Dark Paradise escrita por Leh Black


Capítulo 29
Consequências


Notas iniciais do capítulo

Gente sei que sumi, mas aqui estou para postar mais um capítulo que ao fim muitos vão querer me matar, porém... Batalhas são batalhas e todas, têm suas perdas...

Bjsss Comentem amores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277838/chapter/29

Renesmee P.O.V.

Meu corpo parecia leve demais. Seria aquela a sensação de morrer?

– Nessie? – ouvi um sussurro

Virei-me na direção da voz.

– Tia Rose? – Perguntei

Era uma moça muito parecida com Rose, mas seus olhos eram azuis, seus cabelos não tão loiros e sua pele lindamente bronzeada.

A moça sorriu docemente.

– Sou eu sim.

Corri para abraça-la, porém seu abraço não era mais frio e sim quente e aconchegante.

– Estamos mortas? – indaguei com medo

Ela suspirou.

– Eu estou, mas você não totalmente.

– Como assim?

– Vem comigo. – disse me oferecendo a mão que peguei prontamente

Andamos até um lugar, eu conhecia... Era o nosso Cantinho. Sorri em sua direção.

– Agora eu sinto o sol de forma agradável. – comentou de olhos fechados recebendo os raios de sol em seu rosto. – Você ainda pode escolher.

– Não quero morrer tia Rose, mas também não sei se estarei pronta para arcar com as consequências e perdas dessa batalha. – falei com os olhos cheios de lágrimas

– Todas as escolhas têm consequências Ness... Mas se acha que Jake e sua família não te desculparam, está enganada...

– Sua morte é minha culpa.

– Oh meu amor, não é assim! Todos nós sabíamos dos riscos e não me arrependo em nada disso.

– E como tio Emmett ficará sem você?

Um traço de tristeza passou pelo seu rosto, mas logo voltou à sua expressão de tranquilidade.

– É estranho, mas é como se aqui as respostas às minhas perguntas são respondidas... De alguma forma sei que Emmett terá um futuro sem mim, ele sofrerá muito sim, mas ele encontrará uma pessoa que será o que ele precisar, no momento certo...

Tentei ponderar aquilo.

– Não se sente incomodada por isso? – perguntei

– Agora eu vejo Ness. Cada um de nós tem uma missão, Emmett merecia uma segunda chance e eu a dei, ele precisava conhecer o lado sério das coisas, precisava conhecer o as consequências de suas escolhas... Eu o mostrei isso, eu o amei, porém não tanto quanto ele merece e ele terá uma outra chance, e sou grata por isso, pois sei que no fim ele ficará bem.

– E você tia? Vai ficar bem? – perguntei com um aperto no coração

Ela me deitou em seu colo, acariciando meus cabelos com delicadeza.

– Eu estou bem Ness, pela primeira vez em séculos me sinto viva de verdade. Ainda um pouco confusa, mas sei que apesar de minha vida como Rosalie Hale ter acabado, ainda terei muitas coisas pela frente. Mas pode ter certeza de uma coisa Ness. – sentei encarando sua figura que ia se perdendo aos poucos – Eu sempre estarei com você, te amando e protegendo.

– Te amo tanto, tia! Você é minha segunda mãe. – seus olhos se encheram de lágrimas que logo caíram, ela assustou-se um pouco, mas enfim acostumou-se

– Renesmee, preste bem atenção: você vai precisar ser forte, não sou a única que teve de ir, mas saiba que nada disso é sua culpa e que não importa o quanto muitas coisas que ouvirá te machucarão saiba, que no fim as coisas se resolveram, as vezes da maneiras mais improváveis... - sua voz se tornou fraca – Amo você princesa.

Foram as últimas palavras suas que ouvi, e logo sua mão morna que acariciava minha cabeça foi substituída por uma mão fria e após um suspiro abri os olhos encontrando minha mãe extremamente abatida me olhando com alívio.

– Renesmee. – sua voz me lembrava a lembrança da primeira vez que eu a vi, durante o parto

– Mãe. – a abracei chorando – Tia Rose... Eu não queria que tivesse sido assim!

– Está tudo bem meu anjo. Ninguém te culpa. – me assegurou, mas não era daquilo que se tratava minha angústia e sim da perda de alguém tão importante – Quem mais?

– Ness... Descanse.

–Eu quero saber. – exigi

– Sam e... John. – disse com cautela

Meus soluços saíam sem permissão e o choro tomava conta do meu ser.

– Ness? – Três vozes masculinas disseram da porta e logo Dan, meu pai e Jake me abraçavam

*.*.*.*.*

– Como foi? – perguntei a Jake sobre a minha quase morte

– O seu machucado era na verdade uma costela fraturada que perfurou seus órgãos, uma vampira sentiu o seu cheiro pegou seu pescoço, e ia te morder – ele começou a tremer pela lembrança – então John chegou, mas a vampira podia se teletransportar, e foi para trás dele matando-o, então Edward e eu chegamos e conseguimos pegá-la de surpresa.

Respirei fundo tentando não pensar em como ele havia morrido por mim.

– Preciso falar com Emmett. – declarei, querendo logo descer a escada e ver minha família e amigos

– Ness ele está fazendo as malas... Está mal, não acho uma boa ideia.

– Jake eu preciso.

*.*.*.*.*

Bati na porta que estava encostada, mas sem receber uma resposta entrei.

A cena parecia pesar toneladas nas minhas costas: Emmett olhava petrificado uma foto sua e de Rose no casamento dos meus pais.

Me posicionei ao seu lado, não sabia ao certo o que fazer, então fiz oque me pareceu o certo no momento, encostei minha cabeça em seu ombro e transmiti minha lembrança de Rose, na minha quase morte.

– Não te culpo, Ness, mas preciso ir. – declarou ao fim

– Eu sei. – sussurrei – Se cuida!

Ele sorriu de canto e então o quarto estava vazio, sem nem ao menos um sinal de que ele um dia estivera lá, a não ser pelo seu cheiro e de tia Rose, que senti pela última vez.

*.*.*.*.*

Após cumprimentar todos um frio percorreu minha espinha Laura e Mike.

– Onde estão? – Perguntei a Sophie que ficou um pouco sem graça.

– Estão bem, mas Mike achou melhor não arriscar... – falou com certa raiva

– Como assim? – perguntei nervosa

– Ele acha que a mãe dele pode mudar, então partiu com ela, ele sabia que você não ficaria bem, ainda mais com todas as perdas, e Laura, bem, foi junto...

Por mais que parte de mim detestasse o fato de que aquela mulher estivesse viva, outra parte compreendia a atitude de Mike.

– Eu faria a mesma coisa pela minha mãe. – declarei olhando-a de relance do outro lado da sala consolando Esme

Senti uma mão quente na minha, olhei Jacob que indicava a porta dos fundos. Saímos por lá e disparamos rumo a La Push.

– Todos concordávamos que você precisava sair daquele clima... – comentou sem jeito enquanto nos sentávamos na areia.

Concordei com a cabeça.

– Nessie sei que ainda está abalada, mas a dúvida está me matando... – respirou fundo – Nós ainda...?

– Nada mudou pra mim Jake, eu só queria salvar a todos, e pra isso precisei ir, mas não teve um dia em que eu não tenha sentido sua falta. Eu te amo Jake e isso é eterno.

– Não tem ideia do quanto senti sua falta. Te amo muito Renesmee. – falou me puxando para um beijo

Um beijo cheio de saudade, carinho e sobretudo amor. Amor que não precisava de palavras para descrever, nem gestos elaborados, uma simples troca de olhar, um simples beijo ou abraço eram capazes de mostra-lo de forma completa.

E aquela noite passamos observando o céu de La Push, até cairmos no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Amaram? Odiaram?
Comentem pleaaseee!
Bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Paradise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.