ela e Ezra haviam decidido o nome.
Spencer e Hanna olharam para ela de queixo caído, e Emily estava tendo dificuldades em se concentrar na estrada.
– O que? O nome dela vai ser Alison?- Spencer perguntou.
Os olhos de Emily se encheram de lágrimas.
– Que homenagem linda!
– Linda nada. Aria! Você se esqueceu de tudo que ela fez?- Hanna perguntou indignada.
– Vocês só estão se lembrando das coisas ruins sobre Ali, também haviam coisas boas, ela era uma de nossas melhores amigas, era esperta, linda, forte e muito mais, e é assim que quero que minha filha seja, sem as partes ruins. Eu e Ezra vamos educa-la para que seja amável, humilde, gentil e honesta, e espero que vocês nos ajudem.
– Bom, se é assim, então acho que é um bom nome.- Spencer disse.
– Eu também.- Hanna concordou.- E é claro que vamos ajuda-los.
– Obrigada.
O celular de Hanna tocou, e ela atendeu antes do segundo toque.
– Sim, é verdade.
Houve uma pausa.
– Estamos no caminho para o hospital.
Ezra falou algo que só Hanna ouviu. Aria teve uma contração e gritou.
– Fique tranquilo Ezra, isso foi só uma contração, elas estão bem.
Outra pausa
– Eu digo a ela. Tchau.
Aria soltou a mão se Spencer quando a dor parou.
– O que ele disse?
– Que estava em uma reunião, mas que está vindo. Ele chega no hospital em meia hora. E pediu para que eu te dissesse que ele te ama.- Hanna relatou revirando os olhos.
– Chegamos.
As quatro entraram no hospital apressadas. Spencer preencheu toda a papelada enquanto uma enfermeira levava Aria para o quarto.
A médica disse a Aria que ainda demoraria mais ou menos uma hora para que ela pudesse começar a empurrar e perguntou se ela queria tomar anestesia. Ela disse que queria e a médica foi buscar o anestesiologista.
Spencer, Hanna, Emily, Ella e Byron entraram no quarto assim que a médica saiu.
– Você vai tomar a anestesia filha?- Ella perguntou.
– Vou sim mãe, eu não estou aguentando.- Aria respondeu e teve mais uma contração, ela chorou e disse- Quero que isso passe, dói demais!
– Eu sei filha, eu sei. Fique calma, daqui a pouco o anestesiologista estará aqui e a dor desaparecerá.- Ella segurava a mão direita de Aria enquanto Hanna segurava a esquerda.
– Onde está o Ezra?
– Eu acabei de falar com ele, e ele disse que estava estacionando o carro.- Emily respondeu à amiga.
Aria relaxou ao ouvir aquilo.
– Filha.- Byron chamou.
– Sim.
– Você conseguiu terminar sua prova de história?
– Consegui sim pai- Aria respondeu rindo.
– E você foi bem?
Ainda sorrindo Aria disse:
– Acho que sim.
– Que bom filha, uma coisa a menos para você se preocupar.
A porta se abriu, Ezra entrou no quarto apressado e abraçou Aria durante alguns segundos.
– Está tudo bem? A dor está muito ruim? O que a médica disse?- ele perguntou agitado.
– Está tudo bem, daqui a pouco o anestesiologista me dará anestesia, por que eu não estou aguentando mais.
– Eu vim o mais rápido que pude, eu havia acabado de sair da reunião quando vi que Hanna havia ligado três vezes. Que bom que eu consegui chegar a tempo.
A porta se abriu e dois médicos entraram. A doutora Célia pediu que todos saíssem para que o doutor Daniel pudesse aplicar a anestesia em Aria.
– Será que Ezra pode ficar?
– A escolha é sua querida- Doutora Célia respondeu.
Ezra ficou no quarto enquanto os outros saíram. Ele estava mais nervoso do que Aria e a médica teve que acalma-lo, dizendo que tudo ficaria bem e que Aria logo pararia de sentir dor.
Todos voltaram para o quarto após a aplicação da anestesia e continuaram lá até que, uma hora e pouco depois, a médica voltou, dizendo que estava na hora e pediu que Aria escolhesse até três pessoas para ficar no quarto durante o parto.
– Ezra, mamãe e...- Aria olhou para Hanna que deu um passo para trás e Emily que balançou a cabeça- Spencer, se você quiser é claro.
Spencer assentiu e foi para o lado de Aria. Os outros foram para a sala de espera e Aria estava preocupada.
– Vai dar tudo certo? E se alguma coisa acontecer? Ai meu deus...
– Aria, respire fundo, ouça a médica e tudo vai dar certo.- Spencer encorajou a amiga e deu um leve aperto em sua mão.
– Spencer como você consegue ficar tão calma?- Ezra perguntou.
– Anos e anos de prática com situações estressantes- ela respondeu fazendo com que todos rissem.
– Se você não estivesse comigo não sei nem como eu teria chegado ao hospital.
Doutora Célia sorriu e perguntou:
– Então, vamos começar?


* * * * * * * *

Ao ouvir pela primeira vez o choro de Alison, Ezra quase caiu para trás. Foi só então que ele percebeu que era pai, pai daquele linda e perfeita bebê. A médica colocou Alison no colo de Aria que começou a chorar.
– Ela é tão linda!- Aria exclamou.
– Muito.- Spencer concordou.
– Igualzinha a você quando nasceu filha!- Ella observou.
Aria passou a bebê para o colo de Ezra, que sorria de orelha a orelha.
– Pelo jeito Ezra vai ser o pai mais superprotetor de todos, quero ver o que vai acontecer quando ela for adolescente e começar a namorar.- Spencer brinca.
– Namorar na adolescência? Você está louca Spencer? Ela só vai namorar com 30 anos.- Ezra disse tentando não rir.
As três começaram a rir e Ezra não se aguentou e riu junto. A médica disse que tinha que levar Alison para ser examinada e Ezra entregou a filha à médica.
A enfermeira entrou no quarto e avisou que Alison estava no berçário. Spencer e Ella foram levar Byron, Hanna e Emily até o berçário. Assim que estavam os dois sozinhos no quarto, Ezra se deitou ao lado de Aria e a abraçou.
– Eu te amo.- ele sussurrou no ouvido dela.
– Eu também te amo- Aria respondeu.
Eles ficaram em silêncio, aproveitando o momento só deles por alguns segundos.
Aria levantou a cabeça e se apoiou no cotovelo.
– Sabe o que eu acabei de perceber?
Ezra fez a mesma coisa, ficando cara a cara com ela.
– Diga.
– Antes de tudo isso, nós nunca conversamos sobre filhos.- ela fez uma pausa- Se eu estivesse te perguntando quantos filhos você quer ter, e quando, antes de isso tudo acontecer, o que você diria?
Ele pensou por um momento antes de responder.
– Eu diria que um ou dois anos após me casar eu gostaria de ter um filho. E no total- ele para e ri.
– O que foi? Eu quero saber quantos filhos você quer ter.
– Você tem que entender que eu sempre quis ter uma família grande. Eu gostaria de ter - ele respirou fundo- 3 ou 4 filhos. E você?
– Bom, eu sempre quis ter 2 ou 3, então estamos perto. Podemos ficar no 3, que é no meio, o que você acha?
Os dois riem.
– Eu acho ótimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem De Ezria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.